• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como artilhar GPS NDrive

MMJardas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Só mais uma questão. Alguém sabe onde posso arranjar as vozes PT para o tomtom 6?
 

soad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
vais ao site da tomtom regista te e é só fazer donwload.



fica bem


soad
 

toninho21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
espero vos ter ajudado aki tem tudo...



*************************
nada de links externos ao fórum
 
Última edição por um moderador:

ilusionista

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
ndrive g400

Boas a todos!!

Na semana passada comprei um ndrive g400 pela via verde.
o certo é que ja tentei de tudo e nem sequer consigo aceder ao windows apartir do ndrive. ja experimentei por o sheel.ini no cartao, carregar com o ponteiro nos cantos inferiores do ecrã, por o cartao do tomtom... nada resulta!!
alguma alma caridosa que me explique o porque do meu windows estar de ferias?

Please!! need help!!
 

slipknot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bem eu tenho um g250 e ta a rolar com o tomtom7... e agora que vi este novo menu, gostava de o alterar e por varios softwares, como o tomtom ndrive route66 garmin etc... ja vi que tem ai um mini tutorial... mas de onde sakar os softwares?
 

sarum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ora para esse pessoal que anda atrapalhado com o G400.
A solução é a seguinte:
Mete-se o explorer no cartão, mete-se o cartão no aparelho, liga-se o aparelho e este arranca pelo windows.
Espero ter ajudado.
 

jpsmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ora para esse pessoal que anda atrapalhado com o G400.
A solução é a seguinte:
Mete-se o explorer no cartão, mete-se o cartão no aparelho, liga-se o aparelho e este arranca pelo windows.
Espero ter ajudado.

Isso até já tinha conseguido fazer. Agora tenho é outro problema. è que instalo o TOMTOM e ele vê tudo menos os mapas, diz sempre que não consegue encontrar os mapas. Gostava que me indicassem qual a versão de software e dos mapas que instalam.


Cumps.

jpsmartins
 

_RMMT_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Viva!

Vamos lá então tentar simplificar isto e fazer um mini-tutorial de como instalar este menú. Em vez de estarem a instalar o Gstart, deixo aqui o programa GStar v3.0 que tenho no meu NDrive G280.

1 - Só têm que copiar a pasta GStar v3.0 e o ficheiro SHELL.ini para a raíz do cartão de memória.

h**p://rapidshare.com/files/103590883/GStar_v3.0.rar.html

2 - Depois devem instalar os navegadores no cartão de memória (incluido o NDrive) e modificar o arquivo gstart.ini (que está dentro da pasta GStar v3.0). Por exemplo:
- Para abrir o Tomtom directamente a partir do menu, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de TomTom
[TOMTOM_GPS]
\SDMMC\TomTom 6\Navigator\TomTom Navigator.exe

- se quiserem que a aplicação 1 seja o iGO8, o ficheiro gstart.ini deve estar assim:
#Ruta de aplicación externa 1
[APLICACION1]
\SDMMC\iGO8\iGO.exe

- Para aparecer a imagem do iGO8 no menu 1 devem meter assim:
#Imagen de la aplicacion externa 1
[ICOAPLIC1]
\SDMMC\GStar v3.0\icones\iGO.jpg


- Fazer o mesmo para todas as aplicações que queiramos incluir no menú.

* Atenção: Neste exemplo o SDMMC é o cartão de memória. Se as pastas dos navegadores tiverem outros nomes é também necessário colocar o nome correcto no ficheiro gstart.ini.

Como podem verificar, o ficheiro Gstart.ini é que manda nisto tudo. Para que todos os programas funcionem só temos que indicar o caminho correcto neste ficheiro.

3 - Por fim, copiar todos os ficheiros que estão para download, em baixo, para a pasta ResidentFlash do NDrive.

h**p://rapidshare.com/files/103597725/ResidentFlash.rar.html

Espero que isto ajude o pessoal e se tiverem dúvidas digam!
Não se esqueçam de deixar o vosso feedback.

boas

recapitulando, copiar o ficheiro GStar_v3.0 e shell.ini para a raiz do cartão, certo, mas este shell.ini tem uma linha de comando que é a seguinte:

\SDMMC\GStar v3.0\FShell.exe

\SDMMC\NDrive\NDriveG200.exe

ora, para o ndrive G280 aqui ñ tenho que alterar nada? fica na mesma \SDMMC\NDrive\NDriveG200.exe ??????

Outra questão, o ficheiro gstar.ini tem lá montes de linhas de comandos, é obrigatório ter la tudo, ou somente para as aplicaçoes que queiramos????

Eu sem alterar nada, somente copiar/colar conforme diz aqui, quando inicio o gps abre ate ao ecrã inicial, ñ era suposto abrir em modo WinCE, ou entrar logo para o novo menu?????
depois de iniciar normalmente, carrego no 1º botão que diz navegação e então aí entra no novo menu :(

o que estarei a fazer mal?????
 

hell_bird

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas...
Instalei o Gstart no g800 e não mudou absolutamente nada no gps...
Voces falam em copiar tudo para o cartao de memoria mas o Gstart que instalei vem num auto instalador. Como posso ver quais foram os ficheiros que foram instalados para pode-los copiar para o cartão. Se é que isso resolve o problema.

Sera que o G800 tem um .ini para saber quais as aplicações que abrem ao iniciar, tal como o Gstart. Se assim fosse resolvia, substituindo o menu do aparelho pelo Gstart...
 

Apply

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois é...
Andei a brincar com o meu G500 e espalhei-me ao cumprido:shy_4_02:

Agora só aparecem ??? nos menus. Ainda por cima aqui o burro 10_1_13210_1_132 não fez backup.

Alguém tem um backup do NDrive G500 que me possa ceder? Pode ser mesmo com a antiga versão. Depois logo actualizo do site.

Obrigado a todos
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois é...
Andei a brincar com o meu G500 e espalhei-me ao cumprido:shy_4_02:

Agora só aparecem ??? nos menus. Ainda por cima aqui o burro 10_1_13210_1_132 não fez backup.

Alguém tem um backup do NDrive G500 que me possa ceder? Pode ser mesmo com a antiga versão. Depois logo actualizo do site.

Obrigado a todos

Faz resert ao gps volta a configuraçao antiga:espi28:
 

Apply

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
O menu de arranque do aparelho está ok.
O problema são os menus do prog. em si. Só ???? e parece-me que os mapas também têm erro:Espi43:
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
O menu de arranque do aparelho está ok.
O problema são os menus do prog. em si. Só ???? e parece-me que os mapas também têm erro:Espi43:

Isso é problema com os ficheiros das vozes.
Deves ter a versão errada.
 

card

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal tenho um gps thyphoon 3500 GO quero le meter outro mapa porque o q tenho tem estradas principais alguem pode me ajudar nao sei mais oq fazer . Obrigado
 

luiggi.pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas!!!
Amigos...comprei recentemente o NDrive 280s, e entao tive a artilhar para por o TomTom a funcionar ate aqui tudo bem ou seja , corro os mapas e funciona tudo lindamente...daí ate que quando eu faço a primeira actualização pelo TomTom Home para ter as vozes mapshare,aplicação one etc, ele para além de adicionar muitas pastas e ficheiros ao cartão quando tento correr no ndrive este aparece me a mensagem de falta de memoria... e eu já substitui o tal ficheiro executavel navigator(pna) e mesmo assim nao funciona aparecendo a mesma mensagem....será que nao posso fazer certas actualizações?!!?
Nao percebo se alguem me poder ajudar agradecia muito mesmo, já experimentei isto 3 vezes e quando actualizo...puff!

Obrigado e abraçUUUuuuuUUUU
 

Apply

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Isso é problema com os ficheiros das vozes.
Deves ter a versão errada.

Tenho a versão 3.2.26, os mapas PRT0710 v2.4 e ESP0710 v2.4 de 2007.10

Alguém sabe quais são as vozes compatíveis com esta versão? :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

hip_kid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas! Alguém me pode disponibilizar o conteudo original do ResidentFlash do G400?? Não necessito da pasta "Ndrive" nem do"Help"...preciso apenas dos ficheiros que estão em "ResidentFlash"!! Alguém me pode ajudar?!?
Obrigado
 

Osiris

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ob pelo post!!!

estive a testar o programa no NDRIVE G600 e não funca!!!!!

segui todos os passos que estão no post mas... nepias!!! será que este GPS é muito diferente dos outros NDRIVE?
 
Última edição:
Topo