Página 2 de 115 Primeiro 1 2 31252102 ... Último
  1. #16
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Indy: Kanaan confia em retrospecto em Milwaukee

    O retrospecto em Milwaukee anima Tony Kanaan. O brasileiro venceu duas das quatro corridas realizadas no oval nos últimos dois anos e está ansioso pela prova do próximo fim de semana.



    Alem disso, o piloto da Andretti-Green afirmou gostar muito da pista e que ela é boa para seu estilo de pilotagem.

    "Eu adoro voltar para Milwaukee, pois definitivamente é uma das minhas pistas favoritas da temporada. É um oval muito particular, que se adapta muito bem ao meu estilo de pilotagem", disse.

    "Estou realmente muito empolgado para chegar num lugar que você sabe que pode ir bem, especialmente após o nosso último final de semana. Definitivamente, vamos para Milwaukee com o objetivo de vencer pela terceira vez."

    Kanaan abandonou as 500 Milhas de Indianápolis no último domingo. Apontou Marco Andretti, seu companheiro na Andretti-Green, como o responsável por ter saído do traçado normal. Em seguida, rodou e foi acertado por Sarah Fisher, mas espera que tudo se resolva entre eles.

    "Não, ainda não sentamos para conversarmos. Mas vamos ficar bem. Isso não é o mais importante, pois é passado. Nós dois perdemos a corrida. Nós temos um campeonato pela frente para uma grande equipe, com grandes patrocinadores, então, isso não é um problema", afirmou.

    "Mas minha opinião não mudou. No momento em que o Marco me atacou, na tangência da curva, eu tinha duas escolhas: ou eu tirava dois carros da Andretti-Green, ou apenas um. Acho que vocês viram qual delas escolhi."

    Quanto ao campeonato, no qual em quarto, Kanaan vê Scott Dixon, o vencedor em Indianápolis, com muita força, e Hélio avalia que Castro Neves está consistente. Mas prevê competitividade entre Ganassi, Penske e Andretti-Green até o encerramento.

    "Eu vejo o Dixon muito forte, mas o Hélio está muito consistente. Se você reparar, ele é o vice-líder sem ter vencido nenhuma prova ainda. Eu acho que quatro pilotos entre as equipes AGR, Penske e Ganassi devem brigar pelo título. Espero estar entre eles, pois o campeonato será muito competitivo até o final", opinou.

    Fonte: Tazio

  2. #17
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Grande equilíbrio na GP2 Series

    Decorridas que estão três fins-de-semana da GP2 Series, o equilíbrio é a nota dominante. Seis vencedores diferentes, em outras tantas corridas, dos quais resultam dois empates no topo da tabela do campeonato. Ex-aequo, na primeira posição estão classificados Bruno Senna e Giorgio Pantano, que ao não pontuar no Mónaco, perdeu o comando da competição.

    O piloto brasileiro, a exemplo de Pantano, foi um dos que já subiu ao lugar mais alto do pódio numa corrida, desiderato que foi alcançado também por Álvaro Parente, que venceu a primeira corrida da época, em Espanha. Kamui Kobayashi venceu a segunda ronda em terras de "nuestros hermanos", enquanto Romain Grosjean repartiu com Giorgio Pantano as vitórias na Turquia. No Mónaco foi a vez de Bruno Senna e Mike Conway,

    Para não fugir à regra, a terceira posição do campeonato também é repartida. Álvaro Parente e Romain Grosjean estão empatados com 19 pontos, com três pontos de avanço para o quinto classificado, Sebastien Buemi.

    Dos 27 pilotos que competem na GP2 Series, 20 já pontuaram, o que mostra bem a competitividade do campeonato. Veja a tabela.AS

  3. #18
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Treinos livres positivos para a dupla Gião/Couceiro


    Os treinos livres da terceira jornada do Open GT, que vai ter lugar este fim-de-semana em Spa-Francorchamps, decorreram hoje e saldaram-se num terceiro e 10º tempos para a dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro.

    Pela manhã apenas Pedro Couceiro conseguiu tirar partido do Ferrari F430 da Playteam, pois a amostragem de bandeiras vermelhas impediram Manuel Gião de efectuar a sua parte do treino: "Correu bem dentro da medida do possível, pois o Manuel não conseguiu rodar neste treino. Independentemente disso, conseguimos fazer algum trabalho de equilíbrio do carro. Estamos focados em conseguir melhorar o comportamento do Ferrari nas curvas médias rápidas, que aliás são as curvas que caracterizam Spa", disse Couceiro.

    Manuel Gião durante a tarde procurou igualmente evoluir o carro, mesmo que não tenha conseguido melhorar o tempo registado por Couceiro durante a manhã: "Fui para a pista com os pneus utilizados pelo Pedro pelo que era impossível conseguir melhorar o crono. Essa também não era a nossa principal preocupação, pois para nós o trabalho centra-se sobretudo no 'set-up. Só vamos conseguir perceber a nossa posição face à concorrência após o primeiro cronometrado'", disse.
    AS

  4. #19
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Mayfield substitui Franchitti na prova em Dover

    A equipe Chip Ganassi anunciou, nesta quarta-feira, que o piloto norte-
    americano Jeremy Mayfield irá substituir o lesionado piloto escocês
    Dario Franchitti, durante a etapa de Dover da Nascar Sprint Cup.

    Ainda se recuperando de uma fratura no tornozelo, Franchitti só
    disputará a corrida da Nationwide Series, que será realizada no sábado
    e terá apenas 200 milhas, metade da distância da prova da Sprint Cup.

    O escocês espera voltar a competir na categoria principal em 8 de
    junho, quando será realizada a etapa de Pocono.

    Fonte: Super SpeedWay

  5. #20
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Greg Biffle largará na pole em Dover

    Greg Biffle, com seu Ford, conseguiu fazer a pole para a 13ª etapa da
    Nascar Sprint Cup, que será realizada no Dover International Speedway
    neste domingo. Ao seu lado vai largar Kurt Busch, com o seu Dodge.

    A 2ª fila será formada por Kyle Busch (Toyota) e Jimmie Johnson
    (Chevrolet). A. J. Allmendinger surpreendeu e vai largar da 8ª posição
    do grid, enquanto Sam Hornish Jr sairá da 15ª posição.

    Esta foi a 2ª pole da temporada obtida por Biffle.

    » Veja abaixo os melhores no grid da prova:
    1. Greg Biffle Ford 23.193s (155.219 mph)
    2. Kurt Busch Dodge 23.381s
    3. Kyle Busch Toyota 23.412s
    4. Jimmie Johnson Chevrolet 23.414s
    5. Jamie McMurray Ford 23.438s
    6. Brian Vickers Toyota 23.466s
    7. Jeff Gordon Chevrolet 23.473s
    8. A.J. Allmendinger Toyota 23.543s
    9. Elliott Sadler Dodge 23.549s
    10. Jeremy Mayfield Dodge 23.553s
    11. Ryan Newman Dodge 23.563s
    12. Travis Kvapil Ford 23.578s
    13. Paul Menard Chevrolet 23.579s
    14. Carl Edwards Ford 23.584s
    15. Sam Hornish Jr Dodge 23.613s

    Fonte: Super SpeedWay

  6. #21
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WTCC Pau: Treinos livres 1

    Monteiro foi 12º

    Tiago Monteiro averbou o 12º tempo na primeira sessão de treinos livres da quarta jornada do WTCC, a realizar este fim-de-semana em Pau, França. O português registou a marca de 1m38,212s, tendo ficado a 1,289s do mais rápido em pista, o sueco Rickard Rydell.

    A chuva marcou presença no circuito citadino de Pau.AS

  7. #22
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WTCC Pau: Treinos livres 2

    Monteiro discreto

    Tiago Monteiro não foi além do 13º tempo na segunda sessão de treinos livres da quarta jornada do WTCC. Apesar de tudo, o português melhorou significativamente o seu crono comparativamente à primeira sessão, tendo efectuado a sua melhor volta em 1m36,803s. Os BMW de Jorg Muller e Augusto Farfus dominaram esta sessão, seguidos pelo Seat Leon de Tom Coronel.AS

  8. #23
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Farfus "vingou-se" do capotanço do ano passado e fez a "pole"

    Tiago Monteiro larga de nono

    Tiago Monteiro alcançou o nono lugar na qualificação para a primeira corrida em Pau, quarta jornada do WTCC.

    O português efectuou o tempo de 1m22,826s, sendo o último entre o grupo dos Leon TDI. Embora com menos lastro que os seus companheiros de equipa e com a melhor velocidade de ponta entre todo o pelotão, o portuense só conseguiu garantir a 5ª linha de partida, logo num circuito em que ultrapassar é quase impossível sem a "colaboração" do homem da frente.

    O homem da qualificação foi o brasileiro Augusto Farfus. O piloto da BMW garantiu a "pole" nos instantes finais da sessão, numa altura em que se encontravam três Seat Leon no topo. Para a primeira corrida de amanhã, Farfus vai ter a companhia de Muller na primeira linha, seguido de Gene, Tarquini e Rydell, todos eles no modelo espanhol a Diesel.

    AS

  9. #24
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Quifel-ASM prepara Le Mans

    A Quifel ASM-Team já está em Le Mans, França, para participar no dia oficial de testes das 24 Horas de Le Mans, que tem lugar amanhã.

    A disputar esta renhida prova de teste - verdadeira antecipação da corrida - vão estar Miguel Pais do Amaral, o piloto francês Oliver Pla e Guy Smith. O experiente piloto inglês já venceu em Le Mans e participa habitualmente no campeonato American Le Mans Series (ALMS), congénere da prova europeia que percorre alguns estados da América do Norte. Esta presença reforça a esperança dos bons resultados da equipa do automóvel Lola B05/40 AER (LMP2)

    A participação das equipas neste dia de testes serve também para qualificar os pilotos para a participação na corrida. Miguel Pais do Amaral está já qualificado, uma vez que participou nas 24 Horas de Le Mans de 2007. Cabe a Olivier Pla e Guy Smith completarem o mínimo de 10 voltas à pista.

    Além da qualificação dos pilotos, este dia oficial de testes vai permitir à equipa acertar o Lola B05/40 AER para as longas rectas do circuito francês, onde a velocidade de ponta tem lugar de destaque, mas em que as zonas lentas exigem um bom equilíbrio do carro.
    AZS

  10. #25
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Open GT - Spa-Francorchamps

    Gião e Couceiro terminaram em sexto

    O número 'seis' marcou o dia de Manuel Gião e Pedro Couceiro. Foram sexto classificados em ambas as sessões de qualificação, mesmo que uma penalização proveniente da jornada anterior os tivesse obrigado a sair de 16º para a primeira corrida. Viriam a terminar a primeira ronda deste fim-de-semana, também em sexto lugar.

    A sair do meio do pelotão, Pedro Couceiro, o primeiro piloto em pista, sabia que teria uma árdua tarefa pela frente: "Centrei-me inicialmente em evitar toques com adversários, muito comuns quando se está naquela posição da grelha. Rapidamente subi até ao oitavo lugar, posição em que viria a entregar o carro ao Manuel. Procurei durante o meu turno poupar ao máximo os pneus, para que o Manuel pudesse, também ele, fazer uma boa corrida", explicou Couceiro.

    Com a troca de pilotos e com os cinco segundos de 'handicap' provenientes do pódio da jornada anterior, Gião viria a entrar em pista na 15ª posição: "O Pedro conseguiu poupar as borrachas, o que me permitiu conseguir subir posições até sexto. Melhor teria sido impossível. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguirmos um bom resultado e parece que conseguimos", disse Gião.

    Para a corrida de amanhã, o objectivo passa por tentar garantir um lugar no pódio: "Não temos 'handicap' e acreditamos que temos condições para fazer um bom resultado. O pódio é claramente o nosso objectivo", concluíram a dupla portuguesa do Ferrari F430 da Playteam.AQS

  11. #26
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Beirão da Veiga foi 6º em Pau

    O circuito citadino de Pau foi palco da primeira corrida da jornada francesa da Eurocup Seat Leon, tal como da respectiva qualificação, onde alcançou o nono lugar da grelha.

    Na corrida, e num circuito onde as ultrapassagens são difíceis, Beirão da Veiga viria a terminar no sexto lugar. Desta forma, o piloto da Vodafone vai partir para a corrida de amanhã da terceira posição da grelha com o objectivo de terminar nos lugares do pódio.

    "Decidi não arriscar nesta prova. Tinha o Duarte Félix da Costa à minha frente e numa pista como esta, arriscar uma ultrapassagem podia, caso não corresse bem, deitar tudo a perder para nós os dois. Assim, dei-me como conformado, até porque este resultado é muito bom no que diz respeito à corrida de amanhã", explicou Beirão da Veiga.

    Como os oito primeiros classificados da corrida de hoje, invertem posições para a grelha de amanhã, Lourenço tem por isso o terceiro lugar garantido. "Gostava de ganhar a prova como é óbvio, mas se conseguir garantir um dos lugares do pódio já fico satisfeito", disse.AS

  12. #27
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Rahal garante a pole position em Milwaukee

    Marco Andretti assegurou neste sábado, em Milwaukee, sua primeira pole position desde sua estréia na Indy, em 2006.

    Com sua Andretti Green, o norte-americano cravou a marca de 1min26s9591 e deixou para trás o compatriota Graham Rahal, que havia liderado a classificação durante boa parte do tempo, mas teve que se contentar com a segunda posição no final das contas.

    Rahal marcou um tempo de 1min27s1796 e, pelo menos, assegurou a vice-liderança do grid de largada, a 0s0089 do líder do campeonato, Scott Dixon, que ficou com a terceira posição.

    Os treinos oficiais deste sábado também foram marcados pelo acidente de Vitor Meira.

    O brasileiro da Panther Racing protagonizou uma paralisação de vários minutos depois que perdeu o controle de seu carro ao tentar fazer uma curva e colidiu contra um muro de proteção.

    Meira não sofreu ferimentos graves, mas ficou sem tempo e, por isso, terá que começar a corrida deste domingo no final do grid.

    A melhor marca de um brasileiro nos treinos oficiais deste sábado pertenceu a Hélio Castro Neves, que levou a quinta posição, com um tempo de 1min27s6957. Já Tony Kanaan foi o sexto, ao passo que Enrique Bernoldi foi o oitavo, Bruno Junqueira o 15º, Mario Moraes o 23º e Jaime Câmara o 24º.

    Confira o grid de largada da etapa de Milwaukee (médias de quatro voltas no oval):

    1º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), 168,079 mph
    2º.Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 167,654 mph
    3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 167,637 mph
    4º. Will Power (ING/KV), 167,265 mph
    5º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 166,667 mph
    6º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), 166,473 mph
    7º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 166,195 mph
    8º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 165,216 mph
    9º. Oriol Servia (ESP/KV), 165,190 mph
    10º. EJ Viso (VEM/HVM), 164,843 mph
    11º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 164,106 mph
    12º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), 164,066 mph
    13º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), 163,702 mph
    14º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), 163,368 mph
    15º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 163,123 mph
    16º. John Andretti (EUA/Roth), 162,449 mph
    17º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 162,139 mph
    18º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 162,049 mph
    19º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 161,903 mph
    20º. Darren Manning (EUA/Foyt), 160,787 mph
    21º. Townsend Bell (EUA/Dreyer & Reinbold), 160,311 mph
    22º. Justin Wilson (ING/Newman/Haas/Lanigan), 159,927 mph
    23º. Mario Moraes (BRA/Dale Coyne), 155,511 mph
    24º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 154,613 mph
    25º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 150,071 mph
    26º. Vitor Meira (BRA/Panther), sem velocidade
    27º. Marty Roth (CAN/Roth), sem velocidade

    Fonte: Tazio

  13. #28
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monteiro bloqueado por Zanardi

    Tiago Monteiro foi apenas 13º na primeira corrida do WTCC em Pau. O piloto da SEAT passou toda a corrida preso atrás do BMW de Alessandro Zanardi.



    Apesar de ter feito algumas tentativas de ultrapassar o piloto italiano, Monteiro foi um dos vários prejudicados pelas características do sinuoso e estreito circuito citadino francês.

    Augusto Farfus dominou a corrida do princípio ao fim, com 17 segundos de vantagem sobre Yvan Muller e Jordi Gené. Rob Huff passou toda a corrida a pressionar Gabriele Tarquini e apenas conseguiu roubar o quarto lugar ao italiano na última volta. As restantes posições pontuáveis permaneceram em comboio durante toda a prova.

    Classificação: 1º A. Farfus (BMW); 2º Y. Muller (SEAT); 3º J. Gené (SEAT); 4º R. Huff (Chevrolet); 5º G. Tarquini (SEAT); 6º R. Rydell (SEAT); 7º N. Larini (Chevrolet); 8º A. Priaulx (BMW); (...) 13º T. Monteiro (SEAT).AS

  14. #29
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monteiro mais perto dos pontos

    A segunda corrida do WTCC viu Tiago Monteiro classificar-se em décimo, aproveitando os erros alheios. O piloto português ainda tentou chegar aos pontos, mas sem sucesso.



    Ultrapassado por Tom Coronel no início da corrida, Monteiro conseguiu depois aproveitar os erros de Alessandro Zanardi, Jörg Müller e Jordi Gené para ir ganhando posições. No final da prova, voltou a atacar Coronel, mas à chuva era ainda mais complicado ultrapassar em Pau.

    Andy Priaulx conquistou a primeira vitória da época, defendendo-se dos ataques de Nicola Larini mesmo com uma grande falta de aderência. Perto do fim, o italiano da Chevrolet permitiu a aproximação de Rickard Rydell.

    James Thompson marcou os primeiros pontos do ano para o Honda Accord da N. Technology, ultrapassando Jörg Müller e aproveitando a paragem na boxe de Jordi Gené e da saída de pista de Menu.

    Classificação: 1º A. Priaulx (BMW); 2º N. Larini (Chevrolet); 3º R. Rydell (SEAT); 4º G. Tarquini (SEAT); 5º R. Huff (Chevrolet); 6º A. Farfus (BMW); 7º Y. Muller (SEAT); 8º J. Thompson (Honda).

    AS

  15. #30
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Lamy na frente

    O Peugeot 908 HDI FAP com o número oito nas portas, de Pedro Lamy Stéphane Sarrazin e Alex Wurz está neste momento no topo da tabela de tempos na sessão de testes oficiais para as 24 horas de Le Mans.


    Para já, a Peugeot coloca três carros nos cinco primeiros lugares, com a Audi a ocupar, naturalmente, os outros dois. A sessão tem sido marcada pela instabilidade atmosférica, pelo que os cronos não traduzem as diferenças actuais entre as equipas, já que as condições de pista têm mudado com grande frequência.



    João Barbosa, com o Pescarolo da Rollcentre é 13º, enquanto o monolugar da Quifel-ASM Team tem passado bastante tempo nas boxes, o que se reflecte no crono obtido, que remete a equipa, provisoriamente para os confins da tabela.
    AS

Página 2 de 115 Primeiro 1 2 31252102 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar