1. #1

    Registo
    Nov 2007
    Idade
    25
    Posts
    2.179

    Padrão Toyota Supra - O melhor projecto tuning portugues



    Este é sem dúvida alguma o melhor projecto tuning Português que surgiu este ano. Este projecto iniciou-se em 2005, mas o gosto e paixão que o Batmax tem pelo Toyota Supra já vem de há longos anos. Este super-desportivo é sem dúvida alguma uma excelente base para o tuning, mas normalmente estávamos habituados a ver boas preparações provenientes dos EUA e Japão. Esta preparação não fica nada a dever a essas e tem a particularidade de ainda poder evoluir bastante, principalmente mecanicamente.

    Ainda que numa cor discreta mas muito bonita, o trabalho que a Auto Design Tuning de Ílhavo realizou com o kit de carroçaria é notável. Os pára-choques integram-se perfeitamente no design do carro, com as aberturas para intercooler e travões no frontal. Estes adaptam-se ao alargamento de 7cm para cada lado na traseira, e de 2cm na frente. O alargamento foi feito de raíz pela Auto Desing, assim como as embaladeiras. Este kit já está a ser comercializado pela empresa Auto Design, que tem bastante experiência neste tipo de transformações e criações.

    A escolha das jantes de 18’’ não poderia ter sido melhor. Este modelo da Blitz é bastante popular no estrangeiro e encaixam perfeitamente no design do Supra. Os pneus usados são na medida 245/40 R18 no eixo frontal e 275/35 R18 no eixo traseiro.

    Outros detalhes completam o exterior, tal como o tampão de gasolina Sparco, as ópticas e farolins de uma versão mais recente. Note-se que o capot e o aileron são os de origem.



    Um carro deste tipo já é bastante eficiente dinamicamente para suportar as velocidades para que foi dimensionado. No entanto ao nível do chassis foi melhorado com o Eibach Pró Kit, barras estabilizadoras TRD e amortecedores Kyb AGX. O poder de travagem foi melhorado com recurso a discos Rotora e tubos de malha de aço Goodridge.

    O motor Twin Turbo é muito potente mas poderá ainda haver uma conversão no futuro para um kit com um único turbo que produzirá uma potência maior. O imponente intercooler que ocupa a parte frontal é da Greedy, outro gigante na preparação deste tipo de motores e que produz com componentes de elevada qualidade. O sistema de escape também foi alterado, tendo agora 80mm de diâmetro e onde o catalisador também suprimido.

    A limitação de velocidade máxima também foi retirada. Mas muitos outros componentes foram alterados no motor, cuja potência ronda os 500cv, podendo-se por ex até do interior ver dados de potência, acelaração e muito mais com recurso ao Blitz Power Meter I-D 3. Apenas para referência, a caixa deste modelo é automática.

    O interior é muito envolvente, com todos os comandos virados para o condutor ou piloto, segundo o ponto de vista. Mas o que se destaca é a excelente combinação entre a pele preta e o carbono. Manómetros são 7 e estão colocados no interior e indicam deste a pressão do turbo, pressão de óleo, mistura, etc, sem falar nos dispositivos Blitz que dão ainda mais informação ao condutor sobre o funcionamento do carro.



    Características técnicas

    motor e transmissão

    Intercooler frontal Greedy
    Sistema escape completo Blitz de 80mm de diâmetro
    Tubo RMM para supressão catalisador
    Tubo de radiador superior PHR
    Greddy Bost Cut Controller
    Admissão de ar Apex
    B&M Super Cooler
    Velas NGK
    Extensão de cabos da centralina Autosports
    Ventoínha Spal
    Bosst Controller Blitz SBC-ID 3
    Blitz Power Meter I-D 3
    Blitz SBC-ID Harness
    Correia de distribuição Power Enterprise
    Placa de carbono para o motor MVP Motorsports
    Válvula Blow off Tial

    chassis

    Amortecedores Kyb AGX
    Barras estabilizadoras TRD
    Eibach Pro Kit

    travões

    Discos de travão Rotora
    Tubos malha de aço Goodridge

    Rodas

    Jantes Blitz Z2 Tripartidas 9x18 e 10x18'' tripartidas
    Bridgestone Potenza S-03 245/40R18 275/35R18T

    exterior

    Kit Auto Design Tuning
    Para-choques Frente e Trás e Embaladeiras
    Alargamento da carroçaria
    Supressão da antena e esquicho limpa vidros
    Tampão de gasolina Sparco
    Opticas e farolins do mod 1999 com kit Xenon
    Rede Lumma tuning

    interior

    Interior modificado com recurso a carbono
    Volante Momo Jet com cubo modificado
    Punho travão de mão Momo Pitstop
    7 manómetros
    Bancos modificados e estofados em pele

    audio

    Fonte IVA W200Ri
    Colunas SPX 107 e SPX17x2
    Conjunto 3 vias topo Alpine
    Colunas atras SPX177
    Conjunto de 2 vias
    Amplificador PDX-4.150
    Amplificador PDX-4.150
    Amplificador PDX-1.1000
    Processador PXA-H701
    Subwoofer SWX1242D x 2
    Alarme Beeper Heat
    Condensador 2F Audiotop
    Camera de Marcha-Atras



    Mas as alterações e a qualidade das mesmas estendem-se ainda à componente de car-áudio, preparada para concorrer na vertente de Sound Quality. Os componentes estão muito bem colocados, sempre que o espaço diminuto dos dois lugares frontais, o permitem. A mala tem uma estética muito bem conseguida, com os dois subwoofers e três amlificadores muito bem colocados esteticamente e mais uma vez com o recurso ao carbono para complemento.




    Fonte: "tuning online"
    Última edição por marcosilva; 28-03-2008 às 23:20.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar