1. #1

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão Litoral Quad Motorinc

    6 de Abril - Litoral Quad Motorinc



    O 1º Litoral Quad Motorinc, destina-se exclusivamente a quads e realiza-se na zona de Aveiro no dia 6 do próximo mês de Abril .

    Os percursos serão acessíveis mas sempre com uns obstáculos para os mais aventureiros. (Sempre com alternativas)

    Programa
    08:00 - Concentração e secretariado instalações da Motorinc (Aparcamento de veículos e atrelados)

    09:00 - Pequeno almoço no Café Maravilhas (Centro de Aveiro)

    09:30 - Partida da caravana para o percurso

    11:00 - Paragem para café

    13:00 -Almoço

    14:30 - Partida da Caravana para o percurso da tarde

    16:00 - Especial cronometrada (opção)

    17:30 - Chegada a Motorinc (lanche de despedida)

    Preço: Por participante: 35,00 €

    O valor da inscrição, inclui, preparação, organização e logística do passeio, seguro de acidentes pessoais, e responsabilidade civil, pequeno-almoço, almoço, lanche.

    Este passeio não é de carácter competitivo, aplicando-se as regras do código
    da estrada, assim como da organização.

    As inscrições são limitadas e só serão aceites as fichas de inscrição devidamente preenchidas, e entregues até ao dia 2 de Abril para o Fax: 234 372 375.
    O pagamento será efectuado no dia em numerário.

    Informações: 939 003 645
    [email protected]

  2. #2

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 6 de Abril - Litoral Quad Motorinc

    6 de Abril - Litoral Quad Motorinc

    Já com os reconhecimentos quase concluídos, a 6 de Abril o Litoral Quad Motorinc vai ser um dia em cheio.

    Trilhos rápidos, lama, trilhos técnicos e areia vão ser alguns dos ingredientes para esta 1ª edição desta festa dos Quads na região centro norte.

    Á procura dos melhores caminhos, a aventura tem sido uma constante. Os estradões revelam-se suficientemente rápidos para quem pretende andar um pouco mais rápido. No entanto e tendo em conta que nos encontramos em zonas sensíveis em termos ambientais e humanos, (alguma circulação agrícola) convêm moderar a velocidade e ter algum bom senso.

    Já nas zonas mais técnicas temos um pouco de tudo, umas quantas subidas e descidas algumas passagens a vau fazíveis por todas as motas, e ainda tivemos tempo para quase plantar uma das motas.

    Numa das zonas, passamos um túnel onde temos quase que nos deitar na mota. A passagem com as 4x2 é gira, principalmente quando se têm os pneus carecas, mas lá esta têm peso em cima e lá vai ganhando alguma tracção para superar a coisa. Mas a saída do pequeno túnel, é que é gira! A Polaris 4x2 virou Arvore! Ficar plantada na lama, nem para a frente nem para traz.

    Entretanto chega a Cam-an Outlander Max XT 800, com o Pedro Fernandes. Tentou subir o degrau que separava a saída do túnel do estradão que tínhamos em frente. Mas a lama parecia ter um acordo com a gravidade! Começamos a dar utilidade ao Guincho, mas a arvore mais próxima estava mesmo em frente pouco mais de quatro ou cinco metros. No entanto estava rodeada de silvas. Ainda tentei fazer de arvore, mas em vão. O Pedro lá se encheu de coragem e comigo sentado na parte da frente, lá acelerou na máquina e saímos do buraco. De seguida lá esta, as mordomias do guincho para contrariar o tal acordo entre a lama e a gravidade, e tiramos também a Polaris do buraco. Haveria muito mais para contar, mas reservamo-nos para outra

    Info.
    Nuno Maia
    Adventure School
    E-mail: [email protected]

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar