• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como artilhar GPS NDrive

MMJardas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva!

Vamos lá então tentar simplificar isto e fazer um mini-tutorial de como instalar este menú. Em vez de estarem a instalar o Gstart, deixo aqui o programa GStar v3.0 que tenho no meu NDrive G280.

1 - Só têm que copiar a pasta GStar v3.0 e o ficheiro SHELL.ini para a raíz do cartão de memória.

h**p://rapidshare.com/files/103590883/GStar_v3.0.rar.html

2 - Depois devem instalar os navegadores no cartão de memória (incluido o NDrive) e modificar o arquivo gstart.ini (que está dentro da pasta GStar v3.0). Por exemplo:
- Para abrir o Tomtom directamente a partir do menu, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de TomTom
[TOMTOM_GPS]
\SDMMC\TomTom 6\Navigator\TomTom Navigator.exe

- se quiserem que a aplicação 1 seja o iGO8, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de aplicación externa 1
[APLICACION1]
\SDMMC\iGO8\iGO.exe

- Para aparecer a imagem do iGO8 no menu 1 devem meter assim:
#Imagen de la aplicacion externa 1
[ICOAPLIC1]
\SDMMC\GStar v3.0\icones\iGO.jpg


- Fazer o mesmo para todas as aplicações que queiramos incluir no menú.

* Atenção: Neste exemplo o SDMMC é o cartão de memória. Se as pastas dos navegadores tiverem outros nomes é também necessário colocar o nome correcto no ficheiro gstart.ini.

Como podem verificar, o ficheiro Gstart.ini é que manda nisto tudo. Para que todos os programas funcionem só temos que indicar o caminho correcto neste ficheiro.

3 - Por fim, copiar todos os ficheiros que estão para download, em baixo, para a pasta ResidentFlash do NDrive.

h**p://rapidshare.com/files/103597725/ResidentFlash.rar.html

Espero que isto ajude o pessoal e se tiverem dúvidas digam!
Não se esqueçam de deixar o vosso feedback.


Boas, sou novo por aqui e desde já agradeço o vosso esforço e interesse.

Tenho um recém adquirido G280 com o mapa tuga e fiz a actualização para a versão 3 no site do NDrive. (Correu bem á partida...)
Será por causa da actualização que eu não tenho o executável Ndrive.exe para o qual deveria apontar o SHELL.ini?
Dentro da pasta Ndrive tenho os seguintes ficheiros:
Data (Pasta)
maps (Pasta)
templates (Pasta)
voices (Pasta)
alerts
images.zbi
images_favorites.zip
Ndrive.ini
WRaster.zbi

Gostaria de artilhar o meu G280 :)

Outras questões que tenho que não encontrei. Se me puderem ajudar...
1- Consigo ouvir MP3 com o gps em modo navegar? Existirá alguma maneira?
2- Onde posso arranjar e como posso meter o mapa da europa no meu G280?

Agradeço a ajuda

Abraço
 
Última edição:

MMJardas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas

Já consegui ter os menus.

No entanto o jogo solitaire não abre.
Tb vos acontece?

E descobri uma maneira de ouvir musica e ter o GPS a funcionar.
Antes de entrar no "Navegar" meto a uma pasta com musica a tocar e depois entro no "Navegar" e no "NDRIVE". É uma questão de ajustar os volumes da musica com o GPS e fica fixe. O unico senão é que estando no GPS não se tem controlo sobre as musicas. Não dá para fazer pausa ou puxar para a proxima. :(
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Alguém já artilhou o g400?
Como posso fazer Backup do que tenho no g400?
Sou novo nisto e só comprei o GPS há 2 dias. ;)

Obrigado.
 

Vinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Alguém já artilhou o g400?
Como posso fazer Backup do que tenho no g400?
Sou novo nisto e só comprei o GPS há 2 dias. ;)

Obrigado.

Tb comprei. Já tenho um cartão com o tomtom a funcionar. Metes o explorer.exe na raiz do cartão e o tomtom numa pasta. Fazes reset com o cartão metido ele arranca em wince., Agora é só ir a My computer, SDMMC e executar o tomtom.
O metodo do Shell.ini não funciona neste (a mim não funcionou) :espi28:
 

Un1co

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
pedido

Nao me podias facultar o teu mapa espanhol?? era para meter no meu Ndrive G280
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Tb comprei. Já tenho um cartão com o tomtom a funcionar. Metes o explorer.exe na raiz do cartão e o tomtom numa pasta. Fazes reset com o cartão metido ele arranca em wince., Agora é só ir a My computer, SDMMC e executar o tomtom.
O metodo do Shell.ini não funciona neste (a mim não funcionou) :espi28:

Estranho o shell.ini não funcionar, parece me que é algo, que deve funcionar com todos. Ainda não tenho cartão SD, mas tenho estado a ver um da Sandisk de 8Gb por 24,90€ na Staples, devo lá ir no fim do mês e depois testo. Para já estou a juntar os softwares para depois fazer tudo.

Obrigado pela dica. ;)
 

bradnec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
medion gopal md95050

alguém tem mapas com formato psf que de para o o medion gopal com o win core 5.0 nao conssigo encontrar so pertendia o da europa 2008
se isso for possivel agradeço

obrigados
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Alguém me sabe dizer quais os formatos de vídeo que o g400 lê.

Obrigado. :)
 

kily69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
boas pessoal....como não entendo muito de gps e como não tenho tb muito €€€ pra gastar....já vi q o ndrive é dos melhores q anda aí devido a poder levar varios tipos de soft...andei a dar uma olhadela e vi este!!!o q dizem?????
obrigado......

_http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=12075

_http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20277
 
Última edição:

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Se formos confiar nas especificações de outros modelos, supostamente lê mpeg-2 e mpeg-4
 

mikas2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
tambem testei e nem se quer aparece no menu, a fotos dá bem,já com as musicas mp3 aparece tudo mas depois não lê nada e encrava.
estou a por tudo no cartão em pastas separadas, será que é de outra forma?
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Aluem me ajude!
Já instalei o tomtom 7 navigator no meu g400, mas não consigo fazer com que ele veja os mapas que lá tem. Dá sempre a mensagem "Nenhum mapa localizado"....
Está instalado no cartão na pasta /SDMMC/navigator
 
Última edição:

pedrovitorino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Aluem me ajude!
Já instalei o tomtom 7 navigator no meu g400, mas não consigo fazer com que ele veja os mapas que lá tem. Dá sempre a mensagem "Nenhum mapa localizado"....
Está instalado no cartão na pasta /SDMMC/navigator

Tens a pasta do mapa na raiz do cartão? Não ponhas a pasta do mapa dentro da pasta Navigator, mas sim na raiz do cartão
 

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Adequiri na passada semana um Ndrive G280 e comprei tambem um cartão de 4Gb.

Já consegui colocar o “Gstart” a funcionar e o mapa que vinha no cartão original que copiei para o cartão de 4 gb bem como um mapa do Tom Tom já antigo.

Gostaria de saber onde poderei encontrar outros mapas para poder “artilhar” o referido Gps.


Cumrpimentos,

Perpkool
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Adequiri na passada semana um Ndrive G280 e comprei tambem um cartão de 4Gb.

Já consegui colocar o “Gstart” a funcionar e o mapa que vinha no cartão original que copiei para o cartão de 4 gb bem como um mapa do Tom Tom já antigo.

Gostaria de saber onde poderei encontrar outros mapas para poder “artilhar” o referido Gps.


Cumrpimentos,

Perpkool



Como fizeste?
Eu tenho um g400 e ainda não consegui fazer nada.
O Gstart da erro e o TOMTOM nunca encontra os mapas.
Agradeço desde já a ajuda.


Cumps.

jpsmartins
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Adequiri na passada semana um Ndrive G280 e comprei tambem um cartão de 4Gb.

Já consegui colocar o “Gstart” a funcionar e o mapa que vinha no cartão original que copiei para o cartão de 4 gb bem como um mapa do Tom Tom já antigo.

Gostaria de saber onde poderei encontrar outros mapas para poder “artilhar” o referido Gps.


Cumrpimentos,

Perpkool

Tens a pasta do mapa na raiz do cartão? Não ponhas a pasta do mapa dentro da pasta Navigator, mas sim na raiz do cartão

Já fiz isso mas não dá.
Qual é a versão de TOMTOM indicada para o g400.


Cumprimentos,


jpsmartins
 

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não percebo nada disto, mas testei o meu cartão de memória num G400 de um colega meu e não deu nada.

Estou convencido que para o G400 o método será outro e não faço a mínima ideia qual.


Cumprimentos,

Perpkool
 

MMJardas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal

Tenho o Ndirve G280.
Já instalei o GStart e os menus funcionam bem. Não foi á 1ª mas já está.
Arranjei a aplicação tomtom 6 e os mapas da europa e guam.
Meti no cartão e arranca, lê mapas etc. Mas não consegue achar sinal GPS. Aparece "Nenhum dispositivo de GPS" e nunca mais acha os satélites. Na configuração do "Estado do GPS" nos menus tomtom já configurei com todos os tipod de receptores GPS que aparecem disponíveis e nada. Alguma ideia pessoal?
Está tudo a funcionar, só não funca o sinal GPS no tomtom enquanto que com a aplicação Ndrive acha num instante.

Agradeço a ajuda
Abraços
M
 

MMJardas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pessoal Deixem lá :) já achei. Usei a pesquisa do fórum.
Mas para quem quiser saber: No menu do tomtom "Mostrar Estado de GPS" escolher configurar, escolher o receptor "Outros GPS NMEA" escolher o COM1: e concluído.
agora vou navegar no software da tomtom q ainda não conheço.

Abraços
 
Topo