Passeio TT organizado por bombeiros para compra de ambulância.

O Núcleo Recreativo e Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco vai realizar uma série de eventos desportivos, cujo objectivo é angariar fundos para a aquisição de uma ambulância.
No âmbito das actividades a que se propõem, o destaque vai para segunda edição do passeio todo-o-terreno, a decorrer no próximo dia 5 de Abril. "Vamos realizar este TT, na sua maior parte em percursos do concelho de Idanha-a-Nova, onde tempo um excelente apoio da Câmara Municipal", explica Bruno Raminhos, membro da organização.
A concentração terá lugar junto aos quartel dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco. Após as formalidades habituais nos serviços do Secretariado, os participantes seguirão para Escalos de Baixo, Mata, Idanha-a-Nova (Barragem Marechal Carmona), Monsanto, Idanha-a-Velha, Alcafozes e Senhora do Almurtão. Após o almoço, rumam para Castelo Branco, com passagem por Tábua, Zebreira, Rosmaninhal, Cegonhas, Monforte da Beira e Pônsul, estando previsto após o passeio, um desfile motorizado pela cidade albicastrense.
No final do passeio, pelas 22H00, junto aos quartel dos bombeiros, haverá um espectáculo de freestyle a cargo de NH Pina.
Em termos de segurança, os Bombeiros contam com o apoio da corporação de Idanha-a-Nova, da PSP, da GNR e da Protecção Civil, para um percurso a rondar os 200 quilómetros.
A organização que espera uma adesão de 300 pessoas, incluindo acompanhantes, acredita que o TT será um sucesso, tal como aconteceu na edição anterior em Oleiros, onde estiveram presentes 150 motas e 50 jipes, permitindo a compra de três ambulâncias.
As inscrições estão abertas até dia 1 de Abril, com um custo de 40 machados para participantes, 30 machados para acompanhantes, 20 machados para crianças com menos de 12 anos e 20 machados para o jantar de encerramento.
Os interessados podem inscrever-se através do e-mail [email protected], em www.competracing.com, ou através dos números 272 342 122 (central), 962 813 020 (Raminhos), 967 078 059 (Aparício), 964 481 402 (Oliveira) e 968 989 927 (Afonso).