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    Padrão Audi R8 PPI Razor - Lifestyle em fibra de carbono

    Com o lançamento do R8, a Audi aquece a luta com os rivais Porsche, Ferrari e Bentley que apresentam competidores poderosos. A empresa de tuning alemã PPI Automotive Design alterarou o porta-estandarte da Audi realçando a estética e melhorando o comportamento dinâmico. Um kit aerodinâmico em fibra de carbono testado em tunél de vento combinado com um incremento de potência e jantes especiais de 19 polegadas em magnésio emprestam um aspecto francamente melhor ao superdesportivo alemão quer seja numa pista ou num passeio da elite do jet set.

    Performance Optimizada para maior confiança e prazer de condução

    O stage 1 do kit resulta num incremento de potência dos 420 cv para 460 cv e o binário aumenta de 430 Nm para 465 Nm. O kit é composto por componentes de excelente qualidade desenhados pela PPI como a panela de escape desportiva em aço inoxidável resistente à corrosão. Mesmo a baixa rotação o som produzido transpira potência. Mas é a alta rotação que que o som se torna verdadeiramente imponente. Aliado a isto temos ainda uma gestão electrónica do motor optimizada e filtro de ar que permite ao motor respirar melhor. O resultado: 311 km/h de velocidade máxima e apenas 4 segundos dos 0 aos 100 km/h; um decréscimo de 6 décimos face ao modelo de produção.

    PPI aerodynamics: Desenvolvimento continúo em fibra de carbono

    Sem ser sobrevalorizada, a proposta da PPI tentou manter o design de série do R8 com o seu kit aerodinâmico. Todos os componentes esteticos da PPI para o R8 são em fibra de carbono, material muito usado no desporto automovel para redução de peso e ao mesmo tempo aumento de rigidez. Embora este material já seja usado no modelo de série a PPI vai mais longe e aplica fibra de carbono de alta qualidade como material predominante na carroçaria. Além disso, os componentes em fibra de carbono da PPI estão disponíveis em aplicação mate ou brilhante.

    O pack aerodinâmico da PPI é composto por um avental dianteiro. Este elemento dianteiro mais agressivo foi pensado para canalizar o ar para os travões dianteiros. Além disso, as entradas de ar do pára-choques, que foram criadas pela PPI para encaixarem no lugar das de origem, contribuem para arrefecer o radiador e os travões. As embaladeiras ajudam o ar a fluir entre os eixos e tornam o aspecto do carro mais agressivo e desportivo mesmo quando parado. O aspecto lateral é completado pelas lâminas em fibra de carbono em acabamento mate, enquanto no modelo de origem são em acabamento brilhante. O difusor, com canalizadores de ar desenhados pela PPI para arrefecer a linha de escape, com “downforce” extra aumenta a estabilidade direccional. A grelha traseira de dupla face deflecte o calor do motor e do escape. O spoiler traseiro é ajustável e tambem contribui para aumentar a estabilidade do eixo traseiro, além de proporcionar um aspecto mais desportivo.

    PPI MAG69: A jante de liga leve da PPI

    A jante PPI MAG69 faz a ligação entre as exigências da alta tecnologia e a aparência desportiva. A jante bi-partida em magnesio com 9 raios e aro em fibra de carbono destaca-se não só pelo seu look exclusivo mas também pela perfeição, criando novos standards no panorama do tuning. A jante é disponibilizada em tamanho 9x19 à frente (7,8 kg) e 11x19 a trás (8,2 kg). Devido ao uso de materiais ultra leves como é o caso do magnésio, foi possível reduzir a inércia, fazendo com que a aceleração e desaceleração sejam francamente melhoradas. Os pneus foram desenvolvidos em cooperação com a Michelim propositadamente para o PPI Razor, as suas dimenssões são 235/35 ZR19 (frente) e 305/30 ZR19 (atrás).

    Concepção ideal do interior

    Para completar as melhorias exclusivas do R8 a PPI disponibiliza extensivas modificações em peças e materiais para o interior original: travão de mão, sidesteps e centro do painel de instrumentos em fibra de carbono. O mairo destaque técnológico do habitáculo é o volante ergonomico também desenhado pela PPI (disponível com aplicações em fibra de carbono) com os controlos de interface para o programa de condução dinâmica. A pedido, estão também disponíveis estofos em pele, alcantara ou camurça.



    cumps, marcosilva
    Última edição por marcosilva; 18-03-2008 às 17:55.



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