• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung 9500

kostinha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Boas!
Enquanto não repõem o link activo,vou tentar ajudar.
Precisa de um cabo rs232 para ligar o samsung ao pc.
Para colocar o ultimo firmware(Rv_Gold_v7.2) o mais aconselhado é usar o hyperterminal do windons.Vou colocar aqui os passos e tente seguir com calma.Ter atenção não fazer isto quando existe problemas na corrente electrica(trovoadas ou quando a luz vai abaixo)pode danificar o receptor.
1-Abrir o Programa HYPERTERMINAL (START/PROGRAMS/ACCESSORIES/COMMUNICATIONS)
2-Nova Ligação:  Nome: SAMSUNG EMU e Seleccionar o simbolo do guarda chuva vermelho.
3-Ligar usando:  COM1
4-Configurar com os seguintes dados.
BITS PER SECOND.............115200
DATA BITS..........................8
PARITY.................................none
STOP BITS............................1
FLOW CONTROL................none
5-Transferir  Enviar ficheiro  “nome do ficheiro”  Protocolo  1 K X Modem
6-NÃO CLICAR JÁ EM ENVIAR!!!
7-Certificar se o Receptor não tem nenhum cartão inserido, desligar o Receptor no interruptor geral. Carregar fixamente na tecla direita dos comandos de Menu, ligar o interruptor geral e só largar quando no visor do Receptor aparecer (3-01)
8-Clicar em Enviar no computador, depois seguir as instrucções da televisão. Não tocar em nada durante este processo!!!
9-No Final quando aparecer o nº de canal no visor podemos pôr o receptor em Standby e desligar no interruptor geral.

Agora aguarde 5 minutos com o receptor desligado.
Passado esse 5 minutos,volte a ligar o samsung e coloque em stand-by.Com o DSR Studio v1.3,coloque a ram.bin mais recente.
Qualquer duvida,passe por cá,que se tentará resolver.
Boa sorte!
Cumps
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa noite,


Solicito a vossa ajuda, para colocar este deco a florir.
Ja tentei consultar os manuais mas estes não estão disponibilizados inclusivé deixei la msg a solicitar a recolocaçao dos manuais.
E ja agora algumas questoes:
1º Dá para por as flores via comando?
2º Que firm suporta o axn em biss?

Agradeço desde já a ajuda disponibilizada.
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Sem duvida, que fiquei esclarecida!
Muito Obrigada! Sinceramente!
Não querendo parecer chata:
esse firm da para o axn em biss?
 

kostinha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
As pessoas não são chatas quando têm duvidas,porque ninguêm nasce ensinado e andámos cá para nos ajudar uns aos outros.Isso é verdadeiro espírito deste hobby:espi28:
Estes ultimos firmwares dão para o AXN Biss do Hispasat,basta meter a ram.bin mais actual.
Se precisar mais de alguma informação,esteja à vontade.
Cumps
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Sim, tem razão! Mais uma vezes muito obrigada pelo esclarecimento! Fiquei elucidada! Só esperava que os links ficassem disponibilizados tão rápido quanto a sua preciosa ajuda!!!!
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez!
Ja tenho o cabo em questao, ligo e consigo fazer o upload do firmware samsungdsr9500_rvgold_v7.2 sem problemas, mas quando vou para por a ram.bin( a ultima disponibilizada) com o dsr studio v1.3 ou o semcomeditor nao consigo, dá me erro de file unkown isto no dsr e no semcom dá-me connection timeout?!! Estarei a fazer alguma coisa mal????
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,


Já ultrapassei a situaçao, depois de ler atentamente o que o grande MESTRE Kostinha escreveu e consultar outros posts aqui no GRANDE GFORUM, finalmente consegui!
Era azelhice, sem duvida!
Mais Uma vez agradeço ao Kostinha e ao Gforum!
 

kostinha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Boas!
Ainda bem que conseguiu resolver o problema só lendo os tópicos antigos.Isso é que se chama uma boa pesquisa:espi28:
Agora está preparada para ajudar algum novato que tenha as mesmas dúvidas:msnm_com_br007-03:
Cumps
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Admito que estava complicado! Mas depois de consultar outros posts, sobre o emm e o emulator estarem off ou on! Consegui! Além disso eu também tenho um Metronics K-Box Single e ja tinha andado por estas andanças! LOL! Assim sendo já tinha alguma experiência em pesquisar! Quanto à ajuda, com certeza podem contar comigo! :38: :38: :espi28:
 
Topo