• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Café Expresso !!!

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Bons dias amigos, sou novato em tirar café em máquinas Expresso. Ontem para botar figura e para testar a minha máquina nova e os meus dotes tentei, e qual não foi o meu espanto que fiquei cheio de dúvidas... e o que estarei a fazer mal. É uma Delonghi baratuxa, comprei um café moido fino para maq.
expresso mas no manípulo onde são acopulados os filtros metálicos, e após tirar os cafés, em vez de ficar uma pasta seca como costuma ficar, fica cheio de àgua por cima da borra de café, o que estarei a faze mal, vai umas dicas por favor. Com a medida para dois cafés, há sempre um deles que fica mais fraco e aguado, é assim ? Se com a vossa orientação tirar bons cafés, prometo que envio por esta via uns para saborearem. Um :spi70[1]: e vão saboreando os meus futuros cafe cafe cafe.
 

pro4200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia....
Tanto quanto sei da minha experiência profissional isso que te está a acontecer com a tua máquina expresso, tem a ver com a moagem do café. não sei qual o lote que usaste mas tenta o Sical, moagem Grossa que é dos melhores cafés que andam por aí e que eu utilizo diáriamente.
Vê se resulta.
 

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Tipo de moagem...

Desculpa o abuso, mas tinham-me indicado moagem fina para máquina tipo expresso, comprei Nicola moído fino para máquina tipo expresso, como referiste que usas moagem grossa, será que por ser fina empapa. Fico-te grato :espi28: :38:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Fica um bocado de água por cima do filtro porque a máquina deve ser fraquita e deve ter pouca pressão.
O mais importante é que o café saia bem, e às vezes tens de experimentar mais que uma marca.

Depois de experimentar várias marcas, fiquei por uma que já uso há muito tempo, Delta Ouro, vem moído numas latas de 250g acho eu, e é muito bom.
 

romapasa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
muita coisa influencia a qualidade.
tanto em casa como no trabalho tenho maquinas de café da briel, modelos diferentes. depois de varios testes, em casa o melhor é o nicola suave, no trabalho um da marca pingo doce é o melhor.
 
Topo