• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opinião sobre o serviço MEO...?

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Pois bem amigos, começam a surgir por aí novos serviços de acesso global a plataformas digitais de Internet, Telefone e Televisão.

Um deles é o MEO da PT... não é que eu tenha alguma coisa a favor da PT, mas pelo que li este serviço até está bem conseguido.

Até estou a ponderar aderir...


Agora gostava de ouvir a vossa opinião... Vamos lá, que dizem deste serviço...?


2866.jpg
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o serviço e estou contente...
No início tive alguns problemas com o sinal, mas agora já tá tudo resolvido porque mudaram a central da PT.
A adesão a este serviço está condicionado ao local onde moras porque não tem cobertura nacional.
O serviço tem mais umas funções que a concorrência e a qualidade de imagem é bastante boa, mas de resto é tudo igual.
 

tertuliano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
É assim, eu tenho esse serviço e funciona perfeitamente. A inovação que eles apresentam, é o facto de, no caso de duas boxes, traz um transformador com um input para o cabo de rede, ou seja, o sinal do router espalha via corrente eléctrica. No caso do wireless, eles tb fornecem uma pen, mas claro que não deve ser das mais famosas. Agora, o serviço de Tv é mt bom, e flexível, podemos subscrever e deitar abaixo os canais quando bem entendermos, e depois vem tudo discriminado na factura. Para além disso, uma das boxes tem um disco rígido de 160 GB que permite gravar os programas, ou fazer pause, etc...
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Eu aderi ao meo à uma semana e estou contente. Embora a velocidade seja menor, as seguintes vantagens compensam.

Qualidade de imagem;
Trafego ilimitado (Nacional e internacional);
Gravação de programas;
33 canais fixos;
10 canais à escolha sem acrescimo de preço;
Aluguer de filmes no video clube;
Subscrição de canais premium directa;
Ligação wireless.

Lembrar que todos estes serviços se operam no comando do receptor.

Se quiseres a internet mais rápida, desligas o receptor meo que te dá um acréscimo de cerca de 3 mb na ligação.

Penso que não esqueci nada mas só por a lista acima descrita penso que já vale a pena.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
opium1 cuidado com a 1.ª factura...:espi29:

eu paguei 86€.
:unfair:
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Hdi amigo, no contrato que assinei agora, ofereceram-me a 1ª mensalidade e as outras 11 que são obrigatórias, são de 50 euros fixo. Só se subcrever algum canal premium ou alugar algum filme é que aumenta. Chamadas do telefone fixo para qualquer nº da PT tb são gratuitas.
Toda a montagem bem como o equipamento esta em promoção e é tudo gratuito.
 

Toni55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Eu estava com intenções de aderir, mas quando fui atendido na PT fiquei de pé atrás pelas razões que exponho:

a) - Acho a mensalidade muito elevada em comparação com a concorrência (pago35 euros na TvTel).
b) - Só permite a instalação de duas TVs.
c) - Pareceu-me "pidesco" o formulário de quatro páginas que temos de preencher para a adesão. Este foi o item que mais me assustou. Creio que ultrapassam o que é permitido pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.
d) - Finalmente, estranhei que o funcionário que me atendeu não me soubesse dizer se, mais tarde, poderia emigrar para o MEOSat. Aliás, ele até desconhecia esse projecto, fartamente divulgado em muitos sites e até na revista Tele Satélite.

Com sou muito céptico em relação às "esmolas" que me querem dar, preferi esperar por Abril, para ver se vem mesmo o MeoSat.
Entretanto, para quem quiser saber mais pormenores sobre o Meo, pode consultar um blog que nasceu para isso, da autoria sabe-se lá de quem... Talvez da próipria PT...

Aqui: http://omeumeo.blogs.sapo.pt/

Espero ter colaborado...
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.
 

kirk

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boa tarde/noite amigos

O serviço do Meo pode ser de muita qualidade, o seu custo no conjunto amigável, mas questiono quanto à qualidade estrutural das linhas e a sua capacidade de satisfazer os interesados.
Na minha modesta opinião e tendo em conta todo o conjunto da oferta, parece-me restritiva, apelativa à semelhança do consumo de grande superficie e tendo em conta que é Pt o grande exemplo da Sapo é de ficar de pé atrás.
Um abraço
 

lmalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas
Estive a ver o Meo a funcionar e pareceu-me bastante bom, no entanto ainda tenho algumas duvidas.

Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.

Então consegues ter o sinal em mais que duas TV's, mas como fazes para mudar de canal numa tv sem a box?

E tirar as gravações de lá, será que dá?
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Bem malta...

Isso depende do sitio de onde estiveres...
Na minha zona ja houve algumas reclamaçoes e conheço quem o tenha...
Dizem que é um pouco confuso ainda...
O melhor agora é mesmo o "cache" que é bastante acessivel...
por enquanto espero pra ver...

Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

oamisfox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu ja aderi vamos la ver ja agora foi-me dito pelo vendedor que havia pessoal a conseguir retirar as gravaçoes do disco ou seja aceder o receptor e gravar os jogos,filmes etc. em dvd alguem sabe ?
 

freiriz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Eu também já aderi, e posso dizer que estou bastante contente:Espi11:
pois tem uma boa qualidade de imagem, tem canais em formato hd, a net é bastante boa, para não falar no tráfego ilimitado, para já não tenho motivos de queixa, é bom e aconselho, e se fizermos as contas eu estava a pagar +/- 50€ de telefone, 30€ de net com tráfego bastante limitado, mais 33€ de tvcabo, o que dá 113€, para os 50€ da meo e mais 21.5 para sportv que fica por 71.5€, fico a ganhar cerca de 40€, isto tudo junto ao fim de um ano, dá para muita coisa:36_1_741:
 

mfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.

Olá!

Bem, com isso poderás aumentar o nº de TV's, mas não ficas limitado a que, na TV que acrescentaste, tenhas que ver o mesmo canal que está a dar na outra?

Boas.
 

mfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Bem, eu também tenho andado com vontade de aderir ao MEO, já estava praticamente convencido, mas uma última conversa com um comercial do MEO deixou-me outra vez indeciso, devido a uma alteração que acabaram de fazer.

Estou a referir-me a terem mudado o pormenor de podermos escolher 10 canais adicionais à nossa vontade, para termos de escolher esses 10 canais no formato de 2 pacotes temáticos de 5 canais cada.

Para mim, este era um aspecto bastante interessante do MEO, eu podia escolher o que efectivamente me interessava, agora já me querem obrigar a ficar com "lixo" (leia-se coisas que não me interessam).

Boas.
 

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
tenho o meo tambem e estou bastante satisfeito,estou de acordo com aqueles que se expressaram,os que tem serviço instalado.e um pouco avançado para alguns,digo eu mas e vantajoso.e mais barato,do que na kabo.tem alguns contras mas as vantagens sao,superadas,pelas melhorias.,
 

kily69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
e como é a nivel de internet!!??q velocidades é q têm???
 

moge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Toni 55, quanto a só ver em 2 televisões, eu contornei a situação e liguei o receptor do meo ao video que por sua vez tá ligado à tv e esta tem retorno ao amplificador.
e se meter um modelador nao é igual? para que 2 aparelhos se se pode ver em 20 televisões se quizer.:crazynew3:
 

moge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas
Estive a ver o Meo a funcionar e pareceu-me bastante bom, no entanto ainda tenho algumas duvidas.



Então consegues ter o sinal em mais que duas TV's, mas como fazes para mudar de canal numa tv sem a box?

E tirar as gravações de lá, será que dá?
com piramides podes mudar de canal mas só ves o canal que estiver a dar mais os 4 se tiveres antena exterior mais canais livres se tiveres parabolica.podes ligar tudo e veres centenas de canais.:spi70[1]:
 
Topo