• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com GPS Nokia N95

fmdo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas, Queria saber se alguém nesta vasta comunidade de ''GForistas'' me pode ajudar a contornar a limitação do pograma de origem do GPS do N0KIA N95, ou garmim, route 66 ou outro que funcione com a antena interna e não seja a pagantes como a navegação do Nokia MAPS. abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0

Vimaranes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Alguem me ajuda a instalar o garmin???

Olá pessoal já copiei o garmin para o meu N95, mas agora não o consigo instalar, alguém me pode ajudar???
 

bkporto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola a todos sou novato por aki. estou a tentar entra no link do garmin n95 mas diz k nao tenho acesso ao link se alguem poder ajudar desde ja o meu obrigado
 

rui pereira123

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tom tom n95

boas alguem me consegues arranjar um tom tom para o n95 abraços
 

jonyferreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas
Bem tou com 1 problema... kuando tento ir os links ke estao em baixo nao concigo e aparece.me a mensaguem:

"jonyferreira, você não tem permissão para acessar essa página. Isso pode ser causado por algumas das seguintes rasões:

Sua conta de usuário talvez não tenha previlégios para acessar essa página. Você está tentando editar o post de alguem, acesso administrativo ou algum outro tipo de previlégio?
Se você está tentando postar, o administrador talvez desabilitou sua conta, ou precisa de ativação. "

Sera ke alguem me pode ajudar???
Brigado
 

COIOTE26

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, Queria saber se alguém nesta vasta comunidade de ''GForistas'' me pode ajudar a contornar a limitação do pograma de origem do GPS do N0KIA N95, ou garmim, route 66 ou outro que funcione com a antena interna e não seja a pagantes como a navegação do Nokia MAPS. abraço
 

_newbie_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas alguem me consegues arranjar um tom tom para o n95 abraços

Atenção:
Antes de icomeçar, se tiverem qualquer outra versão instalada, têm que a remover, e apagar a pasta TOMTOM do Cartão de Memoria.


Crie uma pasta "TOMTOM-PATCH" no Cartão de Memoria, e copie estes ficheiros para dentro dessa mesma pasta:

bt.sisx

GPSd.jar

tomtom.sisx


Copiar a paste "TomTom" para a raiz do Cartao de Memoria.

Desconectar o telemovel do PC, e com qualquer Browser no telefone ir até á pasta "TOMTOM-PATCH" criada anteriormente.

Instalar:
bt.sisx

GPSd.jar

tomtom.sisx


Executar a aplicação "bt" anteriormente instalada.

Executar "GPSd" anteriormente instalada (Executar antes de cada utilização do TomTom).
O GPSd irá fazer várias perguntas, e terá de reponder "yes" a todas, caso contrario ele não irá connectar a antena interna com o Tom Tom.
Ao responder que sima "allow application GPSd to use network and send or recieve data.. " Ele irá ligar-se á internet (por GPRS) para buscar a lista de satélites para A-GPS (Assisted GPS) (se precisar) isto acontece se não usar o int-gps á muiot tempo ou para uma ligação mais rápida de gps.
Portanto, claro que se irá gastar € (e não há maneira de faze-lo por W-LAN), contudo os dados que são tranferidos sao muito pequenos.

Correr a aplicação TomTom.

Configurar o TomTom:

Definir preferencias (distancia/formato da hora)

Escolher "Other GPS Device"

Permitir que o TomTom ligue o Bluetooth.

Escolher "BiNPDA GPS" da lista de dispositivos bluetooth.


Precisará de alterar as preferencias cada vewz que iniciar o tomtom. Ele não irá recordar a escolha do GPS interno

RapidShare
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo _NEWBIE_,

Qual a data da ultima actulização dos mapas da versão apresentada por ti acima?

Há forma de se fazer a actualização desses mesmos mapas?


Um abraço, Receptor
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
gostava de te ajudar, mas como nao tenho, nao percebo patavina.
 

ivo22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
garmin n95

oi pessoal. intalei o garmin no meu n95 mas ele dis k nao encontra nehum dispositivo gps. afinal o k se esta a passar podem me dar umas dicas para por isto a rolar?
 

isaias_diniz

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal meu nome e \isaias e gostaria de saber como colocar GPS no meu N95 sera q alguem poderia me ajudar, desde ja grato pela atrenção;...
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

Já alguém seguiu os passos fornecidos pelo nosso amigo _NEWBIE_?

É que fiz o donwload dos ficheiros indicados pelo _NEWBIE_, e segui os passos descritos, mas ao execturar despois a aplicação TomTom, o programa não sai da imagem inicial, e já quando executo a apliação GPSd esta não altera informação nenhuma, fica sempre tudo a Zeros.

Será que alguem ou o nosso amigo _NEWBIE_, me podem ajudar?

Já instalei os programas na Telefone como também já experiemntei instalar no Cartão, não sei qual o mais correcto, mas nas duas situações acontece exactamente o mesmo.


Um abraço, Receptor
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Já consegui por a funcionar o TomTom no N95, tinha interpretado mal as indicações do nosso amigo _NEWBIE_.

O que reparei é que não tem as vozes em Português.

Alguem tem ou sabe como posso arranjar essas vozes?

Já agora sabem se esta versão, disponibilizada pela _NEWBIE_, se é a ultima versão disponivel para usar no N95?


Um abraço, Receptor
 
Última edição:
Topo