• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Café Expresso !!!

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Bons dias amigos, sou novato em tirar café em máquinas Expresso. Ontem para botar figura e para testar a minha máquina nova e os meus dotes tentei, e qual não foi o meu espanto que fiquei cheio de dúvidas... e o que estarei a fazer mal. É uma Delonghi baratuxa, comprei um café moido fino para maq.
expresso mas no manípulo onde são acopulados os filtros metálicos, e após tirar os cafés, em vez de ficar uma pasta seca como costuma ficar, fica cheio de àgua por cima da borra de café, o que estarei a faze mal, vai umas dicas por favor. Com a medida para dois cafés, há sempre um deles que fica mais fraco e aguado, é assim ? Se com a vossa orientação tirar bons cafés, prometo que envio por esta via uns para saborearem. Um :spi70[1]: e vão saboreando os meus futuros cafe cafe cafe.
 

pro4200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia....
Tanto quanto sei da minha experiência profissional isso que te está a acontecer com a tua máquina expresso, tem a ver com a moagem do café. não sei qual o lote que usaste mas tenta o Sical, moagem Grossa que é dos melhores cafés que andam por aí e que eu utilizo diáriamente.
Vê se resulta.
 

Timor_1966

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Tipo de moagem...

Desculpa o abuso, mas tinham-me indicado moagem fina para máquina tipo expresso, comprei Nicola moído fino para máquina tipo expresso, como referiste que usas moagem grossa, será que por ser fina empapa. Fico-te grato :espi28: :38:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006