• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvidas-441332-como funciona para não cometer erros

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas pessoal mestre nesta arte,como iniciado que sou nesta cena dos satélites gostava de entender mais um pouco como funcionam os firmwares,sofcam,etc.como tal vou colocar aqui algumas duvidas que tenho e que penso que muitos mais como eu terão.já li practicamente todos os posts que dizem respeito á minha máquina a k-box 441332 (tambêm tenho uma k-single mas está no hispasat fixa para os espanhois) mas como é natural continuo com muito que perceber.então aqui vai:-Actualizar firm é façil basta sacar correr o upload e já está,mas e então ao colocar um firm novo apaga tudo o que a box tinha antes ou não?antes de colocar o firm tem que fazer repôr de fábrica?Para colocar a box novamente como nova basta voltar a instalar o f 320?,etc.Nas softcams então é uma confusão:qualquer softcam dá?ou cada máquina tem uma compativel?se tem como indentificar?todos os firms podem levar softcam ou alguns tem que ser á unha?enfim uma "carrada" de duvidas que os iniciados como eu têm,e por mais posts e manuais separados que lerem acabam por fazer asneira.Eu neste momento já me safo mas como tenho tempo (noites) livres se quem sabe disto fôr pondo aqui algumas respostas,não só como se faz mas o que acontece,eu vou juntando tudo e depois colocar na secção da nossa máquina.Fica a ideia e o pedido a quem sabe. :GForumfixe:



NINGUÊM SABE TUDO NEM NINGUÊM SABE NADA! TODOS SABEMOS COISAS DIFERENTES
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Bem tanta duvida!

Por partes:
Defacto algusn firms apagam as configs todas outros não... o melhor é esperar por comentários de malta mais experiente (e ja agora com JTAG) antes arriscar. Ás vezes a espera de um dois dias após a saída cá para fora da actualização compensa.
Sobre as softcams... os ultimos firms saídos não tenho certeza mas no release notes dizem q não mas já antes o diziam e a malta arriscou e deu... Agora sobre a 'vermelhusca' até agora e com a experiencias todas q fui fazendo nunca 'agarrou' e quando fica meio 'constipada' leva com o tal F320 que a põe como nova... (e aqui sim de fábrica com todas as configs off até o emulador). Este F320 leva quase o dobro do tempo a carregar logo não te assustes é mesmo assim.
Outra coisa q devo avisar-te é q ela se passa quando metes mais do que 3500 a 3700 canais e eis que faz um reboot e fica limpinha, até as configs do diseq se vão...

Bem e despois... bem depois não ha nada como experimentar...
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo jony essas dicas são optimas.mas como se vê há sempre algo a acrescentar ao que já está escrito por exemplo essa dos canais ainda não tinha lido em lado nehum e como tal penso que esta ideia da malta que já tem muita expriência disto ir pondo umas coisas por aqui vai ajudar bastante muita gente.um abraço:36_2_51:







NINGUÊM SABE TUDO NINGUÊM SABE NADA!TODOS SAMEMOS COISAS DIFERENTES
 
Topo