Página 4 de 115 Primeiro ... 3 4 51454104 ... Último
  1. #46

    Registo
    Dec 2006
    Idade
    47
    Posts
    59

    Padrão Prova Pericia Automovel

    Prova de perícia automovel dia 8 de junho para o campeonato Nacinal em Pego - Abrantes 14H

  2. #47
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bruno Miguel 3° da classe S2 nas 24 Hrs de Nurburgring

    O piloto português radicado em Bruxelas, Bruno Miguel participou nas recentes 24Hrs de Nurburgring, tendo alcançado um terceiro lugar na classe S2.

    A equipa denominada "Tes Racing for Charity" preparou em apenas três meses preparou um Toyota Auris com o objectivo de participar nesta prova, a trabalhar apenas "fora de horas":

    "No fim do mês de Janeiro recebemos a confirmação que o projecto era para avançar e em apenas três meses conseguimos transformar um carro de produção num veículo de competição.

    Á primeira vista pode não parecer grande feito, mas se considerarmos que só se trabalhou no projecto fora das horas de trabalho e durante os fins de semana..."

    Depois deste resultado a equipa tem agora luz verde para começar a pensar em 2009 e tentar levar um Toyota a um lugar ainda mais de destaque. " Pessoalmente este foi um enorme desafio, a cerca de dois meses tive o primeiro contacto com este circuito e percebi o porque do enorme respeito que todos os pilotos tem por ele. Esta primeira participação serviu para formar a equipa e obter dados técnicos que nos permitam desenvolver um carro mais competitivo para o proximo ano".
    Para mais infomacoes visite o web-site www.tesracingforcharity.net

  3. #48
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão 24 Horas Vodafone encerram Troféu no Estoril

    O Troféu Vodafone by Seat 2008 vai ter o seu cenário de encerramento no próximo fim-de-semana, com a realização das 24 Horas Vodafone by Seat. Esta prova, uma tradição nas organizações com a chancela da Publiracing, vai ter o interesse de decidir quem vai ser o vencedor da competição.

    As armas serão terçadas pela equipa Bloco, líder da classificação e a Vodafone, que chega ao Estoril em segundo lugar da tabela, mas com apenas nove pontos de atraso. Contudo, como esta prova "vale" por duas, resultando por isso numa pontuação dupla, outras equipas que poderão sair do Estoril com um amplo sorriso nos lábios, fruto da estreita diferença que as separa. Entre elas, atentas como nunca à habitual estratégia, que decide este tipo de corridas de resistência, estarão a BL Sport/Carglass, Entreposto, Prime Promotion, Unicer e Salam - Sociedade Imobiliária.

    No entanto, esta pontuação "a dobrar" não quer dizer que, no final, quem vencer terá o dobro dos pontos - mas sim que, pelas 12 horas de corrida, será atribuída uma classificação, como se a prova já tivesse terminado, e outra classificação surgirá depois de 24 horas. A prova iniciar-se-á, depois de duas horas de treinos cronometrados, pelas 15 horas de sábado, terminando um dia mais tarde.AS

  4. #49
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pilotos confirmam presença na Rampa de Figueiró dos Vinhos

    Agendada para o próximo domingo, a Rampa de Figueiró dos Vinhos chegou a estar sob a ameaça de um boicote por parte dos 21 pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha que subscreveram uma carta aberta, no passado dia 28 de Maio, dando conta do seu "pleno desagrado" relativamente à forma como a prova do Clube Automóvel, da Marinha Grande tem vindo a ser organizada nos últimos anos, num processo que culminou "com a exagerada taxa de inscrição" que o clube organizador se propôs este ano a cobrar. em particular se comparada com outras provas do calendário.

    Felizmente, e no seguimento desta carta, as duas partes acabariam por chegar a um entendimento, com a Direcção do CAMG a compreender as reivindicações levantadas por este grupo de pilotos e a criar as condições que permitissem a normal participação de todos os concorrentes nesta terceira ronda do calendário, a disputar na antiga EN 237, entre Ribeira de Alge e a Aldeia Ana de Aviz, num traçado com 4,5 km de extensão.
    E assim, tudo está bem, quando acaba bem.

    Horário

    Domingo, 8 de Junho

    Fecho da Pista 08h00
    Parque de Pré-Partida 09h00
    Treinos Oficiais 09h30
    Subidas de Prova 12h00
    "Rc"

  5. #50
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: No Texas, Kanaan quer acabar com má sorte

    Tony Kanaan, quarto colocado na tabela da Indy, espera ter uma corrida tranqüila no Texas, sem os contratempos de outras provas.

    "Nós tivemos duas infelicidades em Homestead e Indianápolis, mas mesmo assim brigamos lá na frente. Acho que estamos bem competitivos nos ovais nesse ano e acredito que não será diferente aqui no Texas", disse o piloto da Andretti-Green, que nesta quinta-feira participará dos primeiros treinos.

    "Para os fãs, é uma prova imperdível. Para nós pilotos, é bem mais difícil, pois sempre andamos em bloco e muito próximo um do outro. Com certeza, à noite, será um grande show."

    O GP do Texas será a segunda corrida da temporada disputada sob luzes artificiais; a primeira foi em Miami. No total, serão quatro provas durante à noite das 17 etapas de 2008.

    Em 2007, Kanaan ficou em segundo, atrás de Sam Hornish Jr.

    Fonte: Tazio

  6. #51
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon domina sessão única do dia no Texas

    Scott Dixon dominou o primeiro dia de treinos para a etapa do Texas da Indy, a sétima desta temporada, nesta quinta-feira.

    Líder do campeonato e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis 2008, o neozelandês ficou com o melhor tempo, 24s4953, em uma sessão realizada entre o pôr-do-sol e os primeiros minutos da noite e da qual foi o mais duradouro ponteiro.

    A segunda posição foi ocupada por Marco Andretti, 0s0427 atrás, que foi seguido por um parente seu, John Andretti, da Roth, o terceiro mais veloz.

    Dan Wheldon, companheiro de Dixon na Ganassi, finalizou o treino em quarto, à frente de A.J. Foyt IV e Ed Carpenter, que completaram os seis primeiros colocados.

    O melhor brasileiro foi o vice-líder do campeonato, Hélio Castro Neves, o 11º. Vitor Meira foi o 13º, Tony Kanaan, o 18º, Jaime Câmara, o 22º, Bruno Junqueira, o 23º, Enrique Bernoldi, o 24º, e Mário Moraes, o 27º e penúltimo.

    Fonte: Tazio

  7. #52
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon obtém quarta pole em 2008 no Texas

    Scott Dixon vive um momento favorável na Indy e conseguiu nesta sexta-feira a pole position da etapa do Texas, a sétima desta temporada.

    Atual líder do campeonato e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o neozelandês de novo mostrou-se eficiente em classificações e conquistou sua quarta pole em 2008.

    Com 1min37s5063 na somatória de quatro voltas seqüenciais, o piloto da Ganassi foi mais ameaçado pelos carros da Penske.



    Hélio Castro Neves, vice-líder, ficou em segundo. O brasileiro obteve o tempo de 1min37s5525, contra 1min27s9398 de Ryan Briscoe, o ganhador da última prova.

    Os três foram os únicos a andar na casa de 1min37s. Apenas os dois primeiros entraram na casa das 214 milhas por hora de velocidade média.

    A quarta posição do grid será ocupada pelo japonês Hideki Mutoh, o melhor da Andretti-Green, que ficou à frente de Danica Patrick, a quinta, sua companheira.

    Entre os outros brasileiros, o mais bem-sucedido foi Vitor Meira, o nono. Tony Kanaan sairá da 13ª posição, Enrique Bernoldi, da 20ª, Jaime Câmara, da 21ª, Mário Moraes, da 22ª, e Bruno Junqueira, da 26ª. Eles estarão entre os 28 pilotos que participarão da prova.

    A etapa do Texas começará às 22h30 deste sábado, horário de Brasília, 02h30horário de Lisboa.

    Confira o grid de largada da corrida:

    1°. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min37s5063
    2°. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min37s5525
    3°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min37s9398
    4°. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min38s1426
    5°. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 1min38s2562
    6°. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), 1min38s2684
    7°. John Andretti (EUA/Roth), 1min38s4383
    8°. Will Power (AUS/KV), 1min38s5537
    9°. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min38s5971
    10°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min38s6062
    11°. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min38s6098
    12°. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min38s7153
    13°. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min38s7594
    14°. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min38s8424
    15°. A.J. Foyt IV (EUA/Vision), 1min39s0065
    16°. Oriol Servia (ESP/KV), 1min39s1421
    17°. Darren Manning (ING/Foyt), 1min39s1682
    18°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min39s2384
    19°. Marty Roth (CAN/Roth), 1min39s2412
    20°. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 1min39s4254
    21°. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min39s4955
    22°. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min39s6508
    23°. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min39s6953
    24°. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 1min39s7435
    25°. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min39s9515
    26°. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 1min39s9753
    27°. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 1min40s0479
    28°. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min40s0987

    Fonte: Tazio
    Última edição por sneto2000; 07-06-2008 às 06:02.

  8. #53
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    NASCAR: Kasey Kahne leva a pole em Pocono

    Pela primeira vez na temporada Kasey Kahne (Dodge) levou a pole. Nesta
    sexta ele fez um tempo de 52,87s e ficou à frente de Jimmie Johnson e
    Mark Martin, na disputa da Pocono 500, a 14ª etapa, no Pocono Raceway.

    A 2ª fila terá Mark Martin e Regan Smith, e na 3ª fila Joe Nemechek e
    Carl Edwards. O melhor piloto oriundo dos carros de fórmula foi A.J.
    Allmendinger, que larga da 8ª posição do grid. Dario Franchitti
    largará depois, na 14ª posição.

    » Veja abaixo os melhores no grid da prova:
    1. Kasey Kahne 52.87s (170.219 mph)
    2. Jimmie Johnson 52.99s
    3. Mark Martin 53.29s
    4. Regan Smith 53.34s
    5. Joe Nemechek 53.34s
    6. Carl Edwards 53.41s
    7. Dale Earnhardt Jr 53.41s
    8. A.J. Allmendinger 53.42s
    9. Scott Riggs 53.45s
    10. Kyle Busch 53.53s
    11. Kurt Busch 53.53s
    12. Tony Stewart 53.55s
    13. Matt Kenseth 53.58s
    14. Dario Franchitti 53.59s
    15. Brian Vickers 53.60s

    Fonte: Super SpeedWay

  9. #54
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Dez corridas e muita animação

    WTCC em Portugal a 12 e 13 de Julho
    Falta pouco mais de um mês para a realização do WTCC em Portugal, este ano no circuito do Estoril. São dez as corridas que integram o programa da etapa portuguesa deste ano do Mundial de Carros de Turismo), antecedidas por outras tantas sessões de treinos e qualificação, divididas por sábado e domingo, para cada uma das categorias presentes: WTCC, Monolugares Fórmula Master, Seat Eurocup, International GT Open e PTCC.

    Mas os espectadores que se deslocarem ao Autódromo terão ainda outros motivos de interesse face às diferentes propostas de animação, desde as exibições coreografadas de papagaios de papel, até às evoluções das "demo-trial-bikes", música ao vivo e simuladores de condução.

    Bilhetes grátis...e para todos os gostos

    A pouco mais de um mês da realização do evento, são várias as propostas para os espectadores, desde os bilhetes VIP, com acesso à zona reservada e respectivo "catering", à venda na Talento (pacotes a preço especial ou outras quantidades) e Unibanco (quaisquer quantidades), aos bilhetes de "Paddock", onde pode acompanhar minuto a minuto o desenrolar da competição e o trabalho de "box", que estão disponíveis na Unibanco ou através da Ticketline.

    Como oportunamente foi anunciado os bilhetes para todas as bancadas são gratuitos (máximo de seis por pessoa), estando os respectivos vouchers em distribuição no Autódromo do Estoril (lojas 11 e 13 da ACDME), no Auto Museu da Maia (Porto), e entre 1 e 13 de Julho na exposição do evento no CascaiShopping. Este é mais um evento promovido pela Talento, na sequência do êxito da prova de 2007 disputada no Circuito da Boavista na cidade do Porto.AS

  10. #55
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Campeonato de Espanha de GT - Jerez

    Bom ensaio para Ricardo Bravo/Miguel Cristovão

    A ASM Team vai participar na segunda etapa do Campeonato de Espanha de GT, que terá lugar este fim de semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. A equipa portuguesa inscreve as duplas Ricardo Bravo/Miguel Cristovão no Ferrari F430 líder do campeonato e Renato del Noce/Pedro Bastos no Porsche 911 RSR.

    A dupla do carro italiano chega a Jerez de la Frontera na liderança do campeonato, mas devido à vitória e ao 3ª lugar obtidos nas duas corridas de Jarama, terão de cumprir 30 segundos de penalização na primeira corrida do fim de semana. As regras do campeonato assim o determinam, e cabe agora à equipa portuguesa lutar pelo melhor resultado possível, pois neste campeonato tão competitivo todos os pontos são preciosos na altura de fazer as contas no final do ano.

    Para a dupla do Porsche RSR, Renato del Noce e Pedro Bastos, esta etapa prevê-se bastante promissora depois do bom resultado na primeira corrida de Jarama e dos upgrades operados no carro alemão, que se apresenta em Jerez com uma aerodinâmica renovada em termos de pára-choques e fundo plano.

    Nas três sessões de treinos livres que decorreram ontem debaixo de muito calor, a dupla do Ferrari F430 foi das que mais evoluiu ao longo do dia, conquistando o 2º lugar na derradeira sessão, com o tempo de 1.49,470 depois de ter ficado em 4º e 5º lugar nas duas primeiras sessões.

    Para a equipa do Porsche, a evolução foi subitamente interrompida devido a um problema de caixa no segundo treino livre, onde a equipa nas escassas voltas que realizou fez o 6º melhor tempo da sessão, depois de na primeira ter ficado apenas no 10º lugar. Os referidos problemas impediram que o carro saisse para a pista na 3ª sessão.AS

  11. #56
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Beirão da Veiga penalizado


    Depois de ter sido o mais rápido na sexta-feira, Lourenço Beirão da Veiga manteve a nota na sessão de qualificação, conseguindo assinar a terceira marca, o que lhe permitia sair da segunda fila da grelha para a primeira corrida. Porém, o piloto viu serem-lhe retiradas todas as marcas dos treinos cronometrados pela organização por ter cortado vezes demais um corrector.

    Com isso Lourenço Beirão da Veiga largou apenas de 23º, o que desde logo condicionou um pouco o resultado, daquele que foi um dos mais rápidos pilotos do fim-de-semana. "Foi muito injusto o que fizeram. Aliás nem houve um critério lógico, porque a alguns retiraram os tempos todos, como foi o meu caso, a outros retiraram os três melhores e a outros os dois. Aquilo que me disseram foi que passei por cima de um corrector por quatro vezes, o que nem sequer é verdade, pois fiz apenas três voltas rápidas. Senão querem que se passe daquela forma coloquem pinos ou pneus", afirmou descontente o piloto português.

    Ainda assim, Beirão da Veiga conseguiu assinar uma recuperação notável até ao 11º, o que lhe vai permitir amanhã nas duas corridas curtas lutar pelos lugares pontuáveis., tal como já conseguiu hoje, pois na corrida longa os pilotos garantem pontos até ao 12º lugar. "Arranquei bem, mas perdi algum tempo com um adversário que fez um pião à minha frente. Ainda assim, foi recuperando lugares, mas com o esforço que é pedido ao motor ele vai aquecendo e perde sempre um pouco de rendimento, pelo que não foi possível chegar mais à frente", concluiu o jovem apoiado pela Vodafone. AS

  12. #57
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon vence no Texas e amplia folga na liderança

    Scott Dixon faturou sua terceira vitória em 2008 neste sábado, na etapa do Texas, e segue como líder isolado da Indy.

    Agora com 284 pontos, o neozelandês da Ganassi aumentou de 28 para 35 pontos a vantagem para o vice-líder do campeonato, Hélio Castro Neves, que concluiu a prova na segunda posição. Ryan Briscoe completou o pódio.

    Tony Kanaan foi o quinto colocado, duas posições à frente de Vitor Meira. Bruno Junqueira terminou em 15º. Mario Moraes, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara não completaram a prova.
    Scott Dixon conquistou sua terceira vitória na temporada 2008 neste sábado, na etapa do Texas.

    A prova

    Logo na largada, Hélio Castro Neves partiu para cima do pole Scott Dixon e assumiu a liderança rapidamente, enquanto seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe, manteve a terceira colocação.

    A primeira bandeira amarela aconteceu na volta 11, quando Mario Dominguez perdeu a potência de seu motor e andava bastante lento. Com efeito, boa parte dos pilotos aproveitou para fazer o pit-stop.

    Nos boxes, Helinho perdeu a ponta para Dixon e Ryan Briscoe e entrou no lugar reservado à Ganassi de Dan Wheldon e, por isso, foi obrigado a parar novamente como punição.

    Na relargada, Castro Neves reassumiu a ponta. No entanto, Scott Dixon não se entregou e imprimiu forte pressão sobre o brasileiro da Penske, que durou várias voltas até que Helinho levasse a melhor.

    Depois deste embate, outro concorrente pela ponta, Marco Andretti, apareceu e aproveitou-se do trânsito para ser agressivo e roubar a liderança de Hélio Castro Neves na volta de número 81.

    No entanto, o norte-americano não pôde saborear a ponta durante muito tempo, uma vez que Vitor Meira, que adotou um "timing" diferente para seus pit-stops, aproveitou a parada dos concorrentes para ficar com a primeira posição.

    Meira bem que tentou segurar o posto, mas nada pôde fazer no momento em que finalmente foi para os boxes, onde seus 9.9 segundos parado foram suficientes para que Dixon recuperasse mais uma vez a liderança da prova.

    Já nas voltas finais, o neozelandês teve que batalhar mais uma vez pela ponta, já que Marco Andretti voltou à carga e, por alguns minutos, ameaçou a festa de Dixon.

    Contudo, a cinco voltas do fim, a vitória veio de mão beijada para Dixon, que viu Andretti e Ryan-Hunter Reay se tocarem e abandonarem a prova.

    A nona etapa da Indy acontecerá no próximo dia 22, no circuito de Iowa.

    Confira o resultado da etapa do Texas:

    1°. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 228 voltas
    2°. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 0s0479
    3°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s6173
    4°. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 3s3000
    5º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 4s3124
    6º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 0s0571
    7º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 1 volta
    8º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
    9º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 1 volta
    10º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 1 volta
    11º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 1 volta
    12º. A.J. Foyt IV (EUA/Vision), a 2 voltas
    13º. Will Power (EUA/KV), a 2 voltas
    14º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a 2 voltas
    15º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 2 voltas
    16º. John Andretti (EUA/Roth), a 2 voltas
    17º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a 2 voltas
    18º. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 5 voltas
    19º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 6 voltas
    20º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 6 voltas
    21º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), a 6 voltas
    22º. Marty Roth (CAN/Roth), a 7 voltas
    23º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 18 voltas
    24º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 18 voltas
    25º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), a 172 voltas
    26º. Oriol Servia (ESP/KV), a 181 voltas
    27°. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 189 voltas
    28º. Darren Manning (ING/Foyt), a 209 voltas

    Fonte: Tazio

  13. #58
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    INDY: Dixon lamenta vitória sob bandeira amarela

    Scott Dixon lamentou que sua terceira vitória na temporada 2008 da Indy, no Texas, tenha ocorrido poucas voltas após um acidente envolvendo seus concorrentes diretos.

    Marco Andretti e Ryan-Hunter Reay, que ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, se tocaram e abandonaram a prova a apenas cinco voltas do fim, dando a vitória de bandeja para o neozelandês da Ganassi.

    "É ótimo para mim e para a equipe", disse Dixon. "Lamento ver isto [a corrida] terminar sob alerta. Teria sido uma vitória boa e limpa. É uma pena que isto tenha acontecido, mas foi bom para nós", completou.

    Após este triunfo, Scott Dixon é mais líder do que nunca da Indy. O neozelandês soma 284 pontos, aumentando de 28 para 35 a vantagem para o segundo colocado, Hélio Castro Neves.

    Fonte: Tazio

  14. #59
    Avatar de sneto2000
    Registo
    Nov 2007
    Posts
    3.185
    Castro Neves: "Era para mim ter vencido"

    Hélio Castro Neves não escondeu a frustração com a segunda posição na corrida deste sábado, no Texas.

    Segundo o brasileiro, a punição que sofreu por ter violado a velocidade máxima no pitlane comprometeu decisivamente sua corrida.

    Pelo carro que tinha, deveria ter vencido. Estou chateado", lamentou Helinho, vice-líder da Indy com 239 pontos, 35 a menos do que Scott Dixon.

    "Deixei aqueles [a equipe] decepcionada. Eles fizeram um trabalho incrível ao me colocarem na liderança na primeira volta. Terminar em segundo é ótimo, dadas as condições", finalizou.

    Fonte: Tazio

  15. #60
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Optámos por não alinhar e provavelmente abandonar a Supercopa"


    Disputou-se ontem em Jerez de la Frontera a segunda jornada da Supercopa Seat Leon. O piloto Duarte Félix da Costa esteve em bom nível ao alcançar a pole position.

    No entanto numa decisão estranha da direcção de prova em penalizar 19 concorrentes para o final da grelha, entre eles Félix da Costa, fez com que o português optasse por não alinhar na prova como forma de protesto.

    Na sessão de qualificação Duarte Félix da Costa mostrou, mais uma vez, o bom momento de forma que atravessa, realizando a pole position entre mais de 30 pilotos, tendo sido 0,2 seg mais rápido que o 2º classificado: "Com o primeiro set de pneus estava em 3º, no entanto sabia que era possível melhorar. Como tal, com o segundo jogo de pneus ataquei forte e saltei para 1º. Foi uma volta quase perfeita que me deixou muito satisfeito e com óptimas perspectivas para a corrida", referiu o piloto de Cascais.

    Penalizações para 19 pilotos

    No entanto o pior estava para vir, pois após a sessão de qualificação 19 pilotos foram chamados à direcção de prova e penalizados por alegadamente terem pisado um corrector, situação que é naturalmente praticada com regularidade em todas as pistas por todos os pilotos. O mais grave é que a própria organização não sabe ao certo justificar o sucedido, não tendo nem vídeos, nem confirmações.

    Assim sendo o piloto de 23 anos em conjunto com a sua equipa técnica e de "management" decidiram não alinhar na prova: "Depois do sucedido, em conjunto com todos aqueles que estão englobados no meu projecto 2008, optámos por não alinhar nesta prova e provavelmente abandonar a Supercopa Leon. Este campeonato não foi feito para pilotos portugueses o ganharem e aqui está a prova disso... Assim sendo, preferimos apostar a 100% no Eurocup, uma competição com o selo FIA e com forte credibilidade e identidade a nível Internacional", referiu o piloto da Bastos Sport com o seu reconhecido profissionalismo.

    Duarte Félix da Costa estará já na próxima 4ª feira em acção, numa sessão de testes marcada para o Estoril, de forma a preparar da melhor maneira a corrida que segue no calendário do Seat Leon Eurocup, que terá lugar nesse mesmo traçado do Estoril. O piloto é 4º na classificação geral do campeonato a apenas 6 pontos do lider.AS

Página 4 de 115 Primeiro ... 3 4 51454104 ... Último

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar