Página 16 de 115 Primeiro ... 615 16 172666 ... Último
    Registo
    Nov 2007
    NASCAR: Kyle Busch vence largando da pole em Glen

Kyle Busch (Toyota) largou da pole e venceu nas 90 voltas no misto de
    Watkins Glenn, 22ª etapa da Nascar Sprint Cup, liderando o maior
    número de voltas da prova - 52 lideradas nas 90 disputadas hoje.

O segundo líder no número de voltas (33) foi Dale Earnhardt Jr
    (Chevrolet), que terminou esta prova apenas na 22ª colocação.

Tony Stewart (Toyota) terminou a prova em 2º lugar, com uma
    desvantagem de 2,275s para Kyle. Em 3º chegou Marcos Ambrose (Ford), à
    apenas 0,631s de Stewart.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Kyle Busch Toyota 195 pontos (90 voltas)
    2. Tony Stewart Toyota 175
    3. Marcos Ambrose Ford 165
    4. Juan Montoya Dodge 165
    5. Martin Truex Jr Chevrolet 155
    6. Kevin Harvick Chevrolet 150
    7. Jimmie Johnson Chevrolet 151
    8. Denny Hamlin Toyota 142
    9. Carl Edwards Ford 138
    10. Kurt Busch Dodge 134
    11. A.J. Allmendinger Toyota 130
    12. Matt Kenseth Ford 127
    13. Ron Fellows Chevrolet 124
    14. Kasey Kahne Dodge 121
    15. Elliott Sadler Dodge 118

Fonte: Super SpeedWay

Registo
    Nov 2007
    INDY: "Ainda falta ganhar as 500 Milhas de Indianápolis", diz Kanaan

O brasileiro Tony Kanaan deixou claro que o único objetivo que falta na sua carreira na Fórmula Indy é vencer as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Após renovar seu contrato com a equipe Andretti-Green por cinco anos, o piloto pretende ganhar outro título da série.

Kanaan, campeão da Indy em 2004, se mostrou satisfeito com o novo acordo. "Estou muito contente, pois a minha expectativa é conquistar ainda mais títulos para a minha equipe nesse tempo", escreveu em seu blog.

"Como disse aos meus patrões, embora eu tenha conquistado a primeira pole position, a primeira vitória e o primeiro título da equipe, ainda falta eu ganhar as 500 Milhas de Indianápolis e, agora, tenho mais cinco chances de conquistá-la", destacou o baiano.

O piloto, quarto colocado no atual campeonato e com mínimas chances de título, já parece se focar em 2009, mas não quer fazer feio nas provas finais deste ano.

"Ainda não terminamos esse ano, mas estou muito empolgado com o que poderemos atingir na próxima temporada. Nas últimas três corridas que restam nesse ano, vou fazer de tudo para ganhar e retribuir a confiança que o meu time sempre me deu", concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Registo
    Nov 2007
    INDY: Indy confirma presença de 24 carros na Austrália

Os organizadores da F-Indy anunciaram que até o momento 24 carros irão participar da etapa comemorativa no final da temporada no circuito australiano de Surfers Paradise no mês de outubro.

A prova que não contará pontos para a definição do campeão da temporada 2008, ainda tenta ser incluída no calendário do próximo ano, já que a etapa australiana não foi anunciada como prova do mundial de 2009.

O diretor comercial da categoria, Terry Angstadt, falou sobre a realização da prova na Austrália. O dirigente disse esperar por uma prova concorrida e emocionante.

"Estamos ansiosos pela corrida de outubro. Os australianos merecem uma prova com muita velocidade, alta tecnologia e muita emoção. Não queremos decepcionar nossos fãs," comentou Angstadt.

Mesmo com o campeonato definido quando a prova for realizada, alguns pilotos devem participar da etapa, como os líderes Scott Dixon, Hélio Castroneves, Dan Wheldon e Tony Kanaan. A presença dos australianos Ryan Briscoe e Will Power está praticamente garantida.

Registo
    Nov 2007
    F-Indy: Dirigente australiano não concorda com datas para 2009

O dirigente australiano de automobilismo, Tony Cochrane, não concorda com o fato de o circuito de Surfers Paradise ser um 'refém' das datas impostas pelos americanos da F-Indy.

Para Cochrane a realização da prova comemorativa no mês de outubro no país não deveria acontecer. Pois segundo o dirigente, a Austrália deveria ser sede de uma etapa no calendário que tivesse disputa de pontos e não só uma prova de encerramento de temporada.

O australiano disse que o país não deveria aceitar imposições dos organizadores da categoria, que teriam oferecido datas inviáveis para a realização da prova em 2009.

"As datas propostas para a realização da corrida em 2009 não condizem com nossa realidade. Claro que queremos acolher uma etapa da Indy, para nós seria muito importante, mas temos que antes de tudo levar em consideração o calendário nacional," falou Cochrane.

Registo
    Nov 2007
    NASCAR: Montoya tem chances remotas de passar para os playoffs

A 23ª etapa da NASCAR acontece neste final de semana no circuito de Michigan. Após a corrida de domingo restarão mais três provas para a definição dos dozes concorrentes dos playoffs finais que será disputado em dez provas e apresentará o campeão da temporada 2008.

O líder absoluto do certame é Kyle Busch com 3254 pontos seguido por Carl Edwards com 3012. O atual bicampeão da categoria Jimmie Johnson aparece na terceira colocação com apenas dois pontos de desvantagem para Johnson. O quarto colocado é Dale Earnhardt Jr com 2985.

O colombiano e ex-piloto de F-1, Juan Pablo Montoya, ainda tem remotas condições de se tornar o primeiro sul-americano a chegar aos playoffs da NASCAR. No momento Montoya aparece na 22ª colocação com 2117. As quatro provas restantes ainda podem classificá-lo para a fase final.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Pilotos da Conquest testam na pista de Sonoma

Embora a próxima disputa da Indy seja apenas na semana que vem, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara estarão na pista nesta quinta-feira para testar os carros da Conquest.

Os brasileiros terão a oportunidade de andar no circuito misto de Sonoma, onde acontecerá a 15ª etapa, no dia 24.

"Toda a temporada nós estivemos em pistas que eu não conhecia anteriormente, então esse teste definitivamente nos ajudará a estar preparados para a corrida", afirmou Bernoldi.

"Nós poderemos coletar dados importantes que certamente nos ajudarão a estar mais competitivos na semana que vem."

Câmara já competiu em Sonoma pela Indy Lights. "Sempre ajuda ter o maior número possível de milhas a bordo do carro e o teste também contribui para eu ganhar experiência na Indy em circuitos mistos. Estou ansioso."

Atualmente, Enrique está no 20º lugar do campeonato com 208 pontos, e Jaime está em 23º, com 140.

Fonte: Tazio

Registo
    Nov 2007
    NASCAR: Edwards vence em Michigan

Numa prova que teve 7 bandeiras amarelas, 9 líderes diferentes, a
    vitória ficou com Carl Edwards (Ford), que chegou 0,948s à frente de
    Kyle Busch (Toyota) e com 1,552s de vantagem para David Ragan (Ford).

Ao cruzarem a linha de chegada um pouco mais atrás veio Jimmie Johnson
    rodando e derrapando sobre a grama, depois de receber uma batida
    lateral de Travis Kvapil, na batalha pelo 13º lugar.

Sam Hornish Jr foi o melhor dos oriundos dos monopostos, terminando em
    22º, terminando 3 posições à frente de Juan pablo Montoya.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Carl Edwards 200 voltas (179.623 mph)
    2. Kyle Busch +0.948s
    3. David Ragan +1.552s
    4. Greg Biffle +2.116s
    5. Matt Kenseth +2.396s
    6. Mark Martin +2.434s
    7. Brian Vickers +3.535s
    8. Kevin Harvick +4.112s
    9. Elliott Sadler +4.610s
    10. Jamie McMurray +4.878s
    11. Jeff Burton +4.951s
    12. Tony Stewart +5.470s
    13. Travis Kvapil +6.067s
    14. David Reutimann +6.110s
    15. Scott Riggs +6.325s

Fonte: Super SpeedWay

Registo
    Nov 2007
    INDY: Castro Neves entrega prêmio a ator Charlie Sheen

Hélio Castro Neves esteve em Hollywood no ultimo fim de semana para participar da entrega do prêmio ALMA (American Latino Media Arts).

Vencedor do "Dançando com as Estrelas" da TV norte-americana, o brasileiro apresentou ao lado de Cristian de la Fuente a categoria que premiou um ator de destaque em comédia de TV. O vencedor foi Charlie Sheen, de "Two And a Half Men". Descendente de espanhóis por parte do pai, Charlie, na verdade, chama-se Carlos Irwin Estévez.

A premiação, que teve shows de Black Eyed Peas, John Secada e Brian McKnight, Lisa Lisa e Sérgio Mendes, será exibida no dia 12 de setembro na ABC norte-americana.

O vice-líder do campeonato da Indy comentou ter ficado feliz por ter tido essa oportunidade: "Nossa, que evento fantástico. Foi uma incrível honra ter sido convidado para apresentar um prêmio na cerimônia deste ano. Acho que os ALMA são muito importantes para a comunidade latina nos Estados Unidos e certamente estou orgulhoso de estar relacionado a isso".

Também estiveram na festa Paula Abdul, Jessica Alba, Cheryl Burke, Oscar De La Hoya, Placido Domingo, Zac Efron, Ryan Seacrest, America Ferrera, Daisy Fuentes, Selena Gomez, MARIO, Joey Medina, Carlos Mencia, Edward James Olmos, Adam Rodriguez e Rosalyn Sanchez.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Antes de Sonoma, confira estatísticas de 2008

A etapa de Sonoma será a 15ª e antepenúltima da temporada regular da Indy. Scott Dixon está próximo de conquistar o título, mas terá de lidar com a incrível regularidade de Hélio Castro Neves, segundo colocado em metade das provas realizadas.

Antes de mais uma prova, confira os dados da temporada, que já teve vitórias de Dixon (seis), Graham Rahal (uma), Danica Patrick (uma), Dan Wheldon (duas), Ryan Briscoe (duas), Tony Kanaan (uma) e Ryan Hunter-Reay (uma):

― Castro Neves e Dixon são os únicos pilotos que ficaram entre os cinco primeiros em 12 das 14 corridas desta temporada.

― Castro Neves, Dixon e Kanaan são os únicos pilotos que acabaram 12 vezes entre os dez primeiros.

― Castro Neves é o único que recebeu a bandeirada final de todas as provas de 2008.

― Sete pilotos venceram corridas em 2008. Em 1996, 1997, 2002, 2003 e 2005, houve nove vitoriosos.

― Dixon tem seis vitórias nesta temporada. Já igualou o recorde de Dan Wheldon, de 2005.

― Dixon estabeleceu um novo recorde de poles que foram convertidas em vitórias, quatro. Anteriormente, no máximo duas conversões haviam sido feitas em uma mesma temporada.

― Briscoe precisa de mais uma vitória em 2008 para tornar-se o 13º piloto a vencer três ou mais corridas em uma temporada, o que já ocorreu 18 vezes.

― Companheiros já fizeram dobradinha no grid em cinco ocasiões em 2008, a quinta vez que tal fato ocorreu na categoria. O recorde é de seis, assinalado em 2005.

― Castro Neves foi segundo colocado em três corridas consecutivas e está empatado nesse quesito com os recordistas Dixon e Sam Hornish Jr.

Os números citados acima começaram a ser contabilizados em 1996, ano da separação. Portanto, as estatísticas têm como ponto de partida a IRL.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Incêndio destrói carros da Penske em estrada

Dois carros da Penske foram destruídos em um incêndio no compartimento que os levava para a prova de Sonoma, na Califórnia, a ser disputada neste fim de semana.

As chamas, cuja causa mais provável é uma falha em um mancal de roda, não puderam ser apagadas imediatamente, e os chassis de Hélio Castro Neves e Ryan Briscoe foram incinerados em uma rodovia interestadual em Wyoming.

Os motoristas do caminhão não se feriram e puderam apenas salvar a cabine, enquanto a maior parte dos equipamentos da equipe também foi destruída.

"É um desastre, uma grande e derretida bagunça", disse o presidente Tim Cindric ao "Indianapolis Star". "Perdemos provavelmente 80 ou 90% de tudo que estava a bordo."

A equipe usará os carros de testes, os quais já estão no autódromo californiano, na 15ª etapa. Castro Neves disputa o título com Scott Dixon, da Ganassi, que pode ficar com o título já neste fim de semana.

O brasileiro torce para que o acidente não prejudique seu fim de semana. "Espero que possamos dar a volta por cima rapidamente. Sei que meus rapazes estarão extremamente cansados, mas nos saímos bem nessas circunstâncias", afirmou.

Em 2006, houve uma inundação na sede da Penske, mas a equipe deu uma resposta prontamente, na corrida seguinte, no Kansas.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Kanaan busca 2ª vitória em pista favorável à AGR

Tony Kanaan tentará neste fim de semana repetir um feito de 2005. O brasileiro buscará sua segunda vitória em Sonoma, o que seria sua segunda conquista nesta temporada da Indy.

O brasileiro gosta do palco da 15ª etapa de 2008, onde a Andretti-Green também venceu em 2006 com Marco Andretti, primeira e única conquista dele até agora.

"Sempre gostei muito de correr em Sonoma, pois o circuito é bem seletivo com curvas de alta e algumas subidas fortes. A minha equipe também tem um bom retrospecto nessa pista e freqüentemente anda bem, então estou animado para o nosso fim de semana", disse.

Em quarto no campeonato, Kanaan ainda temgrandes chances de ser terceiro. Para isso, terá de descontar os nove pontos que Dan Wheldon tem a mais que ele.

"Com certeza, farei o máximo para conquistarmos mais uma vitória. Aliás, ficarei bem contente se conseguir vencer mais vezes até o final do campeonato", afirmou.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Helinho pára Dixon e crava pole em Sonoma

Hélio Castro Neves deu um passo importante na missão de adiar o título de Scott Dixon ao cravar neste sábado a pole position para a etapa de Sonoma, na Califórnia.

O brasileiro, que tem 78 pontos de desvantagem para seu rival neozelandês, cravou 1min16s9027 em sua terceira tentativa e superou em 0s0158 seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe.

O terceiro lugar ficou com o australiano Will Power, que assinalou 1min17s0875, enquanto Tony Kanaan e Scott Dixon foram os respectivos quarto e quinto colocados.

Quanto aos demais brasileiros, Mario Moraes ficou com a 12ª posição do grid, enquanto Bruno Junqueira foi o 13º colocado, Vitor Meira o 18º, Jaime Câmara o 26º e Enrique Bernoldi o 27º.

A etapa de Sonoma, que pode definir o título a temporada 2008, será neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília) e 22h30 (de Lisboa),

Confira o grid de largada para a etapa de Sonoma:

1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min16s9027
    2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min16s9185
    3º. Will Power (AUS/KV), 1min17s0875
    4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min17s1286
    5º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min17s6682
    6º. Oriol Servia (ESP/KV), 1min17s8377
    7º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min17s0056
    8º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min17s0378
    9º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 1min17s0458
    10º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min17s2705
    11º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 1min17s4614
    12º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min17s5882
    13º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 1min17s8306
    14º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min17s4189
    15º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min17s9012
    16º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min17s4738
    17º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), 1min18s1238
    18º. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min18s5399
    19º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min18s3267
    20º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min18s0038
    21º. Darren Manning (ING/Foyt), 1min18s3885
    22º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min18s1139
    23º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min18s4034
    24º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 1min18s3715
    25º. Marty Roth (CAN/Roth), 1min19s9435
    26º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min19s4711
    27º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 1min43s6870

Registo
    Nov 2007
    NASCAR: Dixon: "Tudo que fizemos estava errado"

Scott Dixon não escondeu a insatisfação por ter deixado escapar a chance de se sagrar campeão antecipadamente neste final de semana, em Sonoma.

O neozelandês, que precisava apenas somar oito pontos a mais do que Hélio Castro Neves para se sagrar campeão na pista californiana, terminou em 13º e viu seu rival vencer a prova.

Com o resultado da prova deste final de semana, Dixon viu sua vantagem na liderança do campeonato cair de 78 para 43 pontos, com apenas duas corridas para o fim da temporada.

"Não estou bravo com ninguém particularmente, simplesmente fizemos absolutamente nada certo", lamentou o piloto da Ganassi.

"Tudo que fizemos estava errado e ainda perdemos uma tonelada de pontos. Esta foi uma corrida muito dura, mas, infelizmente, ficamos com o final ruim", acrescentou Dixon, que, contudo, espera compensar o prejuízo na próxima etapa, em Detroit.

"Foi definitivamente um dia ruim. Acho que precisamos simplesmente apagá-lo e voltar mais fortes na semana que vem", finalizou.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Helinho Castro Neves comemora quebra de jejum de vitórias

Hélio Castro Neves não escondeu sua satisfação com a vitória na etapa deste final de semana, em Sonoma, que significou para ele a quebra de um incômodo jejum, já que não vencia uma etapa desde abril do ano passado, em São Petersburgo.

Com este triunfo, o brasileiro foi a 533 pontos, diminuindo de 78 para 43 pontos a desvantagem para o líder do campeonato, Scott Dixon, que terminou em 13º neste final de semana.

"As pessoas viviam me dizendo que a porta [para a vitória] finalmente se abriria e hoje [domingo] finalmente a escancaramos", comemorou.

"Que incrível esforço da Penske! Nem sei como agradecê-los", afirmou o piloto, que garantiu a dobradinha de sua equipe ao lado do companheiro, Ryan Briscoe.

"Estou muito excitado, pois o caro estava extremamente rápido. Para mim, foi realmente divertido forçar e forçar a cada volta durante toda a corrida, não poupamos combustível. Simplesmente fomos indo e indo e isto valeu a pena no final", finalizou.

Contudo, a situação do campeonato continua amplamente a favor de Dixon, que precisará apenas chegar à frente de Hélio Castro Neves na próxima corrida, contanto que o brasileiro não lidere o maior número de voltas caso a diferença de pontuação entre os dois for menor que três, para ser o campeão desta temporada.

Registo
    Nov 2007
    INDY: Confira o resultado da etapa de Sonoma
    1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 80 voltas
    2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 5s2926
    3º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 16s6032
    4º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 17s7720
    5º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 25s8458
    6º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 29s3472
    7º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 29s9895
    8º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 40s4577