- Fórum>
- ..::GForum Desporto::..>
- Outras Modalidades>
- Desportos Motorizados>
- Cantinho da Velocidade / WTCC
Tópico: Cantinho da Velocidade / WTCC
-
04-09-2008, 14:21 #301
Feira de Automobilia e Loja Caramulo Motorfestival
Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira de Automobilia realiza-se na Pavilhão Multiusos do Caramulo, situado ao lado do Museu.
Oferece tudo o que é possível imaginar sobre Automóveis Clássicos, incluindo mesmo alguns exemplares à escala real... que podem ser vendidos os, simplesmente trocados.
As motos também fazem parte da Feira. Como habitualmente, a Feira inclui bancas onde a oferta é quase inesgotável: livros, posters, miniaturas, peças, tudo sempre com o Automóvel Clássico como tema principal.
A História do Desporto também não será esquecida nesta Feira, que foi visitada em 2007 por mais de três mil pessoas. As entradas são este ano gratuitas.
Loja Caramulo Motorfestival
Situada ao lado do Museu, nela poderá ser adquirida uma completa gama de produtos alusivos ao evento, como t-shirts, bonés, pólos, guarda-chuva e cartazes das edições anteriores.
As miniaturas e maquetas de viaturas participantes em anteriores edições da Rampa do Caramulo também podem ser encontradas.
AS
-
05-09-2008, 06:28 #302
INDY: Conquest manterá Tagliani no lugar de Bernoldi
A Conquest Racing anunciou que Alex Tagliani continuará em um dos cockpits da equipe, substituindo Enrique Bernoldi, que está com uma lesão na mão, também na etapa de Chicago, neste domingo.
Além disso, o canadense permanecerá no time para a etapa de Surfers Paradise, última da temporada.
Bernoldi sofreu uma lesão nos ligamentos da mão esquerda há duas semanas, durante a etapa de Sonoma, após rodar com o seu carro, que apresentou um problema na suspensão.
Em Detroit, no último domingo, o brasileiro já ficou de fora pelo mesmo motivo, mas esperava estar recuperado para correr em Chicago. No entanto, isso não aconteceu.
"A lesão da minha mão não melhorou e decidimos não forçar. É uma pena terminar a temporada assim, porque gostaria muito de fechar o ano com bons resultados", lamentou Bernoldi.
"Foi uma temporada de estréia difícil, mas aprendi bastante e agora vamos começar a trabalhar em cima das oportunidades para o ano que vem."
Seus melhores resultados no campeonato foram um quarto lugar em Long Beach e um quinto em St. Petersburg.
"Infelizmente, a lesão na mão do Enrique não melhorou tão rápido quanto deveria, então decidimos manter o Tagliani na equipe em Chicago", declarou Eric Bachelart, dono da equipe Conquest.
"Também optamos por correr com Tagliani na Austrália, já que ele tem muita experiência nesta pista", completou.
Fonte: Tazio
-
05-09-2008, 06:29 #303
INDY: Kanaan quer encerrar temporada com vitória
Tony Kanaan espera finalizar a temporada 2008 da Indy com vitória na etapa de Chicago, neste domingo.
"Sei que muitos pensam como eu, mas o nosso objetivo é terminar a temporada vencendo em Chicago", disse.
"Minha equipe esteve bem forte e competitiva nos circuitos de 1,5 milha, especialmente em Homestead, e esperamos continuar no mesmo caminho."
"Sempre estivemos bem perto, mas ainda não vencemos em Chicago. Esperamos quebrar essa marca no domingo", completou Kanaan, que renovou o seu contrato com a Andretti-Green até o final de 2013.
O brasileiro também busca concretizar a terceira colocação no campeonato. Ele tem 17 pontos de vantagem sobre Dan Wheldon, que deixa a Ganassi e segue para Panther em 2009.
"Sem dúvida, será uma atração a mais. Não só a briga entre o primeiro e o segundo, mas como o terceiro e o quarto estão emocionantes".
E o fato de Scott Dixon e Hélio Castro Neves brigarem pelo titulo pode ajudar Kanaan a conseguir o objetivo de subir no lugar mais alto do pódio.
"Sem dúvida, posso arriscar muito mais do que eles. E quero vencer. Mas só na sábado vamos ver como o carro desce do caminhão", finalizou.
Fonte: Tazio
-
05-09-2008, 06:30 #304
INDY: Perera retorna à Indy pela Foyt em Chicago
Franck Perera voltará à Indy neste fim de semana. O francês correu pela Conquest nesta temporada antes de ser substituído por Jaime Câmara. Quando foi sacado, ingressou na Indy Lights. Agora estará na Foyt em Chigaco.
O dono da equipe, AJ Foyt, deu uma chance ao francês após observá-lo durante o ano. "Acho que Franck fez um bom trabalho nas corridas na Indy. Ele pareceu ser impressionante na Indy Lights neste ano", disse. "Quero ver como ele se sai com nossa equipe."
Perera perdeu a vaga na Conquest depois de Long Beach por falta de patrocínio. Na Lights, venceu em Sonoma _foi o pole em Watkins Glen, em sua segunda prova na categoria.
"Gostaria de agradecer ao AJ Foyt por ter me dado a chance de voltar à Indy. É um grande prazer trabalhar com uma equipe como a Foyt Racing, com tanta experiência e um nome tão grande no automobilismo", afirmou o piloto.
A Foyt admitiu que a prova de Chicago será um teste para saber se Perera tem condições de ser titular na próxima temporada, pois a equipe pretende ter dois carros em 2009.
Fonte: Tazio
-
05-09-2008, 13:44 #305
RML com MG-Lola Coupé
A RML trocou o seu antigo chassis Lola B05/40 por um Lola B08/80. O novo carro da equipa britânica fará a sua estreia na derradeira ronda da Le Mans Series, os 1000 km de Silverstone, na próxima semana. Como habitualmente, os pilotos serão o profissional Thomas Erdos e o "gentleman" e financiador do projecto, Mike Newton.
O carro será chamado MG EX265C, pois aproveita grande parte do desenvolvimento técnico feito independentemente pela RML ao nível do motor e do chassis nos antigos modelos EX257 (baseado no chassis Lola B01/60) e EX264 (baseado no B05/40). Este trata-se de mais um adversário de peso para o Lola-AER da Quifel ASM Team.AS
-
05-09-2008, 13:45 #306
NASCAR adquire Grand-Am
A NASCAR anunciou que vai assumir o controlo da Grand American Road Racing Association, organizadora da Rolex Sports Car Series (onde corre João Barbosa) e do Koni Challenge, entre outras competições de quatro ou duas rodas.
As duas empresas já possuiam uma relação de trabalho, muito próxima, pois ambas estão baseadas em Daytona e possui membros em comum no conselho de administração. O fundador da Grand-Am foi Jim France, vice-presidente da NASCAR. Vários pilotos das corridas de "stock cars" participam nas 24 Horas de Daytona, prova de abertura do calendário da Grand-Am.
A aquisição da Grand-Am pela NASCAR já era falada há alguns tempos, com os rumores da mudança de nome para NASCAR Sports Car Series, mas no anúncio da compra foi afirmado por Jim France que as competições vão existir independentemente mas combinando recursos externos.AS
-
05-09-2008, 13:46 #307
Parente é 11º na primeira sessão
Álvaro Parente não foi além do 11º tempo na primeira sessão de treinos livres de GP2, que terminou com Pastor Maldonado na liderança da tabela de tempos.
O piloto venezuelano da Piquet Sports esteve em bom nível, ao efectuar uma volta em 1m57.055s, superiorizando-se por escassos 0.048s ao líder do campeonato, Giorgio Pantano (Racing Engineering).
Nos lugares seguintes ficaram posicionados Vitaly Petrov, Sebastien Buemi, Davide Valsecchi e Karun Chandhok.
Em relação a Álvaro Parente não conseguiu efectuar um tempo que lhe valesse uma posição dentro do top ten, tendo mesmo sido batido pelo seu colega de equipa, Andy Soucek, que foi oitavo.
No entanto, ficou à frente de dois dos candidatos ao título da categoria. Lucas di Grassi ficou com o 14º melhor tempo, uma posição à frente de Bruno Senna.
O piloto português obteve como melhor tempo uma volta em 1m57.760s, ficando a sete décimos de Maldonado.
1. Maldonado Piquet Sports 1m57.055s
2. Pantano Racing Engineering 1m57.103s + 0.048s
3. Petrov Barwa Campos 1m57.219s + 0.164s
4. Buemi Trust Team Arden 1m57.333s + 0.278s
5. Valsecchi Durango 1m57.537s + 0.482s
6. Chandhok iSport International 1m57.558s + 0.503s
7. Zuber Piquet Sports 1m57.576s + 0.521s
8. Soucek Super Nova Racing 1m57.644s + 0.589s
9. Kobayashi Dams 1m57.661s + 0.606s
10. D'Ambrosio Dams 1m57.681s + 0.626s
11. Parente Super Nova Racing 1m57.760s + 0.705s
12. Rodriguez FMS International 1m57.803s + 0.748s
13. Yamamoto ART Grand Prix 1m57.874s + 0.819s
14. Di Grassi Barwa Campos 1m57.905s + 0.850s
15. Senna iSport International 1m57.998s + 0.943s
AS
-
05-09-2008, 13:46 #308
Mais um japonês no WTCC
Manabu Orido será o segundo japonês a participar no WTCC esta temporada, juntando-se ao seu compatriota Yukinori Taniguchi. Orido vai participar num Chevrolet Lacetti privado em Monza, Okayama e Macau.
O piloto japonês, que habitualmente participa no Super GT, ao volante de um Lexus IS350 GT300 da Racing Project Bandoh, vai pilotar um Lacetti da Chevrolet Team Sweden, inscrito no Troféu de Independentes. Este carro é habitualmente pilotado no WTCC por Thomas Schie.
Apesar de ser privado, Orido vai ajudar a equipa oficial da Chevrolet com a sua presença em pista, bem como com a sua experiência com a pista de Okayama, que este ano se estreia no WTCC.AS
-
06-09-2008, 07:02 #309
NASCAR: Furacão pode adiar etapa de Richmond
A tempestade tropical Hanna pode afetar a programação da NASCAR para a etapa de Richmond neste final de semana. A previsão é que o furacão chegue em terras americanas neste sábado e um dos possíveis estados afetados seria a Virginia, sede da etapa de Richmond.
As previsões meteorológicas esperam chuva forte para a região na sexta e no sábado, dia da corrida. Até o momento os dirigentes estão acompanhando a trajetória da tempestade, mas os horários permanecem inalterados.
"Os funcionários do circuito de Richmond estão em contato com os responsáveis pela meteorologia e os dirigentes da NASCAR, para acompanhar o percurso e o provável impacto do Hanna com a pista," dizia uma declaração enviada à imprensa.
"Os horários permanecerão inalterados até que algo de diferente aconteça. Caso seja necessário adiar a prova, o mais provável é que a corrida seja transferida para o domingo," continuou a nota.
Fonte: Amigos da Velocidade
-
06-09-2008, 07:09 #310
NASCAR: Chuva define o grid em Richmond
Mais uma vez, na temporada 2008 da Nascar Sprint Cup, a chuva decidiu
o grid de uma prova. Como sempre acontece nestas situações o grid é
definido pela ordem dos proprietários dos carros no campeonato.
Com esse situação quem vai sair na 1ª fila serão Kyle Busch e Carl
Edwards, enquanto da 2ª fila largam Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr.
» Veja abaixo os melhores no grid da prova:
1. Kyle Busch Toyota
2. Carl Edwards Ford
3. Jimmie Johnson Chevrolet
4. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
5. Jeff Burton Chevrolet
6. Greg Biffle Ford
7. Kevin Harvick Chevrolet
8. Tony Stewart Toyota
9. Matt Kenseth Ford
10. Jeff Gordon Chevrolet
Fonte: Super SpeedWay
-
06-09-2008, 11:19 #311
GP2 Series em Spa-Francorchamps: Qualificação
Parente vai sair de segundo
Álvaro Parente vai partir para a primeira corrida da GP2 Series na segunda posição, logo atrás de Bruno Senna, que vai partir da pole-position apesar de ter sido apenas o segundo mais rápido. Tudo porque Chandhok, o mais rápido da sessão, terá de cumprir uma penalização.
O piloto português liderou a tabela em duas ocasiões, a segunda já nos minutos finais, mas viu primeiro Senna (por 0,5 segundos) e depois Chandhok (por 0,7 segundos) suplantá-lo já na última volta com bandeira verde. No entanto, como o indiano da iSport tem que cumprir uma penalização de dez lugares, o seu colega Senna arrancará da frente do pelotão, com o português Parente a seu lado.
Parente admite que "as condições estavam muito difíceis, com muitas bandeiras amarelas e muito tráfego", mas que "tinha um carro muito bom à chuva, com boa aderência". O piloto da Super Nova acredita que podia ter conseguido a pole, não fosse uma saída de pista na sua última volta rápida. Para amanhã, Álvaro conta com a presença da chuva, pois já tem garantias que o carro tem bom comportamento com estas condições.
Qualificação:
1º Bruno Senna (iSport) 2m15.550s
2º Álvaro Parente (Super Nova) 2m16.100s
3º Romain Grosjean (ART) 2m16.280s
4º Giorgio Pantano (Racing Eng.) 2m16.291s
5º Andreas Zuber (Piquet Sports) 2m16.370s
6º Sébastien Buemi (Arden) 2m16.786s
7º Mike Conway (Trident) 2m16.853s
8º Andy Soucek (Super Nova) 2m16.958s
9º Pastor Maldonado (Piquet Sports) 2m17.310s
10º Vitaly Petrov (Campos) 2m17.374s
11º Karun Chandhok (iSport) 2m15.489s*
12º Alberto Valério (Durango) 2m17.587s
13º Davide Valsecchi (Durango) 2m17.757s
14º Diego Nunes (DPR) 2m17.857s
15º Marko Asmer (FMSI) 2m17.969s
16º Adrian Valles (BCN) 2m18.097s
17º Roldan Rodriguez (FMSI) 2m18.170s
18º Michael Herck (DPR) 2m18.206s
19º Ho-Pin Tung (Trident) 2m18.836s
20º Luca Filippi (Arden) 2m19.174s
21º Jerome D'ambrosio (DAMS) 2m19.394s
22º Javier Villa (Racing Eng.) 2m21.482s
23º Carlos Iaconelli (BCN) 2m22.089s
24º Sakon Yamamoto (ART) 2m22.764s
25º Kamui Kobayashi (DAMS) 2m24.020s
26º Lucas Di Grassi (Campos) 2m30.459s
(*) - Penalizado em dez lugares
AS
-
06-09-2008, 11:20 #312
Corridas foram adiadas para domingo
Furacão Hannah interrompe NASCAR
O furacão Hannah, actualmente a atravessar a costa Este dos Estados Unidos da América, obrigou ao cancelamento de todas as provas e sessões de treinos previstas pela NASCAR para ontem e hoje (sábado).
Dada a previsão meteorológica com 100% de probabilidade de chuvas fortes para sábado, os responsáveis do Circuito Internacional de Richmond decidiram suspender todas as actividades na pista, tendo adiado a Chevy Rock & Roll 400, inicialmente prevista para esta noite, para amanhã, disputando-se antes da corrida da Nationwide Series, inicialmente prevista para a noite de sexta-feira.
Jim Hunter, vice-presidente do gabinete de comunicações da NASCAR, explicou que foi uma deicsão tomada em prol da segurança de todos os envolvidos na competição e também dos espectadores. "Com o mau tempo a dirigir-se nesta direcção, achámos que esta era a decisão certa a tomar para os fans, para os competidores, para a pista e para toda a gente", disse Hunter.
Face ao adiamento da sessão de qualificação para as corrridas de Sprint Cup e de Nationwide Series, as posições de partida para as corridas de amanhã foram determinadas de acordo com o regulamento da NASCAR, que prevê o alinhamento dos pilotos segundo as suas posições no campeonato.
Assim, Kyle Busch 'garantiu' a sua quinta "pole-position" da época em provas da Sprint Cup, mas a terceira determinada pelo cancelamento da qualificação, já que em pista apenas se superioriou por duas vezes. Atrás de si estarão Carl Edwards, Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr. Já a corrida de Nationwide terá na liderança Joey Logano, à frente de Clint Bowyer.AS
-
07-09-2008, 06:56 #313
INDY: Briscoe estraga a festa de Dixon e é pole em Chicago
Ryan Briscoe estragou o sábado perfeito de Scott Dixon conquistando a pole position para a última etapa da Indy, em Chicago, que apontará o campeão desta temporada.
Dixon havia liderado praticamente toda a sessão classificatória, mas o australiano da Penske impediu que o rival, que havia sido o mais rápido nos dois treinos livres, largasse na frente ao cravar 1min41s4190 nos minutos finais do treino, a 0s1245 de distância para o neozelandês.
Hélio Castro Neves, que briga com Dixon pelo título, também foi um dos últimos a ir para a pista, mas acabou se classificando na quarta posição, a 0s2098 de Ryan Briscoe.
Contudo, o brasileiro foi punido pelo chefe da Indy Racing League, Brian Barnhart, por ter queimado a linha branca do circuito "numerosas vezes". Com isto, o brasileiro largará em último lugar, para a decepção geral na equipe Penske.
Tony Kanaan, que chegou a estar entre os três primeiros durante o treino, terminou na quinta posição, enquanto Vitor Meira foi o nono, Jaime Câmara o 18º, Bruno Junqueira o 26º e Mário Moraes o 28º.
A última etapa desta temporada acontecerá neste domingo.
Para ser campeão, Scott Dixon precisa terminar entre os oito primeiros para não ter de depender do que Hélio Castro Neves fizer, pois tem 30 pontos de vantagem. Ao brasileiro caberá fazer seu melhor e torcer contra o neozelandês.
Confira o grid de largada com as médias de velocidade (em mph):
1º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 215,818
2º. Scott Dixon (NZLGanassi), 215,553
3º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 215,548
4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 215,368
5º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 215,064
6º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 214,967
7º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), 214,855
8º. Vitor Meira (BRA/Panther), 214,796
9º. Marty Roth (CAN/Roth), 214,794
10º. Will Power (AUS/KV), 214,583
11º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 214,444
12º. Oriol Servia (ESP/KV), 214,441
13º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 213,875
14º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan) 213,523
15º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 213,485
16º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), 213,430
17º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 213,417
18º. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 213,389
19º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), 213,305
20º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 212,857
21º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 212,753
22º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 212,682
23º. Darren Manning (ING/Foyt), 212,406
24º. Franck Perera (FRA/Foyt), 212,126
25º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 212,040
26º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 211,996
27º. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 211,451
28º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), desclassificad
Fonte: Tazio
-
08-09-2008, 06:51 #314
INDY: Brasileiro Hélio Castro Neves vence em Chicago, mas Dixon é o campeão
Após uma corrida emocionante, Scott Dixon confirmou seu favoritismo, venceu em um primeiro momento a última etapa do campeonato, em Chicago, e finalmente conquistou o título da temporada 2008 da Indy. Mas a decisão foi para o "photo finish", que deu vitória a Castro Neves.
Este é o segundo título do neozelandês na categoria, que já havia sentido o gostinho de ser campeão na temporada de 2003.
Segundo o sistema de cronometragem, Dixon completou as 200 voltas no circuito oval de Chicago com 0s0010 de diferença para Hélio Castro Neves, que fez uma corrida de recuperação inacreditável, pois largou na 28ª posição. Foi o vice-campeão.
O terceiro colocado foi Ryan Briscoe, seguido de Tony Kanaan e Will Power, respectivos quarto e quinto colocados.
Jaime Câmara terminou a prova na 18ª posição, enquanto Bruno Junqueira foi o 20º, ao passo que Vítor Meira e Mário Moraes não completaram a prova.
A corrida
Na largada, Tony Kanaan partiu para cima de Scott Dixon e Danica Patrick, assumindo em breve a segunda posição, ameaçando fortemente a liderança de Ryan Briscoe.
Enquanto isso, Hélio Castro Neves, mostrando a superioridade da Penske em relação a boa parte das equipes do grid, deixou a 28ª posição de onde largou para em menos de 20 voltas assumir um lugar entre os dez primeiros colocados.
Na volta 35, Ed Carpenter perdeu o controle de seu carro e colidiu contra o muro de proteção. Resultado: surgiu a primeira bandeira amarela da prova e todos os pilotos, à exceção de Jaime Câmara, aproveitaram para fazer o pit stop.
Nos boxes, a Andretti Green trabalhou melhor do que as demais equipes e Tony Kanaan assumiu a liderança, à frente de Scott Dixon e Ryan Briscoe respectivamente.
Na volta 60, Castro Neves voava baixo e já era o sexto colocado. Em uma manobra impressionante, o brasileiro partiu para cima de Vítor Meira e Dan Wheldon e conseguiu ultrapassar ambos.
Já em quarto, Helinho continuou forçando seu ritmo, ficando colado com ninguém menos do que Scott Dixon, que não pôde segurar a pressão por muito tempo e acabou cedendo a posição para o brasileiro.
Na volta 75, a Panther de Vitor Meira entrou em pane e parou no meio da pista, para desespero do brasileiro, que pode ter disputado sua última corrida na categoria, já que não tem garantida sua permanência no grid na próxima temporada.
Castro Neves, dando seqüência em sua corrida espetacular, aproveitou a bandeira amarela para ir para os boxes e de lá conseguiu assumir a liderança, para delírio da equipe Penske.
Enquanto isso, Scott Dixon perdia posições e a cada volta ficava cada vez mais longe do pelotão de frente, causando preocupação nos boxes da Ganassi, que via seu virtual campeão ocupando a décima colocação na volta 108, resultado que lhe tirava o título.
Hélio Castro Neves seguia na primeira posição, com o segundo colocado, Ryan Briscoe, fazendo o trabalho de seguras as investidas de Dan Wheldon, que de todos os modos se esforçava para se aproximar da dupla da Penske.
Após alguns acertos nos boxes, Scott Dixon finalmente reencontrou um bom ritmo e voltou à toda velocidade, reconquistando posição por posição até chegar à quarta posição, situação que lhe colocava de novo com o campeonato nas mãos.
No último ******-and-go nos boxes, o neozelandês assumiu a ponta com 16 voltas para o final e, embora a vitória no final tenha ficado nas mãos de Helinho, ele caminhou a passos largos rumo a seu segundo título na Fórmula Indy.
Confira o resultado final da etapa de Chicago:
1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 200 voltas
2º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s0033
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s0778
4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 0s6095
5º. Will Power (AUS/KV), a 1s3580
6º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 1s8729
7º. Darren Manning (ING/Foyt), a 2s3224
8º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 2s4627
9º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), a 2s7993
10º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 2s9276
11º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 3s0218
12º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), a 4s2072
13º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 1 volta
14º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
15º. Franck Perera (FRA/Foyt), a 2 voltas
16º. Marty Roth (CAN/Roth), a 3 voltas
17º. Oriol Servia (ESP/KV), a 4 voltas
18º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 13 voltas
19º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan) a 14 voltas
20º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 16 voltas
Não completaram:
Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 19 voltas
Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 23 voltas
Ernesto Viso (VEN/HVM), a 64 voltas
Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), a 84 voltas
Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 90 voltas
Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), a 113 voltas
Vitor Meira (BRA/Panther), a 126 voltas
Ed Carpenter (EUA/Vision), a 164 voltas
Fonte: Tazio
-
08-09-2008, 06:52 #315
INDY: Castro Neves admite: "Estou meio sem palavras"
Hélio Castro Neves admitiu ter ficado emocionado com a competitividade da última etapa da Fórmula Indy, onde assegurou sua segunda vitória na temporada e viu Scott Dixon faturar o bicampeonato.
Helinho deixou a 28ª posição no grid de largada e, voando baixo, foi subindo de posição a cada volta para conquistar vitória no "photo finish", que confirmou a vitória do brasileiro após Dixon ter sido dado como o vencedor.
"Estou meio sem palavras, para ser honesto", disse Castro Neves, que ao invés de sua tradicional escalada no alambrado, comemorou a vitória pulando nas costas de seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe.
"Descobri [que havia vencido] quando estava andando para o pódio para receber o prêmio de segundo lugar. Achei mesmo que eu tinha vencido, mas, quando se está andando a 215 mph [345 km/h], é difícil para mim ver em um piscar de olhos".
"Ryan [Briscoe] me ajudou tremendamente. Colocamo-nos naquela situação hoje [domingo] e estou certo de que, no ano que vem, será mais divertido", acrescentou.
Helinho, que comemorou o rendimento do carro da Penske, que lhe permitiu realizar a façanha de ganhar nada menos do que 27 posições em Chicago.
"No começo eu queria ter certeza de que eu estava bem. Não queria ter nenhum problema. Toda vez que você tem que economizar combustível, é o pior cenário. [o estrategista da Penske,Tim] Cindric estava falando pra economizar combustível. E eu estava 'olha, eu preciso ir para a frente'", finalizou.
Fonte: Tazio