• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diseqc 2.0 4x1

vigia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Comprei um Diseqc 4x1 e depois configurei o Edision com 4 lnb e ficou tudo a trabalhar, mas ao actualizar o firm. não guardei a lista de canais e agora não consigo voltar a sintonizar os satelites pois só sintoniza o Hispasat,o Hotbird não aparece sinal nem nos Astra e Nilesat,será que o diseqc se queimou?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Comprei um Diseqc 4x1 e depois configurei o Edision com 4 lnb e ficou tudo a trabalhar, mas ao actualizar o firm. não guardei a lista de canais e agora não consigo voltar a sintonizar os satelites pois só sintoniza o Hispasat,o Hotbird não aparece sinal nem nos Astra e Nilesat,será que o diseqc se queimou?

boas, isto é assim actualizaste o firmware e ficou tudo as avessas, isso agora é simples, tens de ir as configurações e voltar a configurar cada satelite para cada porta como estava incialmente e isso normaliza, o disqsec não queimou, se ele se queima-se , ia tudo tunner e lnb, portanto se vês uns, só tens de configurar os outros...

touromelga...
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
caro amigo embora não persebese bem a sua dificuldade permita-me informa-lo se for portador de um lnb duplo com apenas uma saida para a box e se por sua ver tiver um diseq ligado, este não irá funcionar, isto se o lnb for twin(hotbird e astra) um lnb(iberosat) porque este já contem um diseq incorporado e diseq com diseq não funciona, só apanhará o primeiro que penso que será o hotbird, caso não seja o seu caso fica aqui o alerta diseq com diseq não funciona, apenas funcionará a 50 porcento,
felicidades a todos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
caro amigo embora não persebese bem a sua dificuldade permita-me informa-lo se for portador de um lnb duplo com apenas uma saida para a box e se por sua ver tiver um diseq ligado, este não irá funcionar, isto se o lnb for twin(hotbird e astra) um lnb(iberosat) porque este já contem um diseq incorporado e diseq com diseq não funciona, só apanhará o primeiro que penso que será o hotbird, caso não seja o seu caso fica aqui o alerta diseq com diseq não funciona, apenas funcionará a 50 porcento,
felicidades a todos

Tem graça que eu estava com a ideia de pôr um daqueles conjuntos de dois LNB com deseq incluido, sendo que, ficaria neste o hotbird e o astra. Depois comprava outro diseq para juntar à saida destes dois satélites com o hispasat. Será que estou então errado? então se estiver errado, como faço?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0

vigia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu tenho um LNB duplo para Hispasat mas a dois aparelhos diferentes , tenho um edision no quarto do puto que só tem hispasat, e outro na sala com os quatro satelites, e é nesse que não consigo sintonizar o diseqg pois não aparece sinal, já configurei as portas e não capto sinal?
 

mosca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
compra uma dreambox 7025s,e tudo ficara ok.
 

vigia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Obrigadoamigo mosca, mas a vida cá na minha zona está muito cara para esse tipo de soluções!
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
amigo...é muito normal isso não funcionar, pois podes ter mal configurado no receptor, ou porque pura e simplesmente o diseq. não funciona...não era a 1ª vez que isso acontecia.
abraço
 

henrique_1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
olá a todos

tenho uma 4xdiseqc
com um HD500FTA

entradas
hispasat=a
astra=b
hotbird=c
eurobird 9=d
esta fundionando a 100%

bom fim de semana a todos
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
meus amigos para juntar diseqs de forma a que funcionem os lnbs não poderão ter só uma saida como postei anteriormente, funciona sim se o lnb duplotiver duas saidas; se este tiver apenas uma saida para a box (o duplo) nem com a dream vão lá, apenas terão sinal num satelite, no segundo impossivel, podem contornar isto se colocarem dois lnb em simultaneo com o apoio proprio, caso contrário só soldando e fazendo um enxerto anulando o diseq esse esquema já o vi aqui no forum o que a meu ver não conpensa, mais vale comprar logo um lnb duplo sem diseq incorporado isto é com duas saidas o incoveniente é que os fios serão a dobrar que será a mesma coisa que dois lnb singels, se estou errado que me corrijam, conheço muitas situações identicas que o diseq acaba sempre por ficar inutilizado se quiserem ver os dois stelites astra e hotbird, felicidades a todos a vida sem partilha não tem graça, dá de ti para receberes dos outros
 

ivo manuel branco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
se os meus caros amigos repararem no esquema aqui postado (da televes) os lnb tem um fio cada o que significa que nao possuem diseqs no proprio lnb assim funciona, a situação a que me refiro é a um lnb gemeo (duas cabeças coladas) para o astra e hotbird apenas com uma saida(um fio) significa que já tem um diseq incorporado , se deseguida le colocarmos outro diseq não funcionará espero que tenham entendidol, pois não gastem o vosso dinheiro sem que depois lhe deiam utilização,felicidades a todos os amigos do forum
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Obrigadoamigo mosca, mas a vida cá na minha zona está muito cara para esse tipo de soluções!

a dreambox é dos bixos mais burros que ai andam para funcionar com disecq :Hee: e em que é que isto ajuda???

ivo manuel branco

caro amigo embora não persebese bem a sua dificuldade permita-me informa-lo se for portador de um lnb duplo com apenas uma saida para a box e se por sua ver tiver um diseq ligado, este não irá funcionar, isto se o lnb for twin(hotbird e astra) um lnb(iberosat) porque este já contem um diseq incorporado e diseq com diseq não funciona, só apanhará o primeiro que penso que será o hotbird, caso não seja o seu caso fica aqui o alerta diseq com diseq não funciona, apenas funcionará a 50 porcento,
felicidades a todos

Quem disse???
Lê isto com atenção AQUI
funciona com qualquer monobloco


quanto ao Edision estes tem um defeito, mas facil de resolver
o nosso amigo pode estar a colocar as portas correctamente, mas o deco não as esta a memorizar, por isso o truque é jogar com isto deixar o deco escolher as portas e nós escolhemos o satelite que vamos colocar naquela porta

outro ponto, o Edision como a maior parte dos decos só permite disecq até 1.2, mas neste caso em principio funciona porque eu tambem tenho 2.0
 

Sony Kid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
eu tenho uma antena que é do prédio com o Hotbird e uma só minha com o Hispasat, só que não consigo receber os dois sinais no meu Edision 2600 usando um Comutador DiSEqC 2/1 para interior. Alguém sabe porquê?
Sony

product_info.php
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
eu tenho uma antena que é do prédio com o Hotbird e uma só minha com o Hispasat, só que não consigo receber os dois sinais no meu Edision 2600 usando um Comutador DiSEqC 2/1 para interior. Alguém sabe porquê?
Sony

product_info.php

e se ligares o deco directo ao Hotbird funciona??
 

vigia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos queria agradecer a todos os que responderam ao meu apelo e dizer que já resolvi o assunto, voltei a por outra lista de canais e reconfigurei o aparelho, ficou tudo a funcionar.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
ok amigo, já que está a funcionar e conseguiste resolver o assunto, eu vou dar este topico como encerrado...

touromelga...
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
ok amigo, já que está a funcionar e conseguiste resolver o assunto, eu vou dar este topico como encerrado...

touromelga...

Boas

o nosso amigo Sony Kid tambem colocou uma duvida neste tópico, por isso e tratando-se de assuntos semelhantes, este tópico está reaberto, se por ventura este tópico não se movimentar será encerrado.

Cumps
Ducky
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
eu tenho uma antena que é do prédio com o Hotbird e uma só minha com o Hispasat, só que não consigo receber os dois sinais no meu Edision 2600 usando um Comutador DiSEqC 2/1 para interior. Alguém sabe porquê?
Sony

product_info.php

ok ducky não tinha visto...

bem é assim amigo sony, o teu problema reside apenas nesta situação, quando ligas a antena do prédio tens de desativar no receptor a alimentação do lnb para poderes ver os canais, e quando tens a antena do hispasat tens de reativar a opção de power ao lnb para veres os canais deste, então é assim ao inserires um comutador disqsec 1.2, isso vai depender das configurações que tens no receptor, eu não conheço o dito, mas teem de funcionar algo assim deste genero, vais as configurações e do satelite hotbird e configuras a porta onde ele está ligado e desativas o lnb e salvas, e depois vais a hispsat configuras a porta dele, e mantêns o lnb ligado, isto tudo em configurações, atenção, não sei se o teu receptor dá para configurar isto assim depende um pouco de receptor para receptor, em ultimo caso, só te safas com uma chave 22k, assim o receptor apenas alterna tal qual o disqsec emtre antenas, mas a comutação é directa...

é tentares e depois diz algo, a chave 22k é isto na imagem...
PX-4022.gif


touromelga...
 

Sony Kid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
olá a todos,
Dücky obrigado por manteres o tópico aberto; amigo touromelga irei xperimentar a dica e logo direi se "funga" ou não.
Thanks, um abraço.
Sony
 
Topo