• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Metronic 441332 para Astra + Hotbird

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Espero que me possam ajudar,
Tenho no meu deco o excelente firmware F356 mas desde que a kaka e D+ deixaram de florir nunca mais o voltei a ligar. Como me fartei de esperar pela kaka e D+ resolvi agora que vou virar o prato para astra e hotbird. Assim sendo gostaria que me aconselhassem no melhor firmware para o efeito. Quando digo melhor quero dizer fiável e fácil de utilizar. O F356 até agora tem sido excelente mas não sei se irá funcionar no astra e no hotbird.

Também gostava que me dissessem se posso colocar um motor diseqc neste meu deco. Pelo menos no setup aparece lá a opção diseqc 1.2 mas como não percebo muito desta matéria prefiro perguntar aos entendidos.

Desde já o meu obrigado a todos os que me puderem ajudar.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Espero que me possam ajudar,
Tenho no meu deco o excelente firmware F356 mas desde que a kaka e D+ deixaram de florir nunca mais o voltei a ligar. Como me fartei de esperar pela kaka e D+ resolvi agora que vou virar o prato para astra e hotbird. Assim sendo gostaria que me aconselhassem no melhor firmware para o efeito. Quando digo melhor quero dizer fiável e fácil de utilizar. O F356 até agora tem sido excelente mas não sei se irá funcionar no astra e no hotbird.

Também gostava que me dissessem se posso colocar um motor diseqc neste meu deco. Pelo menos no setup aparece lá a opção diseqc 1.2 mas como não percebo muito desta matéria prefiro perguntar aos entendidos.

Desde já o meu obrigado a todos os que me puderem ajudar.

boas, amigo, é assim se queres ver tps no hotbird 13ºE, tens de por o ultimo firmware desponivel para fazer au, esse já não serve, já vamos no F378, tu ainda não passas-te do F356, portanto ainda tens muito que ler aqui na secção para te actualizares...

quanto ao uso de motor, podes usar sem problemas, é a opção disqsec 1.2, tens de ir a procura e memorizar a posição de cada satélite manualmente, mas depois ele vai sozinho, isso até se faz bem, tive a kbox com o motor quase 2 anos sem problemas, agora já foi substituida por outra grande máquina, uma dream 500s, mas continuo a usar as kbox com antenas fixas, portanto até agora continuo satifeito, só é pena os premire no astra, mas pronto, não se pode ter tudo...

touromelga...
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
...se queres ver tps no hotbird 13ºE, tens de por o ultimo firmware desponivel para fazer au...

touromelga...

Boas amigo,
eu sou um bocado nabo nestas coisas. Soube meter o firmware na box e depois meter as keys....de resto mais nada.

Em relação à frase que estou a citar: tps? au? desculpa mas não sei o que isso é. Eu quando tinha a antena no hispasat apenas metia as chaves para ver kaka e d+. No astra e no hotbird não sei como funciona. Não sei se tenho de meter keys ou se vejo só os FTA...

Basicamente onde posso encontrar a F378 e o que ela faz? Dá para ver os FTA? Dá para meter as keys?
Tenham um bocadinho de paciência comigo...
Cumps.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
TPS são um pacote de canais franceses AU quer dizer que procura as keys sozinho sem precisar de colocar a unha o firmware tá secção da Metronic
mais ajuda não te posso dar por não conhecer esse aparelho
Fica bem.
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
obrigado pela tua ajuda. Já vi o que são os TPS´s (É um pacote de canais franceses). Então se o firmware tiver au ele actualiza as keys automaticamente? Não é preciso por à mão? Se for isso é um luxo!

TPS são um pacote de canais franceses AU quer dizer que procura as keys sozinho sem precisar de colocar a unha o firmware tá secção da Metronic
mais ajuda não te posso dar por não conhecer esse aparelho
Fica bem.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
para os tps só o deco fazendo emulação ou através de softcam porque á mão ninguém se safava a meter chaves de 10 em 10 minutos.
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
é isso mesmo o firm faz au em tps e em srg(canais suiços)
 
Topo