• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Fórmula1:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Verstappen estraga festa da Ferrari e regressa aos triunfos em casa da Red Bull

D-UXZxWX4AA_SAs.jpg


Max Verstappen ultrapassou Charles Leclerc nas últimas voltas de uma sensacional corrida para negar o primeiro triunfo da carreira do monegasco e colocar a Honda no topo da Fórmula 1 pela primeira vez desde 2006.

O holandês caiu para oitavo na volta de abertura mas brilhou ao realizar uma corrida de trás para a frente diante dos muitos fãs holandeses que se deslocaram a casa da Red Bull em Spielberg.

Um fantástico ritmo de corrida permitiu ao piloto da Red Bull chegar de novo à traseira de Leclerc e envolver-se numa intensa batalha que ficou decidida a favor de Verstappen após uma manobra no limite na Curva 3, num incidente que está a ser investigado pelos comissários desportivos.

Dadas as circunstâncias, o segundo lugar representa certamente um resultado dececionante para Leclerc, que ainda assim terminou na frente de Valtteri Bottas, que completou o pódio numa corrida difícil para Mercedes.

Sebastian Vettel tirou partido dos pneus macios no final da corrida para ultrapassar Lewis Hamilton e alcançar um quarto posto que acaba por ser positivo após o problema mecânico que o impediu de participar na derradeira fase da sessão de qualificação de ontem.

Outro dos protagonistas da corrida foi Lando Norris, que venceu a batalha do segundo pelotão e bateu o Red Bull de Pierre Gasly para obter o sexto lugar e obter o melhor resultado da sua carreira na Fórmula 1.

Carlos Sainz também esteve em muito bom plano ao recuperar da última linha da grelha até oitavo, enquanto a Alfa Romeo colocou os seus dois carros nos pontos, com Kimi Raikkonen na frente de Antonio Giovinazzi.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Gasly lidera sessão pela primeira vez na Fórmula 1 em Silverstone

D_RQ_wtVUAIroji.jpg


Pierre Gasly colocou o Red Bull no topo da tabela de tempos ao realizar uma volta rápida nos instantes finais de uma sessão marcada por um acidente de Romain Grosjean na via das boxes e por uma avaria no Alfa Romeo de Kimi Raikkonen.

O francês da Red Bull rodou com os pneus macios ao longo de toda a sessão e tirou partido desse composto para estabelecer a melhor marca e deixar o Mercedes de Valtteri Bottas a quase meio segundo em Silverstone.

Embora tenha ficado longe de igualar o ritmo do seu colega de equipa, Max Verstappen fechou a sessão no terceiro posto e à frente de Lewis Hamilton.

Charles Leclerc foi um dos pilotos que melhorou no final da sessão mas não foi além de quinto, diante do outro Ferrari de Sebastian Vettel.

Nico Hulkenberg levou a melhor na batalha do segundo pelotão ao ser sétimo e Daniel Ricciardo colocou o outro Renault logo atrás, em oitavo.

Alexander Albon terminou em nono com o Toro Rosso e Carlos Sainz fechou os dez primeiros ao volante do McLaren.

Classificação da primeira sessão de treinos livres em Silverstone

D_RMsYxU4AcNvYc-1.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Bottas lidera dobradinha da Mercedes na segunda sessão em Silverstone

D_RAPTjU0AA3loG.jpg



Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton numa apertada dobradinha da Mercedes e liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O finlandês estabeleceu a melhor marca do dia ao rodar em 1:26.732 com os pneus macios da Pirelli e deixou o outro Mercedes de Lewis Hamilton a 69 milésimos de segundo.

Charles Leclerc foi quem mais se aproximou da dupla da equipa campeã em título ao terminar a menos de dois décimos do tempo de Bottas e à frente do colega de equipa Sebastian Vettel.

Embora não tenha repetido a prestação da manhã, onde alcançou o melhor tempo, Gasly voltou a ser o mais rápido dos pilotos da Red Bull e ficou a pouco mais de meio segundo da frente.

Lando Norris foi o ‘melhor dos outros’ ao intrometer o McLaren entre os Red Bulls, já que superou um RB15 de Max Verstappen que rodou com pneus médios na sua volta mais rápida.

Carlos Sainz colocou o segundo McLaren no oitavo posto, com o Toro Rosso de Alexander Albon e o Racing Point de Sergio Perez a fecharem os dez primeiros.

Classificação da segunda sessão de treinos livres em Silverstone

D_SE3E5XoAA8xdO.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Leclerc coloca Ferrari na frente na terceira sessão em Silverstone

D_WaNxUXoAEPyd6.jpg


Charles Leclerc liderou uma terceira sessão de treinos livres em que apenas 49 milésimos de segundo separaram os três mais rápidos em Silverstone.

O monegasco aproximou-se do tempo da pole position do ano passado ao rodar em 1:25.905 e foi seguido de perto pelo outro Ferrari de Vettel.

Embora ainda não tenha liderado qualquer sessão este fim de semana, Lewis Hamilton foi o melhor dos Mercedes antes da qualificação e colocou o W10 muito perto dos Ferraris.

Pierre Gasly esteve de novo em bom plano e levou o Red Bull ao quarto posto com uma melhoria tardia, enquanto Max Verstappen terminou atrás do seu colega de equipa e já a meio segundo do tempo de Leclerc.

Valtteri Bottas não deu continuidade à competitividade evidenciada no dia de ontem e não foi além do sexto posto com o segundo Mercedes.

Lando Norris voltou a liderar o segundo pelotão ao colocar o McLaren em sétimo e na frente da dupla de pilotos da Renault, com Nico Hulkenberg a ser ligeiramente mais rápido do que Daniel Ricciardo.

Alexander Albon completou os dez primeiros ao volante do Toro Rosso STR14.

Classificação da terceira sessão de treinos livres em Silverstone

D_WdHvXWsAAMg_z.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Bottas conquista quarta pole position do ano ao bater Hamilton por seis milésimos

D_ROdpiVUAIl-xA.jpg


Valtteri Bottas conquistou a sua quarta pole position da temporada e a primeira em Silverstone ao bater o outro Mercedes de Lewis Hamilton por apenas seis milésimos de segundo.

O finlandês estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:25.093 na sua primeira tentativa na qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Depois de ter cometido um erro na sua primeira volta, Hamilton melhorou nos instantes finais mas não conseguiu roubar a pole ao seu colega de equipa.

Charles Leclerc estava longe dos pilotos da Mercedes após a primeira tentativa mas também melhorou significativamente no final e ascendeu ao terceiro posto, ficando a apenas 79 milésimos de Bottas.

Embora a Red Bull não tenha repetido o ritmo evidenciado na Áustria, Max Verstappen ficou a menos de dois décimos do tempo de Bottas e assegurou o quarto lugar, ao passo que Pierre Gasly mostrou algumas melhorias ao ser quinto.

Sebastian Vettel realizou uma sessão de qualificação abaixo das expectativas e não foi além do sexto posto, longe da marca atingida pelo seu colega de equipa.

Daniel Ricciardo confirmou a boa prestação do novo motor da Renault ao liderar o segundo pelotão para garantir o sétimo lugar na grelha e partilhar a quarta linha com o McLaren de Lando Norris, o único MCL34 no Q3.

Alexander Albon esteve em bom plano e bateu claramente o seu colega de equipa para ser nono com o Toro Rosso, enquanto Nico Hulkenberg fechou os dez primeiros com o outro Renault.

Os Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen não passaram do Q2, bem como o McLaren de Carlos Sainz, o Haas de Romain Grosjean e o Racing Point de Sergio Perez.

Eliminados no Q1 ficaram o Haas de Kevin Magnussen, o Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll e os Williams de George Russell e Robert Kubica.

Classificação da sessão de qualificação em Silverstone

D_XIAMyX4AAU59Z.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Hamilton conquista histórica sexta vitória em casa após superar Bottas com a ajuda do Safety Car

D_cPJOJXYAAZc6V.jpg


Lewis Hamilton conquistou uma histórica sexta vitória em solo britânico numa corrida marcada por diversas batalhas no limite e por uma dramática colisão entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.

O líder do campeonato protagonizou uma fantástica luta com Valtteri Bottas nas voltas iniciais do Grande Prémio e, apesar de não ter conseguido ultrapassar o seu colega de equipa, levou a melhor sobre o finlandês ao tirar partido de um período de Safety Car para efetuar a sua paragem nas boxes.

Charles Leclerc cumpriu com o prometido e foi bastante mais agressivo na fantástica luta que travou com Verstappen e acabou por ascender ao terceiro lugar de forma dramática em Silverstone.

Numa altura em que Verstappen já estava à frente de Vettel na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, o alemão da Ferrari não evitou uma colisão com o piloto da Red Bull que hipotecou as hipóteses de ambos.

Embora Vettel tenha caído para 17º antes de receber uma penalização de 10 segundos, Verstappen sobreviveu ao contacto e ainda garantiu o quinto posto, ainda que tenha ficado atrás do seu colega de equipa pela primeira vez no último ano.

Pierre Gasly esteve sempre envolvido na luta com os pilotos da Ferrari e acabou por herdar o quarto posto após a colisão que aconteceu à sua frente, um resultado que representa o seu melhor pela Red Bull.

Carlos Sainz foi outro dos pilotos que beneficiou de uma boa estratégia para recuperar posições e defendeu-se da pressão tardia de Daniel Ricciardo para assegurar mais um sexto posto depois de arrancar de 13º.

Kimi Raikkonen também esteve em bom plano e voltou a marcar pontos ao levar o Alfa Romeo ao oitavo lugar, enquanto Daniil Kvyat foi nono e Nico Hulkenberg ultrapassou o outro Toro Rosso de Alex Albon na última volta para fechar os lugares pontuáveis.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Red Bull faz história ao completar troca de pneus mais rápida de sempre na Fórmula 1

D_cXPXIXUAAFc0-.jpg


A Red Bull fez história no Grande Prémio da Grã-Bretanha ao completar a troca de pneus mais rápida da história da Fórmula 1.

Numa corrida marcada por espetaculares batalhas em pista, a equipa das bebidas energéticas esteve irrepreensível na via das boxes e realizou duas impressionantes paragens – com uma delas a representar um novo recorde.

Pierre Gasly entrou nas boxes à 12ª volta para trocar os seus pneus médios por duros e foi um dos protagonistas de uma paragem incrivelmente rápida.

O francês esteve parado por apenas 1,90 segundos, o que permitiu à equipa derrubar o recorde que pertencia à Williams desde 2016, quando os pneus de Felipe Massa foram trocados em 1,92 segundos.

Confirmando a inspiração e o empenho dos mecânicos da Red Bull, Max Verstappen seguiu o exemplo do seu colega de equipa e entrou para as boxes para ver os quatro pneus do seu RB15 serem substituídos em 1,96 segundos – um tempo que é também dos mais rápidos de sempre.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Leclerc mantém-se na frente antes da qualificação em Hockenheim

190015_ger-1.jpg


Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha e Max Verstappen impossibilitou uma nova dobradinha da Ferrari antes da qualificação em Hockenheim.

O monegasco da Ferrari estabeleceu a volta mais rápida do fim de semana ao rodar em 1:12.380 com os pneus macios, um tempo que ainda está longe do recorde da pista mas que é suficiente para superar Verstappen por 0,168.

O holandês colocou o seu Red Bull à frente do outro Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto Valtteri Bottas foi o melhor dos pilotos da Mercedes em quarto.

Depois de não ter ido além do 18º posto no dia de ontem, Kevin Magnussen surpreendeu ao liderar confortavelmente o segundo pelotão, registando a quinta marca e sendo apenas meio segundo mais lento do que Leclerc.

Lewis Hamilton foi um dos muitos pilotos que excedeu os limites de pista e viu a sua volta mais rápida ser descartada pela direção de corrida da FIA, caindo assim de quarto para sexto.

Carlos Sainz levou o McLaren ao sétimo posto, terminando longe do Haas de Magnussen mas na frente do Red Bull de Pierre Gasly.

O Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e o Haas de Romain Grosjean completaram os dez primeiros.

Classificação da terceira sessão de treinos livres em Hockenheim

EAejGHmXkAAEj9W.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Hamilton regressa às poles em qualificação desastrosa para a Ferrari

EAfOLQIWwAAqap9.jpg


Lewis Hamilton conquistou a 87ª pole position da carreira e a quarta do ano ao superar Max Verstappen numa qualificação dramática para a Ferrari em Hockenheim.

Depois de um problema no turbo ter impedido Sebastian Vettel de participar na qualificação, um novo contratempo complicou ainda mais a prestação da Ferrari e impossibilitou Charles Leclerc de lutar pela pole position no Q3.

O alemão partirá do 20º e último lugar se não beneficiar de qualquer penalização, enquanto o monegasco será o 10º na grelha de partida.

Por outro lado, a Mercedes tirou partido de uma sessão isenta de problemas e está na pole position para a sua 200ª corrida na Fórmula 1.

Uma súbita falta de potência no Q2 não impediu Verstappen de colocar o Red Bull na primeira linha em solo alemão.

O holandês bateu o outro Mercedes de Valtteri Bottas, com o finlandês a separar os pilotos da Red Bull ao terminar à frente de Pierre Gasly.

Kimi Raikkonen brilhou ao realizar a sua melhor qualificação ao serviço da Alfa Romeo e garantiu o quinto posto na grelha para a corrida de amanhã.

Romain Grosjean também esteve em bom plano e levou o Haas ao sexto posto, diante do McLaren de Carlos Sainz.

Sergio Perez regressou ao Q3 com o Racing Point e terminou na frente do Renault do seu ex-colega de equipa Nico Hulkenberg.

De fora no Q2 ficaram o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o Haas de Kevin Magnussen, o Renault de Daniel Riciardo, o Toro Rosso de Daniil Kvyat e o Racing Point de Lance Stroll.

Para além de Vettel, ficaram eliminados no Q1 o McLaren de Lando Norris, o Toro Rosso de Alexander Albon e os Williams de George Russell e Robert Kubica.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
GP da Alemanha: Verstappen vence corrida caótica

img_920x519$2019_07_28_16_12_33_1582176.jpg


O holandês Max Versttappen (Red Bull) conquistou este domingo a segunda vitória da temporada no Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Alemanha, consolidando o terceiro lugar no campeonato.

Num corrida recheada de incidentes, Versttappen terminou as 64 voltas com 7,333 segundos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que partira da última posição, e 8,305 segundos sobre o russo Daniil Kvyat (Toro Rosso).

Com este resultado, o piloto holandês, que já tinha ganhado na Áustria a 30 de junho, cimentou o terceiro lugar do campeonato, com 162 pontos.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que largou do primeiro lugar da grelha, ficou fora dos pontos, em 11.º, após dois piões, mas mantém a liderança do campeonato, com 223 pontos, contra 184 do segundo classificado, o finlandês Valtteri Bottas, seu colega de equipa, que se despistou.

A próxima corrida, a 12.ª da temporada, será o Grande Prémio da Hungria e disputa-se no dia 4 de agosto.

Destaque ainda para os sete abandonos que a chuva proporcionou e para as muitas paragens para a entrada do safety-car.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Hamilton sobe a 9.º após penalização dos dois Alfa Romeo

img_920x518$2019_07_28_21_19_32_1582317.jpg


Uma penalização de 30 segundos atribuída aos dois pilotos da Alfa Romeo no Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1 permitiu este domingo ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ganhar duas posições e somar dois pontos para o Mundial.

Numa análise efetuada após a 11.ª prova da temporada, disputada no circuito de Hockenheim, os comissários encontraram irregularidades nas embraiagens dos carros do finlandês Kimi Raikkonen (sétimo) e do italiano Antonio Giovinazzo (oitavo), que proporcionou uma vantagem no arranque semelhante à de uma falsa partida.

Aos dois pilotos foi atribuída uma penalização de 'stop-and-go' de dez segundos, que equivale a 30 segundos de penalização (por incluir o tempo perdido com a ida às boxes), caindo para 12.º e 13º.

Desta forma, o francês Romain Grosjean (Haas) sobe a sétimo, o companheiro de equipa, o sueco Kevin Magnussen, a oitavo, enquanto o líder do campeonato, Lewis Hamilton, ganha também duas posições, ficando classificado em nono.

Desta forma, o campeão mundial soma dois pontos, reforçando a liderança no campeonato, ficando agora com 225 pontos, uma vez que o segundo, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), desistiu devido a despiste.

A penalização dos dois Alfa Romeo permite também ao polaco Robert Kubica classificar-se em décimo lugar, somando o primeiro ponto para a equipa britânica e para o pecúlio pessoal, oito anos depois.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Gasly e Red Bull no topo em sessão marcada pela chuva na Hungria

EA9Vs05XoAAKHfl.jpg


Pierre Gasly foi o mais rápido antes do aparecimento da chuva em Budapeste e liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.

Numa sessão que finalizou com os monolugares equipados com pneus intermédios, o francês rodou em 1:17.854 com macios nas voltas inaugurais, um tempo mais lento do que aquele Lewis Hamilton estabeleceu de manhã.

Max Verstappen terminou a apenas 55 milésimos do seu colega de equipa e diante dos pilotos da Mercedes, com Hamilton a superar Valtteri Bottas por quase dois décimos de segundo.

Daniel Ricciardo levou o Renault ao quinto posto e Kimi Raikkonen voltou a estar em bom plano ao ser sexto com o Alfa Romeo.

Charles Leclerc, o melhor dos Ferraris, não foi além de oitavo, na frente do outro Renault de Nico Hulkenberg.

O segundo Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Toro Rosso de Daniil Kvyat completaram os dez primeiros.

Depois de Bottas ter estado ausente na primeira sessão, desta vez foi Alexander Albon quem não entrou na classificação. O tailandês bateu forte na última curva nos primeiros minutos da sessão e os danos no Toro Rosso não o permitiram voltar à pista.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

EA-NB6bXUAAEWEq.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Hamilton bate Verstappen por 13 milésimos antes da qualificação na Hungria

EBCYKMeX4AArP2y.jpg


Lewis Hamilton estabeleceu um novo recorde do circuito e liderou uma encurtada terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.

Uma falha numa unidade de potência na corrida da Fórmula 2 levou a direção de corrida a atrasar o início da terceira sessão de treinos livres, já que foi necessário garantir o restabelecimento das condições de segurança após o muito óleo que foi libertado na pista.

Já sem a chuva a condicionar o trabalho das equipas, Hamilton realizou a volta mais rápida do fim de semana ao rodar em 1:16.084 e bateu o Red Bull de Max Verstappen por apenas 13 milésimos de segundo.

Sebastian Vettel colocou o Ferrari no terceiro posto e a menos de um décimo de segundo do tempo de Hamilton, enquanto Valtteri Bottas foi quarto com o segundo Mercedes.

Charles Leclerc ficou próximo do finlandês e foi quinto, ao passo que Pierre Gasly fechou a sessão já mais distante da frente e em sexto.

Lando Norris liderou o segundo pelotão com o McLaren ao terminar diante do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, que por sua vez superou o outro MCL34 de Carlos Sainz por um milésimo de segundo.

Kevin Magnussen terminou à frente do colega de equipa Romain Grosjean e completou os dez primeiros no Hungaroring.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria

EBCmrR_WsAE2atk.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Verstappen conquista primeira pole position da carreira na Hungria

EBDPWx1W4AIIenv.jpg


Max Verstappen conquistou na Hungria a sua primeira pole position da carreira e é o 100º piloto a garantir a primeira posição na grelha de partida para uma corrida de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:14.572 diante dos muitos fãs holandeses presentes no Hungaroring.

Valtteri Bottas ficou a apenas 18 milésimos de destronar o tempo de Verstappen e também estará na primeira linha amanhã, enquanto Lewis Hamilton terminou um pouco mais longe ao ser terceiro.

Os pilotos da Ferrari não tiveram argumentos para lutar pela pole e Charles Leclerc acabou por ser o melhor dos SF90 ao realizar o quarto tempo.

Sebastian Vettel não foi além de quinto mas terminou confortavelmente na frente do Red Bull de Pierre Gasly, que por sua vez voltou a não ter ritmo para acompanhar o seu colega de equipa.

Lando Norris foi sétimo e liderou o segundo pelotão numa boa qualificação para a McLaren, já que Carlos Sainz colocou o outro MCL34 logo atrás do britânico.

O Haas de Romain Grosjean e o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen fecharam os dez primeiros.

De fora no Q2 ficaram o Renault de Nico Hulkenberg, os Toro Rosso de Alexander Albon e Daniil Kvyat, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Haas de Kevin Magnussen.

George Russell brilhou e esteve muito perto de colocar a Williams no Q2, garantindo ainda assim um muito positivo 16º lugar na grelha de partida.

Para além do britânico, também o Racing Point de Sergio Perez, o Renault de Daniel Ricciardo, outro Racing Point de Lance Stroll e o segundo Williams de Robert Kubica foram eliminados no Q1.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Alemanha

EBDRxSxWsAUzWCr.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Hamilton supera Verstappen com estratégia bem conseguida da Mercedes na Hungria

image.jpg


Lewis Hamilton tirou partido de uma estratégia sublime da Mercedes para levar a melhor sobre Max Verstappen e conquistar a sua oitava vitória do ano antes da pausa de verão.

Um bom arranque permitiu a Verstappen beneficiar da pole position para manter a primeira posição na parte inicial do Grande Prémio, enquanto atrás de si Valtteri Bottas se envolvia numa luta com Hamilton e Charles Leclerc que seria prejudicial para a mecânica do seu Mercedes e que lhe estragaria as hipóteses de lutar na frente.

Hamilton ficou, por isso, na posição de perseguidor face a Verstappen, que foi o primeiro dos dois a parar nas boxes e continuou na liderança após a troca de pneus do britânico.

Sem conseguir superar o holandês da Red Bull em pista, a Mercedes optou por chamar Hamilton de novo às boxes para colocar pneus médios e tentar atacar um Verstappen em dificuldades com pneus duros, uma estratégia que se viria a revelar perfeita e que entregaria a vitória ao líder do campeonato.

Sebastian Vettel ascendeu ao lugar mais alto do pódio com uma ultrapassagem ao outro Ferrari de Charles Leclerc na penúltima volta de uma corrida difícil para a equipa de Maranello, que nunca mostrou ser capaz de acompanhar os mais rápidos.

Carlos Sainz foi o melhor na luta do segundo pelotão e defendeu-se da pressão do Red Bull de Pierre Gasly para alcançar mais um brilhante quinto lugar com a McLaren.

Depois de ter perdido o sétimo lugar com uma desclassificação em Hockenheim, Kimi Raikkonen repetiu esse resultado e colocou a Alfa Romeo de novo nos pontos.

O oitavo lugar foi o desfecho possível para a corrida de Bottas após os problemas do finlandês na primeira volta, enquanto Lando Norris foi nono com o segundo McLaren e Alexander Albon fechou os dez primeiros com o Toro Rosso.

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Leclerc e Ferrari terminam o dia na frente em Spa-Francorchamps

EDNWlM5WsAAiaOt.jpg



Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica e colocou a Ferrari na frente no final do primeiro dia em Spa-Francorchamps.

O piloto monegasco estabeleceu a melhor volta do dia ao rodar em 1:44.123 e deixou o outro Ferrari de Sebastian Vettel a mais de seis décimos de segundo.

Depois de rodar apenas com pneus médios de manhã, a Mercedes colocou macios e aproximou-se das posições cimeiras, com Valtteri Bottas a ser terceiro após superar Lewis Hamilton por apenas 46 milésimos.

Embora tenha terminado com um fantástico quinto tempo, Sergio Perez, que superou o Red Bull de Max Verstappen, ficou desolado após um problema no seu monolugar o ter forçado a parar em pista nos minutos finais da sessão, causando uma bandeira vermelha e podendo ficar à mercê de penalizações na grelha.

Kimi Raikkonen mostrou que a lesão muscular que contraiu antes de viajar para a Bélgica não tem qualquer tipo de influência na sua condução ao levar o Alfa Romeo ao sétimo posto.

Em oitavo e novamente em bom plano terminou o outro Racing Point de Lance Stroll, enquanto Daniel Ricciardo foi nono com o Renault e Alex Albon fechou os dez primeiros no seu primeiro dia com a Red Bull.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da BélgicaLeclerc e Ferrari terminam o dia na frente em Spa-Francorchamps
PorRui MoreiraPostado a 30/08/2019
Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica e colocou a Ferrari na frente no final do primeiro dia em Spa-Francorchamps.

O piloto monegasco estabeleceu a melhor volta do dia ao rodar em 1:44.123 e deixou o outro Ferrari de Sebastian Vettel a mais de seis décimos de segundo.

Depois de rodar apenas com pneus médios de manhã, a Mercedes colocou macios e aproximou-se das posições cimeiras, com Valtteri Bottas a ser terceiro após superar Lewis Hamilton por apenas 46 milésimos.

Embora tenha terminado com um fantástico quinto tempo, Sergio Perez, que superou o Red Bull de Max Verstappen, ficou desolado após um problema no seu monolugar o ter forçado a parar em pista nos minutos finais da sessão, causando uma bandeira vermelha e podendo ficar à mercê de penalizações na grelha.

Kimi Raikkonen mostrou que a lesão muscular que contraiu antes de viajar para a Bélgica não tem qualquer tipo de influência na sua condução ao levar o Alfa Romeo ao sétimo posto.

Em oitavo e novamente em bom plano terminou o outro Racing Point de Lance Stroll, enquanto Daniel Ricciardo foi nono com o Renault e Alex Albon fechou os dez primeiros no seu primeiro dia com a Red Bull.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da BélgicaLeclerc e Ferrari terminam o dia na frente em Spa-Francorchamps
PorRui MoreiraPostado a 30/08/2019
Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica e colocou a Ferrari na frente no final do primeiro dia em Spa-Francorchamps.

O piloto monegasco estabeleceu a melhor volta do dia ao rodar em 1:44.123 e deixou o outro Ferrari de Sebastian Vettel a mais de seis décimos de segundo.

Depois de rodar apenas com pneus médios de manhã, a Mercedes colocou macios e aproximou-se das posições cimeiras, com Valtteri Bottas a ser terceiro após superar Lewis Hamilton por apenas 46 milésimos.

Embora tenha terminado com um fantástico quinto tempo, Sergio Perez, que superou o Red Bull de Max Verstappen, ficou desolado após um problema no seu monolugar o ter forçado a parar em pista nos minutos finais da sessão, causando uma bandeira vermelha e podendo ficar à mercê de penalizações na grelha.

Kimi Raikkonen mostrou que a lesão muscular que contraiu antes de viajar para a Bélgica não tem qualquer tipo de influência na sua condução ao levar o Alfa Romeo ao sétimo posto.

Em oitavo e novamente em bom plano terminou o outro Racing Point de Lance Stroll, enquanto Daniel Ricciardo foi nono com o Renault e Alex Albon fechou os dez primeiros no seu primeiro dia com a Red Bull.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica

EDOZuxoXUAEvSoh.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
56,994
Gostos Recebidos
2,316
Leclerc mantém Ferrari na frente e Hamilton bate na terceira sessão em Spa

EDSu0N4XoAAlo1-.jpg


Charles Leclerc manteve a Ferrari no topo numa terceira sessão de treinos livres marcada por um acidente de Lewis Hamilton em Spa-Francorchamps.

O monegasco, que já tinha terminado o dia de ontem na frente, rodou em 1:44.206 com os macios da Pirelli e bateu o outro Ferrari de Sebastian Vettel por mais de quatro décimos de segundo.

Valtteri Bottas voltou a encabeçar a oposição à equipa de Maranello e foi terceiro com o Mercedes, a apenas 47 milésimos do tempo de Vettel.

No quarto lugar e a liderar o segundo pelotão terminou o Renault de Daniel Ricciardo, que esteve em bom plano ao superar o Red Bull de Max Verstappen.

Utilizando uma especificação antiga do motor da Mercedes após a falha de ontem, Sergio Perez levou o Racing Point ao sexto posto.

O tempo realizado por Hamilton antes do embate do piloto britânico com as barreiras da Curva 12 foi suficiente para colocar o segundo Mercedes em sétimo, cabendo agora à equipa a tarefa de recuperar o carro para a qualificação.

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi fizeram um bom trabalho ao serem, respetivamente, oitavo e nono com o Alfa Romeo, enquanto Pierre Gasly fechou os dez primeiros antes da qualificação que marca o seu regresso à Toro Rosso.

Alex Albon terá experimentado diferentes afinações e programas e não foi além da última posição com o Red Bull.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica

EDSzKAdW4AAQgrc.jpg

F1PT
 
Topo