"Retirado de tnt tuning club"

"1ª Inspecção a películas efectuada hoje no Centro de Inspecções do Grupo CIMA – Poço do Bispo

Após grande expectativa dos utilizadores de películas em vidros dos seus veículos, com a publicação do Decreto Lei 392/2007, que passou a permitir a sua utilização desde que devidamente reconhecidas pelo IMTT, foi hoje efectuada a 1ª inspecção no Centro de Inspecção de categoria B - CIMA (Poço do Bispo).

Com a emissão do despacho previsto no nº1 do Artigo 21º do referido Decreto-Lei estão criadas as condições necessárias para que os Centros da categoria B procedam às inspecções extraordinárias, previstas no Artigo 25º daquele Decreto-lei.

Desta forma, após aprovação no Centro de Inspecção, os proprietários dos veículos com películas instaladas, podem concluir a legalização desta transformação procedendo ao averbamento do Documento único ou Certificado de matrícula, junto dos serviços do IMTT.

Até à data, estão reconhecidas em Portugal, pelo IMTT, apenas as películas da marca LLumar®, constantes na listagem oficial daquele instituto. (em anexo)

Segundo Arlindo Gonçalves Duarte - Director geral da SOTÉRMICA, empresa representante da marca LLumar em Portugal - “foi muito gratificante ter tido a honra de ser o primeiro a submeter a minha viatura, com película instalada, à inspecção extraordinária e assim poder circular legalmente usufruindo dos benefícios destes materiais”, acrescenta ainda que “foram mais de 15 anos de luta pela criação de uma legislação já implementada internacionalmente e que nos remetia para a cauda da Europa. As mentalidades não devem impedir o desenvolvimento do país. Neste caso, além dos factores socio-económicos, as famílias estavam a ser privadas da protecção solar (UV A, B e Infra-vermelhos), protecção anti-estilhaço e vandalismo ou carjacking. É necessário que a mensagem dos benefícios das películas seja correctamente passada: 1º - com películas nos vidros protegemos os nossos filhos dos nocivos raios solares, 2º - protegemos os interiores dos veículos da descoloração e da acumulação do calor, 3º - acrescemos valor à viatura pela beleza estética, 4º - Protegemo-nos dos estilhaços e vandalismo, e só depois, em último lugar, vem a privacidade e os amantes do tuning.”

A primeira inspecção de categoria B efectuada hoje no Centro CIMA, contou com a presença do responsável do grupo e Presidente da ANEIA – Engº Mário Vicente, do Director de Qualidade deste mesmo grupo, e naturalmente de Arlindo Gonçalves Duarte, director da Sotérmica – LLumar Portugal, que submeteu a sua viatura à inspecção.

Neste momento a LLumar Portugal está a criar todas as condições necessárias para que o cliente proceda à legalização das películas na sua viatura da forma mais cómoda. Parceiras vantajosas e simplificação de processos são o que os nossos clientes podem esperar da LLumar. As inspecções já podem ser efectuadas nos centros de inspecção de categoria B do Grupo CIMA: Poço do Bispo, Feira, Felgueiras, Portimão, Taveiro (Coimbra), Viseu, Tomar, Montemor e Alcobaça. "