Página 17 de 115 Primeiro ... 716 17 182767 ... Último
  1. #241
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Edwards vence em Bristol

    Dois pilotos dominaram completamente a Sharpie 500, prova válida pela
    24ª etapa da Sprint Cup, disputada em Bristol. Carl Edwards e Kyle
    Busch lideraram 499 das 500 voltas, e decidiram apenas na 469ª volta.

    Kyle, líder do campeonato, dominou 80% da corrida no Bristol Motor
    Speedway, mas foi ultrapassado no trecho final por Edwards, que obteve
    a sua 6ª vitória na temporada. O duelo foi tão acirrado que os dois
    até se tocaram após a bandeirada, o que rendeu uma reprimenda oficial
    por parte dos comissários.

    Denny Hamlin, que chegou a ultrapassar Kyle Busch na 470ª volta,
    voltou para 3º após oito voltas. Kevin Harvick e Jeff Gordon
    completaram os cinco primeiros, e Ryan Newman, Clint Bowyer, Tony
    Stewart, Matt Kenseth e David Ragan fecharam o Top Ten.

    Dale Earnhardt Jr foi penalizado por queimar a largada e ficou em 18º,
    e o bicampeão Jimmie Johnson se envolveu em um toque no começo da
    corrida e terminou a prova apenas no 33º lugar.

    A prova teve um total de oito bandeiras amarelas, volume baixo no
    apertado oval de Bristol. Na 97ª volta, Martin Truex Jr e A.J.
    Allmendinger foram para o muro. Na 195ª, Sterling Marlin tocou em Sam
    Hornish Jr, rodou e atingiu Joe Nemechek e Jeff Burton.

    Na 216ª volta, um Big One que causou inclusive bandeira vermelha,
    envolvendo Kasey Kahne, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Reed Sorenson,
    Robby Gordon, Casey Mears, Michael Waltrip e Sam Hornish Jr.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Carl Edwards - Ford, 500 voltas
    2. Kyle Busch - Toyota, 500
    3. Denny Hamlin - Toyota, 500
    4. Kevin Harvick - Chevrolet, 500
    5. Jeff Gordon - Chevrolet, 500
    6. Ryan Newman - Dodge, 500
    7. Clint Bowyer - Chevrolet, 500
    8. Tony Stewart - Toyota, 500
    9. Matt Kenseth - Ford, 500
    10. David Ragan - Ford, 500
    11. Greg Biffle - Ford, 500
    12. Jamie McMurray - Ford, 500
    13. Aric Almirola - Chevrolet, 500
    14. Regan Smith - Chevrolet, 500
    15. Kurt Busch - Dodge, 500

    Fonte: Super SpeedWay

  2. #242
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Nascar divulga calendário de 2009

    de fevereiro, seguido pelas 500 Milhas de Daytona
    uma semana depois. A primeira metade da temporada será idêntica à
    deste ano em termos da seqüência de provas. Algumas alterações
    acontecem apenas na segunda metade do temporada.

    "O calendário de 2009 reflete datas realinhadas que são boas
    oportunidades para todos os envolvidos em nossa categoria - fãs,
    patrocinadores, pistas e equipes", declarou o presidente da NASCAR,
    Mike Helton.

    Como sempre o calendário consistirá de 36 etapas valendo pontos, além
    de dois eventos extra-campeonato, incluindo o All-Star Challenge, em
    16 de maio, uma semana antes da 600 Milhas no Lowe´s Motor Speedway.

    » Veja abaixo o calendário 2009:
    07/02 Budweiser Shootout, Daytona*
    15/02 Daytona
    22/02 Auto Club
    01/03 Las Vegas
    08/03 Atlanta
    22/03 Bristol
    29/03 Martinsville
    05/04 Texas
    18/04 Phoenix
    26/04 Talladega
    02/05 Richmond
    09/05 Darlington
    16/05All-Star Race, Lowe´s*
    24/05 Lowe´s
    31/05 Dover
    07/06 Pocono
    14/06 Michigan
    21/06 Infineon
    28/06 New Hampshire
    04/07 Daytona
    11/07 Chicagoland
    26/07 Indianapolis
    02/08 Pocono
    09/08 Watkins Glen
    16/08 Michigan
    22/08 Bristol
    06/09 Atlanta
    12/09 Richmond
    20/09 New Hampshire
    27/09 Dover
    04/10 Kansas
    11/10 Auto Club
    17/10 Lowe´s
    25/10 Martinsville
    01/11 Talladega
    08/11 Texas
    15/11 Phoenix
    22/11 Homestead-Miami

    Fonte: Super SpeedWay

  3. #243
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monolugar da Superleague Formula já tem piloto


    Valles é o novo reforço do Liverpool

    Com a prova inaugural da Superleague Formula a aproximar-se (está marcado para o próximo fim-de-semana em Donington), foi hoje conhecido mais um piloto para a competição, o espanhol Adrian Valles, que irá pilotar o monolugar do Liverpool.

    O jovem piloto espanhol, que compete na GP2 e no Le Mans Series (com o belo Epsilon Euskadi) vai defender as cores de um dos históricos do futebol britânico e europeu, onde a língua espanhola também é corrente.

    Para além do treinador Rafa Benitez, que ficou conhecido pelos portugueses como a 'nemesis' de José mourinho durante a passagem deste pelo Chelsea, em Liverpool jogam também Fernando Torres, Reina e Xabi Alonso.

    Valles confessou-se "muito contente e honrado" por representar o clube da terra dos Beatles, explicando que desde que Benitez tomou conta do plantel principal do clube tem seguido atentamente o percurso da equipa.

    Considerou ainda que a potência e a rapidez destes carros "são uma progressão natural depois de competir na World Series e na GP2".

    AS

  4. #244
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Tiago Monteiro testou em Nogaro

    Tiago Monteiro esteve na semana passada para uma sessão de testes, em Nogaro, com a Seat.

    O piloto português, que no próximo fim-de-semana estará em Oschersleben, para mais uma jornada do WTCC, teve um dia de trabalho intenso, culminado por uma simulação de corrida.

    A marca espanhola deslocou-se àquela pista do sul de VRrança para procurar desenvolver novos componentes para o Leon TDI, designadamente um sistema de arranque e uma nova suspensão.

    Talvez por isso, Monteiro concentrou-se em "fazer muitos arranques, efectuando ainda várias séries curtas de voltas à pista." A Seat, porém, não deverá introduzir estas novas modificações nos seus carros ainda esta temporada, pelo que bem se pode dizer que a equipa gerida por Jaime Puig este em Nogaro a olhar pelo seu futuro.AS

  5. #245
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ávila luta pelo título nos GT asiáticos

    Rodolfo Ávila vai regressar à acção esta semana, no circuito de Sepang, para mais uma jornada dupla do Asia Supercar Challenge. As corridas terão lugar na próxima sexta-feira.

    O piloto macaense, que tripula um Ferrari 360 Modena da Mastercar, ocupa actualmente o comando do campeonato com 74 pontos, necessitando apenas de se classificar imediatamente atrás do seu principal adversário, Sam Yau, para assegurar o título. Mesmo assim, Ávila assegura que quer ganhar as duas corridas.AS

  6. #246
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Superleague Formula na TVI

    A Superleague Formula anunciou os canais televisivos onde serão transmitidas as corridas desta nova competição. Em Portugal, as corridas passarão na TVI.

    A organização cederá imagens em directo da qualificação e das duas corridas, que no domingo terão início às 11 e às 14 horas. Será também um programa de 52 minutos com os melhores momentos da cada fim-de-semana. Haverá também transmissão das provas no Eurosport 2.

  7. #247
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A1GP Impressiona em Silverstone

    Os novos A1 GP Powered by Ferrari foram submetidos de novo a um teste de três dias, desta feita em solo Inglês e pela primeira vez em Silverstone.

    Com a apresentação da nova versão de decoração, em oposição ao protótipo amarelo inicialmente utilizado, o A1 GP negro, rolou em simultâneo com o outro carro de testes num circuito onde os anteriores A1 GP realizaram sucessivos ensaios.

    Danny Watts foi o piloto escolhido na segunda e terça-feira, convertendo-se no primeiro piloto a ter testado o novo e o antigo A1 GP. "Foi notório o aumento de potência", comentou. "A nova aerodinâmica permite uma condução ainda mais célere nas secções mais rápidas do circuito. Os travões de carbono, funcionam na perfeição, o que significa que é agora possível travar muito mais tarde do que anteriormente. É realmente um carro construido para correr. Foi emocionante conduzir o novo A1 GP Powered by Ferrari." Thomas Biagi, campeão do FIA GT realizou testes durante os três dias e Jonny Kane conduziu o carro na Quarta-Feira..

    O programa de testes em Silverstone compreendeu igualmente o teste ao novo sistema de PowerBoost. O novo carro é maior e mais potente equipado com motor V8 da Ferrari, debitando mais de 600 cv de potência. A utilização do novo sistema de PowerBoost, permitirá um aumento de 60cv em comparação à época passada. Danny Watts impressionado comentou: "Os 60cv extra alcançados com o push-to-pass, vão originar mais oportunidades de ultrapassagem em todos os circuitos que o A1 GP visite na próxima temporada, tornando as corridas ainda mais emocionantes."

    AS

  8. #248
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Superleague Fórmula começa este fim-de-semana


    Pontapé de saída
    A "Fórmula Futebol" tem início no próximo fim-de-semana, em Donington Park, com a primeira ronda da Superleague Formula, com o objectivo de trazer os aficionados do futebol às pistas de automóveis, para apoiar a sua equipa favorita. A representação nacional é assegurada pelo Futebol Clube do Porto

    Vai nascer mais um campeonato de monolugares, desta vez tendo outro desporto como tema. A Superleague Formula propõe a fusão da adrenalina do desporto automóvel ao apoio incondicional dos fãs do futebol às suas equipas, juntando na mesma pista alguns dos melhores clubes do mundo, a exemplo da Liga dos Campeões.

    A ideia de criar uma "Fórmula Futebol" não é nova, pois já tinha sido proposta pela abortada Premier 1 Grand Prix, mas os mentores da Superleague, os empresários Robin Webb e Alex Andreu, acreditam que têm os ingredientes necessários para suceder onde os seus antecessores falharam. De acordo com Webb, "a pesquisa feita para a Superleague foi multiplicada por dez", um sentimento elaborado por Andreu: "Investigámos dez clubes de futebol e os seus apoiantes em cinco países, detectámos um elevado interesse e emoção que nos convenceu que os fãs das equipas iriam seguir o produto que nós oferecíamos. Os clubes também estarão envolvidos em vão auxiliar-nos na promoção do campeonato".

    Esta competição pretende juntar 20 clubes em pista, se bem que, a uma semana da primeira prova, apenas estão confirmados 17, ainda assim oriundos de vários continentes, incluindo duas equipas asiáticas e duas sul-americanas, lado a lado com várias formações históricas europeias, desde o Liverpool ao AC Milan, passando pelo Anderlecht e PSV Eindhoven, mas com o interesse nacional a fixar-se no único clube português inscrito, o Futebol Clube do Porto.

    Cada jornada é composta com duas corridas de 50 minutos por cada fim-de-semana, e grelhas completamente invertidas, com o último classificado na primeira corrida a partir da pole-position para a segunda. Todos os carros presentes à partida terão direito a pontuar, mas a organização ainda não divulgou o esquema exacto de pontos. A qualificação será decidida por eliminatórias, com os carros divididos em dois grupos e os quatro melhores de cada grupo a disputarem uma eliminatória, seguindo-se uma meia-final de onde sairão os dois melhores que decidirão a pole-position.

    Para a primeira temporada, a Superleague Formula terá apenas seis jornadas, mas a Superleague Formula tem um plano de crescimento a cinco anos, que até 2012 deverá ver o campeonato crescer para 17 provas, quatro das quais serão disputadas fora da Europa. Webb e Andreu querem adicionar três provas por ano ao calendário até atingir o número final, enquanto o número de carros deverá chegar até aos 26.

    Incentivos monetários

    Devido aos altos custos de participação normalmente associados ao desporto automóvel, seria de esperar que as equipas de futebol não estivessem interessadas em aplicar os seus recursos financeiros num desporto sobre o qual têm pouca experiência. Andreu e Webb resolveram esse problema ao não exigir nem um cêntimo às equipas de futebol: "Todos os custos são pagos pela Superleague. Temos um grupo forte de investidores que acreditam no sucesso do conceito. Quanto aos lucros, serão divididos pela Superleague, pelos clubes de futebol e pelas equipas de desporto automóvel envolvidas". De acordo com os organizadores, a bolsa de prémios para cada jornada do calendário será de um milhão de euros.

    A fim de cuidar de cada carro, a Superleague Formula garantiu a presença de várias equipas com experiência em campeonatos de gabarito internacional. Entre os nomes mais conhecidos, destacam-se a Fisichella Motor Sport (AS Roma), Zakspeed (Borussia Dortmund e Beijing Guoan) e Scuderia Playteam (AC Milan e Galatasaray), que têm sido os mais rápidos nos teste. O carro do FC Porto será preparado pelo Team West-Tec, equipa britânica que participa no Campeonato Espanhol de Fórmula 3.

    Os pilotos seleccionados pelas equipas e organização têm quase todos experiência nas categorias mais rápidas de monolugares, como Robert Doornbos, ex-piloto da Minardi e da Red Bull na F1, pilotos actualmente na GP2, como Ho-Pin Tung e Andreas Zuber, e pilotos com experiência de A1GP, como Enrico Toccacello e Tuka Rocha.

    Técnica especializada

    Tal como a GP2, a extinta Champ Car World Series e o A1 Grand Prix, a Superleague Formula será uma competição monomarca, com todas as equipas a usarem os mesmos chassis, motores e pneus. O carro é fornecido pela Elan Motorsport Technologies, divisão do Grupo Panoz, que conta no seu currículo com a vitória nas 500 Milhas de Indianapolis em 2003, 2004 e nas 24 Horas de Le Mans e 12 Horas de Sebring (classe GT2) em 2006. O chassis da Superleague, um descendente do projecto que deu origem ao último carro usado na Champ Car, foi desenhado por Nick Alcock, possui uma carroçaria em fibra de carbono e calça pneus "slick" da Michelin. O peso total do carro é 675 kg sem piloto.

    Quanto ao motor, é construído pela Menard Competition Technologies, firma de engenharia sedeada no Reino Unido, com três décadas de experiência na concepção de propulsores de competição (com títulos nas 24 Horas de Le Mans, com a Jaguar, e no BTCC, com a Volvo). A MCT criou um propulsor V12, com cilindrada de 4,2 litros e potência de 750 cv, mais potente que qualquer outro campeonato de monolugares, com excepção da Fórmula 1. O motor V12 está acoplado a uma caixa de seis velocidades da Xtrac, com comando sequencial no volante.

    Paulo Manuel Costa

  9. #249
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Audi junta-se ao GT3

    A Audi anunciou que vai criar uma versão de competição do seu modelo R8, de acordo com os regulamentos técnicos GT3 da SRO. O R8 GT3 estará disponível a partir do final de 2009, e poderá ser usado no Campeonato Europeu de GT3, Open Internacional de GT e diversas competições de cariz nacional em toda a Europa.

    Wolfgang Ullrich, director da Audi Motorsport, afirmou que "desde que lançámos o R8 que fomos inundados por pedidos de uma versão de competição". Este marca também o regresso do nome R8 à competição automóvel, um dos mais bem-sucedidos protótipos de competição da era moderna.

    Na configuração GT3, o R8 estará equipado com apêndices aerodinâmicos e um motor V8 gerando mais de 500 cv. Ao contrário da versão GT3 do Lamborghini Gallardo (modelo com o qual o R8 partilha a plataforma), desenvolvida pela Reiter Engineering, o R8 GT3 será um produto completamente doméstico, construído nas instalações da Audi em Ingolstadt.AS

  10. #250
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Indycar deverá voltar aos motores turbo

    O campeonato americano Indycar deverá voltar a utilizar motores equipados com turbocompressor a partir de 2011, de acordo com o jornal Indystar.



    De acordo com Brian Barnhart, presidente da IRL, "os construtores automóveis estão interessados em participar com esta fórmula, pois foi este o consenso estabelecido com eles na última reunião em Junho". Erik Berman, presidente da HPD, que constrói os actuais motores Honda, afirma que "a questão é sobre quatro cilindros em linha ou V6", esta com dois turbos.

    Barnhart espera que, dos 12 construtores presentes, "três ou quatro, incluindo a Honda", deverão avançar com projectos para o novo regulamento, que deixa às marcas interessadas dois anos para preparar os motores, que nesta configuração poderão ser mais baratos de desenvolver, pois as marcas poderão utilizar blocos de produção como base.AS

  11. #251
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Kristensen e Ekstrom na Corrida dos Campeões

    A Corrida dos Campeões (Race of Champions) assegurou a presença de Tom Kristensen (na foto) e de Mattias Ekstrom na edição deste ano, juntando-se a nomes já confirmados como os de Michael Schumacher, Andy Priaulx e Sebastien Loeb.

    Tom Kristensen e Mattias Ekstrom irão constituir uma das equipas mais fortes, já que o primeiro é um vencedor por oito vezes das 24 Horas de Le Mans e o segundo já venceu a Corrida dos Campeões por duas vezes.

    "É um evento muito divertido", começou por referir Kristensen, acrescentando que "é um ambiente fantástico e uma excelente maneira de terminar a temporada".

    A mesma opinião foi partilhada por Ekstrom, experiente piloto de DTM, que se mostrou ansioso por iniciar a defesa do seu título na prova. "Será difícil, já há grandes nomes anunciados, mas eu sou um competidor - gosto de ter o título de 'Campeão dos Campeões' e não vou desistir sem dar luta", garantiu.

    A prova terá lugar, uma vez mais, no estádio de Wembley, em Inglaterra, e constitui mais uma hipótese de reunir na mesma competição grandes nomes do automobilismo mundial.AS

  12. #252
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Duncan Huisman no WTCC em Oschersleben

    Duncan Huisman vai regressar ao WTCC para participar na ronda de Oschersleben, ao volante de um BMW 320si da Wiechers Sport.

    O piloto holandês, que conta no seu currículo com um título europeu de Superprodução, outro no Troféu dos Independentes, bem como a vitória nas 24 Horas de Nürburgring e quatro triunfos na Corrida da Guia, não será autorizado a marcar pontos no Troféu dos Independentes, apesar de pilotar um carro não-oficial.

    Huisman tem participado ocasionalmente no WTCC nos últimos anos, geralmente como piloto convidado da BMW.AS

  13. #253
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto não tem nada de concreto com equipas de F1

    Bruno Senna sem futuro definido

    Bruno Senna, um dos candidatos ao título de GP2, reafirmou que não existe nada de concreto em relação ao seu futuro, contrariando as informações que ligavam já o brasileiro a uma das equipas de Fórmula 1.

    Confrontado com essas notícias, Bruno Senna disse ao Autosport.com que "não existe absolutamente nada assinado com ninguém", acrescentando que "nem sequer existem negociações nesse sentido".

    "Primeiro, tenho de perceber quais as opções que há. Depois podemos negociar", disse, referindo ainda que está a fazer "o que tem a fazer, conversar com as pessoas no paddock da F1 e ver o que sucede".

    "Falámos com tantas, tantas pessoas acerca de qual a melhor opção a tomar a curto e a longo prazo", acrescentou, adiantando que "a única equipa com quem não falei foi a Ferrari".

    Em jeito de conclusão, e de modo a dissipar quaisquer dúvidas, Bruno Senna refere que "é um momento difícil". "Pode parecer positivo porque as pessoas dizem 'ele parece bom na GP2 e obviamente vai para a F1', mas para onde? Como? Preciso de um lugar, mas um bom lugar", asseverou.AS

  14. #254
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WTCC prossegue em Oschersleben

    Tiago Monteiro: " É uma pista de que gosto e em que me dou bem"
    Tiago Monteiro regressa às corridas já este fim-de-semana no circuito alemão de Oschersleben, onde se realiza a oitava ronda do WTCC. Depois de uma pausa de um mês, o Campeonato do Mundo de Turismos entra na recta final. Tiago espera que as cinco jornadas duplas que faltam sirvam para amealhar pontos e, de preferência chegar ao pódio. É isso, aliás, que o português quer fazer já na Alemanha:

    "Sei que temos boas condições para conseguir um bom resultado em Oscherleben. É uma pista de que gosto e em que me dou bem. Além de tudo estou muito motivado. Um mês sem corridas deixa sempre uma enorme vontade de regressar. O meu principal objectivo é andar nos lugares da frente e conseguir um ritmo bom de corrida. Claro que para isso será preciso que a qualificação corra bem, e já vimos que basta um décimo a mais para se sair do meio do pelotão, mas estou confiante."

    Apesar de estar a correr na casa da BMW, a SEAT entra em pista determinada a fazer sombra à equipa alemã. Por isso, e à imagem do que já aconteceu nas etapas anteriores, prevê-se uma corrida muito competitiva. A concorrência sabe que para lutar pelo campeonato é preciso ganhar corridas e contrariar o domínio da formação espanhola. Tiago Monteiro é um dos dois únicos pilotos que venceram duas provas esta temporada. O piloto assegura que isso não é uma pressão acrescida:

    "Ter vencido duas corridas só me dá ainda mais motivação e ajuda a esquecer momentos mais complicados que já aconteceram este ano. O WTCC é dos campeonatos mais competitivos que pode haver. E a vantagem que a SEAT tem conseguido fruto de muito trabalho tem sido contrariada de maneira a que os nossos adversários não se afastem muito. Só que nós não baixamos os braços. O trabalho que toda a equipa continua a desenvolver dá confiança a qualquer piloto. Ainda na semana passada, quando estive em Nogaro, deu para ver como já estamos a trabalhar a médio/longo prazo."

    Tiago Monteiro esteve a semana passada no circuito do sul de França para um dia de testes, onde as atenções da SEAT estiveram voltadas para equipa a recolha de dados de uma nova suspensão e de um novo sistema de arranque no SEAT León TDI, novidades que não serão introduzidas para já no carro.

    Quanto a Oschersleben, a previsão meteorológica aponta para muito sol durante todo o fim-de-semana e temperaturas máxima de 25ºC no Sábado (30 de Agosto) 28ºC no Domingo (31 de Agosto), o que deixa antever duas corridas em que os pneus se vão degradar mais rapidamente logo às primeiras voltas.

    A etapa do WTCC na Alemanha terá transmissão nos canais Eurosport, com a Qualificação no Sábado às 14H00 (Eurosport 2), e as duas Corridas em directo no Domingo, às 10H45 (Eurosport 2) e às 14H00 (Eurosport), hora portuguesa.

    AS

  15. #255
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Velocidade regressa à acção com Circuito ACDME 3

    Reentré a três no Estoril

    Praticamente mês e meio volvido, as emoções da Velocidade estão de regresso ao Estoril, agora para a realização do Circuito ACDME 3. Com apenas três competições presentes, o programa está concentrado num único dia, com as diversas sessões de treinos (livres e cronometrados) a realizarem-se da manhã e as (seis) corridas da parte da tarde.

    Pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), Campeonato de Portugal de Clássicos - Circuitos e Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, a jornada do próximo domingo reveste-se de natural expectativa, sobretudo no ao PTCC diz respeito, ou não estivesse a discussão pelo título absoluto mais animada do que nunca.

    César Campaniço lidera no PTCC

    Apesar de uma tirada menos positiva aquando da visita do WTCC a Portugal, César Campaniço é ainda o líder da classificação geral do PTCC, contando com mais cinco pontos que João Figueiredo, também ele com a última passagem pelo Estoril a não trazer boas recordações. Logo atrás dos dois primeiros surgem José Monroy e António João Silva, a seis e sete pontos do líder, respectivamente. Monroy e Silva foram os mais bem sucedidos na última prova da temporada antes das férias, averbando as primeiras vitórias do ano e relançando por completo a luta pelo ceptro. A juntar a estes quatro há ainda Francisco Carvalho, no quinto posto com menos 11 pontos que Campaniço. Diferenças curtas para uma ronda dupla, como é habitual no PTCC, e que demonstram bem o elevado nível de competitividade que o Campeonato apresenta este ano.

    Enquanto Campaniço vai tentar recuperar os pontos perdidos nas últimas três corridas (somou apenas um em 30 pontos possíveis) e destacar-se um pouco mais na frente da classificação, Figueiredo, Monroy, Silva e Carvalho vão certamente fazer tudo para não deixarem fugir o homem do BMW 320 si, em particular este último que também foi fortemente tocado pelo azar na última passagem pelo Estoril, em que não somou um único ponto.

    Interessante promete também ser a competição em termos das várias categorias que fazem parte do PTCC. Na Categoria 1 é João Figueiredo quem segue na frente com mais cinco pontos que Álvaro Figueira e mais seis que Campaniço, uma diferença que se justifica pela maior regularidade de Figueiredo. Já na 2, e apesar de ser um dos que menos vitórias soma, José Monroy ocupa a liderança fruto da regularidade que tem apresentado. Mas a verdade é que a margem do piloto de Cascais é muito escassa, pois António João Silva segue-lhe na cola com menos um ponto, enquanto Francisco Carvalho se encontra a oito pontos da primeira posição. Bem mais tranquila promete ser a jornada de Vasco Campos, líder claro da Categoria 3. Com quatro vitórias, um segundo lugar e mais 24 pontos que Martine Pereira, nada o fará perder o primeiro posto nesta visita ao Estoril. Logo atrás, a três pontos do segundo posto surge Gonçalo Manahu, com João Baptista colado em quarto com menos um ponto que o terceiro.

    Com efeito, cumprida que está a primeira metade do calendário, os cinco primeiros classificados do campeonato encontram-se separados por escassos 11 pontos, muito por culpa das surpresas que marcaram a quarta e última etapa da competição, também ela disputada no Estoril, quando o improvável António João Silva venceu a primeira corrida e José Monroy garantiu o triunfo na segunda, reentrando na corrida ao título. No plano oposto, Francisco Carvalho, até aqui imbatível nas qualificações, saiu do Estoril em branco, enquanto César Campaniço, já com três vitórias este ano, facturou um único ponto para a sua contabilidade pessoal, deixando João Figueiredo a apenas cinco pontos da sua liderança. Promete.
    No capítulos das novidades, o destaque vai para a prometida estreia de Jorge Areal num SEAT Leon Supercopa recentemente adquirido em Espanha, por troca com o seu mais limitado Alfa Romeo 156.

    Também a disputarem a sua quinta jornada, sobem ainda ao palco os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Clássicos, cujo líder absoluto é Alexandre Rebelo (único a pontuar em todas as provas), e dos Clássicos 1300, onde Luís Alegria mantém curta vantagem sobre Paulo Antunes, líder entre os H81, e Fernando Soares, comandante entre os H71.

    Clássicos também regressam à acção

    Mas não só de PTCC se fará o fim-de-semana competitivo proposto pela ACDME, já que os Campeonatos de Portugal de Clássicos - Circuitos e Clássicos 1300 - Circuitos fazem também o regresso à acção depois das férias de Verão. Alexandre Rebelo lidera a classificação geral das máquinas de maior capacidade, somando mais 9,5 pontos que António Barros e mais 16 que Joaquim Jorge, enquanto este é perseguido por António Nogueira, que está apenas a dois pontos. No que toca às diferentes categorias, Francisco Pinto defende a liderança nos H71, com mais três pontos que Domingos Coutinho. Nos Clássicos 74 a vantagem está do lado de Alexandre Rebelo, com António Barros a oito pontos de distância.

    Já em relação aos Clássicos 1300 também se espera animação. Luís Alegria segue com alguma tranquilidade na frente da tabela geral, tendo Paulo Antunes atrás de si, a seis pontos de distância, enquanto Fernando Soares soma apenas menos dois. Nos H71 vantagem dilatada para Fernando Soares, com António Paquete a 14 pontos. Já nos Clássicos 74 espera-se renhida luta entre Luís Alegria e João Braga, fruto dos três pontos que separam ambos os pilotos. Enquanto isso, nos H81 Paulo Antunes soma apenas mais quatro pontos que Alexandre Beirão, o que deixa antever também aqui grande luta.

    Uma onda que promete muitas e variadas emoções ao longo do próximo fim-de-semana no Circuito do Estoril. A acção disputa-se toda ao longo de domingo, com a primeira sessão de treinos livres a ter lugar pelas 9h00, reservada às máquinas do PTCC, estando o final do programa agendado para as 18h20 com a cerimónia de pódio da segunda corrida do PTCC.

    HORÁRIO

    Domingo, 31 de Agosto
    PTCC - Treinos Livres 1 09h00/09h20
    CPCC 1300 - Treinos Livres 09h30/09h50
    CPCC/TNCC - Treinos Livres 10h00/10h20
    PTCC - Treinos Livres 2 10h30/10h50
    CPCC 1300 - Treinos Livres 11h00/11h20
    CPCC/TNC - Treinos Crono 11h30/11h55
    PTCC - Treinos Crono (Cat. 3 e 4) 12h05/12h25
    PTCC - Treinos Crono (Cat. 1 e 2) 12h35/12h55
    CPCC 1300 - Corrida 1 (10 v.) 13h20/13h40
    CPCC/TNC - Corrida 1 (12 v.) 14h10/14h35
    PTCC - Corrida 1 (12 v.) 15h05/15h35
    CPCC 1300 - Corrida 2 (10 v.) 16h05/16h25
    CPCC/TNC - Corrida 2 (12 v.) 16h55/17h05
    PTCC - Corrida 2 (12 v.) 17h45/18h15
    AS

Página 17 de 115 Primeiro ... 716 17 182767 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar