• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manusear arma canos sobrepostos

alexandroliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas a todos!...
e cá tou eu ao fim de mais um dia e nte de trabalho duro...
obrigado pelo link stieve108... mas eu já tinha visto essas descriçõpes... mas eu keria éra mesmo mais pormenores sobre as de canos sobrepostos... cmo se abrem e isso assim, pois nunka tive oportunidade de pegar em nenhuma... a unica k mexi até hj foi uma pietro semi-automatica....
se me poderem descrever mais pormenores das canos sobrepostos eu agradeço-vos... e já agora, k arma é k escolheriam para vossa primeira arma? uma semi-automática ou uma de canos sobrepostos?

boas nte a tdos...

cumps :spi70[1]:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas a todos!...
e cá tou eu ao fim de mais um dia e nte de trabalho duro...
obrigado pelo link stieve108... mas eu já tinha visto essas descriçõpes... mas eu keria éra mesmo mais pormenores sobre as de canos sobrepostos... cmo se abrem e isso assim, pois nunka tive oportunidade de pegar em nenhuma... a unica k mexi até hj foi uma pietro semi-automatica....
se me poderem descrever mais pormenores das canos sobrepostos eu agradeço-vos... e já agora, k arma é k escolheriam para vossa primeira arma? uma semi-automática ou uma de canos sobrepostos?

boas nte a tdos...

cumps :spi70[1]:

Alexandre, parece que não tens uma opinião sobre o que pretendes. A melhor maneira de ficares a saber mais pormenores sobre a arma que eventualmente venhas a comprar, é deslocares-te a uma casa da especialidade da tua zona e aí pegares em vários tipos de arma. Só pegando nelas é que saberás a diferença entre elas. Além disso, nessas casas há sempre caçadores e eles terão mais experiência para te dar a informação que pretendes.
Um abraço
 

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Concordo completamente com o CSI. Durante algum tempo cacei com a velhinha do meu pai com canos justapostos (na altura, em situação de legalidade duvidosa, mas também eram só uns torditos, três ou quatro Domingos por época ...). Resolvi que não havia necessidade disso, e tirei a carta de caçador e toda a demais documentação. Resolvi comprar uma arma e coloquei a hipótese de semiautomática. Dei uns tiros com uma de um primo e concluí que aquilo tirava alguma piada à "coisa". Para além disso, lá se iam as diferenças de tiro que se verificam de um cano para o outro. Então decidi: comprei uma Fabarm de canos sobrepostos! Em jeito de conclusão, não sei se a semi-automática teria sido uma melhor opção, sei que estou contente, mas também sei que tenho muitas saudades da velhinha de canos justapostos! Aliás, quando vou a casa de meus pais, sempre que o meu pai não anda com a velhinha, deixo a minha nova Fabarm na caixa e os tordos caem que nem tordos, com a velhinha Olimpia de canos justapostos do meu querido velhote!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Concordo completamente com o CSI. Durante algum tempo cacei com a velhinha do meu pai com canos justapostos (na altura, em situação de legalidade duvidosa, mas também eram só uns torditos, três ou quatro Domingos por época ...). Resolvi que não havia necessidade disso, e tirei a carta de caçador e toda a demais documentação. Resolvi comprar uma arma e coloquei a hipótese de semiautomática. Dei uns tiros com uma de um primo e concluí que aquilo tirava alguma piada à "coisa". Para além disso, lá se iam as diferenças de tiro que se verificam de um cano para o outro. Então decidi: comprei uma Fabarm de canos sobrepostos! Em jeito de conclusão, não sei se a semi-automática teria sido uma melhor opção, sei que estou contente, mas também sei que tenho muitas saudades da velhinha de canos justapostos! Aliás, quando vou a casa de meus pais, sempre que o meu pai não anda com a velhinha, deixo a minha nova Fabarm na caixa e os tordos caem que nem tordos, com a velhinha Olimpia de canos justapostos do meu querido velhote!

Cada um tem o seu gosto.

:naodigas:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
caro amigo alexandroliveira as suas dúvidas eram as minhas há 12 anos atrás, mas uma coisa lhe digo o 3º tiro já me deu muitas alegrias.:espi28:
Não obstante, de um dia mais tarde adquirir então uma arma de sobrepostos ou de justapostos que foi o meu caso.
 

gcastelbranco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caro arm_silva, reparei que comprou uma Fabarm de canos sobrepostos. Estou justamente a pensar em comprar uma , a Fabarm ALPHA FIELD. Coincide com a sua? Acha que é uma boa arma. Obrigado, gcastelbranco
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
boas a todos!...
e cá tou eu ao fim de mais um dia e nte de trabalho duro...
obrigado pelo link stieve108... mas eu já tinha visto essas descriçõpes... mas eu keria éra mesmo mais pormenores sobre as de canos sobrepostos... cmo se abrem e isso assim, pois nunka tive oportunidade de pegar em nenhuma... a unica k mexi até hj foi uma pietro semi-automatica....
se me poderem descrever mais pormenores das canos sobrepostos eu agradeço-vos... e já agora, k arma é k escolheriam para vossa primeira arma? uma semi-automática ou uma de canos sobrepostos?

boas nte a tdos...

cumps :spi70[1]:

Viva
As ãrmas são como as mulheres, pepende do gosto de cada um.
Caçar com uma arma de 2 anos é mais ético, mas só tem 2 tiros e como diz o jcodigo o 3º tiro dá por vezes alegrias em algumas situações, porque se for á perdiz algumas vezes o 3º tiro nem uso porque a peça já vai longe. Pelo menos as bravas.

Para quem for bom atirador os 2 canos é bestial, pode colocar os chokes que quiser, pode colocar um choke para o 1º tiro e um mais estrangulado para o segundo, por ex. 3 e 1 ou 4 e 2, por vezes um choke mais apertado no segundo tiro seria muitas vezes mais eficaz que uma semi automatica que tem 3 tiros, mas depois do 1º o choke é sempre o mesmo.
Outro inconveniente é o nº do chumbo, com dois canos podes por ex. colocar chumbo nº 7 para o 1º tiro e nº6 para o 2º tiro, na semi automatica para fazer isso é muito mais complicado, porque todas as vezes que fazes fogo tens de trocar os cartuchos no carregador.
Enfim há muitos pormenores importantes que os velhinhos sabem muito mais que nós, isto é para quem é maçarico como eu que só caço há 9 anos.

Eu comprei uma semi automatica porque quase que está na "moda" mas eu gostava de ter uma de canos sobre postos para alternativa. Etou á espra de oportunidade.

As armas de 2 canos, sobrepostos ou justapostos o modo de abrir é igual, agarras a arma pelo fuste ou "cabaco" abres o fecho e baixas a coronha.

O melhor é se tiveres alguem que possa emprestar as duas, é bom porque podes experimentar e ficas a saber á qual te dá mais jeito. Mas tambem por vezes é aquilo que nós nos habituamos.

cump
 
Última edição:
Topo