• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com disco externo Maxtor 2.5''

sergio-salgado

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Olá.

Comprei um disco externo de 2.5 polegadas Maxtor OneTouch 4 Mini 120Gb.

O problema é que não consigo colocá-lo a funcionar em todas as portas usb do meu PC. Isto é, nas portas usb já incorporadas na motherboard quando ligo o disco (2 cabos usb), ele começa a emitir uns bips e o pc não o reconhece.

Quando o ligo a uma placa PCI com 4 portas usb, o windows já reconhece o disco, mas se colocar umas extensões usb nessa placa pci e ligar o disco nas extensões, o windows já não detecta o disco, estranho.

Acho isto muito estranho, e não estou a ver o porquê de acontecer isso, pois na minha opinião ele deveria funcionar em qualquer porta usb do pc (1.1 ou 2.0).

Não sei se o problema é do disco ou do pc, que acho que não é. Pois as portas usb do pc, que são USB2.0 estão todas a funcionar correctamente.

Antes de ir reclamar á loja queria saber se alguém sabe o que se passa.

Obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá.

Comprei um disco externo de 2.5 polegadas Maxtor OneTouch 4 Mini 120Gb.

O problema é que não consigo colocá-lo a funcionar em todas as portas usb do meu PC. Isto é, nas portas usb já incorporadas na motherboard quando ligo o disco (2 cabos usb), ele começa a emitir uns bips e o pc não o reconhece.

Quando o ligo a uma placa PCI com 4 portas usb, o windows já reconhece o disco, mas se colocar umas extensões usb nessa placa pci e ligar o disco nas extensões, o windows já não detecta o disco, estranho.

Acho isto muito estranho, e não estou a ver o porquê de acontecer isso, pois na minha opinião ele deveria funcionar em qualquer porta usb do pc (1.1 ou 2.0).

Não sei se o problema é do disco ou do pc, que acho que não é. Pois as portas usb do pc, que são USB2.0 estão todas a funcionar correctamente.

Antes de ir reclamar á loja queria saber se alguém sabe o que se passa.

Obrigado.
pois é se ligares nas portas usb traseiras sao usb2.0 se usares uma extensao ficam em 1.1, por norma deveriam trabalhar com os dois formatos(1.0/2.0) mas trabalham melhor ou sao detectados pelas 2.0, isso tambem depende da board que tenhas, se estas a usar uma pci usb,é pq tens 1.0 ou a board nao trazia correcto?

:38:
hell
 

sergio-salgado

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
A board já suporta usb2.0 em meti a placa pci só porque estava a precisar de mais portas usb, Hoje em dia 4 portas usb no PC não chegam para nada.

Agora fiquei ainda com outra duvida. Então se eu ligar uma extensão usb numa porta usb2.0, a extensão vai ficar a funcionar em usb 1.1?
Isto não bate certo, pois é apenas uma extensão.

Agora se for uma extensão tipo HUB ( ou seja varias portas usb a ligar somente a uma no pc) aí sim ficam a funcionar em usb 1.1.

Agora uma extensao USB (Macho Femea), tem de ficar a funcionar em usb2.0. Certo?

Obrigado pela resposta.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
A board já suporta usb2.0 em meti a placa pci só porque estava a precisar de mais portas usb, Hoje em dia 4 portas usb no PC não chegam para nada.

Agora fiquei ainda com outra duvida. Então se eu ligar uma extensão usb numa porta usb2.0, a extensão vai ficar a funcionar em usb 1.1?
Isto não bate certo, pois é apenas uma extensão.

Agora se for uma extensão tipo HUB ( ou seja varias portas usb a ligar somente a uma no pc) aí sim ficam a funcionar em usb 1.1.

Agora uma extensao USB (Macho Femea), tem de ficar a funcionar em usb2.0. Certo?

Obrigado pela resposta.

Correcto,mas depende das extensoes, por vezes se meteres uma extensao nao detecta,e se ligares na propria porta ja da, va-se la saber pq.... ja me aconteceu varias x isso
:38:
hell

outra coisa as caixas externas trazem software adiconal,instalaste ?
 
Última edição:

sergio-salgado

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Pois é exactamente isso que me acontece, ao ligar o disco com a extensão, não detecta o disco, se o ligar directo já detecta, Mas só na placa pci. Pois se ligar directo nas portas usb da board, tambem não detecta. O que é estranho.

Vou mas é devolver o disco, porque assim não vale a pena ficar com ele.

Fica bem.
 
Topo