• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda internet gratuita

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,
Começou a ser emitido sinal de internet wifi-gratuito pela camara municipal da zona onde resido, no entanto so tenho sinal numa das varandas, logo por azar está tão perto mas n consigo captar a 1 metro de distancia isto é dentro das 4 paredes, será que á alguma forma de captar o sinal sem ter que ir para a rua????:unfair:
Cumps a todos
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Para quem n saiba o projecto de pontos de rede gratuitos está a ser implementado a nivel nacional, por isso quem resida em zonas centrais ou historicas tentem apanhar sinal.
Para quem quiser deêm uma olhadela no seguinte site http://www.cidadesdigitais.pt/
Cumps
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,
Começou a ser emitido sinal de internet wifi-gratuito pela camara municipal da zona onde resido, no entanto so tenho sinal numa das varandas, logo por azar está tão perto mas n consigo captar a 1 metro de distancia isto é dentro das 4 paredes, será que á alguma forma de captar o sinal sem ter que ir para a rua????:unfair:
Cumps a todos

boas amigo, é assim não sei o que estás a usar para captar o sinal, e nem sei que pc estás a usar, ou seja se portatil se fixo, no entanto alternativas, podes construir uma antenazinha que pôes na janela e levas o cabo para casa, ou compras um despositivo com antena de 2.4ghz que já deves ficar com o problema resolvido... a antena teem mais ganho...

o teu problema deve ser que o sinal não deve ser muito forte da emissão do sinal de internet e o despositivo que tens para a receber tambem não deve ter muito alcance de recepção , logico que depois dentro de casa, não tem capacidade para ultrapaçar os obstáculos...

é procurares ai pela net sobre o assunto que há muita coisa, para dar alternativas a essas situações...
wisacom_usb.jpg
DWLG510.jpg


touromelga...
 
Última edição:

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Estou a usar um portatil com adaptador intel pro/wireless 2200BG. O sinal realmente já n chega em condições.
Então com esse tipo de antena posso captar melhor o sinal.
Não tens ideia de preços?
Já agora tambem tenho um pc fixo se lhe colocar um receptor wifi e essa antena tambem funcionará?
Obrigado pela ajuda
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
e um router?? descp a ignorancia mas a este nivel n tenho muita pratica?
cumps
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Se queres investir uns 150 aereos!!!
Coloca um um AP externo 'onde a qualidade de sinal seja boa' a captar o wifi publico e dps injecta-o por exempo num router/switch dentro de casa.

Cmpts
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
n queria gastar tanto.
Vou tentar a antena se n funcionar terei que ir pela opção mais cara.
Obrigado pela ajuda.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
hotspot

amigos, após diversas tentativas para distribuir o sinal do hotspot gratuito pelos meus 2 pc's em casa, ainda n consegui fazê-lo.
Se alguem souber gostaria de saber se poderei através de uma rede addoc partilhar o acesso á internet que consigo captar wireless.
A situação é esta:
Portátil capta sinal wireless gratuito
Pc escritorio com placa pcmia
objectivo é tentar enviar o sinal do portatil para o pc do escritório.
Criei uma rede addoc na qual partilho pastas e ficheiros, no entanto n sei se é possivel partilhar a rede wireless que capto.
quem puder ajudar agradecia.
cumps
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Será que um router LINKSYS WAP54G V.2 com ligação LAN ao pc recebe net wireless livre?
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Há uma ou duas soluções mais eficazes em relação ao que anda aqui a ser dito.
Opção 1: Comprar um repetidor de sinal wireless; por exemplo o modelo ASUS RTN12 que custa cerca de 30€ e tem 2 antenas com 5 dbi cada.
opção 2. Comprar um repetidor de sinal wireless AZTECHK (Preço entre 45€ a 50€).

ht**p://aztech.pt/repetidor-wireless-wl559e/
Este repetidor azteck é bom: Permite fazer a configuração num local onde o sinal é mais forte e depois pode ser colocado noutro local onde o sinal chega mais fraco.
No entanto acho que o ASUS pelo facto de ter antenas exteriores leva vantagem; Eu instalei um destes Asus na casa de um familiar que pretendia utilizar a internet wireless de um vizinho com a permissão deste. Funciona bem.
O que eu sugiro é que se avançar para uma destas duas opções, faça a compra na condição: se são resultar poder fazer a devolução do repetidor na loja onde o vai comprar.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Não. Esse router pode funcionar como repetidor , mas com conexão cabo; isto é se já tiver net em casa poderia estender a rede utilizando esse router, e teria de instalar um software no router DDWRT. Mas como pretende captar net livre não vai dar.
Ainda há uma outra opção que é comprar um pen com antena de grande captação, a qual liga ao PC por USB ou por PCI consoante a versão.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
a gastar dinheiro e gastar, a minha opção seria, ou tentar uma dessas soluções mais básicas, ou então comprar uma nanostation, a mais barata custa uns 50€ mas tens mais vantagens do que tens com o repetidor da AZTECHK
 
Topo