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  1. #76
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    Padrão Contrato com a SEAT terminou após o Estoril

    João Anjos prepara novos projectos

    João Anjos é um dos mais respeitados organizadores de troféus monomarca em Portugal. Foi em 1997 que o líder da Publiracing organizou no Estoril uma corrida de 24 horas que marcou o início das provas destinadas a empresas. Ao longo destes 11 anos, a competição teve um total de cinco modelos e quatro marcas diferentes, desde os pequenos Ford Fiesta de 75 cavalos, ainda hoje lembrados pelas excelentes corridas que proporcionaram, até aos fiáveis Seat Leon TDI que marcaram os últimos anos do troféu para empresas.

    A corrida de ontem no Estoril marcou o fecho de um ciclo com a SEAT, cujo contrato com a Publiracing terminou após as 24 Horas. Agora, e mesmo denotando algum cepticismo quanto ao estado do automobilismo nacional, João Anjos tem em preparação alguns projectos que poderão trazer nova alma aos troféus nacionais. Além de continuar com o Desafio Universidades, que juntou este ano 120 universitários de todo o país, a Publiracing prepara para 2009 um troféu destinado a jovens pilotos com idades entre os 16 e os 25 anos. Por definir está a marca que acompanhará a empresa de João Anjos no projecto, mas a intenção é criar um tão necessário espaço de lançamento para novos valores.

    Corrida de clubes

    Ainda este ano, a Publiracing pretende organizar uma competição destinada a 20 clubes do futebol português, provavelmente usando os Leon TDI do troféu e com o aliciante de ser a prova de apoio da corrida da Superleague Formula no Estoril, a 17 e 18 de Outubro. Também este ano será realizada em Braga uma prova de resistência para políticos e gestores do norte do país.AS

  2. #77
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    Padrão Inscrições terminam já esta quarta-feira

    Contagem descrescente para o Circuito de Vila Real
    Reeditado em Outubro de 2007, após 16 anos de ausência, o Circuito de Vila Real está já a postos para receber novo cabaz de corridas no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho, num programa composto por 11 corridas (uma no sábado e as restantes dez no domingo) de oito competições diferentes.

    Adiada para 2009 a promessa de internacionalização, os homens do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) voltam a apostar na "prata da casa", com provas pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), Campeonato de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300, Taça Nacional de Clássicos, Campeonato de Portugal de Resistência (Sport e Protótipos e Turismo e GT), Challenge Desafio Único e, a título extra, uma corrida comemorativa dos 30 anos do CAVR, aberta carros de Turismo construídos entre 1982 e 1990. O período de inscrições encerra oficialmente esta quarta-feira, dia 12 de Junho, na sede do clube transmontano.

    Reforço das bancadas

    Entre as várias novidades previstas para este 41º Circuito Automóvel Dolce Vita de Vila Real, destaque para o aumento do número de bancadas à disposição do público. Consciente das limitações que existiram no ano passado, a organização decidiu agora disponibilizar mais e melhores soluções a todos aqueles que desejem assistir às corridas neste mítico circuito citadino.

    Assim, para além de três bancadas na zona da meta, o público terá ainda a possibilidade de se divir entre uma bancada à saída da curva do Boque e uma outra em Abambres, junto à cooperativa, na antiga curva da passagem de nível, enquanto as já conhecidas bancadas do bairro da Araucária, junto à chicane, e da curva da Pastelaria Gomes foram ampliadas na sua lotação.

    O custo dos bilhetes varia entre os 15 (sábado), 20 (domingo) e os 30 euros (dois dias), mantendo-se livre o acesso às zonas de peão.

    AS

  3. #78
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    Padrão João Barbosa procura bom resultado

    A Rollcentre foi uma das grandes surpresas da edição de 2007 das 24 Horas de Le Mans, ao conquistar o quarto lugar à geral com, na altura, o novo Pescarolo-Judd, um resultado efusivamente festejado por João Barbosa e pelo director de equipa, Martin Short.

    Este ano, a equipa britânica não tem tido tanta sorte. Martin Short deixou de lado o volante para se dedicar exclusivamente à gestão da equipa, João Barbosa não pode dedicar-se a cem por cento devido a compromissos nos Estados Unidos, e Vanina Ickx, que regressou à Rollcentre, tem sido bem menos competitiva que o piloto português. Para as 24 Horas, Barbosa e Ickx serão acompanhadas por Stéphane Grégoire, um piloto francês radicado há muitos anos nos Estados Unidos, tendo participado regularmente na CART Indycar Series nos anos 90, enquanto em anos mais recentes tem-se dedicado à Grand-Am.

    Este ano, será muito complicado para a Rollcentre conseguir o mesmo resultado do ano passado. Não só a Peugeot e a Audi se apresentam com três carros cada (e a marca francesa estará mais forte), como a equipa "oficial" da Pescarolo e os Courage da Oreca terão que sofrer algum desaire para permitir a Barbosa e aos seus colegas ascender a um bom lugar. O Pescarolo continua a ser um chassis de fiabilidade comprovada e terá que ser neste aspecto que a equipa de Martin Short deverá concentrar-se para chegar ao fim das 24 Horas de Le Mans nos dez primeiros lugares da classificação geral.

    AS

  4. #79
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    Padrão Inscrições terminam já esta quarta-feira

    Contagem descrescente para o Circuito de Vila Real

    Reeditado em Outubro de 2007, após 16 anos de ausência, o Circuito de Vila Real está já a postos para receber novo cabaz de corridas no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho, num programa composto por 11 corridas (uma no sábado e as restantes dez no domingo) de oito competições diferentes.



    Adiada para 2009 a promessa de internacionalização, os homens do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) voltam a apostar na "prata da casa", com provas pontuáveis para o Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), Campeonato de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300, Taça Nacional de Clássicos, Campeonato de Portugal de Resistência (Sport e Protótipos e Turismo e GT), Challenge Desafio Único e, a título extra, uma corrida comemorativa dos 30 anos do CAVR, aberta carros de Turismo construídos entre 1982 e 1990. O período de inscrições encerra oficialmente esta quarta-feira, dia 12 de Junho, na sede do clube transmontano.

    Reforço das bancadas

    Entre as várias novidades previstas para este 41º Circuito Automóvel Dolce Vita de Vila Real, destaque para o aumento do número de bancadas à disposição do público. Consciente das limitações que existiram no ano passado, a organização decidiu agora disponibilizar mais e melhores soluções a todos aqueles que desejem assistir às corridas neste mítico circuito citadino.

    Assim, para além de três bancadas na zona da meta, o público terá ainda a possibilidade de se divir entre uma bancada à saída da curva do Boque e uma outra em Abambres, junto à cooperativa, na antiga curva da passagem de nível, enquanto as já conhecidas bancadas do bairro da Araucária, junto à chicane, e da curva da Pastelaria Gomes foram ampliadas na sua lotação.

    O custo dos bilhetes varia entre os 15 (sábado), 20 (domingo) e os 30 euros (dois dias), mantendo-se livre o acesso às zonas de peão.

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  5. #80
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    Novo 2º Salão Motorizado-Racing Show "Sentir Penafiel"

    O 2º Salão Motorizado -RACING SHOW "Sentir Penafiel", vai converter o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, nos dias 4, 5 e 6 de Julho, num ponto de referência e de atenção para o Desporto Motorizado, tendo como objectivo a projecção do veículo desportivo, mostrando dessa forma o dinamismo das equipas, dos pilotos, dos patrocinadores, dos promotores, das associações e clubes.

    Ao longo dos três dias, este evento permitirá a todos aficionados, aceder a uma oferta desportiva diversificada, num amplo espaço coberto, tendo lugar, permanentemente e de forma quase ininterrupta, a Exposição de Viaturas de Competição, que abrangerá modalidades como os Ralis, Todo-Terreno, Trial, Offroad, Crosscar, Velocidade, Montanha, Karting, Motocross, Enduro e ainda toda a parte Comercial inerente aos desportos motorizados, também uma Exposição Fotográfica, um Circuito de Karting e uma Pista Trial 4x4 Indoor.

    No programa de actividades deste evento este ano pretendemos realizar diversas provas de carácter compectivo: Trial de Jipes; Resistência de Motas;

    Nas exibições livres, o principal destaque para o Racing Show, com Exibição e Co-Drive com pilotos, Circuito Karting e o Torneio Chevrolet Football Cup entre outras....

    Programa Provisório:

    04/07/2008
    (6.ª Feira)
    17h00 - Abertura
    17h30 - Cerimónia Protocolar de Inauguração Verde de Honra
    21h00 - Torneio Chevrolet Football Cup - Pilotos e Jornalistas
    22h30 - Homenagem aos Pilotos com Sessão de Autógrafos
    24h00 - Encerramento

    05/07/2008
    (Sábado)
    10h00 - Abertura
    10h00/18h00 - Baptismo Karting (Esc. Nacional A. C. Torres)
    10h00/19h00 - Torneio Chevrolet Football Cup
    14h00/20h00 - Racing Show Exibição e Co-drives Rally
    15h00/23h00 - Trial 4x4
    24h00 - Encerramento

    06/07/2008 (Domingo)
    10h00 - Abertura
    10h00/12h00 - Resistência de Motos Enduro
    10h00/18h00 - Baptismo Karting (Esc. Nacional A.C.Torres)
    10h00/19h00 - Torneio Chevrolet Football Cup
    15h00/19h00 - Trial 4x4 Exibição e Co-drives Todo Terreno
    21h00 - Espectáculo de Animação
    23h00 - Fogo Artificio - Encerramento
    AS

  6. #81
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    Padrão - WTCC: Esperados 75 mil no Estoril

    PROVA DO MUNDIAL DE TURISMOS A 12 E 13 DE JULHO



    O Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA (WTCC) regressa a Portugal nos dias 12 e 13 de Julho, sendo esperados cerca de 75 mil espectadores nos dois dias do evento no Autódromo do Estoril.

    Esta é a segunda vez que a prova passa por Portugal, depois do sucesso verificado na edição de 2007 que teve lugar no Circuito da Boavista, no Porto. Entre os participantes na prova estará Tiago Monteiro que, este ano, já venceu uma das corridas de Puebla, no México.

    Antes, porém, o piloto da Seat competirá na República Checa, no Circuito de Brno, na 9.ª e 10.ª rondas do WTCC, que se disputa neste fim-de-semana. “Brno é um traçado que nos é pouco favorável e onde espero encontrar dificuldades, mas estou empenhado em dar o máximo. Quero pontuar para continuar a lutar pelo campeonato”, diz Tiago Monteiro.

    "Rc"

  7. #82
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    Padrão Automobilismo - Lamy na "pole" das 24 Horas de Le Mans

    PEUGEOT CONSEGUE DOBRADINHA



    O trio constituído por Pedro Lamy, o francês Stéphane Sarrazin e o austríaco Alexander Wurz garantiu a pole position para as 24 Horas de Le Mans, com uma volta em 3.20,566, ao volante do Peugeot 908 HDI FAP n.º 7.

    Jacques Villeneuve, Nicolas Minassian e Marc Gené garantiram a dobradinha para a marca francesa, ao lograrem a segunda posição, com 3.21,490. Na terceira posição ficou o Audi R10 TDI de Tom Kristensen, Allan McNish e Rinaldo Capello (3.23,847)."Rc"

  8. #83
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    Padrão Qualificações terminam em Le Mans

    Pedro Lamy garantido na pole-position

    O Peugeot nº 8, pilotado por Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin e Alexander Wurz, vai partir da pole-position para as 24 Horas de Le Mans, apesar de não ter melhorado o tempo de 3m18,513s (já de si espantosos) feito na quarta-feira.



    Nenhum dos três Peugeot melhorou os tempos do primeiro dia, ao contrário da Audi, que viu dois dos três carros melhorar os tempos, mas não o suficiente para conseguir contrariar o domínio da marca francesa nos treinos. O Lola-Aston Martin da Charouz Racing System imiscuiu-se entre os Audi, com a conquista do sexto tempo. Merece destaque também o oitavo lugar do estreante Dome S102, que faz aqui a sua primeira corrida.

    João Barbosa ficou apenas com o 18º tempo da geral, ao volante do Pescarolo-Judd da Rollcentre Racing, mas o piloto português revelou que a equipa não está preocupada com o resultado dos treinos, preferindo concentrar-se em desenvolver afinações para a corrida.

    Quanto à Quifel ASM Team, o Lola B05/40 de Miguel Amaral, Olivier Pla e Guy Smith continua a dar problemas, pelo que a equipa portuguesa ficou apenas em 7º nos LMP2. Os dois Porsche RS Spyder foram os carros mais rápidos na categoria, com Jos Verstappen o mais rápido, conseguindo inclusive colocar-se entre os vinte primeiros da geral.

    O Corvette C6.R nº 63 conseguiu a pole-position nos GT1, mas a "dobradinha" da marca americana foi interrompida pelo desempenho do Saleen S7-R inscrito pela Larbre Competition. Nos GT2, o Porsche 911 da IMSA Performance foi o mais rápido, tendo os carros alemães conquistado três dos quatro primeiros lugares à classe.

    Tempos:
    1º Peugeot 908 HDi nº 8, 3m18,513
    2º Peugeot 908 HDi nº 9, 3m18,682
    3º Peugeot 908 HDi nº 7, 3m20,451
    4º Audi R10 TDI nº 2, 3m23,847
    5º Audi R10 TDI nº 3, 3m24,287
    6º Lola Aston Martin nº 10, 3m25,158
    7º Audi R10 TDI nº 1, 3m25,289
    8º Dome Judd S102 nº 11, 3m26,928
    9º Pescarolo Judd nº 16, 3m28,553
    10º Oreca Courage LC70 nº 5, 3m30,490
    (...)
    14º Porsche RS Spyder nº 34, 3m32,301 (1º LMP2)
    (...)
    18º Pescarolo Judd nº 18, 3m35,020
    (...)
    26º Lola AER B05/40 nº 40, 3m41,193
    (...)
    31º Corvette C6.R nº 63, 3m47,668 (1º GT1)
    (...)
    44º Porsche 997 GT3-RSR nº 76, 3m58,152 (1º GT2)

    AS

  9. #84
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    Padrão Novo A1GP testou em Imola


    O novo monolugar da A1GP para a época de 2008/09 prosseguiu esta semana o seu programa de testes para a nova época, ao rodar durante dois dias no Circuito de Imola. Andrea Bertolini foi novamente o piloto encarregue de evoluir o monolugar depois de ter o mesmo há algum tmepo atrás em Fiorano.

    "Rodámos cerca de 900 quilómetros e as coisas estão a corer bem. O equilíbrio do monolugar é bom, bem como o seu funcionamento com os pneumáticos. Para além disso, a fiabilidade não tem sido um problema, pelo que estamos ansiosos pelo novo teste, agora no Sul de Espanha, durante cinco dias."AS

  10. #85
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    Padrão Peugeot dominou warm-up


    A Peugeot voltou a ser a equipa mais rápida no circuito de Le Mans, ao colocar os três carros nos três primeiros lugares da última sessão antes da corrida. O carro nº 9 (Montagny/Klien/Zonta) foi o mais rápido, dois seugndos à frente do protótipo habitualmente conduzido por Pedro Lamy, segundo mais veloz.

    Os três Audi classificaram-se logo a seguir aos três Peugeot, com o carro alemão mais rápido quase três segundos mais lento que o melhor Peugeot. Os Dome, Lola Aston, Oreca-Courage e Pescarolo ficaram a bem mais que dez segundos dos protótipos das equipas oficiais.

    João Barbosa conseguiu o 16º tempo da geral, a vinte segundos do melhor Peugeot, e atrás de alguns LMP2, cujo melhor representante, o Porsche do Team Essex, foi 12º. A Quifel ASM, por seu lado, não conseguiu completar nem uma volta devido a problemas mecânicos, que os mecânicos da equipa portuguesa ainda não conseguiram isolar.

    Tempos:
    1º Peugeot 908 HDi nº 9, 3m20,332
    2º Peugeot 908 HDi nº 8, 3m22,348
    3º Peugeot 908 HDi nº 7, 3m22,874
    4º Audi R10 TDI nº 2, 3m23,319
    5º Audi R10 TDI nº 1, 3m25,457
    6º Audi R10 TDI nº 3, 3m25,811
    7º Dome Judd S102 nº 11, 3m33,118
    8º Lola Aston Martin nº 10, 3m34,049
    9º Oreca Courage LC70 nº 6, 3m34,248
    10º Pescarolo Judd nº 16, 3m34,596
    (...)
    12º Porsche RS Spyder nº 31, 3m38,105 (1º LMP2)
    (...)
    16º Pescarolo Judd nº 18, 3m40,763
    (...)
    27º Aston Martin DBR9 nº 009, 3m50,489 (1º GT1)
    (...)
    40º Ferrari 430 GT2 nº 78, 4m03,204
    (...)
    53º Lola AER B05/40 nº 40, 56m39,667

    AS

  11. #86
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    Padrão WTCC - Brno

    Monteiro discreto

    Tiago Monteiro não foi além do 17º tempo na primeira sessão de treinos livres em Brno, circuito checo onde se realiza a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). O piloto da Seat efectuou a sua melhor volta em 2m12,193s, a cerca de 1,8s do melhor tempo, pertencente a Andy Priaulx da BMW. Na verdade, o domínio pertenceu à marca bávara, que conseguiu colocar quatro carros nos primeiros cinco lugares.AS

  12. #87
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    Padrão WTCC - Brno

    Monteiro regista o 12º tempo

    Tiago Monteiro efectuou o 12º tempo na segunda sessão de treinos livres em Brno, traçado checo que recebe a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). O português registou o tempo de 2m11,223 s, tendo sido o segundo melhor entre os Leon TDI, apenas batido por Rickard Rydell.

    O mais rápido da sessão foi de novo um BMW, desta feita o de Jorg Muller. Robert Huff da Chevrolet foi segundo, seguido pelos BMW do brasileiro Augusto Farfus e Alessandro Zanardi.AS

  13. #88
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    Padrão Tiago Monteiro larga de 6º

    Zanardi faz "pole"

    Alessandro Zanardi conquistou há momentos a "pole" em Brno, para a jornada checa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

    O piloto da BMW "roubou" o primeiro lugar da grelha a Alain Menu, já nos instantes finais da qualificação, ao realizar o tempo de 2m08,913s, menos 0,126s que o piloto da Chevrolet.

    Também na segunda linha marcam presença um BMW e um Chevrolet, respectivamente de Félix Porteiro e Robert Huff. De seguida, uma linha composta por Leon TDI, com Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.

    James Thompson, a bordo de um Honda Accord, voltou a surpreender ao alcançar o sétimo tempo, à frente do brasileiro Augusto Farfus (BMW) e Jordi Gene (Seat). A fechar o "top ten" o britânico Andy Priaulx.AS

  14. #89
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    Padrão FLASH 24H Le Mans

    Lamy lidera primeira hora de corrida

    Pedro Lamy foi o líder das 24 Horas de Le Mans durante a primeira hora de corrida, sempre escudado pelo seu colega Franck Montagny com Nicolas Minassian um pouco mais atrás no terceiro carro. O piloto português ainda chegou a assustar "meio mundo" ao entrar para a primeira paragem na boxe apenas após meia hora, 15 minutos mais cedo que o previsto.

    Atrás dos três Peugeot, Allan McNish é o melhor representante da Audi, a cerca de 50 segundos do líder, com alguma vantagem sobre os seus colegas. Jean-Christophe Boullion, da Pescarolo Sport, ascendeu ao sétimo posto e melhor dos "outros" depois das paragens, ultrapassando o Dome e o Lola-Aston Martin. João Barbosa conseguiu recuperar do 18º para o 13º lugar, embora após uma hora de prova já tenha perdido uma volta para os mais rápidos. O piloto português ultrapassou alguns carros da sua categoria.

    Os dois Porsche RS Spyder da VM Motorsport e Team Essex têm lutado taco a taco pela liderança da categoria LMP2. Guy Smith, no Lola-AER da Quifel ASM, subiu a 6º da classe após o acidente de Thomas Erdos, no MG Lola da RML. Nos GT1, os dois Corvettes oficiais (com Jan Magnussen à frente) têm uma liderança controlada sobre os dois Aston Martin oficiais. Nos GT2, o Porsche da Flying Lizard Motorsports lidera os acontecimentos, mas o Ferrari da Risi Competizione já está bem próximo.AS

  15. #90
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    Padrão Segunda hora em Le Mans

    Audi começou ataque à Peugeot

    Depois de Pedro Lamy ter mantido a liderança da corrida na 1ª hora, Stéphane Sarrazin conseguiu defender a posição do Peugeot nº 8, mas Allan McNish chegou a colocar um Audi na segunda posição antes da sua paragem na boxe, podendo fazer mais uma volta por turno que os carros franceses.

    Os três Peugeot mantém-se à frente dos Audi, uma situação que poderá mudar nas próximas horas à medida que os Audi vão acumulando voltas por turno. Emmanuel Collard, no Pescarolo, mantém-se no 7º lugar à frente do Oreca-Courage de Loïc Duval. O Lola-Aston da Charouz teve uma saída de pista e atrasou-se.

    Nos LMP2, a Essex construiu uma pequena vantagem sobre a VM na luta entre os dois Porsche, enquanto Guy Smith fez um pião enquanto tentava dobrar um Corvette, mas mantém-se na quinta posição do grupo. Johnny O'Connell mantém o Corvette oficial no comandos dos GT1 e Alex Davison, no Porsche da Felbermayr-Proton, comanda os GT2 depois do desaguisado entre os carros da IMSA e da Flying Lizard.

    Paulo Manuel Costa, em Le Mans

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