Página 26 de 115 Primeiro ... 1625 26 273676 ... Último
  1. #376
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Doornbos revela que pode competir na Indy

    Robert Doornbos disse que está perto de fechar um acordo para correr na Indy em 2009.

    O ex-piloto de Minardi e Red Bull na F-1 espera retornar aos Estados Unidos após a reunificação da Champ Car com a IRL.

    No ano passado, o holandês terminou o campeonato da Champ Car na terceira colocação com a Minardi USA e está em negociações para retornar à equipe, hoje nomeada HMV, que conta apenas com Ernesto Viso.

    "Estou trabalhando realmente duro para fazer alguma coisa acontecer", disse Doornbos à revista "Autosport" dessa semana.

    "Ainda estou em contato com a HVM, porque nós tivemos um bom ano em 2007, mas também com outras equipes."

    "Seria realmente bom fazer alguns testes em oval. Eu não tenho experiência com eles, mas parece ser engraçado", completou o piloto, que já compete na F-Superliga pelo Milan e foi confirmado pela equipe Holanda na A1GP.

    Fonte: Tazio

  2. #377
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Castroneves recebe homenagem em Nova York

    O piloto brasileiro Hélio Castroneves, atual vice-campeão da F-Indy, é homenageado pela entidade "Great Sports Legends" que organizou um jantar comemorativo em Nova York no dia 22 deste mês.

    "Para mim é uma grande honra ser homenageado. Eu me sinto muito feliz por ter se lembrado ao lado de esportistas tão especiais quanto estas pessoas," disse Castroeneves.

    Fonte: Amigos da Velocidade

  3. #378
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Greg Biffle vence em Dover

    A vitória na 28ª etapa da Nascar Sprint Cup, e a 2ª do Chase, viu a
    vitória de Greg Biffle (Ford), numa prova que teve um total de nove
    líderes diferentes, ao longo de suas 400 voltas pelo oval de Dover.

    Em 2º lugar chegou Matt Kenseth (Ford) e em 3º Carl Edwards, outro
    carro da Ford. Jimmie Johnson, com o 2º melhor Chevrolet (o outro foi
    Mark Martin, em 4º lugar) chegou em 5º e se manteve na vice-liderança.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Greg Biffle Ford 190 pontos (400 voltas)
    2. Matt Kenseth Ford 180
    3. Carl Edwards Ford 170
    4. Mark Martin Chevrolet 160
    5. Jimmie Johnson Chevrolet 160
    6. Kevin Harvick Chevrolet 155
    7. Jeff Gordon Chevrolet 151
    8. Clint Bowyer Chevrolet 147
    9. Jeff Burton Chevrolet 138
    10. Michael Waltrip Toyota 139
    11. Tony Stewart Toyota 130
    12. Dave Blaney Toyota 127
    13. Ryan Newman Dodge 124
    14. Bobby Labonte Dodge 121
    15. Casey Mears Chevrolet 118
    16. A. J. Allmendinger Toyota 115
    17. David Reutimann Toyota 112
    18. David Ragan Ford 109
    19. David Gilliland Ford 106
    20. Martin Truex Jr Chevrolet 103

    Fonte: Super SpeedWay

  4. #379
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Em Portugal as corridas serão transmitidas pela Sport TV


    A1GP revela novos contratos televisivos

    Os organizadores do campeonato A1GP revelaram ontem quais os canais de televisão que vão transmitir as corridas daquela série, a ter inicio dentro de duas semanas em Zandvoort.

    Em Portugal, as provas serão transmitidas pelo canal codificado Sport TV, que adquiriu os direitos do campeonato 2008/2009.

    Naquilo que os organizadores chamaram de "grandes acordos", as corridas serão transmitidas em cerca de 150 países, sendo que na Grã-Bretanha terão imagens na Sky Sports (acordo por três anos) e no Channel Five.

    Em Itália será a RAI, em França a NT1, ao passo que a região Asiática será abrangida pela ESPN Star Sports.

    Richard Dorfman, responsável pelos acordos televisivos da série A1GP, mostrou-se agradado com estes novos contratos, salientando que isto "é um certificado de que a série está a ter cada vez maior aceitação e popularidade por muitos dos canais com mais audiência um pouco por todo o Mundo".AS

  5. #380
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Em corrida de GT do campeonato de Espanha


    Ni Amorim está de volta
    Ni Amorim vai regressar à competição já no próximo fim-de-semana, em Valência.

    O piloto, que este ano apenas correu em Jerez de la Frontera, com um Porsche 996 GT3-RSR de Noel Del Bello, vai estar presente na corrida de GT do campeonato de Espanha e, mais uma vez, fazendo equipa com Ronald Severin, o piloto-gentleman alemão com quem correu nos últimos anos, no mesmo campeonato e que é dono da RSV Motorsport.

    Amorim vai estar ao volante de um Aston Martin V8 Vantage N24, "um carro muito próximo ao de série. O motor é exactamente igual ao de série, com apenas mais cerca de 15 cv. Não pode ter carbono e, por exemplo, nos travões apenas os calços podem ser diferentes, tudo o resto é de origem."

    Desta forma, o piloto portuense enceta assim uma nova fase da sua carreira, procurando agora os resultados que lhe têm fugido nas últimas temporadas: "O carro é mais fácil de pilotar, menos exigente em termos físicos e isso pode ser uma boa vantagem para o Ronald."

    Recorde-se que Amorim interrompeu a sua carreira depois do alemão ter anunciado a sua retirada das competições, por motivos de ordem física. O português pretende continuar com a RSV Motorsport para resto da actual temporada e, também, para 2009, começando logo com as 24 Horas do Dubai, em Janeiro, adiantando que "com um carro do novo agrupamento GT4, menos desenvolvido que os outros GT, o orçamento fica menos apertado e será mais fácil encontrar os apoios necessários para correr."

    AS

  6. #381
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Português foi protagonista de duas corridas de toca e foge

    Tiago Monteiro: "Sinto-me frustrado com este fim-de-semana"
    Frustração: esta foi a palavra com que Tiago Monteiro definiu o seu fim-de-semana passado em Imola.

    Com efeito, o piloto saiu desta jornada do WTCC sem conseguir garantir sequer um pontito. E, uma vez mais, depois de ter a sensação de que o seu Seat Leon TDI transporta, em vez de lastro, um poderoso íman, que atrai malevolamente os carros de quase todos os seus adversários.

    Primeiro, foi logo na corrida do final da manhã: "Estava já em nono, quando o Zanardi "perdeu" a traseira do carro na chicane e atirou-me para fora da pista. Sei que ele não o fez por mal, mas a verdade é que perdi uma série de lugares e terminei em 13º."

    Depois, foi na segunda corrida. E, aí, as coisas foram ainda piores: "No arranque, ganhei duas posições, subindo para 11º. Mas, logo na saída da primeira curva, apanhei uma pancada fortíssima do Priaulx, que me colocou fora da pista. Voltei a perder os lugares que tinha conquistado e, depois do "safety car" sair, consegui voltar a ganhar esses lugares."

    Mas Monteiro continuava rodeado de carros por todos os lados e, de novo, as coisas voltaram a ser como dantes: "Na Acqua Minerale, o Corthals deu uma cacetada no meu carro de tal forma que andei de lado, fora da pista, mais de 50 metros. Tive sorte de não ficar ali. Mas não baixei os braços e consegui livrar-me de todos eles, ficando então sozinho. Mas já era tarde."

    Foi nessas circunstâncias que fez a que ficou como a melhor volta da corrida, deixando no ar que as coisas poderiam bem ter sido diferentes. E aqui lembro-me de Rudyard Kipling e do seu poema mais famoso...AS

  7. #382
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto obteve o seu segundo título da categoria

    Fabrizio Giovanardi vence BTCC

    Fabrizio Giovanardi (Vauxhall Vectra) garantiu o seu segundo título no BTCC logo na primeira das três corridas, que ontem tiveram lugar em Brands Hatch.

    Com efeito, a vantagem pontual que trazia para a pista dos arredores de Londres era tal, que nem sequer o facto de ter apenas terminado a prova em 14º lhe retirou a hipótese de festejar logo ali a coroa.

    É que o seu principal rival, Jason Plato (Seat Leon), somente conseguiu um quinto posto, insuficiente para lhe permitir veleidades de se sagrar campeão este ano. A corrida foi ganha por Mat Jackson, em BMW 320SI, na frente de Steven Kane e Rob Collard, em carros semelhantes.

    A segunda corrida foi igualmente ganha por Jackson, enquanto Tom Chilton (Honda Civic) se estreou a vencer na terceira, uma prova algo caótica, terminada sob bandeiras amarelas, depois de Martyn Bell ter enchracado a pista com o óleo do seu Vauxhall Astra.

    Destaque ainda para o espectacular acidente, felizmente sem consequências sérias, de John George, que destruiu o seu Honda Integra na barreira de pneus e depois numa série de capotanços.

    AS

  8. #383
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Trsitan Gommendy: "Estamos no meio de lado nenhum"

    Enquanto outras equipas já conseguem ser consistentemente rápidas, o FC Porto continua a debater-se com alguns problemas em extrair bons resultados do Panoz-Menard preparado pela Alan Docking Racing.

    Tristan Gommendy adiantou que continuam as "dificuldades para melhorar o carro desde Donington. Continuamos atrás das mesmas equipas que na Inglaterra, mas pelo menos, nos treinos, andei mais depressa que o meu colega de equipa".

    Gommendy foi o quarto mais rápido no Grupo A na primeira fase da qualificação, mas depois foi eliminado por Robert Doornbos nos quartos-de-final, tendo o holandês batido o piloto portista por 1,143s (1m42,338s contra 1m43,350s).

    Na primeira corrida, Gommendy aguentou o sexto lugar até às paragens nas boxes, tendo entrado logo que as boxes ficaram abertas, mas "deixou a caixa de velocidades engrenada em primeira velocidade, em vez de colocar em ponto morto", conforme explicou o engenheiro Ashley Edwards, o que causou um atraso na troca de um dos pneus traseiros.

    Com pneus novos, Gommendy perdeu entre um e dois segundos por volta, afirmando que "o carro ficou muito subvirador", se bem que James Walker, no carro do Rangers, "tinha uma afinação igual à do Gommendy e não teve problemas com as afinações", revelou Edwards.

    A segunda corrida "correu-me bastante melhor", admitiu Gommendy, acrescentando que "continuamos com muita subviragem no carro, o que não me permitia apanhar o carro do AS Roma, mesmo quando ele fazia muitos erros. Estamos no meio de lado nenhum, porque não conseguimos lutar pela vitórias mas somos mais rápidos que o final do plantel. Falta-nos umas quatro ou cinco décimas de segundo".AS

  9. #384
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Peugeot só leva um 908 para Road Atlanta

    A Peugeot decidiu levar apenas um 908 HDI FAP para a corrida de Road Atlanta, a contar para a Petit Le Mans, devido aos incidentes em que os seus dois carros se viram envolvidos nos 1000Km de Silverstone.

    A equipa tinha previsto, inicialmente, levar as suas duas duplas para a prova de Road Atlanta, mas os estragos sofridos nos 908 HDI na prova britânica levaram a equipa a fazer uma equipa mista com os pilotos dos carros com os números 7 e 8.

    Assim, na última prova da competição, no dia 5 de Outubro, serão Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin e Christian Klien a pilotar o carro número 7 que, por hábito, tem sido pertença de Pedro Lamy.

    "É importante para a Peugeot participar nesta corrida de modo a que a equipa e o departamento técnico ganhem ainda mais experiência", começou por dizer Michel Barge, director-desportivo da marca de Sochaux. "Para assegurar que teremos os recursos necessários para esta corrida, decidimos levar apenas um carro", acrescentou.

    Pedro Lamy também estará presente na prova norte-americana, ajudando a equipa nos testes que antecedem a corrida.AS

  10. #385
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Lamy vai testar em Petit Le Mans


    Com as Le Mans Series de 2008 já terminadas, Pedro Lamy e a Peugeot Sport estão exclusivamente dedicados na preparação da temporada de 2009 deste disputado campeonato e na 77ª edição das 24 Horas de Le Mans.

    A Peugeot levou apenas um dos seus 908 HDi FAP até aos EUA, onde participa no próximo fim-de-semana na prova Petit Le Mans, em Road Atlanta. Pedro Lamy não vai efectuar a corrida, mas foi chamado pela equipa a contribuir com a sua experiência nos testes de preparação e desenvolvimento do carro que decorrem nos dias 27 e 28 de Setembro.

    "Pedro Lamy é um excelente piloto e o seu know-how e conhecimento do circuito são muito importantes para nós e para o desenvolvimento do Peugeot 908, pois o feed-back que ele nos transmite é muito importante", afirmou o Team Manager da Peugeot, Serge Saulnier.

    Pedro Lamy junta-se este fim-de-semana a Stephane Sarrazin, Nicolas Minassian e Christian Klien, os três pilotos que irão disputar o Petit Le Mans, para uma sessão conjunta de testes: "O nosso principal objectivo é preparar a próxima época e este fim-de-semana teremos hipótese de rodar num circuito bastante difícil e com características únicas. Não irei disputar esta prova pois o Christian Klien rodou muito pouco esta época e a equipa achou que seria bom ser ele a participar para ganhar mais experiência com o carro", comentou Pedro Lamy, que depois da corrida dos EUA, regressa à Europa para mais uma sessão de testes, desta feita no circuito de Paul Ricard. AS

  11. #386
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Félix da Costa garante lugar na superpole


    António Félix da Costa garantiu a participação na superpole para a F. Renault Eurocup depois de conquistar o quinto lugar na sessão de treinos do Grupo B.

    O piloto da Motopark Academy fez um tempo de 1m37,246s, na sua última volta à pista, ficando a apenas 0,290s do mais rápido, o francês Jean-Eric Vergne. A sessão foi muito disputada, com os 15 primeiros separados por menos de um segundo.

    Luís Santos, que conseguiu um lugar de última hora na Jenzer Motorsport, foi o mais lento em pista, em 1m39,372s, ficando a quase 2,5 segundos de Vergne.

    Valtteri Bottas foi o mais rápido na sessão do Grupo A, em 1m36,256s. Também esta sessão teve tempos muito aproximados, com os 13 primeiros separados por menos de um segundo.

    AS

  12. #387
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Albuquerque vai partir da nona linha


    Filipe Albuquerque falhou a qualificação para a superpole da World Series by Renault no Estoril, ao conseguir apenas o nono tempo no Grupo A.

    O piloto da Epsilon Euskadi foi melhorando progressivamente a sua marca, mas com os lugares intermédios muito disputados, acabou por falhar a superpole por apenas um décimo, ficando com a marca de 1m26,294s, a 0,463s de Charles Pic.

    Fábio Carbone foi o mais rápido no Grupo A, com 1m25,700s, batendo Robert Wickens apenas por 69 milésimos. Estranhamente, Giedo van der Garde, que deverá garantir o título na pista portuguesa, falhou a superpole, tendo sido apenas 27 milésimos mais rápido que Albuquerque.AS

  13. #388
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Formiga" parte de 10º e 7º


    António Félix da Costa vai partir nos dez primeiros para as duas corridas da F. Renault Eurocup no Estoril, na Superpole.

    O piloto da Motopark Academy conseguiu o décimo melhor tempo, com a marca de 1m36,787s. Mais uma vez, os tempos foram bastante aproximados, com 21 pilotos separados por um segundo.

    O australiano Daniel Ricciardo conquistou a pole-position, com o tempo de 1m36,296s, batendo Valtteri Bottas, colega de Félix da Costa, por apenas dois milésimos.

    Para a segunda corrida, estabelecida através da segunda volta mais rápida na Superpole, a marca de 1m37,060s foi suficiente para Félix da Costa partir do sétimo lugar da grelha. Desta feita será Valtteri Bottas a largar da primeira linha, acompanhado de Richard Singleton.AS

  14. #389
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A1GP: Zandvoort irá pontuar para o campeonato


    A A1GP irá mesmo ter início no próximo fim-de-semana, em Zandvoort (Holanda) e, apesar do reduzido número de equipas presentes, a prova irá contar para o campeonato.
    O reduzido número de equipas esperado em Zandvoort deve-se ao atraso na construção dos chassis Ferrari, com Pete da Silva, principal responsável por aquele campeonato, a considerar que esta é uma "situação desagradável, já que temos um reduzido número de equipas que não irão estar presentes em Zandvoort".

    Da Silva refere ainda que, apesar destes problemas, as equipas "estão cientes de que tudo fizemos para conseguir assegurar a sua presença em tempo útil, mas os timings foram demasiado apertados".

    O responsável referiu ainda que "todas as equipas envolvidas estão ansiosas por poder proporcionar aos fãs do A1GP a atmosfera única e vibrante que caracteriza o campeonato" já em Zandvoort.

    Apesar das dificuldades neste início de temporada, os responsáveis do A1GP garantem que a prova holandesa irá contar para efeitos do campeonato.

    Depois deste início difícil, é esperado que todas as equipas estejam presentes na grelha de partida no segundo evento da temporada, a ter lugar na China, em Chengdu, entre 7 e 9 de Novembro. AS

  15. #390
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campaniço sétimo nos treinos


    César Campaniço vai partir do sétimo lugar da grelha para as duas corridas da Eurocup Mégane Trophy, no Estoril.

    O piloto da Oregon voltou a repetir a participação do ano passado no troféu organizado pela marca francesa, e ficou a menos de um segundo da pole na sessão qualificativa, com o tempo dem 1m44,933s. O segundo melhor tempo, de 1m45,097s, valeu-lhe o tempo para a segunda corrida.

    Michael Rossi conquistou a pole para as duas corridas com 1m43,994s, tendo feito a segunda melhor voltas em 1m44,177s.

    AS

Página 26 de 115 Primeiro ... 1625 26 273676 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar