Página 29 de 115 Primeiro ... 1928 29 303979 ... Último
  1. #421
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Johnson vence pela 6ª vez no ano

    Foi a 6ª vitória de Jimmie Johnson, com Chevrolet, a sua 2ª dentro do
    Chase, desta vez na 32ª etapa da Nascar Sprint Cup. Numa prova com 7
    líderes diferentes, Johnson precisou de 4 voltas à mais para vencer.

    Johnson se isola ainda mais na liderança do Chase, com quase 150
    pontos de vantagem para o vice-líder, Greg Biffle (Ford).

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Jimmie Johnson Chevrolet 195 pontos (504 voltas)
    2. Dale Earnhardt Jr Chevrolet 170
    3. Carl Edwards Ford 165
    4. Jeff Gordon Chevrolet 165
    5. Denny Hamlin Toyota 155
    6. Casey Mears Chevrolet 150
    7. Kevin Harvick Chevrolet 146
    8. Matt Kenseth Ford 147
    9. Martin Truex Jr Chevrolet 138
    10. Clint Bowyer Chevrolet 134
    11. Brian Vickers Toyota 130
    12. Greg Biffle Ford 132
    13. David Ragan Ford 124
    14. Juan Montoya Dodge 121
    15. A.J. Allmendinger Dodge 118

    Fonte: Super SpeedWay

  2. #422
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão GT Espanha em Jerez de la Frontera

    Toque coloca ponto final na corrida de Beirão da Veiga e Ricardo Bravo

    Depois de ontem terem cumprido o objectivo de vencer a primeira corrida, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo arrancavam hoje conscientes que a tarefa seria mais complicada, pois os 20 segundos de handicap deixavam antever uma tarefa muito difícil na luta pela vitória. Só que, logo na primeira volta, Ricardo Bravo foi tocado por um adversário, terminando logo aí a prova, uma vez que o Ferrari 430 GT2 ficou plantado na gravilha.

    Hoje Lourenço Beirão da Veiga limitou-se a fazer o warm up, mas nem chegou a alinha na corrida. "Tínhamos feito umas alterações nas afinações do carro, que penso nos podiam ajudar, mas nem deu para confirmar. Foi pena, porque depois do resultado de ontem o Ricardo estava mais perto do líder do campeonato e assim caiu para terceiro, embora ainda com condições de ser campeão. Quanto a mim acabo por sair satisfeito com o meu desempenho", explicou.

    Desalentado estava por seu lado Ricardo Bravo. "Ainda estou na corrida pelo título, mas depois do resultado de ontem queria hoje ter marcado pontos, para estar mais perto do líder do campeonato na corrida de Portimão. Levei um toque logo no arranque, que me deixou na gravilha e colocou ponto final na nossa corrida. O único ponto positivo que se pode tirar do dia de hoje, é que na última prova do campeonato não vou ter handicap, o que poderá jogar a meu favor", referiu por seu lado o agora terceiro classificado do Campeonato de Espanha de GT.AS

  3. #423
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FC Porto traído pelo motor

    Foi sob um bonito dia de sol a com as bancadas do Circuito do Estoril bastante bem compostas que o Liverpool FC averbou a segunda vitória da época, e o azar bateu à porta da formação do F.C. do Porto.

    Depois de ter passado pela liderança, e numa altura em que era segundo, o motor do monolugar guiado por Tristan Gommendy, falhou, sendo impossível recuperá-lo para a segunda corrida, que não contou com a participação da equipa portuguesa. A "jogar" em casa, o azar veio em forma de "falta de comparência".

    "Estava a rodar bem, a ganhar terreno aos da frente e, de repente, o motor falhou. Parei de imediato o carro e nem o trouxe de volta à box para não danificar nada, mas infelizmente, partiu mesmo. Foi pena. De início estava a rodar algo lento com pneus novos, mas depois de parar nas boxes e colocar um jogo de pneus usados fiquei mais rápido. Creio que temos de encontrar uma situação de compromisso no meio.", referiu Gommendy, que se viu obrigado a ver a segunda corrida de fora.AS

  4. #424
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rodriguez e Valsecchi são os primeiros vencedores

    Teve início este fim-de-semana a segunda edição da GP2 Asia, competição que teve lugar no circuito de Shanghai, e onde Roldan Rodriguez e Davide Valsecchi dividiram as vitórias.

    Na primeira corrida, o espanhol da Piquet GP venceu, mas depois de ter passado grande parte da corrida atrás de Kamui Kobayashi. Contudo, o piloto da DAMS cometeu um erro e Roldan Rodriguez conseguiu recuperar a primeira posição, que não mais largou.

    Na corrida de domingo, Davide Valsecchi liderou a prova do princípio ao fim, aproveitando ter largado da pole-position, apesar de ter passado grande parte da prova sob ataque de Earl Bamber.

    Classificação:

    Corrida Feature: 1º Roldan Rodriguez (Piquet), 34 voltas em 1h06m23,30s; 2º Kamui Kobayashi (DAMS), a 0,632s; 3º Sakon Yamamoto (ART), a 3,971s; 4º Javier Villa (Super Nova), a 7,235s; 5º Vitaly Petrov (Campos), a 9,405s; 6º Earl Bamber (Qi-Meritus), a 11,675s; 7º Chris van der Drift (Trident), a 15,546s; 8º Davide Valsecchi (Durango), a 16,178s.

    Corrida Sprint: 1º D. Valsecchi, 23 voltas em 41m44,065s; 2º E. Bamber, a 4,809s; 3º J. Villa, a 10,189s; 4º C. van der Drift, a 17,700s; 5º Jérôme d'Ambrosio (DAMS), a 18,383s; 6º R. Rodríguez, a 18,810s.
    Campeonato: 1º R. Rodriguez, 13 pontos; 2º J. Villa, 10; 3º K. Kobayashi, 9; 4º E. Bamber, 8; 5º D. Valsecchi, 7; 6º S. Yamamoto, 6.

    AS

  5. #425
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão André Couto foi 13º no Super GT


    André Couto voltou a não pontuar no SuperGT, desta feita nos 300 km de Kyushu, que teve lugar no circuito de Autopolis. O piloto português, que fez equipa com Toranosuke Takagi no Lexus SC430 da Toyota Team SARD, partiu do 15º lugar da grelha e só logrou conseguir recuperar até à 13º posição final.

    A corrida foi ganha pelo autor da pole-position, um dos Nissan GT-R da NISMO, neste caso o carro pilotado por Satoshi Motoyama e Benoit Tréluyer.

    Loïc Duval e Katsuyuki Hiranaka, no Honda NSX da Nakajima Racing, subiu até ao segundo posto, depois de ultrapassar Ralph Firman e Takuya Izawa no NSX da Autobacs Racing Team Aguri, que apenas ficou com o terceiro lugar depois da penalização aplicada ao carro do Team Kunimitsu.

    AS

  6. #426
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão World Series by Renault em Barcelona

    Filipe Albuquerque foi nono
    Terminou hoje a temporada das World Series by Renault, com Filipe Albuquerque de novo em bom nível na segunda corrida de Barcelona, que foi ganha por Esteban Guerrieri (Ultimate Signature), piloto que se estreou a vencer este ano.

    A época terminou bem para a Tech 1 Racing, a equipa de Álvaro Parente o ano passado, já que se tornou a primeira a vencer a competição no que às equipas e pilotos diz respeito por duas vezses na Formula Renault 3.5. O campeão, Giedo Van der Garde, já estava encontrado desde o Estoril.

    Quanto ao piloto português, e depois de largar da 10ª posição, fez tudo o que podia para dar mais pontos à Épsilon Euskadi, tarefa cumprida com êxito. Apesar de não ter conseguido repetir o resultado de ontem, onde esteve pouco menos que brilhante, Filipe Albuquerque estava muito satisfeito.

    "Só posso estar contente com o que fiz. Consegui colocar em todas as corridas que fiz a equipa nos pontos, algo que não era habitual. Eles ficaram satisfeitos com o meu desempenho e têm consciência que neste momento o carro tem de evoluir muito para poder discutir os lugares da frente", começou por dizer.

    Se ontem ainda deu para chegar ao quarto lugar a tarefa hoje foi mais difícil. "Larguei de 10º e mantive-me sempre por esses lugares. Em piso seco o carro não dá para mais. Aliás penso mesmo que fiz um pouco mais do que ele permite. Normalmente só ficamos satisfeitos com os pódios e as vitórias, mas estas corridas em que não temos andamento para ganhar são também importantes e podem dar frutos no futuro. Ontem ainda deu para brilhar, mas hoje no seco o carro não permitia mais", continuou o piloto do A1 Team Portugal.

    A finalizar Filipe Albuquerque sente que este dois fins-de-semana em que alinhou nas World Series by Renault foram "importantes para ganhar ritmo. Agora vou melhor preparado para a próxima prova do A1 GP na China, onde espero conseguir um bom resultado".

    Agora Filipe Albuquerque centra as atenções na próxima ronda da A1 GP, que decorre no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro na China.

    Resultados da 2ª Corrida:
    1º Esteban Guerrieri, 26 voltas em 42m34,041s
    2º James Walker, a 1,643s
    3º Robert Wickens, a 6,939s
    ...
    9º Filipe Albuquerque, 20,068s
    AS

  7. #427
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Problemas afastam FC Porto da segunda corrida; Al-Ain triunfa

    A culminar um domingo de azares para o FC Porto e para Tristan Gommendy, o francês não chegou, sequer, a largar para a segunda corrida fruto dos problemas mecânicos que impediram que o monolugar ficasse pronto a tempo para a tarde.

    Depois de desistir na primeira corrida, devido a problemas no motor, Tristan Gommendy não viu o seu monolugar ficar arranjado a tempo, o que o impediu de alinhar à partida.

    Para a única equipa portuguesa da Superleague Formula, esta acabou por ser uma ronda para esquecer, caindo na classificação geral do campeonato, não conseguindo dar aos adeptos do FC Porto uma alegria no automobilismo.

    No que diz respeito à corrida, e como já vem sendo habito, a segunda prova do fim-de-semana acabou por ser muito disputada e mais emocionante do que a primeira. Com a grelha invertida, a 'pole' coube em sorte ao Basileia, que se viu batido por Enrico Toccacelo, do Borussia, logo na primeira curva.

    Logo aí deram-se mais alguns incidentes, com Adrian Valles (Liverpool) a dar um toque em Franck Perera (AS Roma), obrigando à desistência do jovem estreante, e a uma ida às boxes por parte de Valles, que viu a sua corrida estragada logo aí.

    A corrida assistiu a um domínio quase completo por parte de Toccacelo, que liderou durante 42 dos 44 minutos de prova, num esforço que se veio a provar inglório. Nas ultimas duas voltas, o monolugar amarelo e preto debateu-se com alguns problemas, acabando por cair para a sexto, lugar em que cruzou a meta.

    Quem beneficiou com estes problemas foi Paul Meijer, que venceu a sua primeira prova do campeonato, depois da estreia em Zolder, há duas semanas. O AC Milan chegou em segundo e o Galatasaray em terceiro.AS

  8. #428
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato Italiano de GTs em Vallelunga

    Cruz Martins vence primeira corrida

    A dupla Cruz Martins/Lietz venceu a primeira corrida de Vallelunga na na jornada decisiva dos GT Italianos. A dupla do Porsche 997 da Autorlando, Francisco Cruz Martins/Richard Lietz, venceu, de forma categórica primeira corrida da jornada dupla de Vallelunga que encerra, este domingo, o campeonato italiano de GT.

    Partindo da pole, e relegando o Ferrari, do ex-piloto de Fórmula 1, Alex Caffi para o segundo lugar da grelha, a mais de meio segundo, Richard Lietz arrancou para a primeira prova do fim-de-semana com grande autoridade e confiança, atitude que o jovem Francisco Cruz Martins repetiu, levando o Porsche da Autorlando a cortar a linha da meta em primeiro lugar, com sete segundos de avanço sobre a dupla do Ferrari 430, Moncini/Caffi. Rui Águas, o outro piloto português a competir nos GT italianos, terminou no último lugar do pódio.

    Numa prova totalmente liderada pelo Porsche 997, o jovem piloto português de 20 anos, Cruz Martins, soma a sua quarta vitória do ano e mantém ainda uma "chance" de vencer o campeonato que se decide este fim-de-semana.

    Cruz Martins: "Tivemos mais uma corrida perfeita. O Lietz fez um óptimo turno, liderando com grande à vontade. O meu turno também correu bem, apesar de ter sentido alguma instabilidade com os pneus durante as três primeiras voltas, mas tudo voltou à normalidade e conseguimos conquistar mais uma vitória importante" - acrescentando - "A segunda corrida vai ser muito complicada, principalmente porque vamos arrancar do 10º lugar da grelha, mas vou dar o meu máximo para vencer o campeonato". AS

  9. #429
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Saldo positivo para os portugueses

    O saldo dos pilotos portugueses este fim-de-semana em Jerez de la Frontera foi positivo, já que a 'nova' dupla, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo, em Ferrari 430 GT2 venceram a primeira corrida do programa, ainda que tenham ficado pelo caminho na segunda, com Ricardo Bravo a atrasar-se na corrida pelo título, estando agora na quarta posição, a 17 pontos do vencedor da segunda corrida do programa, Luiz Perez Sala.

    Já a dupla Miguel Amaral e M. Angel de Castro, em Porsche 997 RSR, obteve dois segundos lugares, com o piloto português na quinta posição do campeonato, logo atrás de Ricardo Bravo.

    Renato del Noce e Pedro Bastos foram sextos na primeira corrida, mas ficaram pelo caminho na segunda. Já António Gellweiller e Carlos Peres (Porsche 997 GT3 Cup), desistiram em ambas.

    Armando Zagalo e Mário Silva, em (Ferrari 430 Challenge), alcançaram um 10º e um nono posto, enquanto Ni Amorim e Ronald Severin (Aston Martin N24 GT4, um 11º e 12º.

    Classificação 1ª Corrida:

    1º Lourenço Beirão da Veiga/Ricardo Bravo (Ferrari 430 GT2), 44m55,164s
    2º M. Amaral/M. Angel de Castro (Porsche 997 RSR), a 4,740s
    3º J. Mayola/M. Carol (Ferrari 430 GT2), a 45,658s.
    10º Armando Zagalo/Mário Silva (Ferrari 430 Challenge), a 2 voltas
    11º Ni Amorim/Ronald Severin (Aston MArtin N24 GT4, a 2 voltas
    Não terminaram:
    Renato del Noce/Pedro Bastos (Porsche 997 RSR)
    António Gellweiller/Carlos Peres (Porsche 997 GT3 Cup)

    Classificação 2ª Corrida:

    1º Manuel Cerqueda/Luiz P. Sala (Ferrari 430 GT2), 45m18.770s
    2º M. Amaral/M. Angel de Castro (Porsche 997 RSR), a 7,501s
    6º Renato del Noce/Pedro Bastos (Porsche 997 RSR), a 1 volta
    9º Armando Zagalo/Mário Silva (Ferrari 430 Challenge), a 1 volta
    12º Ni Amorim/Ronald Severin (Aston MArtin N24 GT4, a 4 voltas
    Não terminaram:
    António Gellweiller/Carlos Peres (Porsche 997 GT3 Cup)
    Lourenço Beirão da Veiga/Ricardo Bravo (Ferrari 430 GT2)


    AS

  10. #430
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Miguel Ramos foi sexto no FIA GT em Zolder

    Andrea Bertolini e Michael Bartels venceram a penúltima ronda do FIA GT, que decorreu hoje em Zolder, numa corrida em que a dupla luso-brasileira, Alexandre Negrão e Miguel Ramos, foram sextos classificados.

    Com este resultado, Bertolini e Bartels reforçaram a liderança na competição, alargando para oito pontos a diferença para Fabrizio Gollin e Mike Hezemans.

    Na terceira posição no campeonato surgem Miguel Ramos e Alexandre Negrão, já sem hipóteses de chegarem ao topo da tabela mas ainda com uma palavra a dizer quanto à segunda posição.

    Classificação

    1. GT1 Bertolini/Bartels Maserati MC 12 2:00:47.551
    2. GT1 Hezemans/Gollin Corvette Z06 + 7.152
    3. GT1 Wendlinger/Sharp Aston Martin DB9 + 10.179
    4. GT1 Simonsen/Peter Aston Martin DB9 + 10.539
    5. GT1 Fassler/Deletraz Corvette Z06 + 29.230
    6. GT1 Negrao/Ramos Maserati MC 12 + 45.041
    7. GT1 Franchi/Vosse Saleen S7 + 45.699
    8. GT1 Bobbi/Lamy Maserati MC 12 + 1 volta
    9. GT2 Bruni/Vilander Ferrari F430 + 3 voltas
    10. GT2 Malucelli/Ruberti Ferrari F430 + 3 voltas
    11. GT2 Lieb/Palttala Porsche 911 GT3 RS (997) + 3 voltas
    12. GT2 Westbrook/Collard Porsche 911 GT3 RS (997) + 3 voltas
    13. GT2 Russo/Perez Companc Ferrari F430 + 4 voltas
    14. GT2 Mullen/Sutton Ferrari F430 + 4 voltas
    15. GT2 Camathias/Balbiani Ferrari F430 + 4 voltas
    AS

  11. #431
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato GT de Itália em Vallelunga: 2ª Corrida

    Cruz Martins desistiu na segunda corrida

    Francisco Cruz Martins terminou hoje a sua participação na temporada deste ano do Campeonato GT de Itália, um campeonato onde participou com um Porsche 997 da Autorlando, que partilhou com Richard Lietz e onde, apesar de ter ganho quatro corridas, acabou por perder o título nesta última jornada, terminando-o em terceiro lugar.

    Depois de vencer a primeira corrida, na segunda, a sorte foi madrasta. Largando do 10º lugar, recuperou quatro posições mas, numa dobragem a um carro mais atrasado, houve uma confusão que terminou num choque entre três carros, com Cruz Martins a receber a pior fatia, ou seja, a desistência. Antes dessa corrida, Cruz Martins assumia que "vai ser muito complicado, mas vou dar o meu melhor para conquistar o título." No final, a realidade foi mais dura que o sonho e deu-lhe razão: "Fica para a próxima."AS

  12. #432
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Copa Getz em Jerez de la Frontera

    Dupla vitória de Nuno Vinagre

    Nuno Vinagre e a Veloso Motorsport estrearam-se a vencer na Copa Hyundai Getz, na jornada que este fim-de-semana teve como palco o circuito de Jerez de la Frontera, e logo com duas vitórias.

    Já David João Rodrigues, não foi além do quarto posto na primeira corrida, enquanto na segunda piorou uma posição, terminando em quinto. Presente, esteve também Salvador Posser d'Andrade, que foi 11º na corrida mais curta e subiu uma posição na mais longa, a de hoje.

    AS

  13. #433
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão F1 Históricos no Estoril

    Rodrigo Gallego repete título na classe

    Rodrigo Gallego voltou a assegurar o título na sua classe nos F1 Históricos e logo na sua prova "caseira", o Estoril, alcançando assim pela quarta vez o ceptro.

    A corrida não foi fácil para o piloto português, já que problemas com os pneus do seu March 761/8, obrigaram a um esforço adicional, o que resultou numa bela disputa com Stefano Rosina, que num também March perseguiu o piloto apoiado pelo Sporting Clube de Portugal praticamente até ao final. Para Gallego, a segunda posição da Classe B, atrás do Tyrrell P34-5, atrás de Mauro Pane, e os respectivos pontos amealhados foram os suficientes para assegurar o título pelo terceiro ano consecutivo.

    A corrida foi ganha pelo britânico Rowland Kinch, ao volante de um Arrows A4-2, que ainda teve de contar com a oposição inicial de Joaquin Folch, num Williams FW08-5, mas problemas mecânicos obrigaram-no à abandonar à passagem da sexta volta, pelo que Kinch conquistou um triunfo fácil, na frente de Steve Hartley (Arrows A6-4) e de Richard Eyre (Williams FW08-3).

    Classificação 1. Rowland Kinch (Arrows A4-2), 17 voltas em 27m20.949s; 2. Steve Hartley (Arrows A6-4), a 18.587s; 3. Richard Eyre (Williams FW08-3), a 42.837s; 4. Mauro Pane (Tyrrell P34-5), a 54.168s; 5. Rodrigo Gallego (March 761/8), a 1m15.730s; 6. Peter Wuensch (Wolf WR1-2), a 1m34.239s; 7. Patrick D'Aubreby (Tyrrell 012-6), a 1m38.471; 8. Peter Meyrick (Hesketh 308), a 1 volta
    Pole-position Steve Hartley 1m33.268s
    Volta mais rápida Rowland Kinch 1m35.124s, à média de 158.26km/h
    AS

  14. #434
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão César Campaniço foi quarto

    César Campaniço foi quarto no cômputo das duas corridas que compunham a edição deste ano do ETCC - Campeonato da Europa de Carros de Turismo.

    Como habitualmente, as corridas foram muito equilibradas, mas o piloto português tinha um handicap, já que o seu carro estava 40 quilogramas acima do peso mínimo, o que o condicionou fortemente.

    Mesmo assim, Campaniço nunca baixou os braços e, logo na primeira corrida, terminou em 5º lugar, arriscando pouco, pois não conseguia passar os seus adversários nas longas rectas.

    Na segunda corridas, Campaniço largou da segunda fila da grelha e, logo na primeira travagem, chegou à liderança devido a uma enorme confusão em pista, com toques entre vários carros. Perdeu-a pouico depois já que era mais lento que Nogués, até fazer um pião, caindo para para o décimo lugar. Ainda recuperou até ao sexto, mas acabou na sétima posição final.

    O ETCC acabou por ter no campeão dinamarquês Michel Nykjaer o vencedor, fruto do primeiro lugar na primeira corrida e de um segundo na outra. Nogués, que venceu a última prova, foi segundo, graças ao pódio matinal e Richard Goransson foi terceiro. Sem nenhuma subida ao pódio, Campaniço terminou em quarto lugar.

    Classificações

    1ª Corrida: 1º Michel Nykjaer (Chevrolett Lacetti), 12 voltas em 17m51,594s (média de 170,97 km/h); 2º Richard Goransson (BMW 320si), a 0,190s; 3º Óscar Nogués (Seat Leon), a 11,506s; 4º Kristian Puolsen (BMW 320si), a 14,720s; 5º César Campaniço (BMW 320si), a 15,096s. Classificados 16 pilotos.
    2ª Corrida: 1º O. Nogués, 12 voltas em 18m05,232s (média de 168,82 km/h); 2º M. Nykjaer, a 3,313s; 3º R. Goransson, a 6,502s; 4º Franz Engstler (BMW 320si), a 6,814s; 5º Tomas Engstrom (Honda Accord Wuro R), a 17,504s; (...) 7º C. Campaniço, a 18,316s
    Campeonato: 1º M. Nykjaer, 18 pontos; 2º O. Nogués, 16; 3º R. Goransson, 14; 4º C. Campaniço, 6; 5º J. Reno Moller, 6
    AS

  15. #435
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Portugal de Resistência

    Pedro com Estrela da sorte

    Pedro Estrela alcançou a sua primeira vitória à geral no Campeonato de Portugal de Resistência, na primeira corrida e repetiu o triunfo na prova de encerramento do programa do Estoril.

    Sem problemas, o piloto do Radical SR3 do Team Vodafone beneficiou da má fortuna dos seus adversários, especialmente o Radical SR8 LM dos irmãos Rodrigo e Francisco Gallego, que teve um problema na electrónica, na fase final da primeira corrida, abandonando, com a dupla a não alinhar na segunda corrida, já que foi impossível reparar a avaria.

    Depois, Hugo Pereira e João do Rosário foram vítimas de uma avaria no colector de escape do SR3 o que permitiu a Pedro Estrela passar para a frente, acabando por ganhar.

    Na segunda corrida, Hugo Pereira e João do Rosário podiam ter ganho, não fosse um "drive through" por ter passado pela pré-grelha, quando realizava mais uma volta para aquecer os pneus. Assim, Pedro Estrela, liderou a corrida do princípio ao fim.

    Classificação

    1ª corrida: 1º Pedro Estrela (Radical SR3), 26 voltas em 50m00,940s, à média de 130,43 km/h; 2º António Nogueira (Porsche 911 GT2), a 31,638s; 3º Pedro Pitta/José Monroy (Caterham Academy), a 1 volta; 4º Alberto Grilo/Válter Fernandes (Caterham Academy), a 2 v.; 5º Nuno Carvalho (Caterham Academy), a 2 v.; 6º Isac Chande (Caterham Academy), a 2 v.; 7º Carlos Faria (Caterham Academy), a 2 v.; 8º Monteiro da Costa/Diogo Tavares (Caterham Academy), a 2 v.; 9º Ricardo Kendall/Duarte Lisboa (Caterham Academy), a 2 v.; 10º José Galvão/José Luís Pacheco (Caterham Academy), a 3 v.; 11º André Marques/Nuno Santos (Caterham Academy), a 3 v.; 12º Nuno Miguel Silva (Caterham Academy), a 3 v.; 13º José Carvalho/Luís Lisboa (Caterham Academy), a 3 v.; 14º José Maria Monteiro/João Pacheco (Caterham Academy), a 3 v.; 15º Rodrigo Gallego/Francisco Gallego (Radical SR8 LM), a 4 v.; 16º José Quaresma (Caterham Academy), a 5 v..
    Volta mais rápida: R. Gallego/F. Gallego, 1m39,827s, à média de 150,81 km/h.
    Pole-position: R. Gallego/F. Gallego, 1m37,464s, à média de 154,46 km/h.

    2ª corrida: 1º P. Estrela, 27 voltas em 51m14,969s, à média de 132,19 km/h; 2º Hugo Pereira/João do Rosário (Radical SR3), a 0,681s; 3º A. Nogueira, a 12,205s; 4º P. Pitta/J. Monroy, a 2 voltas; 5º A. Grilo/V. Fernandes, a 2 v.; 6º A. Marques/N. Santos, a 3 v.; 7º C. Faria, a 3 v.; 8º Pedro Marreiros/Tiago Magalhães (Caterham Academy), a 3 v.; 9º J. Carvalho/L. Lisboa, a 3 v.; 10º M. Costa/D. Tavares, a 3 v.; 11º R. Kendall/D. Lisboa, a 3 v.; 12º J.M. Monteiro/J. Pacheco, a 3 v.; 13º J. Galvão/J.L. Pacheco, a 3 v.; 14º Filipe Tomé/Esquível (Caterham Academy), a 4 v.; 15º I. Chande, a 6 v.; 16º N. Carvalho, a 6 v.; 17º J. Quaresma, a 8 v..
    Volta mais rápida: H. Pereira/J. Rosário, 1m44,923s, à média de 143,48 km/h.
    AS

Página 29 de 115 Primeiro ... 1928 29 303979 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar