Página 22 de 115 Primeiro ... 1221 22 233272 ... Último
  1. #316
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Jimmie Johnson vence prova de Richmond

    Numa prova com 11 líderes diferentes, Jimmie Johnson (Chevrolet)
    venceu a prova adiada pelo furacão Hanna. Em 2º lugar chegou Tony
    Stewart (Toyota) e em 3º lugar chegou Denny Hamlin (Toyota).

    Esta foi a última prova da fase inicial da Nascar Sprint Cup. A partir
    da próxima prova começa o Chase for The Sprint Cup. O líder da tabela
    é Kyle Busch, com 5080 pontos.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet 190 pontos (400 voltas)
    2. Tony Stewart Toyota 175
    3. Denny Hamlin Toyota 170
    4. Dale Earnhardt Jr Chevrolet 165
    5. Mark Martin Chevrolet 155
    6. Jeff Burton Chevrolet 150
    7. Kevin Harvick Chevrolet 151
    8. Jeff Gordon Chevrolet 147
    9. David Reutimann Toyota 148
    10. Kurt Busch Dodge 134
    11. Casey Mears Chevrolet 130
    12. Clint Bowyer Chevrolet 127
    13. Carl Edwards Ford 124
    14. Greg Biffle Ford 121
    15. Kyle Busch Toyota 123

    Fonte: Super SpeedWay

  2. #317
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Assista aos momentos finais da corrida de Chicago, última etapa da temporada INDY 2008



    Créditos: De: 11823154

    Esta foi uma corrida em que Hélio Castroneves fez o 4º melhor tempo durante os treinos, mas que não adiantou nada. Por ter andado em uma faixa da pista que era proibido trafegar, o piloto teve que iniciar a corrida em 28º lugar. O improvável aconteceu, em uma corrida de 200 voltas o piloto brasileiro passou todo mundo antes mesmo da metade da prova. Para ficar mais emocionante, a vitória não poderia ser de outro jeito... dêem uma olhada no vídeo. Valeu Helinho, só faltou o título!!!
    Última edição por sneto2000; 08-09-2008 às 07:14.

  3. #318
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon admite ter sido "complacente" em Chicago

    Finalmente campeão da temporada 2008 da Indy, Scott Dixon admitiu ter relaxado durante a etapa de Chicago, onde, em certos momentos, esteve em uma posição na qual o título lhe escaparia pelo vão dos dedos.

    Dixon havia largado em segundo, mas perdeu rendimento ao longo da corrida e chegou a cair para a 11ª posição, enquanto seu principal rival ao título, Hélio Castro Neves, ocupava a liderança e, por um bom tempo, esteve em vias de ser campeão.

    "Tentamos fazer funcionar do jeito que precisávamos e acho que fiquei um pouco complacente no meio da prova", admitiu.

    "Alguns destes caras são muito rápidos, algumas pessoas com quem não esperávamos competir. Tivemos que voltar aos trilhos um pouco, mas que dia! Ainda não acredito!", comemorou.

    Scott Dixon conquistou em Chicago seu segundo título na Indy. Antes, o neozelandês havia sentido o gostinho de ser campeão na temporada de 2003.

    Fonte: Tazio

  4. #319
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Kanaan contenta-se com garantia de terceiro lugar

    Tony Kanaan concretizou o objetivo de ser terceiro colocado no campeonato 2008 da Indy. Uma quarta colocação deu garantias ao brasileiro de que finalizaria a disputa à frente de Dan Wheldon, o sexto, que brigava com ele.

    "Foi um bom resultado para a minha equipe. Nosso objetivo aqui em Chicago era terminar o campeonato de 2008 na terceira colocação e foi o que fizemos", disse.

    O piloto da Andretti-Green afirmou ter gostado da corrida acirrada, mas destacou as dificuldades de seu fim de semana: "A corrida foi extremamente disputada e um grande show para quem assistia nas arquibancadas ou na TV. Mas, pessoalmente, foi um final de semana bem difícil".

    Kanaan fechou o campeonato 133 pontos atrás do campeão Scott Dixon e 21 à frente de Wheldon.

    Fonte: Tazio

  5. #320
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Briscoe faz o que pode para ajudar Castro Neves

    Ryan Briscoe garantiu ter feito o possível para ajudar Hélio Castro Neves a vencer a etapa de Chicago da Indy, como realmente aconteceu. O australiano fechou a prova em terceiro lugar, 0s0778 atrás do companheiro de Penske.

    "Foi um dia realmente bom e uma maneira boa de terminar a temporada. Fiz meu melhor para ajudar o Hélio. Estava sob aquela asa traseira o mais perto possível, então espero tê-lo ajudado", disse o piloto, que também destacou ter progredido muito durante o ano.

    A primeira temporada de Briscoe na Penske resultou em uma quinta posição entre os pilotos, duas vitórias, cino pódios e três pole positions.

    Fonte: Tazio

  6. #321
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Circuito Braga II inicia fase das decisões no PTCC

    Quem quer o trono de César?
    O traçado de Vasco Sameiro recebe no próximo fim-de-semana o Circuito Braga II, sexta prova da época na velocidade nacional e uma jornada que promete começar a definir os principais candidatos ao título.

    Após a ronda bracarense, ficarão apenas a faltar uma derradeira deslocação ao Autódromo do Estoril e a aguardada visita ao novo Autódromo do Algarve, em Portimão.

    Nas contas do PTCC, César Campaniço reforçou a liderança do campeonato absoluto com a vitória na segunda corrida do Circuito ACDME 3, o que colocou a diferença para João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) nos dez pontos.

    Mais atrás segue Francisco Carvalho (a 12 pontos de Campaniço), embora o piloto do Seat Leon Supercopa seja sempre um natural candidato às vitórias. O regular José Monroy está empatado com Carvalho no terceiro lugar, enquanto Patrick Cunha, o quarto, estará num circuito onde tradicionalmente se sente muito à vontade.

    Entre os clássicos, Joaquim Jorge (ausente na primeira deslocação a Braga) tentará recuperar o atraso de 12 pontos para o madeirense Alexandre Rebelo, enquanto nos 1300 o líder Luis Alegria terá de preocupar-se com Paulo Antunes, que está a apenas três pontos.

    O programa contará ainda com os Fiat Uno do Challenge Desafio Único, uma prova que normalmente leva bastantes espectadores ao circuito minhoto.

    Horário

    Sábado, 13 Setembro
    Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
    PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
    Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
    Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
    PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
    Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
    Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
    Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
    Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
    PTCC (treinos cronom.) 15h50

    Domingo, 14 Setembro
    Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
    Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
    PTCC (1ª corrida) 11h50
    Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
    Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
    Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
    Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
    PTCC (2ª corrida) 16h30 AS

  7. #322
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monza é o palco final da emoção na GP2

    Álvaro Parente: "Fechar com um bom resultado seria importante"

    Esta sexta-feira marca o regresso de Álvaro Parente ao seu monolugar, após o aparatoso acidente em Spa quando embateu a mais de 200kms/h devido a uma quebra de um cabo dos travões traseiros.

    Com os treinos qualificação marcados para as 15:00 de sexta-feira, o piloto português vai tentar manter a boa forma evidenciada na última prova em Spa, alcançando um bom segundo lugar na corrida principal e tornando-se um dos melhores 'rookies' da competição.

    Para Álvaro Parente, o objectivo para Monza, passa por "tentar alcançar mais pódios, dado que o campeonato está praticamente definido. Temos tido imensos azares e problemas ao longo da época mas fechar com mais um bom resultado seria muito importante para todos. Temos estado bastante mais competitivos desde Valência mas sinto que ainda não estamos ao mesmo nível que os outros em seco.

    "Creio ter provado que se os pilotos portugueses tiverem o apoio dos outros conseguem fazer o mesmo ou melhor que alguns dos pilotos referenciados para a F1, e nós temos muitos bons pilotos".

    Com a decisão do título marcada para o ultimo evento, Girogio Pantano surge como o grande favorito, podendo já fazer a festa no sábado independentemente da prestação do brasileiro Bruno Senna.

    A prova terá novamente transmissão na Sport TV
    6ª feira 15H00 Treinos qualificação - Directo Sport tv 1
    6ª feira 23H00 Repetição treinos Sport Tv 2
    Sábado 15H00 1ª Corrida - directo Sport Tv 3
    Domingo 09H00 2ª Corrida - Directo Sport Tv 3

    AS

  8. #323
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Velocidade ruma a Braga para sexta ronda da época

    http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/ef8e9a54.jpegDepois do regresso à acção no Estoril há pouco mais de uma semana, o Campeonato de Portugal de Circuitos, também conhecido como PTCC, ruma à Cidade dos Arcebispos para o Circuito Braga 2, a última visita do ano ao Minho.

    César Campaniço continua a defender a primeira posição da classificação geral, agora com dez pontos de margem sobre João Figueiredo e com 12 de margem sobre Francisco Carvalho e José Monroy. Após as jornadas menos bem conseguidas em Vila Real e aquando do WTCC, Campaniço parece estar de regresso à boa forma, isto apesar de um quarto lugar na última visita ao Estoril. Com um total de quatro vitórias este ano, o piloto tem tido uma tarefa mais difícil, mas a verdade é que continua a ser o homem a bater em termos de geral.

    Mas se se espera animação na geral, o que dizer de cada uma das categorias, principalmente da 1 e da 2? Na tabela reservada às máquinas de dois litros a vantagem está do lado de Figueiredo, mas com apenas seis pontos de margem sobre Campaniço podemos muito bem vir a assistir ao regresso do Campeão Nacional ao primeiro posto desta tabela pontual. Enquanto isso, na categoria dos Seat Leon SuperCopa José Monroy ocupa o primeiro posto, fruto de uma vitória e de grande regularidade que lhe permite ser o único com pontos somados em todas as rondas. De todas as formas, Francisco Carvalho segue apenas a quatro pontos de distância e Patrick Cunha a cinco, o que pode indiciar eventual troca de posições. Mais definida está a tabela da Categoria 3, com Vasco Campos a liderar com mais 34 pontos que Rui Alves, o que significa que pode mesmo fechar as contas do título já em Braga.

    Parte integrante do fim-de-semana são também os Campeonatos de Portugal de Clássicos (Circuitos) e Clássicos 1300 (Circuitos). Começando pelo primeiro, Alexandre Rebelo defende a liderança dos ataques esperados de Joaquim Jorge (menos 12 pontos que o líder) e até mesmo de António Barros. Enquanto isso, nos Clássicos 71 a esperada luta entre Domingos Coutinho e Francisco Pinto. Já no que toca aos H74, Alexandre Rebelo segue com alguma tranquilidade na frente, enquanto Joaquim Jorge e António Barros estão mais próximos, deixando antever animado despique entre ambos.

    Quanto aos mais pequenos 1.300 luta forte é o que se espera. Luís Alegria soma mais três pontos que Paulo Antunes, diferença curta que promete grande competitividade ao longo do fim-de-semana e na qual Fernando Soares e Alexandre Beirão podem também vir a ter a uma palavra a dizer. Mais tranquila promete ser a jornada nos H71 e H74. Começando pelos mais velhinhos, Fernando Soares leva quase 30 pontos de margem sobre Jorge Lobo, enquanto nos Clássicos 74 Luís Alegria lidera com semelhante margem, mas sobre Miguel Ferreira, se bem que este apenas com cinco pontos de margem para João Carlos Torres. Renhido promete ser o encontro entre Paulo Antunes e Alexandre Beirão nos Clássicos 81 dados os dois pontos que os separam.

    O programa tem início no dia 13, com a primeira sessão de treinos livres a começar às 10h00 e com o dia a encerrar às 16h35 com o final dos treinos cronometrados do PTCC. Domingo começa às 9h15 com a corrida do Challenge Desafio Único, enquanto o final terá lugar pelas 17h10 com a cerimónia de pódio do PTCC. De referir ainda que as corridas do PTCC terão cobertura televisiva na RPT 2 (1ª corrida em diferido às 15.30 e a 2ª corrida em directo às 16.30 horas).

    Horário

    Sábado, 13 Setembro
    Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
    PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
    Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
    Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
    PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
    Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
    Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
    Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
    Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
    PTCC (treinos cronom.) 15h50

    Domingo, 14 Setembro
    Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
    Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
    PTCC (1ª corrida) 10h45
    Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
    Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
    Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
    Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
    PTCC (2ª corrida) 16h15 AS

  9. #324
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Decisão surpreendente da marca espanhola

    Seat deixa BTCC
    A Seat surpreendeu tudo e todos ao anunciar a sua retirada do campeonato britânico de Turismos, vulgo BTCC, no final desta temporada.

    De acordo com o construtor espanhol, os investimentos até aqui dirigidos àquela competição serão agora canalizados para outras áreas de merchandising, numa decisão que tem tanto de inesperado como de incerteza em relação ao futuro, quer dos pilotos que competiam no Reino Unido, quer em relação ao envolvimento no WTCC.

    A Seat juntou-se ao BTCC em 2004 tendo, desde logo, começado a construir um palmarés de relevo, contabilizando até agora 43 vitórias, encontrando-se igualada com a Jaguar como a sexta marca mais bem sucedida na competição.AS

  10. #325
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Lamy: "Quero ser o piloto com mais vitórias este ano"

    Pedro Lamy vai disputar no próximo fim-de-semana a quinta e última prova do calendário Le Mans Series 2008. Silverstone recebe a prova de encerramento do calendário e tem a honra de coroar o campeão de 2008, com as duplas Marc Gene/Nicolas Minassian (Peugeot) e Alexandre Premat/Mike Rockenfeller (Audi) a terem somente dois pontos de diferença.

    Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin já não têm condições matemáticas de revalidar o título, mas podem ainda desempenhar um papel muito importante na decisão dos sucessores: "Eu quero vencer a corrida e acabar o campeonato como o piloto com mais vitórias este ano. Mas sei que estou englobado num projecto de equipa mais vasto e com objectivos importantes. Por isso, se eventualmente receber alguma indicação para ajudar a Peugeot na luta com os Audi não tenho qualquer problema. Será com a maior das naturalidades que o faço até porque se fosse o contrário também gostaria que fizessem o mesmo."

    Os 11 pontos que separam o líder de Lamy, terceiro classificado, são demasiados para serem anulados numa só corrida, e em jeito de balanço, Lamy refere: "É curioso que a Peugeot tenha conquistado quatro vitórias em quatro corridas e ainda não tenha assegurado o título de pilotos ou construtores. É sinal que a Peugeot tem um conjunto muito forte e com muitos pilotos de valor e capazes de ganhar corridas, mas também prova que a regularidade é muito importante. Um incidente acabou com a nossa corrida em Spa e ao não terminarmos essa prova reduzimos as hipóteses de revalidar o título."

    Para a corrida de Inglaterra, a equipa gaulesa vai aproveitar para ver em acção algumas das alterações que efectuou no 908 HDi-FAP após os testes em Itália. "Não é nada de fundamental, mas nesta equipa estamos sempre a evoluir. Espero que as evoluções no controlo de tracção dêem resultado", explicou Lamy, que vai estar aos comandos do carro número 8.
    Le Mans Series após Nurburgring: 1º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts; 2º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat, 30 pts; 3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, 21 pts; 4º Allan McNish/ Rinaldo Capello, 17 pts AS

  11. #326
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato Italiano de GT em Misano

    Cruz Martins quer manter-se na luta pelo título
    O Campeonato Italiano de GT entra na fase final, faltando actualmente dois fins-de-semana duplos, o que na prática significa quatro corridas. A primeira das duas etapas vai decorrer no circuito de Misano, a dois passos do Mar Adriático junto à cidade de Rimini.

    Francisco Cruz Martins que corre neste campeonato, onde competem Ferrari na grande maioria, tentará impor pela terceira vez esta temporada, o Porsche 997 RSR GT3 com a parceria do seu amigo e piloto oficial da fábrica da Porsche, Richard Lietz.

    Recentemente alvo de uma grande remodelação, a pista de Misano, que foi palco do Grande Prémio de San Marino de Moto GP, vai ter novas referências para os pilotos. Francisco Cruz Martins é o mais jovem dos candidatos ao título, com 20 anos de idade. A maioria dos seus adversários já era piloto no dia em que nasceu este jovem estudante, um "Fait divers" ao qual se acrescenta o facto muito significativo, do piloto estar a realizar a quarta temporada da sua carreira.

    "A minha carreira no automobilismo é ainda curta, mas bastante intensa. Tenho corrido em campeonatos muito competitivos, com um elevado nível de qualidade, das equipas, das máquinas, e da grande experiência dos pilotos. Agora no campeonato italiano, representamos a Porsche, com a equipa Autorlando e temos regularmente um grupo fortíssimo de pilotos com Ferrari, indiscutivelmente a marca mais representada, tanto com boas equipas, como com experientes pilotos" lembrou o piloto do Estoril.

    "Vamos tentar chegar o mais perto possível do primeiro lugar. No ano passado fui vice-campeão na categoria GTB em Espanha, já no segundo ano, mas agora estou a participar na categoria principal em Itália, com a Autorlando", explicou Cruz Martins jr. que além de ter ocupado durante vários meses a liderança do campeonato, conseguiu vencer uma corrida na casa do seu inimigo (Mugello é uma pista propriedade da Ferrari), e outra em Magione.
    AS

  12. #327
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Parente em 12º: Maldonado lidera


    O venezuelano Pastor Maldonado foi o piloto mais rápido na sessão da manhã dos treinos para o GP2 em Monza, que decorreram debaixo de chuva intensa, com Álvaro Parente a quedar-se pelo 12º posto.

    O piloto português (1m49.459s) ficou a mais de um segundo e meio do tempo mais rápido da sessão, alcançado por Maldonado, cuja volta mais rápida foi cronometrada em 1m48.179s.

    Em segundo lugar ficou Alberto Valério, logo seguido de Mike Conway. Em relação aos principais candidatos ao título de GP2, Giorgio Pantano não foi além do 22º lugar, bem atrás de Bruno Senna, que foi décimo. Os outros candidatos, Luca di Grassi e Romain Grosjean, ficaram bem melhor classificados, sendo quinto e sexto respectivamente.

    A sessão ficou marcada pela presença da chuva, que impediu que grande parte dos pilotos efectuasse bons tempos logo no seu inicio. Com o passar do tempo, e com o fim da chuva, a pista começou a secar, tendo os pilotos aproveitado para realizarem os seus melhores registos.AS

  13. #328
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A1GP Impressionou no primeiro teste

    Sem problemas é a melhor forma de descrever o segundo dia de testes dos novos A1GP com motor Ferrari, realizados em Donington Park. A intensa chuva que caiu na terça-feira levou à interrupção dos ensaios nesse dia, mas ontem com o traçado seco os pilotos (entre todos) lograram cumprir um total de 446 voltas, batendo ainda o recorde da pista que tinha 15 anos.

    A honra de ter terminado com o melhor tempo coube ao A1 Team Malásia, com Fairuz Fauzy a repetir o que tinha feito na terça-feira e a liderar a tabela de tempos. O piloto de 25 anos, que alinhou em 10 corridas pelo seu país, tendo como melhor resultado um quinto lugar na África do Sul, foi quem conseguiu bater o tempo de Ayrton Senna, que datava do Grande Prémio da Europa de 1993.

    "Hoje foi um dia fantástico, com a equipa a fazer um óptimo trabalho e não tivemos o mínimo problema. Conseguimos fazer muitas voltas e quantas mais fazemos, mais informação conseguimos recolher. Ser o mais rápido do dia e bater o recorde da pista é muito encorajador, mas ainda temos de trabalhar e estou ansioso pela jornada de Zandvoort", disse Fauzy.

    O A1 Team Holanda teve em acção Jeroen Bleekemolen. "O nível de aerodinâmica e dos travões melhoraram muito. O nível de potência não parece que tenha aumentado muito, mas penso que isso se deve ao facto de ter melhorado muito em termos aerodinâmicos. Acho que a velocidade de ponta não vai aumentar muito, mas os tempos por volta vão ser mais rápidos", comentou.

    John Martin esteve muito bem no carro do A1 Team Austrália, com a equipa a confirmá-lo como piloto para a temporada de 2008/09. Adrian Zaugg continuou o programa de testes do A1 Team África do Sul, enquanto Edoardo Piscopo e o líder do Europeu de F3000, Fabio Onidi rodaram com o carro do Team Itália. Chris van der Drift, que tinha sido o mais rápido dos rokkies no final da época passada em Brands Hatch, esteve presente com o Team Nova Zelândia.
    O A1 Team Paquistão confirmou igualmente que Adam Khan será o piloto para a edição deste ano do A1GP.

    Resultados oficiais dos testes:

    1º Malásia (Fairuz Fauzy), 1m17,474s - 89 voltas
    2º Holanda (Jeroen Bleekemolen), 1m17,886s - 62 voltas
    3º Austrália (John Martin), 1,17,896s - 87 voltas
    4º Nova Zelândia (Chris van der Drift), 1m18,364s - 75 voltas
    5º África do Sul (Adrian Zaugg), 1m18,694s - 72 voltas
    6º Carro de testes A1GP (Thomas Biagi), 1m20,889s - 26 voltas
    7º Itália (Edoardo Piscopo/Fabio Onidi), 1m21,872s - 55 voltas

    AS

  14. #329
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Álvaro Parente sai da 11ª linha da grelha

    A qualificação para a penúltima corrida da temporada de GP2 não correu de feição a Álvaro Parente. O piloto da Super Nova, que chegou a estar em 8º no início da sessão de 30 minutos, acabou por não conseguir melhorar o seu tempo por volta, acabando por cair diversas posições ao longo da qualificação, situando-se, no final, em 21º lugar, a 1,354s do autor da pole-position.
    Esta acabou por cair nas mãos de Giorgio Pantano, o líder do campeonato que, assim, sai da primeira posição da grelha de partida de Monza pelo segundo ano consecutivo. O veterano piloto da Racing Engineering bateu Lucas Di Grassi e Pastor Maldonado, que tinham sido os autores das poles provisórias e, a partir daí, foi sempre melhorando os seus tempos, não dando quaisquer hipóteses, tanto a Romain Grosjean, como a Brunbo Senna, que é o seu principal adversário na luta pelo título. Aliás, também para o sobrinho do mítico Ayrton as coisas não correram bem, quedando-se por uma cinzenta 12ª posição na grelha.
    AS

  15. #330
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pista encharcada no primeiro dia

    Allan McNish lidera treinos; Lamy em terceiro
    Allan McNish enfrentou uma pista encharcada para colocar o seu Audi no topo da tabela de tempos dos 1000km de Silverstone, ao passo que Pedro Lamy foi o terceiro mais veloz da sessão.

    Actualmente em desvantagem face aos mais competitivos Peugeot, os Audi mostraram que, com o piso molhado terão uma palavra a dizer na luta pelo título, efectuando uma volta em 1m51.785s e deixando Marc Gene, em Peugeot, a mais de três segundos (1m55.310s).

    Atrás do português, que liderou maior parte da sessão com uma volta em 1m57.107s, ficou Mike Rockenfeller, também em Audi.

    Miguel Pais do Amaral fez o 11º tempo, terceiro entre os LMP2. Nos GT1, o melhor tempo foi para o Lamborghini Murcielago GT de Peter Kox, enquanto que Marc Lieb efectuou o primeiro tempo dos GT2, ao volante de um Porsche 997 GT3 RSR.

    AS

Página 22 de 115 Primeiro ... 1221 22 233272 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar