• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estás a ficar velho ? Vale a pena ler!

porroncho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
mais um a ficar velho de 69 é com muito orgulho que fiz tudo isso e mais "corridas com arco , rodeiros andas etc..." nasci numa aldeia!!!!!!
 

algarvio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
834
Gostos Recebidos
0
escelente amigo Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

DrX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
tá mt fixe, é bom recurdar a nossa infância, pois, pk agora os miudos é só consolas, brigas a fingir k são os power ranger's, etc, eles ñ sabem o k é brincar a sério, tipo: passar uma tarde toda a jogar ao prego( kem ñ se lembra, conquistar o mundo só com um prego), aos cowboys, as escondidas, aos médicos:Espi06: :Espi06: ; bom eram mais as médicas a tratar da gente:Espi06: , ect, belos tempo os de 77, já diz Cerveja Gforum a canção e é bem verdade " ó tempo volta para trás".
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Velho não, usado mas com muita genica...

E eu que sou de 1958 e tenho um filho de 1986?
Garanto, com o pai que ele tem eu trocava com ele.
Só que ele não quer.
Na faz mal, tudo o que ele não sabe(e é muito) pergunta ao papá...
Se eu fizesse isso com o meu levava um chapadão.
:Espi06: Cerveja Gforum :Espi06:
 

eleka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
tintinnody com essa tuas palavras fazes-me sentir saudades dos meu tempos de infancia e adolescencia!
Eu revejo-me em quase tudo o que dizesses-te só tenho a acrescentar que no meu caso "rachei" 4 vezes a cabeça tendo que levar pontos,"rasguei" 2 vezes os braços e tive que levar pontos....era construtor de fisgas(cheguei a ter mais de cem figas!!eheheh),jogava o peao com os meus vizinhos ou entao com os putos nas fontainhas no porto...Andava pelos telhados dos vizinhos a fazer sabe-se lá o quê!(eu sei mas nao digo).
Amigo tintinnody que saudades as tuas palavras me deixam!...estou a "começar!!!" a ficar velho!:Espi42:
 

30cm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
faz-nospensar na vida. e no sentido que temos que dar-lhe.
Obrigado por essas linhas que nos faz crescer.
 

Ruca_Gonzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Velhos tempos... que saudades... ai... ai...

esta fixe
mas eu sou de 1992
voces nao sao velhos, pa ser simpatica ... sao cotinhas :Espi06:

Querida Amiguinha...

Tu és muito simpática e és muito queridinha na tua apreciação... o amigo "tintinnody" referiu vários aspectos da vida real (da infância, puberdade e adolescência) nos anos 50, 60, (ele nasceu em 1965) 70, 80... foram realidades que eu vivi (não era fácil mas a malta gozava à "brava")... somando, ainda, muitas memórias inesquecíveis, que eu recordo com alguma nostalgia, mas também, com enorme alegria e satisfação (exactamente por as ter vivido intensamente)!

... e porque foste simpática vou-te contar o que acontecia com este "rapazinho" - no final da década de 50 (nasci em 1953) - todos os fins-de-semana... aos domingos existiam as "Matinés (Infantis) de Cinema" para maiores de 6 (seis) anos de idade... eu e os meus amigos e companheiros de infância (tinhamos todos entre os seis e os oito anos de idade... havia 1 que tinha 5anos - acredita que isto é verdade) não perdíamos uma... só tínhamos que (cada um de nós) arranjar 2$50 (dois escudos e cinquenta centavos) - o que corresponde no dinheiro de hoje a sensivelmente um cêntimo (2$00) - para o bilhete... eramos um grupo de 5 ou 6 rapazes, e só 1 destes miúdos é que tinha a totalidade da "massa" para ir ao cinema... o resto da "malta" tinha que se desenrascar (pedir) para arranjar os "tostões" necessários... isto passava-se em Lisboa (Campo de Ourique), nos então (agora extintos) Cinema Paris e Jardim Cinema... ai que saudades... ai... ai...!

Estas - entre outras - situações podem dar-te uma ideia geral da realidade daqueles tempos... e do estilo desenrascado, atrevido, responsável e até independente dos "putos reguilas" daquele tempo (1959)... no Bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, era assim... (noutros locais do País, nomeadamente, na província não era bem assim, porque, entre outras coisas, nem cinema havia)!


Só mais uma curiosidade: Com o mesmo «cêntimo de hoje», 2$00 daquele tempo, a minha mãe (outra coisa rara hoje) mandava-me ir comprar 5 carcaças à padaria... e sabes que mais... o dinheiro chegava... à justa, mas chegava!

Um grande beijinho p'ra ti!
Ruca


PS:
Os animais (a seguir às crianças) são do melhor que existe!
 
Última edição:
T

TIN

Visitante
Querida Amiguinha...

Tu és muito simpática e és muito queridinha na tua apreciação... o amigo "tintinnody" referiu vários aspectos da vida real (da infância, puberdade e adolescência) nos anos 50, 60, (ele nasceu em 1965) 70, 80... foram realidades que eu vivi (não era fácil mas a malta gozava à "brava")... somando, ainda, muitas memórias inesquecíveis, que eu recordo com alguma nostalgia, mas também, com enorme alegria e satisfação (exactamente por as ter vivido intensamente)!

... e porque foste simpática vou-te contar o que acontecia com este "rapazinho" - no final da década de 50 (nasci em 1953) - todos os fins-de-semana... aos domingos existiam as "Matinés (Infantis) de Cinema" para maiores de 6 (seis) anos de idade... eu e os meus amigos e companheiros de infância (tinhamos todos entre os seis e os oito anos de idade... havia 1 que tinha 5anos - acredita que isto é verdade) não perdíamos uma... só tínhamos que (cada um de nós) arranjar 2$50 (dois escudos e cinquenta centavos) - o que corresponde no dinheiro de hoje a sensivelmente um cêntimo (2$00) - para o bilhete... eramos um grupo de 5 ou 6 rapazes, e só 1 destes miúdos é que tinha a totalidade da "massa" para ir ao cinema... o resto da "malta" tinha que se desenrascar (pedir) para arranjar os "tostões" necessários... isto passava-se em Lisboa (Campo de Ourique), nos então (agora extintos) Cinema Paris e Jardim Cinema... ai que saudades... ai... ai...!

Estas - entre outras - situações podem dar-te uma ideia geral da realidade daqueles tempos... e do estilo desenrascado, atrevido, responsável e até independente dos "putos reguilas" daquele tempo (1959)... no Bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, era assim... (noutros locais do País, nomeadamente, na província não era bem assim, porque, entre outras coisas, nem cinema havia)!


Só mais uma curiosidade: Com o mesmo «cêntimo de hoje», 2$00 daquele tempo, a minha mãe (outra coisa rara hoje) mandava-me ir comprar 5 carcaças à padaria... e sabes que mais... o dinheiro chegava... à justa, mas chegava!

Um grande beijinho p'ra ti!
Ruca


PS:
Os animais (a seguir às crianças) são do melhor que existe!
Bom dia amigo Ruca,
Voltei a entrar neste tópico porque não resisti a dizer que adorei as palavras que escreveste.
Também e para dar mais um exemplo eu com 8 anos (1972) com vinte e cinco tostões (2,50 escudos) comprava um saco de catanhas piladas que distribuia pelos meus amigos.

Acrescento também que adorei o teu P.S. "Os animais (a seguir às crianças) são do melhor que existe!"

Um grande abraço.
 

BRAVOTANGO

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
939
Gostos Recebidos
0
tenho pena não poder dar a mesma infância que eu tive aos meus filhos, tenho mesmo pena!!!
 

rewire

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Este tópico foi muito bem feito parabens.
Eu não sou velho mas caminho também para lá.eu passei por algumas destas situações como vivia numa aldeia os pais são sempre mais severos,lembro-me quando ai tomar banho ao rio lá da terra com os colegas, o pior era quando chegava a casa apanhava uma coça,no carnaval roubar as carroças e animais aos velhos na zona.Coisas que os miúdos de agora não fazem.Cerveja Gforum
um abraço rewire
 

troca07

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
243
Gostos Recebidos
0
Amigos nasci em 1969
ainda vamos andar por aki muitos e bons anos

fikar bem
troca07

Ah bom post
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
sim amigo!passei por tudo isso e muito mais.....nasci em 1957:Espi13:
 

kimkim

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
928
Gostos Recebidos
0
ke saudades de andar descalço jogar a bola 5 horas seguidas buber gasoza fazer fisgas ir aos ninhos roubar fruta andar a porrada com o melhor amigo e nao falar mos 3 dias realmente ke saudades :left: :Espi06:
 

anarcabe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
parabens tntinnody, mesmo muitos parabens!!

a meio já tinha àgua nos olhos, sou de 56 (meio século portanto).

sim lembro-me de nas férias ter que estar às refeições em casa, era sagrado, mas todo o outro tempo era nosso, faziamos excursões a pé por quintas, que hoje são bairros de argamassa, conhecíamos e sabíamos, onde estava a melhor fruta e em que épocas amadureciam. conheço ainda hoje plantas, arvores, arvoredos e ervas pelos nomes, que nos ensinavam os pouco mais velhos que nós.

tenho ainda algumas cicatrizes desse tempo, que mais são hoje para mim medalhas, que outrora "fridas".

sei jogar ao pião, sei andar de arco com gancheta, sei jogar ao prego, sei jogar ao racha, sei jogar ao poni-catraponi-ai-vai-o-poni, sei jogar ao abafa, mas com jogadores de 1/2 tostão, sei jogar às escondidas, sei jogar ao burro, sei jogar à bola, mas feita de trapos, feitas com meias velhas, mesmo muito velhas, porque naquele tempo remendavam-se as meias até ao infinito.

lembro-me que por vezes ía a pé para casa (quando andava no ciclo), e era longe +- 8 Kls, para poupar dinheiro p'ro gelado.

lembro-me que não havia mesadas, porque não havia dinheiro, lembro-me de não pedir, simplesmente porque sabia que os meus não tinham. lembro-me de o meu PAI me dar dinheiro para ir ao cinema (25 tostões), e ele ficar com sómente 5 tostões.

em coimbra lembro-me com 9 anos a pedir um bilhete no teatro gil vicente de estudante (universitário), para ir ao cinema, porque era muito mais barato, ora eu tambem andava a estudar bolas já andava na 4ª classe.

obrigado tintinnody, por me fazer relembrar esses tempos, ainda por cima no natal.
 
T

TIN

Visitante
parabens tntinnody, mesmo muitos parabens!!

a meio já tinha àgua nos olhos, sou de 56 (meio século portanto).

sim lembro-me de nas férias ter que estar às refeições em casa, era sagrado, mas todo o outro tempo era nosso, faziamos excursões a pé por quintas, que hoje são bairros de argamassa, conhecíamos e sabíamos, onde estava a melhor fruta e em que épocas amadureciam. conheço ainda hoje plantas, arvores, arvoredos e ervas pelos nomes, que nos ensinavam os pouco mais velhos que nós.

tenho ainda algumas cicatrizes desse tempo, que mais são hoje para mim medalhas, que outrora "fridas".

sei jogar ao pião, sei andar de arco com gancheta, sei jogar ao prego, sei jogar ao racha, sei jogar ao poni-catraponi-ai-vai-o-poni, sei jogar ao abafa, mas com jogadores de 1/2 tostão, sei jogar às escondidas, sei jogar ao burro, sei jogar à bola, mas feita de trapos, feitas com meias velhas, mesmo muito velhas, porque naquele tempo remendavam-se as meias até ao infinito.

lembro-me que por vezes ía a pé para casa (quando andava no ciclo), e era longe +- 8 Kls, para poupar dinheiro p'ro gelado.

lembro-me que não havia mesadas, porque não havia dinheiro, lembro-me de não pedir, simplesmente porque sabia que os meus não tinham. lembro-me de o meu PAI me dar dinheiro para ir ao cinema (25 tostões), e ele ficar com sómente 5 tostões.

em coimbra lembro-me com 9 anos a pedir um bilhete no teatro gil vicente de estudante (universitário), para ir ao cinema, porque era muito mais barato, ora eu tambem andava a estudar bolas já andava na 4ª classe.

obrigado tintinnody, por me fazer relembrar esses tempos, ainda por cima no natal.[/COLOR][/QUOTE]

Obrigado pelas tuas palavras amigo que também me comoveram e podes ter a certeza que não estás só aqui nesta casa!
Apenas demonstro o meu sentimento ao verificar que ninguém da administração tenha dado uma única palavra sobre este post.
Não fico zangado com ninguém mas apenas e só sentido...
Um abraço a todos.
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Muito bem amigo tintinnody que direi eu que sou de 1954 e nasci numa aldeia pequena ai que saudades que eu tenho disso tudo que tu escreveste,:Espi43: mas é a evolução á que seguir em frente (mas que deixa saudades deixa) PARABÉNS amigo está excelente:GForumfixe: :GForumfixe:
 

Enigma77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu nasci em 76 e é nestas alturas que um gajo vê que está a ficar velho... Pessoal da minha idade já casados e com filhos... Admiro-me é de ver míudos de 12 anos na preparatória com telemoveis...
 
Última edição:

mestreze

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
que saudades. das brincadeiras da aldeia , jogar a bilharda , com os comboios feitos com latas de conserva atadas umas as outras e por ai adiante . sou de 57 e sei ,posso afirmar que passei uma infancia muito mais feliz nessa epoca , de que os meninos de agora.

cumps.
 
T

TIN

Visitante
que saudades. das brincadeiras da aldeia , jogar a bilharda , com os comboios feitos com latas de conserva atadas umas as outras e por ai adiante . sou de 57 e sei ,posso afirmar que passei uma infancia muito mais feliz nessa epoca , de que os meninos de agora.

cumps.


Amigo,
Essa dos comboios com latas de conserva... saudade...
 
Topo