Página 30 de 115 Primeiro ... 2029 30 314080 ... Último
  1. #436
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Lamy foi oitavo no FIA GT em Zolder


    Não era certamente este o desfecho desejado por Pedro Lamy neste seu regresso ao Campeonato do Mundo FIA GT. O piloto português terminou a corrida de Zolder, nona e penúltima prova do calendário, no oitavo lugar final. Um resultado que permitiu somar apenas um ponto, quando mais era esperado, mas que afinal foi rapidamente ultrapassado pela felicidade da equipa em conquistar o quarto título consecutivo de construtores.

    Lamy dividiu o terceiro Maserati MC 12 da equipa Vitaphone (inscrito sob o nome Vitasystems) com o italiano Matteo Bobbi, campeão do mundo de GT em 2003 e tinha como objectivo ajudar a formação alemã a conquistar o título. Este objectivo acabou por ser alcançado, mas Lamy gostaria de ter contribuído com uma maior fatia no resultado.

    "Pessoalmente não foi um bom fim-de-semana. Desde cedo percebemos que o carro não estava nas condições ideais e dentro dessas limitações tentamos fazer o melhor possível. Andei quase sempre nos limites, o máximo que conseguia, mas isso não chegou", começou por afirmar Lamy, acrescentando: "Chegamos a fazer bons tempos, mas os primeiros estavam sempre um bocadinho longe demais."

    Todavia, Lamy regressa a Portugal com o sentido de dever cumprido, e satisfeito por ter estado de novo presente entre os melhores do mundo desta categoria. "Fiquei muito contente com o convite e por ter realizado esta corrida. A equipa é bastante profissional e o campeonato em si mantém-se bastante interessante e competitivo. Nesse aspecto foi óptimo ter estado presente."

    A corrida de Zolder foi ganha pelo Maserati MC 12 numero 1, pilotado por Michael Bartels e Andrea Bertolin, seguido pelo Corvette Z06 de Fabrizio Gollin e Mike Hezemans e o Aston Martin DBR9 de Karl Wendlinger e Ryan Sharp. Com os pontos acumulados juntamente com o segundo Maserati, pilotado pelo português Miguel Ramos e o brasileiro Alexandre Negrão, a Vitaphone conseguiu o seu quarto titulo consecutivo. A ultima corrida da época será nos próximo dia 23 de Novembro, na Argentina.

    AS

  2. #437
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FIA GT em Portimão!


    O próximo campeonato FIA GT vai ter uma etapa no Autódromo Internacional do Algarve. A notícia foi confirmada este fim-de-semana, em Zolder, sabendo-se que a prova de Portimão decorrerá em Setembro e irá substituir a jornada inicialmente prevista para Brno, na República Checa.

    Este carismático circuito da antiga Europa de Leste perderá assim uma das suas mais emblemáticas provas, a favor da mais recente pista traçada em solo europeu. Porém, não parece ser esta a única prova tradicional do calendário de FIA GT que está em perigo, pois igualmente pairam nuvens negras sobre as jornadas de Monza e de Nogaro, cuja realização está neste momento em perigo por razões financeiras.

    No pólo oposto, em 2009 a caravana do FIA GT rumará ao Dubai, para uma jornada que, em princípio, servirá de "teste" para a sua inclusão no Campeonato de 2009. As despesas desta prova serão da responsabilidade do governo local, sobre o qual a actual crise mundial ainda não fez qualquer mossa.AS

  3. #438
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Schneider abandona competição no final deste ano


    O alemão Bernd Schneider irá abandonar as competições automóveis no final desta temporada, colocando um ponto final numa carreira repleta de sucessos, em especial ao volante de carros de turismo.

    A corrida de DTM em Hockenheim irá marcar, assim, a despedida de Schneider das lides automobilísticas. O alemão manterá, no entanto, a ligação à Mercedes já que passará a ocupar o lugar de embaixador da marca germânica, com a qual se sagrou campeão cinco vezes no DTM.

    "Competi durante mais de 30 anos e o meu objectivo sempre foi continuar enquanto me divertisse a pilotar e fosse competitivo. A hora de partir chegou e dá azo a emoções contraditórias", começou por referir o piloto, que também chegou a fazer parte do Mundo da Fórmula 1, ao competir com a Zakspeed e com a Footwork em finais da década de 80.

    "Por um lado, sinto-me triste por dizer adeus a muitos amigos que fiz no automobilismo, acima de tudo na AMG, HWA e na Mercedez-Benz", confessou, acrescentando que, "por outro lado, estou ansioso para enfrentar os meus novos desafios", que passarão por representar a marca da estrela e por ser o instrutor e piloto de testes na Academia de Pilotagem da AMG.

    Norbert Haug, responsável pela vertente do automobilismo da Mercedes-Benz, enalteceu que a parceria entre Schneider e a Mercedes durou "17 anos - uma das mais longas e bem sucedidas da história do desporto automóvel", acrescentando que a Mercedes "tem muito a agradecer ao Bernd, tendo colocado a sua marca no DTM como nenhum outro piloto".AS

  4. #439
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Félix da Costa corre em Inglaterra


    António Félix da Costa, também conhecido como "Formiga", vai permanecer em acção durante o mês de Novembro, tendo confirmado a sua participação na Formula Renault UK Winter Series.

    O vice-campeão da F. Renault NEC vai pilotar um monolugar da CR Scuderia, equipa que venceu o Campeonato Britânico de F. Renault este ano, com Adam Christodoulou. Félix da Costa já testou o carro da equipa inglesa, na pista de Rockingham, onde bateu o recorde da pista, tendo considerado a equipa "muito profissional". A CR Scuderia, equipa fundada por Chris Niarchos, também participa no Campeonato FIA GT e nos GT Britânicos.

    A época será composta apenas por duas jornadas duplas, uma na pista de Croft, a 1 de Novembro, e a outra uma semana depois, em Rockingham. Apesar de contar andar na frente das corridas, apenas pilotos britânicos poderão marcar pontos.

    António Félix da Costa está ainda a terminar os preparativos para assegurar o seu regresso à F. Renault NEC e ao Campeonato Europeu na temporada de 2009, desta vez com o objectivo de se sagrar campeão.AS

  5. #440
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Nascar pune severamente equipe de Vickers

    Brian Vickers e a equipe do carro #83 receberam multas e punições
    pesadas, depois de terem sido descobertas partes do carro fora das
    regras numa inspeção no Centro Técnico da NASCAR após Martinsville.

    Os comissários descobriram que partes da carenagem exterior de metal
    não tinham a espessura mínima de acordo com as regras da Sprint Cup.
    Isso permitiu que a equipe reduzisse o peso de cada parte, diminuindo
    assim o peso geral do carro.

    O chefe dos mecânicos, Kevin Hamlin, e o chefe do carro, Craig
    Smokstad, foram suspensos indefinidamente pela NASCAR, e Hamlin também
    foi multado em 100 mil dólares. Além disso, Brian Vickers perdeu 150
    pontos no campeonato de pilotos, caindo de 15º para 17º na pontuação.
    O proprietário do carro, Dietrich Mateschitz, também perdeu 150 pontos.

    A equipe declarou que aceita as punições, e já nomeou o diretor de
    pesquisa e desenvolvimento, Randy Cox, como substituto de Hamlin na
    corrida do próximo fim de semana, no Atlanta Motor Speedway.

    Fonte: Super SpeedWay

  6. #441
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Nascar, treinos e chuva: Johnson na pole outra vez

    Pela terceira vez consecutiva, a quarta vez só no Chase da NASCAR
    Sprint Cup e a 10ª vez nesta temporada (30% do total), a chuva
    persistente forçou o cancelamento da classificação de uma prova da Cup.

    Com o grid definido de acordo com os pontos dos proprietários dos
    carros, Jimmie Johnson largará da pole na prova deste domingo, a Pep
    Boys Auto 500 no Atlanta Motor Speedway, a 7ª etapa do Chase.

    Pela 3ª semana consecutiva, Johnson não apenas tem o melhor lugar do
    grid como também terá o primeiro box dos pits - o box mais próximo da
    saída dos pits, o que lhe garantirá algumas dezenas de segundos de
    vantagem sobre os demais pilotos.

    Fonte: Super SpeedWay

  7. #442
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ekstrom obtém 'pole' em prova decisiva


    Mattias Ekstrom, da Audi, conseguiu a 'pole-position' para a corrida de Hockenheim, última prova do DTM, ficando à frente dos dois adversários na luta pelo título.

    Com efeito, a luta pelo título promete ser bem acesa, já que Paul di Resta (Mercedes) ficou em segundo, logo na frente de Timo Scheider (Audi), numa qualificação muito disputada.

    Atrás da dupla em luta pelo campeonato, ficaram Jamie Green, Bernd Schneider - este último prestes a despedir-se de uma competição que venceu por cinco vezes -. e Bruno Sprengler, num trio de Mercedes que pode vir a ter uma palavra a dizer na luta pelo título.

    Já Scheider tem apenas Ekstrom para o auxiliar, ainda que esteja na sua frente. Após os seis primeiros surge uma armada de cinco Audis, composta por Martin Tomczyk, Tom Kristensen, Mike Rockenfeller, Oliver Jarvis e Alexandre Premat.

    Ralf Schumacher voltou a não estar bem, não indo além do 16º tempo.

    1. Mattias Ekstrom Audi 1m32.244s
    2. Paul di Resta Mercedes +0.040s
    3. Timo Scheider Audi +0.248s
    4. Jamie Green Mercedes +0.371s
    5. Bernd Schneider Mercedes +0.436s
    6. Bruno Spengler Mercedes +0.525s
    7. Martin Tomczyk Audi +0.686s
    8. Tom Kristensen Audi +0.761s
    9. Mike Rockenfeller Audi +1.334s
    10. Oliver Jarvis Audi +1.368s
    AS

  8. #443
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monteiro resiste no 5º lugar no Japão


    Tiago Monteiro conseguiu o quinto lugar na primeira corrida do WTCC em Okayama, numa corrida difícil onde apenas nas voltas finais o piloto da SEAT perdeu um lugar no pódio.

    Depois de um bom arranque e de deixar o seu colega Rickard Rydell passar, Monteiro resistiu durante várias voltas aos ataques de Andy Priaulx e Rob Huff. Foi apenas a três voltas do fim que o britânico da BMW lhe roubou o terceiro posto, enquanto Huff passou já no início da derradeira volta.

    Rickard Rydell venceu a corrida, garantindo o título de construtores para a SEAT. O piloto sueco conseguiu recuperar terreno a Jörg Müller depois de uma rápida mas aguerrida batalha pela liderança.

    James Thompson, que ainda esboçou um ataque a Tiago Monteiro nas curvas finais, acabou posto fora de prova por Yvan Muller, que deixou o sexto posto para Augusto Farfus. O brasileiro, juntamente com Alain Menu e Gabriele Tarquini, havia saido de pista na travagempara a primeira curva.

    Tom Coronel garantiu o oitavo lugar em cima da linha de chegada, surpreendendo o melhor Independente, Stefano d'Aste.

    Classificação:
    1º Rickard Rydell (SEAT Leon TDI) 26m24.554
    2º Jörg Müller (BMW 320si) a 5.607
    3º Andy Priaulx (BMW 320si) a 6.941
    4º Rob Huff (Chevrolet Lacetti) a 10.696
    5º Tiago Monteiro (SEAT Leon TDI) a 13.051
    6º Augusto Farfus (BMW 320si) a 13.203
    7º Yvan Muller (SEAT Leon TDI) a 14.301
    8º Tom Coronel (SEAT Leon) a 14.760
    AS

  9. #444
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Monteiro em 7º depois de liderar


    Tiago Monteiro não foi além da sétima posição na segunda corrida do WTCC em Okayama, depois de ter liderado a corrida nas voltas iniciais. Um toque do privado Stefano d'Aste levou a uma pequena saída de pista quando o português defendia a quarta posiçao.

    O piloto da SEAT não teve a vida facilitada na segunda corrida, onde a pista começou a secar e o carro do português foi perdendo competitividade. Mesmo assim, Monteiro fez um bom arranque e liderou as primeiras três voltas.

    Tom Coronel chegou a ter uma boa vantagem sobre o segundo classificado, mas nas últimas voltas apenas um esforço heróico lhe permitiu segurar o triunfo (o primeiro do ano) à frente de Augusto Farfus, que havia calçado o seu BMW com pneus para piso seco. O privado Sergio Hernandez terminou no terceiro lugar, aproveitando a saída de pista de Andy Priaulx e a manobra falhada do seu colega Stefano d'Aste.

    James Thompson também tinha "slicks" no seu Honda Accord e conseguiu recuperar até ao quarto posto final, já bem perto de Hernandez, depois de ter arrancado do 17º lugar da grelha. Rob Huff bateu Yvan Muller pelo quinto lugar mas já não chegou para se manter na luta pelo título. O francês da SEAT ainda não conseguiu garantir a vitória final mesmo após o abandono do seu colega Gabriele Tarquini.

    Classificação:<br/>
    1º Tom Coronel (SEAT Leon) 26m15.135
    2º Augusto Farfus (BMW 320si) a 0.097s
    3º Sergio Hernandez (BMW 320si) a 6.426
    4º James Thompson (Honda Accord Euro R) a 7.207
    5º Rob Huff (Chevrolet Lacetti) a 8.363
    6º Yvan Muller (SEAT Leon TDI) a 15.576
    7º Tiago Monteiro (SEAT Leon TDI) a 17.992
    8º Felix Porteiro (BMW 320si) a 18.692

    AS

  10. #445
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Carl Edwards vence em Atlanta

    Numa prova até certo ponto tranquila, a 33ª etapa da Nascar Sprint
    Cup, disputada nese domingo em Atlanta, terminou com a vitória de Carl
    Edwards. Ele superou por 2,685s o líder do campeonato Jimmie Johnson.

    Denny Hamlin cruzou a linha de chegada à 0,789s de Johnson.

    No total houve 10 bandeiras amarelas, que duraram um total de 43
    voltas. Entre os pilotos foram 8 os líderes, com Matt Kenseth tendo
    sido quem liderou mais voltas - 128. Quem chegou mais perto dessa
    marca foi Edwads, que liderou por 98 voltas.

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Carl Edwards 325 voltas
    2. Jimmie Johnson +2.685s
    3. Denny Hamlin +3.474s
    4. Matt Kenseth +3.981s
    5. Kyle Busch +4.623s
    6. Kurt Busch +5.329s
    7. Jamie McMurray +5.403s
    8. David Ragan +5.575s
    9. Jeff Gordon +6.076s
    10. Greg Biffle +6.920s
    11. Dale Earnhardt Jr +7.343s
    12. Casey Mears +7.809s
    13. Kevin Harvick +8.061s
    14. A.J. Allmendinger +8.193s
    15. Martin Truex Jr +8.696s

    Fonte: Super SpeedWay

  11. #446
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Parente testa amanhã com a Racing Engineering

    Álvaro Parente vai voltar a sentar-se num monolugar da GP2 Series amanhã, nos testes oficiais que terão lugar no circuito de Jerez de la Frontera.

    O piloto português vai pilotar um dos dois carros da Racing Engineering, equipa que venceu o campeonato este ano com Giorgio Pantano, e que é uma das potenciais equipas de Parente para a temporada de 2009.

    Para Parente, este é um regresso à equipa espanhola. O piloto do Porto já guiou para a escuderia de Alfonso de Orléans-Bourbon no Campeonato Espanhol de Fórmula 3, na temporada de 2002, onde terminou classificado na quinta posição, tendo inclusive vencido uma corrida no circuito de Albacete, quando tinha apenas 17 anos de idade.

    Ao contrário do que aconteceu em Paul Ricard, onde esteve em pista apenas com "rookies", a Racing Engineering vai testar com pilotos que já possuem experiência de GP2. Álvaro Parente irá estar em pista apenas no primeiro dia, lado a lado com Andreas Zuber. No segundo dia, a equipa espanhola estará em pista com Vitaly Petrov e Luca Filippi.AS

  12. #447
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Equipa portuguesa com novo carro para a Le Mans Series

    ASM troca Lola pelo novo Ginetta-Zytek

    A Quifel ASM Team confirmou a aquisição do novo Ginetta-Zytek Z09S para substituir o antigo Lola B05/40 de Miguel Pais do Amaral. O empresário português vai continuar a dividir o volante do protótipo com Olivier Pla.

    Em relação ao 07S, o Z09S da categoria LMP2 ganhou uma nova asa traseira redesenhada, enquanto o chassis foi alvo de uma "cura de emagrecimento".

    A escolha do novo modelo da Zytek Engineering por parte da equipa portuguesa foi motivado pelo "facto deles desenharem e produzirem de forma completa o carro, incluindo chassis, motor, caixa de velocidades, componentes e ainda toda a parte eléctrica". A Quifel-ASM terá uma relação de trabalho mais profunda com a Zytek que outras equipas.

    O objectivo de Miguel Pais do Amaral, mentor do projecto e proprietário do carro, é "regressar aos pódios, pois a competitividade deste campeonato exige que a nossa presença seja relevante".

    AS

  13. #448
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Speedcar oferece três milhões de dólares em prémios


    A Speedcar Series, que se prepara para a sua segunda edição, irá oferecer três milhões de dólares em prémios, de maneira a tornar a competição ainda mais atractiva para pilotos e equipas.

    Na distribuição destes valores, ganham principal destaque os prémios atribuídos aos vencedores - 500 mil dólares para o piloto e para a equipa que se sagrarem campeões da competição.

    No entanto, todos os concorrentes irão receber uma verba pré-determinada para cada uma das 12 corridas do campeonato, ao mesmo tempo que também o autor das 'poles' irá receber 10 mil dólares.

    Recorde-se que, na sua primeira época, a Speedcar atraiu nomes como Jean Alesi, Johnny Herbert, Heinz Harald Frentzen, Ukyo Katayama, Jacques Villeneuve, Gianni Morbidelli, Uwe Alzen e J.J. Lehto, entre outros.

    A competição já contou com uma primeira sessão de testes no Autódromo do Dubai, de modo a perceber de que maneira o novo motor e as novas peças do chassis fizeram evoluir os carros.

    Para além disto, a organização está a apostar forte no aumento do espectáculo e no crescimento da competição, com todos os carros a contarem com oito câmaras 'on-board' produzidas pelas Formula One Communications.

    Eis o calendário provisório:

    05-06 Dezembro Dubai
    23-24 Janeiro Sakhir
    27-28 Fevereiro Dubai
    04-05 Abril Sepang
    18-19 Abril Sakhir
    24-25 Abril Dubai
    AS

  14. #449
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Albuquerque em destaque nos testes do A1GP


    O A1 GP Team Portugal esteve em destaque nos recentes testes da competição em Silverstone, nos quais Filipe Albuquerque conseguiu obter o segundo melhor tempo, demonstrando maior adaptação ao novo monolugar, depois de Zandvoort não ter corrido bem para a equipa lusa.

    Albuquerque completou 85 voltas ao traçado mais curto de Silverstone, mostrando-se impressionado com o seu monolugar projectado pela Ferrari. "O teste correu muito bem e saio satisfeito", começou por dizer, lembrando que "o importante era fazer muitas voltas para ficar a conhecer bem o novo carro e isso foi plenamente conseguido e conseguimos fazê-lo com piso seco".

    Para Albuquerque, ficou claro que "o A1 GP tem um potencial enorme, curva muito depressa, mais até do que o GP2 antigo, o que demonstra bem a sua competitividade". Na parte da manhã, o português ficou em terceiro, mas na sessão da tarde só foi batido por Neel Jani, da Suíça, mas equipado com pneus de desenvolvimento da Michelin.

    "Fiquei a menos de quatro décimas do Neel Jani. Ele utilizou dois jogos de pneus novos, enquanto eu só usei um, para além de que ele esteve a testar umas novas borrachas de desenvolvimento da Michelin, e que usou o push to pass e eu não", referiu, lembrando que nem se preocupou em modificar as afinações do monolugar e que "as duas provas que fiz recentemente das World Series Renault ajudaram a que tivesse com um bom ritmo, que me permitiu até quase não transpirar".

    Pedro Matos Chaves, director desportivo da equipa, também esteve presente em Inglaterra, mostrando-se, também ele, muito satisfeito com os progressos efectuados: "Foi um dia típico em Silverstone, sol e frio de manhã e chuva da parte da tarde. O Filipe fez um excelente trabalho, efectuando muitas voltas, que era o importante nesta fase. Rodou com pneus usados e com um jogo de pneus novos, para ver até onde pode ir com os novos em qualificação e para perceber o que duram os usados. Não cometeu erros, que podiam comprometer o teste, pelo que foi um dia 100% positivo", referiu.

    O mesmo sentimento era partihado por Luís Vicente, CEO do A1 GP Team Portugal, confessando-se satisfeito "por podermos finalmente iniciar o nosso trabalho de aprendizagem com o novo carro. "O Filipe ficou muito bem impressionado com a rapidez do carro e a sua capacidade de travagem e na verdade conseguiu de imediato um feeling excelente, realizando tempos bem próximos da Suiça que tinha já testado em Silverstone na passada quinta feira", concluiu.

    Tempos: 1º Suíça, 46,098s; 2º Portugal (Filipe Albuquerque), 46,415s; 3º França, 47,077s; 4º Brasil, 47,230s; 5º China, 47,269s; 6º Coreia, 47,327s
    AS

  15. #450
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rampa Sentir Penafiel fecha calendário e decide campeonato


    Na sua primeira edição, a Rampa Sentir Penafiel marcará o fecho de contas do Campeonato de Portugal de Montanha. A nona e última prova do calendário é uma organização do ACP e será disputada num troço da EN 319, entre os quilómetros 54 e 49. É aí que Pedro Salvador e Paulo Ramalho vão esgrimir os últimos argumentos da época para decidirem qual dos dois Juno SSE vai levar para casa o título de campeão absoluto.

    Salvador recuperou a desvantagem que tinha na primeira metade da época e, com quatro vitórias consecutivas, tratou de se colocar em boa posição (sete pontos de vantagem) para garantir o seu terceiro título na Montanha e o segundo em termos absolutos. Quanto a Ramalho, tentará a derradeira surpresa no final de uma época onde venceu a Rampa de Bragança e provou ser capaz de discutir o título com um dos pilotos mais cotados do panorama nacional.

    Na Categoria 1, António Nogueira e António da Cunha chegam a Penafiel separados por cinco pontos, mas ainda não se sabe em que condições estará o BMW M3 deste último depois do aparatoso acidente sofrido na recente Rampa de Guimarães. Já o Mini de José Teixeira deverá confirmar a vitória na Categoria 3.

    HORÁRIO

    Sábado, 1 Novembro
    Treinos oficiais 14h00

    Domingo, 2 Novembro
    Treinos livres 08h00
    Início das subidas de prova 09h00
    AS

Página 30 de 115 Primeiro ... 2029 30 314080 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar