Página 25 de 115 Primeiro ... 1524 25 263575 ... Último
  1. #361

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Monteiro com 11º lugar em Imola



    Tiago Monteiro obteve o 11º melhor tempo na qualificação do WTCC, realizada em Imola, ao registar 1. 55. 486 minutos, depois de ter conquistado um oitavo e nono lugares nas sessões de treinos.

    Rickard Rydell garantiu a pole position, relegando Yvan Muller e Alan Menu para as segunda e terceira posições, a 0.067 e 0. 101 segundos, respectivamente.

    Fonte: AutoHoje



  2. #362

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Albuquerque na World Series By Renault



    Filipe Albuquerque, piloto da A1 Team Portugal, aceitou o convite endereçado pela Épsilon Euskadi para efectuar as duas últimas corridas da temporada da World Series by Renault no Estoril e Barcelona, respectivamente.

    Albuquerque que o ano passado integrava a estrutura, aceitou de bom grado o convite, depois do mesmo ter sido igualmente validado pela A1 GP Team Portugal: «Fiquei muito satisfeito por poder aceitar este convite. Como na altura destas corridas não terei compromissos com a A1, foi possível conciliar», disse o piloto.

    A prova do Estoril decorre já no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro: «Vou procurar fazer o melhor trabalho possível. Estou entusiasmado por poder regressar ao activo competitivo em situação real de corridas. Em termos de objectivos, penso que posso lutar pelos lugares da frente», rematou entusiasmado Filipe Albuquerque.

    Fonte: AutoHoje



  3. #363
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FC Porto parte de sétimo

    Tristan Gommendy vai arrancar do sétimo lugar para a primeira corrida da Superleague Formula, depois de ter sido eliminado nos quartos-de-final dos treinos qualificativos.

    O piloto do FC Porto foi o quarto mais rápido no Grupo A, o que lhe valeu a qualificação para os quartos-de-final, onde foi derrotado no confronto directo com Robert Doornbos, por um segundo. O francês afirmou que "continuamos com dificuldades para melhorar o carro. Fui mais rápido que o meu colega de equipa mas não está fácil".

    Robert Doornbos, piloto do AC Milan, conquistou a pole-position batendo o representante do Galatasaray, Alessandro Pierguidi. Max Wissel, do FC Basel, e o ex-piloto de F1 António Pizzonia, no Corinthians, partem da segunda linha.

    AS

  4. #364
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Schneider conquista 'pole' em Barcelona

    Bernd Schneider voltou às boas prestações hoje em Barcelona, alcançando a sua 25ªa 'pole' da carreira no DTM, levando a melhor numa sessão onde a emoção reinou até ao fim.

    Na luta pelo título, a vantagem pendeu para o lado de Timo Scheider (Audi), que obteve o segundo lugar, apenas suplantado nos derradeiros segundos da sessão por um Schneider à imagem dos "bons velhos tempos".

    Os seus adversários na contenda, Paul di Resta, Jamie Green e Mattias Ekkstrom, ficaram classificados em posições mais baixas.

    Di Resta ficou em terceiro, ainda assim em boa posição para atacar a liderança de Scheider no campeonato, ao passo que Green foi quinto e Ekkstrom sexto.

    Os campeões de Le Mans Series causaram surpresa ao ficarem em sétimo e oitavo, com Mike Rockenfeller a superiorizar-se a Alexandre Premat.

    1. Bernd Schneider Mercedes 1m07.248s
    2. Timo Scheider Audi 1m07.279s +0.031s
    3. Paul di Resta Mercedes 1m07.305s +0.057s
    4. Martin Tomczyk Audi 1m07.346s +0.098s
    5. Jamie Green Mercedes 1m07.384s +0.136s
    6. Mattias Ekstrom Audi 1m07.404s +0.156s
    7. Mike Rockenfeller Audi 1m07.494s +0.246s
    8. Alexandre Premat Audi 1m07.583s +0.335s
    9. Tom Kristensen Audi 1m07.551s +0.303s
    10.Bruno Spengler Mercedes 1m07.564s +0.316s
    AS

  5. #365
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Dia difícil para a dupla Gião/Couceiro

    O dia de hoje esteve longe de correr de feição para a dupla portuguesa composta por Manuel Gião e Pedro Couceiro, que em Magny-Cours teve de lutar muito para terminar a primeira corrida de Open GT em quarto lugar.

    Na primeira qualificação, Gião conseguiu colocar o Ferrari 430 GT2 no quarto posto, apesar de algumas queixas relativamente ao comportamento do carro, que fugia de frente. No entanto, a situação piorou quando a equipa detectou um problema com o fundo plano do carro italiano no final dessa sessão, sendo que a reparação desse problema impediu que Pedro Couceiro fosse além do 12º tempo na segunda sessão.

    Na largada para a primeira corrida, Couceiro perdeu cinco lugares na primeira curva, vendo-se envolvido na confusão que aí se gerou e caíndo para nono. A partir daí, Couceiro encetou uma boa recuperação, entregando o carro a Manuel Gião já na oitava posição. O português continuou ao ataque e subiu mais quatro lugares terminando em quarto, limitando os estragos no campeonato.

    Para Couceiro, a largada foi um momento decisivo, já que "para evitar os toques tive de passar pela gravilha e caí para nono". O piloto referiu, então, que a partir daí o objectivo foi "impor um bom ritmo, mas não de máximo ataque para poupar os pneus para o turno do Manuel".

    Já Manuel Gião sabe que a prova de amanhã será igualmente complicada. "Amanhã saímos muito de trás e apesar de termos reduzido o handicap, este continua a ser de 10 segundos, o que dificulta muito a nossa tarefa", explicou o piloto luso.


    Resultados da Primeira Corrida:
    1º Fassler/Moser - Ferrari 430 GT2, 35 voltas em 1h01m01,033s
    2º Maceratesi/Montermini - Ferrari 430 GT2 a 24,297s
    3º Pasini/Bonetti - Ferrari 430 GT2 a 38,968s
    4º Gião/Couceiro - Ferrari 430 GT2 a 53,321s

    Campeonato:
    1º Maceratesi/Montermini - 125 pontos
    2º Gião/Couceiro - 112
    3º Lietz/Roda - 109
    AS

  6. #366
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Jeff Gordon é pole em Dover

    Jeff Gordon (Chevrolet) conseguiu assegurar a pole, com um tempo de
    22,921s, para a prova em Dover, a 28ª etapa da Nascar Sprint Cup, que
    será realizada no Dover International Speedway, neste domingo.

    Mark Martin (Chevrolet) irá largar ao seu lado na 1ª fila.

    1. Jeff Gordon Chevrolet DuPont 22.921s (157.061 mph)
    2. Mark Martin Chevrolet U.S. Army 22.922s
    3. Denny Hamlin Toyota FedEx Ground 23.001s
    4. Kurt Busch Dodge Miller Lite 23.021s
    5. Greg Biffle Ford 3M 23.035s
    6. Clint Bowyer Chevrolet Jack Daniel's 23.125s
    7. David Gilliland Ford Ford. Drive one. 23.134s
    8. Matt Kenseth Ford DEWALT 23.145s
    9. Jamie McMurray Ford IRWIN Industrial Tools 23.149s
    10. Dale Earnhardt Jr Chevrolet National Guard 23.151s
    11. Kyle Busch Toyota Interstate Batteries 23.151s
    12. Elliott Sadler Dodge McDonald's 23.161s
    13. Tony Raines Chevrolet Haas Automation 23.192s
    14. David Reutimann Toyota UPS 23.199s
    15. Travis Kvapil Ford Hitachi Power Tools 23.201s

    Fonte: Super SpeedWay

  7. #367

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Monteiro garante 13º lugar em Imola



    Tiago Monteiro concluiu no 13º lugar a primeira prova disputada no circuito de Imola, em Itália, tendo ficado a 14. 743 segundos de Yvan Muller, que conquistou a liderança. O piloto da Seat chegou a lutar pelo oitavo posto, mas foi prejudicado depois de uma saída de pista provocada por um toque de Alessandro Zanardi.

    Na luta pelo mundial, Yvan Muller ficou mais isolado, ao registar 76 pontos, mais oito do que Gabriele Tarquini, quinto nesta corrida, e mais 18 do que Rickard Rydell, segundo na prova inaugural em Imola.

    O piloto da Seat disputa a segunda corrida do fim-de-semana a partir das 14. 35 horas, onde Jörg Muller irá partir no primeiro lugar da grelha partida.

    Fonte: AutoHoje



  8. #368

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão FC Porto garante melhor resultado da época



    O FC Porto concluiu no quinto lugar a segunda corrida disputada em Nurburgring, o que é melhor resultado na Superleague Formula, depois da oitava posição ocupada na primeira prova do fim-de-semana.

    Tristan Gommendy, piloto da equipa portuguesa, lutou sempre pelos lugares cimeiros, mas não conseguiu atingir o tão ambicionado lugar no pódio. O PSV Eindhoven venceu a segunda jornada desta competição, após a vitória do AC Milan, enquanto Anderlecht e Beijing Gouan fecharam o pódio, à frente da AS Roma.

    Fonte: AutoHoje



  9. #369

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Milhões de Briatore não seduzem Alonso



    Fernando Alonso garante que o aumento de orçamento que a Renault pretende aplicar na próxima temporada, confirmado por Flavio Briatore, não vai influenciar quando tiver de decidir se fica na marca francesa ou ruma à BMW, cenário que continua a estar em cima da mesa.

    «Quando se injecta mais dinheiro numa equipa de Fórmula 1 só pode ser para melhor, mas isso não irá ter influência na decisão», garantiu Alonso à Marca.

    Aliás, o pilto espanhol até parece duvidar que o aumento do orçamento irá ser aplicado em 2009: «Há momentos na temporada em que Flavio Briatore faz determinadas declarações para confundir um pouco as pessoas. Se calhar, também me confunde. Não devemos levar isto a sério, nem a brincar.»

    Apoio a Massa e...aposta em Hamilton

    Fernando Alonso prefere que Felipe Massa conquiste o título de campeão mundial, mas defende que Lewis Hamilton tem mais possibilidades de garantir o primeiro lugar: «Gostaria que ganhasse Massa, porque senão vencerá Hamilton. É difícil fazer um prognóstico, pois estão quase empatados, mas nestas quatro corridas vejo Hamilton como mais favorito. Tem sido mais constante e se apostasse dinheiro, apostaria em Hamilton».

    Fonte: AutoHoje



  10. #370
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Lamy foi segundo nas 3 Horas de Brno

    Pedro Lamy terminou as 3 horas de Brno, corrida pontuável para o campeonato da República Checa, na segunda posição. O português, liberto de compromissos do Le Mans Series, onde é piloto oficial da Peugeot, aceitou o convite de Antonín Charouz para guiar um dos dois Mercedes AMG C DTM da equipa checa, Charouz Racing System, juntamente com Nicolas Kiesa e Jarek Janis.

    "Cumprimos os objectivos planeados, ficando nos dois primeiros lugares da classificação e contribuindo de forma decisiva para o apuramento do campeão de pilotos e marcas. Foi uma corrida muito divertida e o resultado o ideal. Foi óptimo voltar a conduzir um DTM e espero repetir a experiência novamente", disse Pedro Lamy, que domingo regressa a Portugal onde volta a estar 100% dedicado no projecto Peugeot 908 HDi FAP.

    AS

  11. #371
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Internacional GT Open

    Gião e Couceiro com boa recuperação em Magny Cours
    A segunda corrida do Internacional GT Open que decorreu hoje em Magny Cours antevia-se difícil para a dupla lusa, que partiu do 12º lugar da grelha. Contudo, a determinação de Gião e Couceiro levaram-nos a protagonizar uma boa recuperação que lhes permitiu terminar a prova no quarto lugar. Ocupam agora o terceiro lugar do Campeonato a onze pontos dos líderes.

    Ficou a cargo de Manuel Gião o arranque, que conseguiu a par e passo e saindo incólume dos inúmeros incidentes, entregar o carro a Pedro Couceiro no sexto lugar: "Foi uma corrida com muita 'batida', mas conseguimos evitar os incidentes. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Melhor teria sido impossível. Lamentamos apenas alguma falta de andamento do carro, mas acreditamos que a equipa solucionará o problema para a próxima prova", disse.

    Coube a Pedro Couceiro a segunda parte da corrida: "Com os 10 segundos de 'handicap' caímos para o oitavo lugar, mas depois, com muita garra e determinação conseguimos subir até ao quarto posto. Estamos muito satisfeitos com o resultado, até porque com o número de voltas que o 'safety-car' esteve em pista, a corrida acabou por ser ao sprint", disse.

    Com os dois quartos lugares conseguidos este fim-de-semana os pilotos do Ferrari F430 com o número quatro da Playteam consegue anular parte dos 'handicaps', estando agora apenas com uma penalização de cinco segundos para a jornada de Monza: "Estamos na luta pelo título, e o facto de termos limpo parte dos 'handicaps' vai-nos ajudar bastante na próxima ronda", concluiu Pedro Couceiro.

    Classificação:

    1º Lietz/Roda - Porsche 997 RSR
    2º Zonca/Belicchi - Porsche 997 RSR a 3.197
    3º Monfardini/Frezza - Ferrari F430 a 8.026
    4º Gião/Couceiro - Ferrari F430 a 9.430

    Classificação do Campeonato:
    1º Montermini/Maceratesi com 133 pontos
    2º Lietz/Roda com 132 pontos
    3º Gião/Couceiro com 122 pontos
    AS

  12. #372
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão James Thompson vence segunda corrida

    Tiago Monteiro termina em 11º
    James Thompson venceu a segunda corrida do WTCC, que teve lugar em Imola. O piloto britânico, que chegou ao comando depois de ultrapassar Jorg Muller, ofereceu assim à Honda a sua primeira vitória do ano, transformando-a na quarta marca a conquistar o primeiro lugar do pódio este ano. Pódio que, desta feita, ficou completo com Muller e Robbie Huff, este em Chevrolet Lacetti.

    A corrida não começou da melhor forma, com Gabriele Tarquini a deixar "morrer" o motor do Seat Leon TDI no momento da largada e sendo embatido violentamente pelo BMW de Felix Porteiro. O acidente provocou a presença do "safety car" em pista por seis voltas e foi no reabrir das hostilidades que Thompson acabou por suplantar o BMW germânico.

    Tiago Monteiro, por sua vez, viu-se envolvido numa luta musculada com os Seat Leon TFSI de Tom Coronel e Pierre-Yves Corthals, recebendo então alguns toques mais violentos, que provocaram alguns momentos mais delicados ao piloto português. Porém, depois de se desembaraçar dos seus dois adversários, Monteiro fez das tripas coração para se aproximar de Sérgio Hernández, incluindo mesmo a melhor volta da corrida. Porém, o décimo lugar que o espanhol ocupava revelou-se inacessível e teve que se contentar com um algo cinzento 11º lugar final.AS

  13. #373
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Formula ADAC Masters

    Armando Parente ainda mais líder
    O jovem Armando Parente teve mas um fim-de-semana profícuo, já que logrou aumentar a margem que o separava do segundo classificado no campeonato, depois de nas duas corridas disputadas, ter conquistado uma vitória e um quarto lugar.

    Vinte e oito pontos é agora a vantagem pontual de Armando Parente para o segundo classificado, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.

    Um resultado que supera as melhores expectativas, na medida em que se trata da época de estreia do piloto em monolugares, ainda para mais numa disciplina tão competitiva como a Formula ADAC Masters, por onde já brilharam nomes como por exemplo Sebastien Vettel, Ralf Schumacher, Nico Rosberg, Timo Glock, Christian Klien e Adrian Sutil.

    Depois da vitória na primeira corrida do fim-de-semana, "um resultado que ambicionava há muito e que me permitiu começar a sonhar com a conquista do ceptro", Armando Parente encarava a segunda com expectativa, na certeza de que competia aos mais directos adversários arriscar. Um sentimento que saiu reforçado na sequência da chuva que se abateu sobre a pista de Sachsenring, condições em que o piloto nacional nunca sequer rodou em testes.

    Ao partir da segunda fila da grelha de partida, Armando Parente evitou "as confusões em que são férteis as primeiras voltas e cheguei mesmo a cair para a quarta posição. Umas voltas mais tarde ascendi ao terceiro lugar, mas como o piloto que me seguia estava mais rápido e o meu mais directo adversário no campeonato estava em posições secundárias, não arrisquei nada na defesa de um lugar no pódio".

    Na realidade, com o quarto lugar final, Armando Parente, à frente do principal opositor, o jovem piloto nacional reforçou a liderança do Campeonato Alemão de Formula ADAC Masters, passando a dispor de uma vantagem de 28 pontos. "Honestamente, nunca pensei que isto fosse possível na minha época de estreia em monolugares. Estou muito contente, até porque acho que tenho hipóteses de ser campeão. É verdade que ainda faltam duas jornadas - quatro corridas - para o término da temporada, pelo que há muitos pontos em disputa, mas em função da vantagem pontual, se não for vítima de grandes azares, quem sabe se não posso terminar o ano na primeira posição".

    O Campeonato Alemão da Formula ADAC Masters está de regresso nos próximos dias 11 e 12 de Outubro, com a pista de Oschersleben a ser o palco da sétima e penúltima jornada do calendário.

    AS

  14. #374
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Escocês venceu em Barcelona

    Luta pelo título a dois no DTM

    Paul Di Resta venceu em Barcelona, diminuindo assim um pouco margem que o separa do líder do campeonato, Timo Scheider, com os dois pilotos a ficarem separados por apenas sete pontos, a duas corridas do final da competição.

    Na corrida, a luta cingiu-se, curiosamente, aos dois pilotos que ocupam as posições cimeiras no campeonato, com o resultado desta prova a atirar, em definitivo, o actual campeão, Mattias Ekstrom, e Jamie Green, para fora das "contas", ainda que, matematicamente, ainda lhes seja possível alcançar o ceptro.

    No arranque, Scheider e Di Resta foram superiores a Bernd Schneider, que tinha sido o autor de mais uma "pole position - a 25ª da sua carreira no DTM - e, ao longo das primeiras voltas da prova, nunca estiveram separados por mais de alguns décimos de segundo até que Di Resta alcançou uma curta vantagem, que depois geriu até à bandeira de xadrez. O veterano Schneider conseguiu garantir o terceiro lugar, resistindo da melhor forma à pressão de Martin Tomczyk.

    Classificações: Corrida - 1º Paul Di Resta (AMG Mercedes C-Klasse), 58 voltas em 1h07m42,884s; 2º Timo Scheider (Audi A4 DTM), a 4,531s; 3º Bernd Schneider (AMG Mercedes C-Klasse), a 11,751s; 4º Martin Tomczyk (Audi A4 DTM), a 15,785s; 5º Mike Rockenfeller (Audi A4 DTM), a 35,613s; 6º Alexandre Prémat (Audi A4 DTM), a 35,715s; 7º Jamie Green (AMG Mercedes C-Klasse), a 36,504s; 8º Ralf Schumacher (AMG Mercedes C-Klasse), a 1m05,969s. AS

  15. #375
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Espanha de Fórmula 3

    Francisco Villar foi 17ª e 15ª
    Francisco Villar classificou-se na 17ª e 15ª posições nas duas corridas do fim-de-semana de Magny Cours, evento a contar para o Campeonato de Espanha de Fórmula 3. A explicação para estes resultados abaixo das possibilidades do piloto é simples, e deve-se a problemas de bateria no monolugar, que surgiram logo nos treinos livres.

    A falta de potência no motor era notória, pelo que Villar não foi além do último lugar na qualificação, se bem que na corrida logrou ascender algumas posições. Villar regressa à acção já no próximo fim-de-semana, em Valência, onde tem "a vantagem de conhecer a pista, "coisa que nunca consegui em Magny-Cours."
    AS

Página 25 de 115 Primeiro ... 1524 25 263575 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar