Página 15 de 115 Primeiro ... 514 15 162565 ... Último
  1. #211
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Jimmie Johnson vence a prova de Indianapolis

    O bicampeão Jimmie Johnson obteve sua 2ª vitória desta temporada da
    Sprint Cup. Na Allstate 400, disputada no Indianapolis Motor Speedway,
    o piloto da Hendrick Motorsports largou na pole e liderou mais voltas.

    Johnson liderou as 17 primeiras voltas, e assumiu a ponta em
    definitivo na 152ª, após a rodada final de pit stops. Depois, suportou
    durante as oito voltas finais a pressão de Carl Edwards, o 2º
    colocado. Denny Hamlin ficou em 3º, Elliott Sadler e Jamie McMurray
    completaram o Top 5. Kyle Busch, o líder do campeonato, ficou em 15º.

    Entre os pilotos vindos recentemente dos monopostos, o melhor
    resultado foi de A.J. Allmendinger, o 10º colocado. Patrick Carpentier
    ficou em 18º, Sam Hornish Jr em 21º e Juan Pablo Montoya, que teve
    problemas de estouro de pneu, em 39º.

    A prova de 160 voltas teve um total de 11 bandeiras amarelas. Na
    quarta volta, Michael Waltrip rodou e bateu no muro da Curva 2. Na
    14ª, Kurt Busch perdeu o controle na Curva 1 e foi para o muro junto
    com Kevin Harvick. Na 30ª, Montoya teve um pneu estourado. Na 47ª,
    Matt Kenseth teve o mesmo problema do colombiano e rodou.

    Na 66ª, 82ª, 98ª, 122ª, 139ª e 150ª volta, o Safety Car foi acionado
    por questões de segurança, devido às preocupações com a durabilidade
    dos pneus. Na 106ª, Brian Vickers teve o motor estourado.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet 160 voltas
    2. Carl Edwards Ford
    3. Denny Hamlin Toyota
    4. Elliott Sadler Dodge
    5. Jamie McMurray Ford
    6. Jeff Gordon Chevrolet
    7. Kasey Kahne Dodge
    8. Greg Biffle Ford
    9. Jeff Burton Chevrolet
    10. A. Allmendinger Toyota
    11. Mark Martin Chevrolet
    12. D.Earnhardt Jr Chevrolet
    13. Ryan Newman Dodge
    14. David Ragan Ford
    15. Kyle Busch Toyota

    Fonte: Super SpeedWay

  2. #212
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Indy confirma última etapa na Austrália, em outubro

    A Indy confirmou a etapa de Surfers Paradise, na Austrália, para o dia 26 de outubro. Será a primeira corrida da categoria no país.

    O circuito australiano recebeu corridas das antigas CART e Champ Car desde 1991. Porém, esta será apenas uma corrida-exibição, que não valerá pontos para esta temporada.

    "Estamos satisfeitos por celebrar na Austrália o complemento de nossa primeira bem-sucedida temporada de unificação", disse Terry Angstadt, diretor comercial da Indy.

    "A cidade é conhecida por ser a mais quente, a mais festeira e com as melhores praias, além de ser uma das cidades de costa mais conhecidas do mundo, com 96 horas de diversão, sem parar."

    "Começaremos a fazer as mudanças na pista em duas semanas. Estamos ansiosos por receber a Indy na cidade, ainda mais pelos fãs, que querem ver os pilotos locais", afirmou Greg Hooten, administrador do circuito, referindo-se a Scott Dixon, atual líder do campeonato, Ryan Briscoe e Will Power.

    A próxima etapa da Indy será no dia 9 de agosto, em Kentucky.

    Fonte: Tazio

  3. #213
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Indy divulga calendário 2009: 18 provas, 8 em mistos

    Os organizadores da Indy divulgaram nesta quarta-feira o calendário do próximo ano da categoria, aumentado em uma prova em relação ao de 2008.

    Homestead, que abriu a temporada entre 2002 e 2008, será a etapa final. A abertura desta vez acontecerá em St. Petersburg, antes a segunda.

    A seguir, virá uma das novidades: Long Beach, que, neste ano, recebeu a prova de despedida da Champ Car. Outra nova inclusão é Toronto, a segunda prova canadense a ser adicionada _a primeira foi Edmonton.

    No total, serão dez ovais, três circuitos permanentes e cinco pistas de rua. O único oval fora dos EUA será o japonês, em prova adiada para setembro por causa das chuvas de abril no local.

    A ausência fica por conta de Nashville, que fazia parte das temporadas desde 2001.

    Confira o calendário de 2009:

    Domingo, 5.abr: Ruas de St. Petersburg, misto de 1,8 milha
    Domingo, 19.abr: Ruas de Long Beach, misto de 1,968 milha
    Domingo, 26.abr: Kansas Speedway, oval de 1,5 milha
    Domingo, 24.mai: Indianapolis Motor Speedway, oval de 2,5 milhas
    Domingo, 31.mai: The Milwaukee Mile, oval de 1 milha
    Sábado, 6.jun*: Texas Motor Speedway, oval de 1,5 milha
    Domingo, 21.jun: Iowa Speedway, oval de 0,875 milha
    Sábado, 27.jun*: Richmond International Raceway oval de 0,75 milha
    Domingo, 5.jul: Watkins Glen International, misto de 3,4 milha
    Domingo, 12.jul: Ruas de Toronto, misto de 1,721 milha
    Domingo, 26.jul: Edmonton City Centre Airport, misto de 1,973 milha
    Sábado, 1.ago*: Kentucky Speedway, oval de 1,5 milha
    Domingo, 9.ago: Mid-Ohio Sports Car Course, misto de 2,258 milhas
    Domingo, 23.ago: Infineon Raceway (Sonoma), misto de 2,245
    Sábado, 29.ago*: Chicagoland Speedway, oval de 1,5 milha
    Domingo, 6.set: The Raceway at Belle Isle Park (Detroit), misto de 2,906 milhas
    Sábado, 19.set: Twin Ring Motegi, oval de 1,5 milha
    Domingo, 11.out: Homestead-Miami Speedway, oval de 1,5 milha

    * Corrida noturna

    Fonte: Tazio

  4. #214
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Fiasco dos pneus Goodyear em Indianápolis

    O tradicional circuito de Indianápolis sediou neste no último domingo a 20ª
    etapa da Nascar. Mas, com exceção do vencedor Jimmie Johnson, poucos
    pilotos terão lembranças positivas na 15ª prova da categoria na pista.

    Tudo porque algumas equipes enfrentaram sérios problemas com o pneu
    dianteiro direito nas duas sessões de treinos — quem completou mais de
    seis voltas surpreendeu-se com o início de dechapamento. Em que pese
    cada equipe ter recebido um jogo extra de pneus, os comissários
    técnicos da categoria haviam alertado de que iriam acenar a bandeira
    amarela a cada dez ou 12 voltas ao longo da prova.

    "Esta pista é muito abrasiva e consome os pneus de forma rápida",
    explicou o diretor esportivo da Goodyear (fornecedora oficial de
    compostos para a categoria desde 1968). Por sua vez, Robin Perbenton,
    vice-presidente de Assuntos Esportivos da Nascar, ressaltou a
    preocupação com a segurança de todos os envolvidos.

    E, no embalo, colocou uma hipótese pelo que possa ter ocorrido. "A
    empresa faz o melhor que pode. Infelizmente, esta pista é pouco usada
    pela categoria e, tenho certeza, no ano que vem isto não se repetirá."

    Tal fato não é novidade em Indianápolis. Em 2005, quando a pista ainda
    recebia a F-1, um problema na estrutura dos pneus Michelin fez a
    fabricante solicitar a retirada de todos os times parceiros. Como
    resultado, apenas seis carros alinharam no grid, a categoria teve sua
    imagem manchada no país e o circuito deixou o calendário. Agora, um
    episódio similar aconteceu na categoria americana mais popular.

    Fonte: Super SpeedWay

  5. #215
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Jimmie Johnson faz a pole em Pocono

    Jimmie Johnson vai largar da pole na Sunoco Red Cross Pennsylvania
    500, em Pocono, pela 21ª etapa da Nascar Sprint Cup. É a segunda pole
    consecutiva do bicampeão, que agora acumula sua 5ª na temporada.

    Johnson, piloto da Hendrick Motorsports, registrou 53,503s no treino
    classificatório no Pocono Raceway, a uma velocidade de 168,215 mph. Ao
    lado dele na primeira fila estará o veterano Mark Martin, que fez
    53,712s. David Gilliland é o 3º no grid, seguido por Jeff Gordon e
    Matt Kenseth.

    Entre os pilotos vindos recentemente dos monopostos, o melhor
    novamente foi Juan Pablo Montoya, com o 13º tempo. Sam Hornish Jr.
    larga em 26º e A.J. Allmendinger em 31º. Chad Chaffin foi o único
    piloto a não obter classificação entre os 43.

    » Veja abaixo os melhores no grid da 1ª prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet 168.215 53.503
    2. Mark Martin Chevrolet 167.560 53.712
    3. David Gilliland Ford 167.187 53.832
    4. Jeff Gordon Chevrolet 167.106 53.858
    5. Matt Kenseth Ford 166.883 53.930
    6. Ryan Newman Dodge 166.784 53.962
    7. Kasey Kahne Dodge 166.522 54.047
    8. Brian Vickers Toyota 166.522 54.047
    9. Greg Biffle Ford 166.516 54.049
    10. Kurt Busch Dodge 166.445 54.072
    11. Bobby Labonte Dodge 166.392 54.089
    12. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 166.349 54.103
    13. Juan Montoya Dodge 166.199 54.152
    14. Denny Hamlin Toyota 166.153 54.167
    15. Carl Edwards Ford 166.076 54.192


    Fonte: Super SpeedWay

  6. #216
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Carl Edwards vence em Pocono

    A economia de combustível decidiu a sorte da Pennsylvania 500, a 21ª
    etapa da Sprint Cup. A vitória ficou com Carl Edwards, a 4ª dele na
    temporada. A prova chegou a ser interrompida pela chuva, na 131ª volta.

    O vencedor fez seu último pit stop na 166ª das 200 voltas, e teve que
    segurar o acelerador para receber a bandeirada. Tony Stewart bem que
    tentou, mas não teve tempo hábil para chegar em Edwards e acabou em
    2º. Jimmie Johnson, Dale Earnhardt Jr e Jeff Gordon não tiveram a
    mesma sorte e ficaram sem combustível na volta final.

    O bicampeão Johnson ainda chegou em terceiro, seguido por Kevin
    Harvick e David Ragan. Entre os pilotos vindos dos monopostos, o
    melhor foi A.J. Allmendinger, o 19º, Sam Hornish Jr ficou em 26º, e
    Juan Pablo Montoya abandonou na 146ª volta.

    A prova de 200 voltas teve um total de sete bandeiras amarelas. Na
    126ª volta, a corrida foi paralisada devido à chuva. Um total de 13
    pilotos se revezaram na liderança da prova.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Carl Edwards - Ford, 200 voltas
    2. Tony Stewart - Toyota, 200
    3. Jimmie Johnson - Chevrolet, 200
    4. Kevin Harvick - Chevrolet, 200
    5. David Ragan - Ford, 200
    6. Clint Bowyer - Chevrolet, 200
    7. Kasey Kahne - Dodge, 200
    8. Mark Martin - Chevrolet, 200
    9. Jamie McMurray - Ford, 200
    10. Jeff Gordon - Chevrolet, 200
    11. Matt Kenseth - Ford, 200
    12. Dale Earnhardt Jr. - Chevrolet, 200
    13. Greg Biffle - Ford, 200
    14. Ryan Newman - Dodge, 200
    15. Martin Truex Jr. - Chevrolet, 200
    16. Travis Kvapil - Ford, 200
    17. Chad McCumbee - Dodge, 200
    18. Tony Raines - Chevrolet, 200
    19. A.J. Allmendinger - Toyota, 200
    20. Bill Elliott - Ford, 200

    Fonte: Super SpeedWay

  7. #217
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Em Kentucky, tráfego será o problema, diz Kanaan

    Tony Kanaan espera repetir o bom desempenho em Kentucky o bom desempenho da corrida de 2007, quando fez a pole e obteve a vitória.

    O brasileiro da Andretti-Green, porém, acredita que o tráfego será um grande problema.

    "No ano passado, nós diminuímos ao máximo a pressão aerodinâmica e usamos uma configuração forte. Com isso, você não poderia cometer erros e complicava bastante se tivéssemos um carro pela frente, pois, por causa desse acerto, a turbulência do outro carro faz o seu ficar sem aderência", explicou.

    Na última temporada, o grid era formado por 18 carros, normalmente.

    "Com 18 carros, você poderia andar com um acerto bastante agressivo porque não encontrávamos muitos retardatários. Nesse ano, com 26 carros, vamos ultrapassar sempre. Então, mudou muito."

    "Vamos estudar qual acerto utilizaremos, mas acredito que o tráfego será o 'X' da corrida", completou Kanaan, que ocupa a quarta colocação no campeonato com 387 pontos, 118 atrás do líder, Scott Dixon.

    "Eu realmente espero brigar pela pole e pela vitória novamente. Sabemos que algumas equipes ganharam um desempenho considerável nas últimas provas, então, será ainda mais difícil."

    "No entanto, acho que podemos ser um dos candidatos a vencer e conquistar valiosos pontos no campeonato", finalizou o brasileiro.

    Fonte: Tazio

  8. #218
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Confira curiosidades da Indy antes de Kentucky

    A Indy irá ao oval de Kentucky no próximo sábado, em que Hélio Castro Neves e Vitor Meira tentarão quebrar jejuns e tabus.

    Confira algumas curiosidades da temporada antes da 14ª prova:

    ― Castro Neves e Dixon são os únicos pilotos que acabaram entre os cinco primeiros em 11 das 13 provas de 2008.

    ― Castro Neves, Dixon e Kanaan são os únicos que terminaram 11 vezes entre os dez primeiros.

    ― Castro Neves é o único piloto a completar todas as provas de 2008.

    ― Sete pilotos venceram provas em 2008. Em 1996, 1997, 2002, 2003 e 2005, houve nove vencedores.

    ― A Penske conseguiu quatro poles consecutivas, a quinta vez que isso ocorreu com uma equipe.

    ― Scott Dixon tem cinco vitórias nesta temporada. Ele precisa de mais uma para empatar com Dan Wheldon, em recorde obtido em 2005.

    ― Ryan Briscoe precisa de mais uma vitória em 2008 para tornar-se o 13º piloto a vencer três ou mais corridas em uma temporada. Isso já aconteceu 18 vezes.

    ― A A.J. Foyt Racing conseguiu sua maior quantidade de chegadas entre os dez primeiros (seis) desde Eliseo Salazar em 2001 (sete).

    ― Companheiros de equipe fizeram drobradinha no grid em cinco vezes nesta temporada, a quinta vez que isso ocorreu. O recorde é de 2005: seis.

    ― Castro Neves foi o segundo colocado nas duas últimas corridas. Outro segundo e ele empatará com Dixon e Hornish.

    Estatísticas gerais:

    ― Castro Neves fará sua 111ª largada, 109ª consecutiva. Se largar em Kentucky e Sonoma, empatará com Sam Hornish Jr. quanto a partidas seguidas.

    ― Castro Neves pode estabelecer recorde de temporadas consecutivas com ao menos uma vitória se vencer a prova. Ele está empatado com Scott Sharp (sete).

    ― Castro Neves estendeu seu recorde de temporadas seguidas com pole para sete quando foi primeiro do grid em Nashville.

    ― Kanaan ficou em quarto lugar em Nashville, o que representou a 63ª vez que acabou entre os cinco primeiros. Castro Neves está empatado com Sam Hornish Jr. em 62.

    ― Castro Neves ultrapassou Scott Sharp como piloto a ter mais corridas terminadas entre os dez primeiros. O brasileiro tem 84, contra 82 do norte-americano.

    ― Dixon precisa liderar duas voltas para tornar-se o piloto a ter comandado 2 mil ou mais giros na carreira. Os outros são Hornish (3.428), Castro Neves (2.868), Wheldon (2.735) e Kanaan (2.487).

    ― Dixon já liderou 716 voltas em 2008. O recorde para um ano é de Kanaan em 2004: 889.

    ― Castro Neves liderou voltas em 67 corridas e está empatado com Sam Hornish Jr. em primeiro lugar nesse quesito.

    ― Vitor Meira já largou 89 vezes e nunca venceu, o maior tabu de um piloto.

    ― Castro Neves vive o seu maior jejum: 28 corridas sem vitórias.

    ― A próxima vez que Marco Andretti ficar entre os dez primeiros será a 20ª de sua carreira.

    Os números citados acima começaram a ser contabilizados em 1996, ano da separação. Portanto, as estatísticas têm como ponto de partida a IRL.

    Fonte: Tazio

  9. #219
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Kanaan pode ir para a Ganassi em 2009

    Tony Kanaan tem chances de trocar a Andretti-Green pela Ganassi na próxima temporada da Indy, o que deixaria Dan Wheldon sem vaga para 2009.

    O contrato do brasileiro com a atual equipe expira ao fim de 2008, e o site da "SpeedTV" aponta que o movimento é estudado.

    O baiano ainda não assinou a renovação que lhe foi oferecida em julho, enquanto a Ganassi parece estar insatisfeita com o desempenho de Wheldon em circuitos mistos. Em 2009, haverá oito pistas assim e dez ovais.

    Kanaan não comentou a especulação. Ganassi, quando questionado sobre isso, disse: "Não sei do que você está falando, mas me sinto livre para dar a ele meu número de telefone".

    Questionado sobre a contratação de um piloto com a habilidade de Kanaan, respondeu: "Acho que você tem de analisar isso. Você tem de fazer a coisa certa para sua equipe e para seus patrocinadores".

    Se o movimento realmente ocorrer, o inglês Wheldon ficará em situação difícil. A únicas equipes que poderiam continuar a pagar sálario de US$ 3 milhões a ele seriam a Penske, que deverá manter a dupla atual, a Andretti-Green, a qual deixou ao fim de 2005, e a Vision, do chefe da Indy Tony George.

    Fonte: Tazio

  10. #220
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Exibição de TV da Indy muda nos Estados Unidos

    A Indy anunciou nesta quinta-feira um novo acordo de TV para os Estados Unidos. A maior parte da cobertura mudou da ESPN para o canal a cabo Versus.

    O Versus não está incluído na maioria dos pacotes básicos, como a ESPN está, e alcança 20 milhões de lares a menos que a emissora da Disney. No entanto, dará uma atenção maior à categoria _programas pré e pós corridas são esperados.

    A aberta ABC renovou seu acordo para exibir cinco corridas por temporada, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, até o fim de 2012.

    Fonte: Tazio

  11. #221
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon consegue sua sexta pole na temporada

    Em Kentucky, Scott Dixon conquistou nesta sexta-feira sua sexta pole position nesta temporada.

    Mais veloz em ambas as sessões livres, o líder do campeonato foi o 17º a ir à pista no treino de classificação e fez 1min37s3293 na somatória de quatro voltas seqüenciais.

    Vitor Meira, em seu melhor fim de semana do ano, por enquanto, foi o 11º a entrar na pista e, com 1min37s5783, somente foi superado por Dixon. O brasileiro da Panther buscará vencer pela primeira vez na categoria em sua 90ª largada _estreou em 2002.

    O inglês Dan Wheldon, 24º a fazer tentativa, não repetiu o feito de seu companheiro na Ganassi e largará na terceira posição.

    Hideki Mutoh foi o melhor piloto da Andretti-Green e posicionou-se em quarto lugar, à frente de Ryan Briscoe, da Penske, pole da 13ª etapa, em Edmonton, no Canadá.

    O australiano ficou mais bem posicionado que Hélio Castro Neves, o 18º a fazer a seqüência de voltas. O brasileiro, que está 65 pontos atrás de Dixon no campeonato, terá de avançar da sexta posição.

    Tony Kanaan, no fim de semana em que renovou com a Andretti-Green por mais cinco temporadas, alinhará na sétima colocação.

    Jaime Câmara, Mário Moraes e Enrique Bernoldi ficaram com as últimas posições do treino classificatório. Bruno Junqueira não treinou, pois a Dale Coyne teve de mudar a distância entre os eixos de seu carro.

    Danica Patrick bateu na segunda sessão livre e não conseguiu participar da classificação, pois o equipamento ficou danificado e não pôde ser consertado a tempo.

    Confira o grid de largada da corrida:

    1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min37s3293
    2º. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min37s5783
    3º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min37s6127
    4º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min37s8982
    5º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min37s9121
    6º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min37s9225
    7º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min37s9396
    8º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min38s0002
    9º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min38s0295
    10º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 1min38s0829
    11º. Marty Roth (CAN/Roth), 1min38s1910
    12º. Oriol Servia (ESP/KV), 1min38s2053
    13º. Will Power (AUS/KV), 1min38s3347
    14º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min38s3540
    15º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min38s3892
    16º. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 1min38s4131
    17º. Darren Manning (ING/Foyt), 1min38s5202
    18º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 1min38s8068
    19º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min38s9144
    20º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min39s0044
    21º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min39s0956
    22º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min39s5429
    23º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min39s7058
    24º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 1min39s8169
    25º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), sem tempo
    26º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), sem tempo

    Fonte: Tazio

  12. #222
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Pole, Dixon espera ficar mais próximo do título

    Scott Dixon tem a intenção de ficar cada vez mais próximo da conquista do título de 2008 em Kentucky, onde, nesta sexta-feira, obteve sua sexta pole position nesta temporada.

    O neozelandês agradeceu à Ganassi pelo carro que deu a ambos os pilotos _Dan Wheldon partirá da terceira posição.

    "São boas posições de largada para a Ganassi. Tenho de agradecer à equipe muito. Eles certamente tem preparado ótimos carros, especialmente em classificações", disse.

    Para a corrida, espera estar tão competitivo quanto esteve nos treinos. "Nosso carro de corrida tem um acerto similar ao de classificação. Espero que possamos liderar muitas voltas, ganhar muitos pontos e ficar perto do título", afirmou.

    Dixon tem 65 pontos de vantagem sobre Hélio Castro Neves, que largará em sexto lugar. Restam quatro corridas, e a pontuação máxima em cada uma delas é 53.

    Fonte: Tazio

  13. #223
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Dixon ganha em Kentucky e se aproxima do título

    Scott Dixon ganhou neste sábado a etapa de Kentucky, sua sétima vitória na temporada, a 16ª na carreira.

    O neozelandês chegou à frente de Hélio Castro Neves, que fez uma boa estratégia na parte final da prova, liderou, mas não resistiu ao ataque do piloto da Ganassi e foi ultrapassado na última curva.

    Marco Andretti chegou em terceiro, seguido por Vitor Meira e Dan Wheldon.

    Pela sétima vez em 2008, Castro Neves chegou na segunda colocação.

    Dixon pode levar o campeonato mesmo que chegue em sexto nas últimas três corridas. Se isso acontecer, o neozelandês fica com 642 pontos.

    Mesmo que vença as três provas e lidere o maior número de voltas, Hélio Castro Neves chega, no máximo, a 639.

    A 15ª etapa da Indy será no circuito de Sonoma, em duas semanas.

    A corrida

    Na largada, Meira perdeu o segundo lugar para Wheldon, mas retomou a posição antes da primeira bandeira amarela, causada por Will Power _escapou de traseira e deu uma lambida no muro.

    Na volta 6, a relargada. Dixon, Meira e Wheldon abriram uma boa vantagem e começaram a andar em um ritmo forte.

    Após chegar a ocupar a sexta colocação, Kanaan perdeu muito rendimento e começou a ser ultrapassado por vários carros. Na volta 30, ele estava em 15º.

    A surpresa do início da prova foi Ed Carpenter, que chegou a ocupar a quarta posição.

    Na volta 45, Meira fez uma bela ultrapassagem sobre Dixon: se aproveitou dos retardatários e conseguiu passar o neozelandês para assumir a liderança.

    O primeiro trabalho de pit stop aconteceu com 51 voltas, e Meira e Wheldon pararam. O piloto da Ganassi passou o brasileiro.

    Na volta seguinte, foi a vez de Dixon parar. Ele conseguiu voltar à frente de ambos e reassumiu a ponta.

    Na volta 82, nova bandeira amarela. Danica Patrick jogou na pista uma peça que protegia a sua cabeça, que quase acertou Sarah Fisher.

    Nova parada para reabastecimento: os dois primeiros mantiveram suas posições, mas Meira perdeu o terceiro lugar para Marco Andretti. Kanaan, que estava em 11º, voltou em sétimo. Castro Neves pegou o nono lugar.

    Marco passou Wheldon e começou a pressionar Dixon. Meira perdeu o quarto lugar para Ryan Briscoe.

    Outra vez Dixon não deu sorte com retardatários e Marco Andretti conseguiu a ultrapassagem. Logo depois, Wheldon passou o companheiro de equipe.

    Milka Duno bateu forte, e nova bandeira amarela. Nova parada nos boxes: Dixon retomou a liderança, Marco voltou em segundo e Kanaan conseguiu ganhar o terceiro lugar. Meira ficou logo atrás, seguido por Wheldon, Briscoe, Carpenter e Castro Neves.

    Kanaan, porém, não teve o bom ritmo na relargada e foi ultrapassado por Meira.

    Com 36 voltas para o final, Marco passou Dixon e tomou a liderança da prova. Três voltas depois, Meira ultrapassou o neozelandês e assumiu o segundo lugar.

    Restando 12 voltas para o final, Marco e Meira entraram nos boxes para um "****** and go". Com sete voltas pro fim, Dixon parou para reabastecer.

    A liderança da prova foi para Castro Neves, que não parou nos boxes. Por isso, rodava bem alto para poupar combustível.

    Porém, Dixon, com o carro mais rápido, tirou a diferença e passou Castro Neves na última curva para conquistar sua sexta vitória na temporada.

    Confira o resultado final da etapa de Kentucky:

    1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 200 voltas
    2º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 0s5532
    3º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 0s5707
    4º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 0s9102
    5º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 2s1472
    6º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 5s9531
    7º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 6s2271
    8º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 7s0932
    9º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 10s9526
    10º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 21s6858
    11º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 1 volta
    12º. Oriol Servia (ESP/KV), a 1 volta
    13º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 2 voltas
    14º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 2 voltas
    15º. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), a 2 voltas
    16º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 3 voltas
    17º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), a 5 voltas

    Não completaram:

    Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 43 voltas
    Darren Manning (ING/Foyt), a 53 voltas
    AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 64 voltas
    Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a 70 voltas
    Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 76 voltas
    Marty Roth (CAN/Roth), a 102 voltas
    Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 118 voltas
    Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 172 voltas
    Will Power (AUS/KV), a 195 voltas

    Fonte: Tazio

  14. #224
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Castro Neves conforma-se em ser o segundo

    Hélio Castro Neves terminou a etapa de Kentucky em segundo, mas por muito pouco.

    Com uma prova mediana, o brasileiro da Penske mudou a estratégia no final da corrida e resolveu poupar combustível para não fazer um "****** and go" nas últimas voltas.

    Com isso, assumiu a liderança da corrida. Porém, com um carro bem mais lento do que o de Scott Dixon, não teve como evitar a ultrapassagem do neozelandês na última curva e a conseqüente vitória do líder do campeonato.

    "Se [a distância] fosse só 200 jardas menor", lamentou Castro Neves. "Infelizmente, nessa temporada, já fiz de tudo, mas acho que vou sempre ficar em segundo."

    "Poderia ter chegado em segundo ou em décimo [com uma última parada], por isso, agora, eu tenho que dizer que a equipe fez um grande trabalho", completou.

    O brasileiro está 78 pontos atrás de Dixon na classificação, restando três corridas para o final da temporada.

    Fonte: Tazio

  15. #225
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Kanaan lamenta oitavo lugar em Kentucky

    Tony Kanaan terminou a etapa de Kentucky na oitava posição, mas ressaltou a boa corrida de recuperação.

    O brasileiro largou em sétimo, mas chegou a figurar na 15ª colocação. Após o segundo pit stop, porém, seu desempenho melhorou.

    Na 100ª volta, Kanaan ocupava a terceira posição. No entanto, o piloto da Andretti-Green, com o último pit stop realizado sob bandeira verde, retornou dos boxes no oitavo lugar.

    "Obviamente, a oitava colocação não era o que esperávamos", disse Kanaan.

    "No entanto, tivemos uma corrida muito complicada no início, mas meus mecânicos melhoraram o carro em cada parada nos boxes e ficamos mais competitivos. Mas foi uma noite muito difícil para nós."

    Com os resultados, Kanaan continua na quarta colocação do campeonato com 411 pontos, 147 atrás do líder Scott Dixon.

    Restam apenas três etapas para o final da temporada; a próxima será em Sonoma, no dia 24 de agosto.

    Fonte: Tazio

Página 15 de 115 Primeiro ... 514 15 162565 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar