• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan isenta equipe por ter entrado no pit

Para Tony Kanaan, conseguir o quarto lugar na etapa de Nashville não foi tão ruim. O brasileiro largou em sétimo e liderou a prova até começar a chuva.

Ele entrou nos boxes antes da relargada, mas voltou em terceiro, pois os pilotos da Ganassi não entraram.

Logo após a bandeira verde, a chuva voltou, mas o piloto da Andretti-Green teve tempo de ser ultrapassado por Hélio Castro Neves e terminou a prova no quarto lugar.

Kanaan acha que a equipe não errou ao chamá-lo para o pit.

"Foi a decisão certa. Quem pode prever a chuva? Infelizmente, a chuva e eu não concordamos muito bem", disse.

"Mas os rapazes da equipe tiveram um grande momento e os caras na frente sabiam que estávamos chegando. Consegui o quarto lugar."

Para Kanaan, após a vitória de hoje, será difícil tirar o título desta temporada de Dixon.

"Quando é o seu ano, é o seu ano. Você tem que conseguir um pouco de sorte para ganhar o campeonato e eu tive minha parte em 2004", completou.

Dixon chegou aos 420 pontos, aumentando para 63 a sua vantagem sobre Hélio Castro Neves. Wheldon chegou aos 351, enquanto Tony Kanaan subiu para 339.

Fonte: Tazio
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro vence segunda corrida do Estoril

O piloto português Tiago Monteiro venceu hoje a segunda corrida da etapa do Estoril do Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC) e somou o segundo triunfo do ano na competição, que visitou Portugal pela segunda vez

O piloto português da equipa oficial Seat partiu da primeira linha da grelha de partida, ao lado de Félix Porteiro, mas o espanhol completou a primeira volta na liderança.

Tiago Monteiro não permitiu que o espanhol da BMW, com um carro mais rápido à saída das curvas longas por causa da tracção traseira, ganhasse vantagem e, na segunda volta, o português ultrapassou-o e fixou-se no comando.

Na parabólica interior do circuito do Estoril, Tiago Monteiro conseguiu sair por fora da curva, ao lado do BMW 320si, e, na aceleração da curva, impôs a maior potência em recta do Seat Leon.

A este triunfo, perante o público português (hoje registou-se mais assistência do que sábado), Tiago Monteiro junta a vitória em Puebla, no México, em Abril, na segunda prova do WTCC.

«Este fim-de-semana foi perfeito», começou por afirmar Tiago Monteiro, que dedicou aos pais «um triunfo muito especial», depois de ter dedicado o triunfo no México à esposa e à filha, de tenra idade.

O piloto português sustentou que a perseverança foi fundamental para o êxito na segunda corrida do WTCC no Estoril, após «uma má qulificação» e do sétimo lugar na primeira corrida, realizada também hoje.

«Temos de lutar sempre e nunca desistir», notou, declarando que a vitória «não foi fácil», porque tinha a consciência de que «os pneus sofriam cedo um desgaste».

Por isso, Tiago Monteiro revelou que «tinha de começar bem no início da corrida, enquanto os pneus duravam, e dar o máximo».

Em segundo lugar na corrida de 12 voltas (cerca de meia hora) terminou outro Seat Leon, o carro tripulado pelo francês Yvan Muller, que cortou a meta com uma diferença de 2,921 segundos, enquanto o espanhol Porteiro não conseguiu um lugar no pódio e deixou-se ultrapassar pelo britânico Priaulx, o campeão em título.

O italiano Gabriele Tarquini, que não averbou qualquer ponto no Estoril, continua a liderar a classificação, mas tem agora somente um ponto de diferença para o francês Yvan Muller.

Tiago Monteiro, que ocupava a 13ª posição, subiu ao 11º lugar e duplicou a pontuação, tendo agora 24 pontos, antes da sétima etapa, em Brands Hatch, Inglaterra, a 26 e 27 de Julho.

Classificação da segunda corrida:

1º Tiago Monteiro (Por), SEAT Leon, 22.06,495 minutos.

2º Yvan Muller (Fra), SEAT Leon, a 2,635 segundos.

3º Andy Priaulx (GB), BMW 320si, a 2,921.

4º Félix Porteiro (Esp), BMW 320si, a 3,578.

5º Robert Huff (GB), Chevrolet Lacetti, a 4,028.

6º Nicola Larini (Ita), Chevrolet Lacetti, a 4,466.

7º Jorg Muller (Ale), BMW 320si, a 6,242.

8º Rickard Rydell (Sue), SEAT Leon, a 7,495.

9º Jordi Gené (Esp), SEAT Leon, a 9,833.

10º Augusto Farfus (Bra), BMW 320si, a 10,042.

Lusa/SOL :right:
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Kyle Busch vence prova em Chicagoland

Kyle Busch obteve no Chicagoland Speedway a sua 7ª vitória na Sprint
Cup, a divisão principal da NASCAR. Mas não foi fácil, já que Kyle
recebeu a bandeirada lado a lado com o bicampeão Jimmie Johnson.

Kyle, que largou na pole na LifeLock.com 400, revezou-se na liderança
na primeira metade da prova com Carl Edwards e Greg Biffle. Após
consolidar-se na ponta, ele só sofreu ameaças depois do último pit
stop, a 17 voltas do final, quando Johnson foi para cima e fez a
ultrapassagem. O troco veio apenas na volta final, após um período de
bandeira amarela.

Kevin Harvick chegou em 3º, com Greg Biffle em 4º e Tony Stewart
fechando os Top 5. A.J. Allmendinger terminou em 13º, Juan Pablo
Montoya em 18º.

A prova teve um total de nove bandeiras amarelas.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Kyle Busch - Toyota, 267 voltas
2. Jimmie Johnson - Chevrolet, 267
3. Kevin Harvick - Chevrolet, 267
4. Greg Biffle - Ford, 267
5. Tony Stewart - Toyota, 267
6. Brian Vickers - Toyota, 267
7. Matt Kenseth - Ford, 267
8. David Ragan - Ford, 267
9. Martin Truex Jr - Chevrolet, 267
10. Ryan Newman - Dodge, 267
11. Jeff Gordon - Chevrolet, 267
12. Elliott Sadler - Dodge, 267
13. A.J. Allmendinger - Toyota, 267
14. David Reutimann - Toyota, 267
15. Kasey Kahne - Dodge, 267
16. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 267
17. Mark Martin - Chevrolet, 267
18. Juan Montoya - Dodge, 267

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Paul Tracy voltará à Indy em Edmonton

Paul Tracy participará da etapa de Edmonton, em duas semanas. O anúncio foi feito nesta terça-feira e contou com transmissão ao vivo do site da Indy.

O canadense correrá com um carro da equipe Vision, do chefe-executivo da categoria, Tony George, mas terá o auxílio dos mecânicos da Walker.

Além disso, o piloto contará com os patrocínios de Subway e Northlands, empresa do promotor da corrida. Há a possibilidade dele disputar outras etapas.

Tracy, de 39 anos, não disputa uma prova desde Long Beach, a última corrida da extinta Champ Car, em abril deste ano. Ele participou de 261 corridas na antiga categoria, com 31 vitórias e o título de 2003.

"Eu estive fora por um tempo curto, mas quero estar de volta em um carro e este é o primeiro passo para retornar", disse o canadense.

"Nós temos um grande trabalho pela frente, mas cada um está dando o seu melhor."

Tracy não participa de uma corrida da Indy desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2002. Ele terá Ed Carpenter e A.J. Foyt IV como companheiros de Vision na etapa de Edmonton.

"Obviamente, é chave ter um bom patrocinador e um bom time. Tony George fez um grande trabalho com isso. Nós temos agora a Subway e estas duas equipes trabalhando juntos", completou Tracy.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan não prevê corrida fácil em Mid-Ohio

Tony Kanaan prevê uma corrida bastante disputada neste final de semana, no circuito misto de Mid-Ohio, palco da 12ª etapa da Indy.

"Vamos trabalhar muito forte nesse final de semana para termos um carro competitivo em Mid-Ohio, assim como tivemos em Watkins Glen antes do acidente no warm up", disse o brasileiro.

"Acredito que teremos uma dúzia de pilotos brigando pela vitória, então, será bem difícil, mas estou confiante."

Quarto colocado no campeonato com 339 pontos, o piloto baiano quer dimunuir a vantagem dos líderes. Vencedor em Nashville, Scott Dixon agora tem 420 pontos, seguido por Hélio Castro Neves, a 63, e Dan Wheldon, 69 atrás do companheiro de Ganassi.

"Vou tentar colocar pressão em cima de Scott, Helio e Dan. A hora é agora!"

Os treinos livres em Mid-Ohio começam na próxima sexta-feira, com duas sessões. No sábado, haverá mais um treinamento livre antes da classificação oficial que definirá o grid de largada.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Bernoldi espera que circuito misto o favoreça

Enrique Bernoldi aposta em uma recuperação da Conquest em Mid-Ohio. O brasileiro vem de três abandonos seguidos _por problemas de estabilidade, não completou quatro provas e bateu em outras duas_ e espera que um circuito misto lhe renda bons frutos.

O melhor resultado do paranaense nesta temporada, sem contar a despedida da Champ Car em Long Beach, foi uma quinta colocação, obtida no misto de St. Petersburg, a segunda prova do ano.

"Nas últimas corridas, além do carro não ter tido um bom desempenho, não tivemos muita sorte com alguns acidentes, que acabaram impedindo nosso progresso. A próxima prova deve nos favorecer mais, por ser um misto e a equipe já ter corrido lá no ano passado", disse.

"Estou um pouco desapontado com os resultados, mas espero reagir nos mistos até o final da temporada. Apesar disso, estou ganhando bastante experiência para o próximo ano."

Bernoldi desmentiu que esteja de saída da equipe. "Depois da batida em Watkins Glen, tive dores nas costas e minha participação em Nashville era dúvida. Com isso, surgiram alguns comentários de que eu poderia sair da equipe, mas não é verdade. Tenho contrato até o final da temporada e vou dar o meu melhor para evoluir no campeonato", afirmou.

Companheiro de Bernoldi, Jaime Câmara disse que esperava mais e está decepcionado. O também brasileiro atribui os maus resultados ao pouco tempo de conhecimento dos carros.

"Nossa equipe tem bons engenheiros e mecânicos, mas eles vieram da Champ Car e não conhecem muito o Dallara, o chassi que usamos aqui. Então, mesmo tendo experiência, a equipe ainda tem que aprender sobre o Dallara e isso leva tempo. O calendário da Indy é muito apertado e não temos tempo para testar. Por isso, não conseguimos evoluir como gostaríamos", comentou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Wheldon renova com Ganassi e encerra boatos

Dan Wheldon anunciou nesta semana a renovação de seu contrato com a Ganassi.

O inglês havia admitido seu interesse em aventurar-se na Nascar já em 2005, mas Chip Ganassi o convenceu a renovar seu compromisso pelo menos até o fim da atual temporada.

Contudo, com a unificação da Indy com a Champ Car, Wheldon acabou preferindo seguir pilotando um monoposto da categoria.

"A Indy está em uma posição muito boa neste momento. Dá para ver que o grid está bastante competitivo e eu definitivamente quero continuar obtendo mais vitórias aqui", afirmou o piloto.

"Gosto muito de ser parte deste time e o negócio foi acertado, mas não foi assinado ainda", confirmou Wheldon.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Joe Gibbs deverá promover o jovem Joey Logano

Piloto do programa de desenvolvimento da Joe Gibbs Racing, Joey
Logano, jovem piloto de 18 anos de idade, deverá ser o eventual
substituto de Tony Stewart, na próxima temporada da Nascar Sprint Cup.

Depois do anúncio de que Stewart deixará a equipe em 2009 para formar
sua própria equipe, Joe Gibbs, chefe da JGR, afirmou que o jovem está
preparado para disputar a categoria principal.

”O Joey é um sério candidato à vaga. Ele já fez 32 testes com carros
da Sprint Cup e se destacou em todos. Não há outro piloto que nos
tenha impressionado mais. Ele tem só 18 anos, mas já é maduro, muito
experiente e representa nosso futuro. Iremos conversar bastante com o
Joey e o pai dele e ver como ele está”, disse o chefe da equipe.

Logano estreou na Nationwide Series na etapa de Dover deste ano,
terminando a corrida na 6ª posição. Na prova seguinte, em Nashville,
conquistou sua primeira pole e, em Richmond, venceu pela primeira vez.

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Ryan Newman vai deixar a Penske em 2009

A equipe Penske Racing confirmou que não vai contar, a partir de 2009,
com o vencedor das 500 Milhas de Daytona de 2008, o piloto Ryan
Newman. Ele deixará a equipe ao final desta temporada da NASCAR Cup.

O piloto de 30 anos, que começou sua carreira na NASCAR com a Penske
em 2000, confirmou que está considerando a possibilidade de se juntar
à Haas-Stewart, agora que seu amigo Tony Stewart comprou 50% da equipe.

"Correr pela equipe de Tony é uma opção", declarou Newman. "Ele tem
uma vaga, então é uma opção. A coisa mais importante para mim é a
performance. Vencer o campeonato, alcançar as metas além do que já
fiz, que são muitas poles, vitórias e o triunfo nas 500 Milhas de
Daytona. Portanto, ainda há muitas coisas que posso alcançar".

O ex-chefe de mecânicos de Newman, Matt Borland, com quem ele venceu
12 corridas e fez 37 poles, atualmente é diretor de competição na
Haas. "O fato de ter um amigo lá é algo a ser considerado", finalizou
Newman.

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Herta será consultor e técnico de pilotos na Vision

Bryan Herta acertou com a Vision para ser consultor e treinador de pilotos, após a sua saída da equipe Andretti-Green na ALMS.

O norte-americano, porém, disse que ainda pretende voltar a competir e que não está aposentado das pistas.

"Este é um tipo de desafio diferente para mim, e eu não estou entrando nisso para me tornar um técnico de condução, instrutor ou algo do tipo", explicou o piloto.

"Foi a oportunidade de começar a construir um relacionamento com a Vision. Estou muito aberto a novas idéias para saber onde isso poderia chegar."

Os pilotos da equipe, Ed Carpenter e A.J.Foyt IV, estão mais acostumados com os circuitos ovais, e Herta acredita que sua experiência na extinta Champ Car, na Indy e em outras categorias pode ajudá-los.

"A preparação mental para uma corrida de rua contra uma em oval, como você acerta quando coloca novos pneus no carro ou qualificação contra acerto do carro, nuances ou qualquer projeto", disse.

"E eu amo correr, então isso me dá uma boa razão para vir até aqui e re-estabelecer alguns relacionamentos com uma equipe da Indy. Eu ainda quero correr."

Herta correu na Indy até 2006. Sua última equipe foi a Andretti-Green.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves leva a pole para etapa de Mid-Ohio

Hélio Castro Neves conquistou a pole position para a 13ª etapa da Indy neste sábado, no circuito de Mid-Ohio.

Esta é a segunda vez seguida que o brasileiro largará na frente nesta temporada, uma vez que já havia obtido tal feito na última etapa do campeonato, em Nashville.

Helinho cravou 1min07s2480 em sua última tentativa durante a classificação, superando em 0s0214 seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe, que largará na segunda posição.

A segunda fila do grid será formada por Marco Andretti e Justin Wilson, que levaram respectivamente a terceira e a quarta posições durante o treino oficial, a pelo menos 0s1699 de Castro Neves.

Líder do campeonato, Scott Dixon foi apenas o sexto colocado na classificação, logo atrás do brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green.

Quanto aos demais brasileiros, Bruno Junqueira foi o nono colocado, enquanto Vitor Meira foi o 11º, Enrique Bernoldi o 18º, Mário Moraes o 19º e Jaime Câmara o 25º.

Alguns dos principais pilotos do grid não conseguiram ir até as etapas finais da classificação, entre eles Dan Wheldon e Ryan Hunter-Reay.

Enquanto o britânico da Ganassi acabou tendo seu tempo superado por Vitor Meira, Hunter-Reay foi punido com a perda de suas duas melhores voltas por ter rodado na curva nove, causando a paralização do treino.

Com efeito, Wheldon e Hunter-Reay largarão nas respectivas 16ª e 17ª posições.

Já Graham Rahal ficou de fora da última parte do treino graças a uma melhora em cima da hora de Bruno Junqueira, enquanto Danica Patrick sequer chegou à segunda etapa da classificação e largará em 20º.

A etapa de Mid-Ohio acontecerá neste domingo.

Confira o grid de largada para a etapa de Mid-Ohio:

1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 1min07s2480
2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 1min07s2657
3º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 1min07s4107
4º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 1min07s5442
5º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 1min07s5750
6º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min07s5930
7º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 1min07s7551
8º. Oriol Servia (ESP/KV), 1min07s8447
9º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 1min07s8689
10º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 1min07s9031
11º. Vitor Meira (BRA/Panther), 1min08s0034
12º. Will Power (AUS/KV), 1min08s0678
13º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 1min08s3379
14º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min08s0459
15º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), 1min08s3444
16º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), 1min08s0742
17º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 1min08s4668
18º. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), 1min08s2645
19º. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 1min08s5580
20º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 1min08s3609
21º. Darren Manning (ING/Foyt), 1min09s1560
22º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 1min09s0310
23º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 1min09s3607
24º. Marty Roth (CAN/Roth), 1min10s9141
25º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 1min10s5110
26º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 1min12s2709

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves comemora boa forma da Penske

Hélio Castro Neves ficou satisfeito com a boa forma da Penske, que garantiu as duas primeiras posições do grid de largada para a etapa de Mid-Ohio.

O brasileiro conquistou a pole position para a corrida deste domingo após vencer a batalha contra o companheiro, Ryan Briscoe, na última parte da classificação.

"O único que me preocupava era Gil de Ferran", brincou Castro Neves ao fazer referência à pole obtida pelo compatriota neste sábado, na ALMS.

"Ele venceu a pole na ALMS, portanto, se eu não fosse pole na Indy, sabia que ele daria trabalho", acrescentou Helinho.

Sobre a classificação, Helinho comemorou a concretização de suas expectativas.

"Foi uma grande batalha entre Ryan e eu. Nesta manhã, conversávamos a respeito da grande chance que tínhamos de começar na primeira fila com ambos os carros e conseguimos", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Ryan Briscoe conquista vitória em Mid-Ohio

Ryan Briscoe conquistou a 12ª etapa da Indy neste domingo, no circuito de Mid-Ohio.

Esta foi a primeira vitória do australiano em um traçado misto, a segunda nesta temporada, uma vez que ele também triunfou no circuito oval de Milwaukee há um mês.

O piloto valeu-se da estratégia nos boxes durante as bandeiras amarelas e concluiu a prova com 9s2553 de vantagem para o companheiro de Penske, Hélio Castro Neves, que foi o segundo.

A terceira posição ficou com o líder do campeonato, Scott Dixon, que passou boa parte da segunda metade da prova imprimindo forte pressão sob Castro Neves.

Vitor Meira, que chegou a liderar o começo da corrida, terminou em sexto, logo à frente de Tony Kanaan.

Quanto aos demais brasileiros, Bruno Junqueira foi o 13º após ter andado algumas voltas em segundo, enquanto Jaime Câmara foi o 14º colocado e Enrique Bernoldi e Mário Moraes não conseguiram completar a prova.

Com a corrida deste final de semana, Scott Dixon permanece na liderança da competição com 455 pontos, 58 a mais do que Hélio Castro Neves, que tem Tony Kanaan e Dan Wheldon respectivamente a 32 e 33 pontos de distância.

A próxima etapa da Indy acontecerá no próximo sábado, no circuito misto de Edmonton, no Canadá.

A corrida:

Na largada, Hélio Castro Neves escapou dos rivais e disparou na ponta, enquanto Ryan Briscoe aguentou a pressão de Marco Andretti e seguiu na segunda posição.

Contudo, as posições no grid começaram a mudar quando os pilotos foram obrigados a ir aos boxes para trocar os pneus de chuva pelos compostos normais.

Com isso, Castro Neves acabou caindo para a quinta posição e viu o compatriota Vitor Meira assumir a ponta graças a uma estratégia de pit-stop diferente daquela adotada pelos rivais.

A primeira bandeira amarela da prova surgiu na nona volta, quando Enrique Bernoldi e Ryan Hunter-Reay se tocaram e o brasileiro foi obrigado a abandonar.

Na 23ª volta, a maioria dos pilotos aproveitou mais uma paralisação para entrar nos pit-stops, incluindo o líder da prova, Meira.

Embora a Panther tenha feito um bom trabalho nos boxes, o brasileiro teve o azar de se deparar com o carro de A.J. Foyt IV que morreu bem na saída do pitlane.

Com a perda de tempo por este incidente, Meira acabou voltando à pista em terceiro, atrás respectivamente de Justin Wilson e Dan Wheldon, mas caiu na seqüência para a décima posição.

Logo depois, os torcedores viram um incidente semelhante graças a Justin Wilson, que se tocou com A.J. Foyt, rodou e causou um acidente múltiplo que vitimou, além da dupla, Dan Wheldon e Marco Andretti, ficando todos parados no meio da pista.

Contudo, dos quatro pilotos envolvidos na confusão, apenas Andretti foi obrigado a deixar a prova, com problemas em sua caixa de câmbio.

Após o incidente, o líder da prova era Ryan Briscoe, seguido respectivamente pela surpresa do dia, o brasileiro Mário Moraes, e o australiano Will Power.

Moraes, que vinha realizando uma boa corrida até aí, acabou encerrando o final de semana da mesma forma que em outras oportunidades neste ano: com uma rodada _ na 60ª volta da prova _ para a decepção geral nos boxes da Dale Coyne.

Enquanto Briscoe liderava com folga, Bruno Junqueira seguia na segunda posição logo à frente de Hélio Castro Neves, que suportava forte pressão de Scott Dixon, que até então estava apagado na prova.

Junqueira abandonou o sonho de conquistar seu primeiro pódio nesta temporada ao ser obrigado a passar pelos boxes para reabastecer a oito voltas do final, entregando a segunda posição de bandeja para Hélio Castro Neves.

No final, Helinho conseguiu aliviar a pressão de Scott Dixon, mas não teve tempo de se aproximar do companheiro de equipe, Ryan Briscoe, que faturou sua segunda vitória nesta temporada.

Confira a classificação final da etapa de Mid-Ohio:

1º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 85 voltas
2º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 7s2640
3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 7s6967
4º. Will Power (AUS/KV), a 12s7569
5º. Oriol Servia (ESP/KV), a 13s4713
6º. Vitor Meira (BRA/Panther), a 14s9934
7º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 15s2597
8º. Darren Manning (ING/Foyt), a 17s5053
9º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 18s0084
10º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman), a 19s2100
11º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 28s8880
12º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 34s6822
13º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 39s7940
14º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 51s5572
15º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 1min19s919
16º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a uma volta
17º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a uma volta
18º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a uma volta
19º. Mario Dominguez (MEX/Pacific Coast), a duas voltas
20º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a três voltas
21º. Marty Roth (CAN/Roth), a cinco voltas
22º. Ernesto Viso (VEN/HVM), a cinco voltas
23º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a seis voltas

Não completaram:

Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 24 voltas
Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 44 voltas
Enrique Bernoldi (BRA/Conquest), a 77 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Briscoe comemora boa fase da Penske

Ryan Briscoe comemorou a boa forma da Penske durante a 12ª etapa, em Mid-Ohio.

Depois de assegurar as duas primeiras posições no grid de largada, a equipe viu seu piloto australiano levar a vitória neste final de semana, com seu companheiro, o brasileiro Hélio Castro Neves, na segunda posição.

A dobradinha deste domingo foi um alívio para a Penske, cujo melhor resultado nas últimas duas rodadas foi o terceiro lugar de Helinho em Nashville.

"Que final de semana para a Penske!", disse Briscoe.

"Foram algumas semanas difíceis até chegar aqui, que volta por cima! Não sei se é uma boa fase, pois as duas corridas anteriores não foram muito boas, mas espero que mantenhamos este desempenho", disse o australiano.

Esta foi a segunda vitória de Ryan Briscoe na temporada. O australiano já havia assegurado em junho a vitória no circuito oval de Milwaukee.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Helinho lamenta tráfego, mas se contenta com pódio

Hélio Castro Neves acredita que o tráfego foi um dos fatores que impediu sua vitória na etapa deste final de semana da Indy, em Mid-Ohio.

O brasileiro largou na pole position, mas perdeu a posição logo nas primeiras voltas e, apesar da estratégia da Penske de antecipar sua última parada nos boxes, só conseguiu chegar à segunda posição no final da corrida.

"Estava tentando fazer tudo que eu podia e, infelizmente, fiquei preso no tráfego", lamentou Helinho, que parabenizou a vitória do companheiro de equipe, Ryan Briscoe.

"Ryan fez uma grande corrida. Não conseguimos ter o suficiente, portanto é uma pena. Mas o segundo lugar é bom", afirmou.

Com a corrida deste final de semana, Scott Dixon segue na liderança da Indy com 455 pontos, 58 a mais do que Hélio Castro Neves, que tem Tony Kanaan e Dan Wheldon respectivamente a 32 e 33 pontos de distância.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan reclama da falta de competitividade

Tony Kanaan saiu desolado da etapa de Mid-Ohio, no último domingo. Ele ficou com a sétima posição na prova vencida por Ryan Briscoe, mas reclamou muito da Andretti-Green e da falta de competitividade de seu carro.

"Não foi uma boa corrida da minha equipe. Não éramos competitivos, por isso era muito complicado fazer ultrapassagens", explicou.

"Precisamos nos reunir e conversarmos, pois definitivamente não fomos bem na corrida de hoje. Eu sei do potencial da minha equipe, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar muito forte para melhorarmos. Infelizmente, foi um domingo difícil."

O brasileiro, porém, subiu para o terceiro lugar na classificação, ultrapassando Dan Wheldon por um ponto _365 a 364. A liderança continua com Scott Dixon, 455 pontos, e Hélio Castro Neves está em segundo, 397.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Junqueira lamenta aposta que não vingou

Bruno Junqueira contava com mais uma bandeira amarela na etapa de Mid-Ohio, a 12ª da temporada da Indy, no último domingo. Ela, no entanto, não veio, e teve de ficar com o 13º lugar.

O brasileiro da Dale Coyne largou em nono chegou a andar em segundo, atrás de Ryan Briscoe. Mas, a oito voltas do fim, foi obrigado a fazer uma última parada, pois não tinha combustível.

"A chuva transformou o começo da prova em uma loteria. Estávamos bem, com um carro competitivo, mesmo perdendo algum tempo nos boxes. Resolvemos apostar numa estratégia diferente, que quase foi premiada. Imaginávamos que outra bandeira amarela ocorreria, nos mantendo na briga pelo pódio. Infelizmente não deu", disse o 21º colocado no campeonato.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan busca diversão e aproximação em Edmonton

Tony Kanaan espera divertir-se no circuito de Edmonton, no Canadá, palco da 13ª etapa da temporada da Indy, em prova a ser disputada no próximo sábado.

A pista é proveniente da Champ Car e, por isso, equipes como a Andretti-Green terão uma pequena desvantagem inicial contra times como Newman-Haas-Lanigan. Kanaan, então, analisa que os treinos de quinta-feira serão importantes.

"Por usar uma parte de aeroporto e outra de circuito normal, Edmonton tem algumas particularidades, mas me parece ser um lugar bem divertido de guiar. Os treinos livres desta quinta-feira serão fundamentais para buscarmos um bom acerto, mas sei que teremos um grande desafio neste fim de semana", disse.

Terceiro colocado no campeonato, o brasileiro estabeleceu sua principal meta para o fim de semana: aproximar-se do líder.

"Nós brigamos pelo campeonato, então vamos fazer o nosso melhor para diminuir a vantagem do Scott [Dixon]", afirmou o piloto baiano.

Kanaan tem uma vitória nesta temporada, em Richmond. Em Mid-Ohio, no último fim de semana, foi o sétimo colocado.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Realista, Tracy quer ao menos garantir continuidade

Paul Tracy está realista diante de disputar a prova de Edmonton da Indy, o que representará sua volta ao automobilismo, já que não corre desde a despedida da Champ Car em abril.

O canadense correrá com um carro da Vision, mas terá o auxílio dos mecânicos da Walker. Ele não espera uma vitória de cara, pois encara a corrida como um "primeiro passo" para estar na categoria nas etapas que estão por vir.

"Não traçamos qualquer tipo de meta como 'temos de vencer a corrida', nada disso. Ir bem é nossa expectativa. Há sempre uma possibilidade de vencer a prova, qualquer coisa pode acontecer, mas não vim até aqui para dizer que temos de superar todo mundo, pois isso seria apenas impor uma decepção a você mesmo", disse.

"Para mim, é uma oportunidade para ficar em movimento. Não piloto desde Long Beach [em abril]; vamos passo a passo", disse. "Estou empolgado com a oportunidade. Se pudermos obter um bom resultado, veremos o que se desenvolverá para o futuro."

Muitos dos pilotos da Indy nunca correram em Edmonton, pois era uma pista da Champ Car. Mas Tracy aposta que os pilotos de ponta pegarão o jeito da pista rapidamente.

"Corri contra muita gente da categoria em um ponto ou outro. Já estive aqui antes, Justin [Wilson] e outros rapazes da Champ Car também, mas, no alto nível do jogo, Scott [Dixon], Hélio [Castro Neves] e Tony [Kanaan] podem aprender a pista em 15 minutos. As equipes de ponta já terão a desvendado quando a classificação chegar", comentou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves começa melhor em Edmonton

A Penske mostrou que está em boa fase em circuitos mistos e comandou a primeira sessão de treinos em Edmonton, no Canadá, pista que fazia parte do calendário da Champ Car.

Após dobradinha em Mid-Ohio, Hélio Castro Neves superou Ryan Briscoe desta vez e ficou com o melhor tempo, 1min02s9327, 0s2103 à frente do australiano. No fim de semana passado, a ordem foi inversa.

A dupla impediu que Will Power, da KV, equipe vinda da Champ Car em 2008, liderasse o treino. O australiano foi o vencedor da prova de despedida em Long Beach.

Companheiro de Power, o espanhol Oriol Servia obteve a quarta posição, à frente dos brasileiros Tony Kanaan e Bruno Junqueira.

Novidade do fim de semana, o experiente Paul Tracy, piloto local, com um carro da Vision e mecânicos da Walker, acabou em sétimo, 0s4418 atrás de Castro Neves.

Líder do campeonato, Scott Dixon fez o oitavo melhor tempo, e Justin Wilson e Hideki Mutoh completaram os dez primeiros colocados.

Vitor Meira foi o 15º, Mário Moraes, o 20º, Enrique Bernoldi, o 22º, e Jaime Câmara, o 26º e penúltimo de uma sessão que contou com muitas bandeiras amarelas, já que houve muitas rodadas.

Fonte: Tazio
 
Topo