25 a 27 Abril - Lousã Camp 4x4 2008

Arranca precisamente no dia da revolução dos cravos a edição 2008 do Lousã Camp 4x4.

25 a 27 Abril - Lousã Camp 4x4 2008

Aventura de regresso à montanha de todas as dificuldades

É também em ambiente de festa que os fãs das dificuldades extremas em todo-o-terreno se reúnem uma vez mais na montanha de todas as emoções. Dificuldades é que não vão faltar!

Para quem vive o todo-o-terreno sempre a sonhar com novos desafios há sem dúvida uma mística especial nos caminhos e paisagens da Serra da Lousã. Não é por acaso que este foi durante anos o cenário escolhido para realizar as fases de selecção nacional e internacional do emblemático Camel Trophy - com toneladas de lama de diferentes texturas e sabores... Procurando manter vivo este mesmo espírito de “sobrevivência” aos comandos de um jipe, o Lousã Camp 4x4 é hoje uma referência incontornável para quem gosta de espírito de equipa e emoções extremas.

Com a filosofia de sempre e novos percursos, a edição de 2008 já se aproxima a passos largos - está agendada para o fim-de-semana prolongado de 25 de Abril. Desta vez, a acção vai desenvolver-se entre os concelhos da Lousã e Góis, sendo condição obrigatória para alinhar alguma experiência em percursos trialeiros e naturalmente um jipe devidamente apetrechado para fazer face ao inesperado: pneus de lama, guincho eléctrico (ou guinchos), suspensões de longo curso e bloqueios de diferencial são aspectos obrigatórios - já para não falar do sempre útil GPS.

Durante três dias, o Aeródromo da Lousã é tomado de assalto pela caravana e como já é tradição as equipas que apreciam o espírito outdoor montam acampamento em sintonia com as raízes do mais puro TT. O arranque acontece no dia da Revolução dos Cravos, mas em vez de flores os participantes vão ser inundados de pontos de GPS correspondentes às mais inacessíveis e complicadas localizações. Capacidade de navegação e estratégia são as qualidades mais valorizadas nesta fase. Nessa mesma noite a acção continua com uma etapa no breu repleta de armadilhas... No sábado (26 de Abril) a ementa não podia ser mais variada, com cinco special tasks que são uma clara homenagem ao espírito do Camel Trophy. E tal como no Camel haverá “trabalhos manuais” que vão muito além da condução!

Já o Domingo está reservado para um contacto mais próximo com o público: num curtíssimo percurso montado em plena vila da Lousã as equipas vão dar um ar da sua graça e provar que TT extremo é espectáculo.

A edição 2008 do Lousã Camp 4x4 conta com os apoios da Região de Turismo do Centro, Câmara Municipal da Lousã, Câmara Municipal de Góis, Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Camel Active, Bemcar, Garmin, Sumol, Fly London, Car Link, Auto Sueco, Meliá Palácio da Lousã, Quintal de Além do Ribeiro e Sempre ID.

PROGRAMA:

24 Abril Recepção das equipas

25 Abril Etapa de Navegação (10-18H) e Nocturna (21-24H)

26 Abril Ronda de cinco special tasks (9-19H)

27 Abril Trial espectáculo na vila da Lousã (10-12H30)

Informações:
[email protected]