• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como artilhar GPS NDrive

Theplaypen

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho a mesma questão...

Será que isto é passível de funcionar num G300? Tentei e nem o menu consegui por a funcionar.

Cumps
 

zecapower

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho um ndrive g500 e já meti as pastas e assim. só que agora quando ligo o ndrive aparece um erro que diz que a versão do Microsoft .Net Compact Framework que necessito tem que ser mais recente que a instalada. alguém me pode ajudar?
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
tenho um ndrive g500 e já meti as pastas e assim. só que agora quando ligo o ndrive aparece um erro que diz que a versão do Microsoft .Net Compact Framework que necessito tem que ser mais recente que a instalada. alguém me pode ajudar?

pois...estas a meter uma versão que não é suportada pelo teu gps
 

Portex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
G500

Grandes mestres. Como se arranja o PTX para o ndrive 500 e como se instala?
Finalmente um desafio no meio de tanta coisa obvia. Este sim é um teste.
Um abraço.
(PS).Não vale responder que na Ndrive a 30 euros é canja.
 
Última edição:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Grandes mestres. Como se arranja o PTX para o ndrive 500 e como se instala?
Finalmente um desafio no meio de tanta coisa obvia. Este sim é um teste.
Um abraço.
(PS).Não vale responder que na Ndrive a 30 euros é canja.

boas amigo
aqui não ha mestres, ha pessoas como tu. em relação a este gps, aguarda que o Ritano deve saber reponder.
abraço
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Viva!

Vamos lá então tentar simplificar isto e fazer um mini-tutorial de como instalar este menú. Em vez de estarem a instalar o Gstart, deixo aqui o programa GStar v3.0 que tenho no meu NDrive G280.

1 - Só têm que copiar a pasta GStar v3.0 e o ficheiro SHELL.ini para a raíz do cartão de memória.

h**p://rapidshare.com/files/103590883/GStar_v3.0.rar.html

2 - Depois devem instalar os navegadores no cartão de memória (incluido o NDrive) e modificar o arquivo gstart.ini (que está dentro da pasta GStar v3.0). Por exemplo:
- Para abrir o Tomtom directamente a partir do menu, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de TomTom
[TOMTOM_GPS]
\SDMMC\TomTom 6\Navigator\TomTom Navigator.exe

- se quiserem que a aplicação 1 seja o iGO8, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de aplicación externa 1
[APLICACION1]
\SDMMC\iGO8\iGO.exe

- Para aparecer a imagem do iGO8 no menu 1 devem meter assim:
#Imagen de la aplicacion externa 1
[ICOAPLIC1]
\SDMMC\GStar v3.0\icones\iGO.jpg


- Fazer o mesmo para todas as aplicações que queiramos incluir no menú.

* Atenção: Neste exemplo o SDMMC é o cartão de memória. Se as pastas dos navegadores tiverem outros nomes é também necessário colocar o nome correcto no ficheiro gstart.ini.

Como podem verificar, o ficheiro Gstart.ini é que manda nisto tudo. Para que todos os programas funcionem só temos que indicar o caminho correcto neste ficheiro.

3 - Por fim, copiar todos os ficheiros que estão para download, em baixo, para a pasta ResidentFlash do NDrive.

h**p://rapidshare.com/files/103597725/ResidentFlash.rar.html

Espero que isto ajude o pessoal e se tiverem dúvidas digam!
Não se esqueçam de deixar o vosso feedback.
Olá boas, neste últimos dias tenho lido muita informação por aqui, devo dizer fiquei maravilhado. experimentei isso do Gstar no meu ndrive e consegui por os menus a funcionar. No entanto não consigo que o TomTom consiga abrir os mapas, não sei mt bem onde falhei, pois tentei com o Miomap e consegui.. Será que me podias ajudar..onde devo colocar os mapas pro tomtom? Já agora todos esses programas que tens instalados no g280 foram lá instalados ou copiados em pastas como mostra a figura na raiz do SD..
Obrigado e peço desculpa pelo alongamento mas sou mesmo um principiante nisto :)
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá boas, neste últimos dias tenho lido muita informação por aqui, devo dizer fiquei maravilhado. experimentei isso do Gstar no meu ndrive e consegui por os menus a funcionar. No entanto não consigo que o TomTom consiga abrir os mapas, não sei mt bem onde falhei, pois tentei com o Miomap e consegui.. Será que me podias ajudar..onde devo colocar os mapas pro tomtom? Já agora todos esses programas que tens instalados no g280 foram lá instalados ou copiados em pastas como mostra a figura na raiz do SD..
Obrigado e peço desculpa pelo alongamento mas sou mesmo um principiante nisto :)
Já agora que tou lançado a escrever texto :)...fiz o download do Gstart, segui as instruções dos "nossos hermanos" mas o ficheiro executavel de instalção tambem não funcionou...alguma sugestão porquê??

Obrigado mais uma vez...
 

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Já agora que tou lançado a escrever texto :)...fiz o download do Gstart, segui as instruções dos "nossos hermanos" mas o ficheiro executavel de instalção tambem não funcionou...alguma sugestão porquê??

Obrigado mais uma vez...

1 - Os mapas do Tomtom devem estar num local tipo este:
"Storagecard"\TomTom 6\Iberia

ou seja dentro da pasta Tomtom criar uma pasta Ibéria, França, etc.

2 - Quanto ao Gstart, afinal tens o menu a funcionar ou não?
Pareceu-me que tinhas dito que sim.
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
1 - Os mapas do Tomtom devem estar num local tipo este:
"Storagecard"\TomTom 6\Iberia

ou seja dentro da pasta Tomtom criar uma pasta Ibéria, França, etc.

2 - Quanto ao Gstart, afinal tens o menu a funcionar ou não?
Pareceu-me que tinhas dito que sim.
OLá outra vez JATG :)

Os menus sim estão a funcionar...mas usei aquilo que disseste..copiar a pasta do GStart para o cartão, no entanto como o tomtom não funcionou, comecei outra vez :) e tentei seguir o "guia espanhol" e lá diz para instalar o Gstart mas não consegui.

Em relação ao tomtom..nao quero dar a certeza mas acho que fiz isso..mas quando ele arrana diz que não tem mapas disponiveis..depois tentei fazer aquilo que estava no dito "manual" de usar a opção "SDMMC por My Documents" mesmo assim não deu nada...

Fiquei tão empulgado com isto que ianda nao me deitei....tou de directa :) portanto desculpa qualquer coisa no portugues...e obrigado mais uma vez...vou começar tudo de novo...:)
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
OLá outra vez JATG :)

Os menus sim estão a funcionar...mas usei aquilo que disseste..copiar a pasta do GStart para o cartão, no entanto como o tomtom não funcionou, comecei outra vez :) e tentei seguir o "guia espanhol" e lá diz para instalar o Gstart mas não consegui.

Em relação ao tomtom..nao quero dar a certeza mas acho que fiz isso..mas quando ele arrana diz que não tem mapas disponiveis..depois tentei fazer aquilo que estava no dito "manual" de usar a opção "SDMMC por My Documents" mesmo assim não deu nada...

Fiquei tão empulgado com isto que ianda nao me deitei....tou de directa :) portanto desculpa qualquer coisa no portugues...e obrigado mais uma vez...vou começar tudo de novo...:)
Já agora e desculpa a minha ousadia e estar sempre a maçar-te...mas onde posso arranjar um mapa em condições para a versão que tens do tom tom...obrigado e desculpa a melguice...

Um abraço
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já agora e desculpa a minha ousadia e estar sempre a maçar-te...mas onde posso arranjar um mapa em condições para a versão que tens do tom tom...obrigado e desculpa a melguice...

Um abraço
Bommm..lamento desiludir mas ainda não consegui instalar correctamente o Tomtom...uso aquele dicheiro de nome "ttn620ifalleni.cab" para instalar o programa, o qual durante a configuração pede as vozes e o mapa, mas como a aplicação não traz ..pronto tudo estragado. Depois de instalado e colocando as respectivas pastas dentro da pasta do TomTom, mesmo assim nada...não sei...

Vou descansar...mas tou um cadito cansado de estar sempre a dar voltas nisto...Obrigado pela paciencia.. :)

Um abraço...
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
1 - Os mapas do Tomtom devem estar num local tipo este:
"Storagecard"\TomTom 6\Iberia

ou seja dentro da pasta Tomtom criar uma pasta Ibéria, França, etc.

2 - Quanto ao Gstart, afinal tens o menu a funcionar ou não?
Pareceu-me que tinhas dito que sim.
Olá de novo...tenho mais uma perguntita..apesar do meu menu estar a funcionar...a barra do windows aparece sempre em baixo....podes responder como se desactiva isso, pra ficar como tens nas tuas imagens. Obrigado mais uma vez

Abraço
 

sanosag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
1 - Os mapas do Tomtom devem estar num local tipo este:
"Storagecard"\TomTom 6\Iberia

ou seja dentro da pasta Tomtom criar uma pasta Ibéria, França, etc.

2 - Quanto ao Gstart, afinal tens o menu a funcionar ou não?
Pareceu-me que tinhas dito que sim.
Pois é...sou eu outra vez :)
Depois de muita "luta" consegui por tudo a funcionar...ou quase tudo..precisava que me explicasse como se instala o navigon 6.5, tirei do forum, tem duas pastas "2577" e "MN6"...tirei tambem a versão 6.5.2 que já tem umas pastas diferentes.. Gostaria de saber, o k tenho que fazer para instalar, que pastas uso ou k ficheiros? Tenho lido por aqui mas não encontrei nada de concreto, já vi como resolveram o problema da voz e dos mapas acho. :)

Se puder ajudar...fico agradecido :) só me falta esse para ficar completa a "obra de arte", quer dizer uma cópia pois o mérito é todo seu ;)
 

toniagui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode dizer se tambem funciona no ndrive 50
 

ritano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Última edição por um moderador:

Portex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0

Obrigado pela ajuda. Acho que esta é só uma parte da ajuda, porque só indica a localização do mapa. Tenho duvidas que depois eu saiba o que vou fazer com ele. Queria coloca-lo num cartão e que ele convivesse com o mapa Iberico que tenho na flash do Ndrive g500. Se me queiser continuar a ajudar agradeço. Para mim a informática e a tecnologia são ciencias ocultas e quem as domina são magos. Um abraço.
 
Última edição por um moderador:

ritano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Os 3 ficheiros são descompactados para as pastas Maps/Ptx
 

ritano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Utilizem o Forum para tirar duvidas não mensagens privadas.:espi28:
 

Portex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Os 3 ficheiros são descompactados para as pastas Maps/Ptx

A minha versão Ndrive é a: 2.3.27 (389). Descarrego os 3 ficheiros na flash do G500 ou no cartão? Tenho receio de mexer em alguma coisa do software de origem. O sistema trazia de origem o Iberico e agora desejava ter este e dispor também do PTX. Este mapa Ibérico não vinha em cartão, mas na memória interna. Sei que percebo pouco disto o que não ajuda a transmitir o que desejo...nem a compreender bem as ajudas....mas um dia chego lá...tenho QI para isto...só falta olear.
Obrigado pela sua disponibilidade.
Um abraço
 
Última edição:
Topo