Registo
    May 2007

Padrão Rtp Vai Criar Pacote De Canais Livres Via Hispasat

O operador estatal nacional RTP,está em fase já bastante avançada para a criacção de um pacote de canais livres via hispasat 30ºoeste.
    Este novo package terá inicio entre Agosto e setembro próximo.
    Os canais a ser disponibilizados pelo o operador estatal serão a RTP1,RTP2,RTPN,RTP MEMÓRIA,RTP AFRICA,RTP INT nas sua varias vertentes,RTP AÇORES & RTP MADEIRA.
    A difusão será fta,bastanto uma antena a apontar para o hispasat mais um vulgo receptor fta.
    O unico senão será a possiblidade de codificarem o Futebol,devido a direitos televisivos.
    Última edição por PowerDream®; 01-04-2008 às 21:10.

Registo
    Sep 2006
    Ora aí está uma boa ideia !

Registo
    May 2007
    Esperemos que se confirme vamos aguaradar so faltava a TVI e a sic tambem aderissem a isto!!!

Registo
    May 2007
    crear ou criar ? corrige isso e apaga o meu post...

Registo
    Oct 2007
    só vai ter esses canais estou admirado heheheheh 1a

Registo
    Sep 2006
    ... e não fosse hoje 1 de Abril e até seria uma excelente noticia mas pode ser que até venha a ser verdade,onde há fumo há fogo

Registo
    Sep 2006
    É bem provavel que seja verdade, a poucos meses atras sai uma lei, de normas europeias, que os canais nacionais de livre acesso, deveriam estar em sinal aberto para os respectivos emigrantes, eu parecia-me ja ter visto isso no forum, mas ja estive a procura e nao encontro.

Registo
    Oct 2006
    boas , a ser verdade seria uma boa noticia mas a mim parece-me mentira do dia 1 de Abril

cumpts

pintas

Registo
    May 2007
    pa eu já li que por decisão da UE, todos os países sao obrigados a disponibilizar os canais do estado (no nosso caso RTP) a todo o território, bla bla bla, (coisa que não se encontra em conformidade com esta nova lei europeia. Falo dos canais como RTPN e RTPA que não são acessíveis de forma livre.) Ha uma possibilidade de eles estarem a fazer isso para entrar em conformidade com a referida lei. portanto acredito na credibilidade da noticia. Contudo, não compreendo, se vão investir em TDT que disponibiliza desse modo tais canais, porquê FTA? um investimento desses é na minha óptica desnecessária, a não ser que seja compensada pelo retiro dos RTPi's (astra e hotbird) equilibrando assim a receita/despesa. Seja como for, não ponho as minhas mãos no fogo por um pais que vai investir numa tecnologia chamada TGV para um pais tão pequeno como o nosso, ainda por cima com um traçado que só vai favorecer o norte de Espanha...

PS: Luis Silva: é conveniente que deixes sempre a fonte da noticia! só te favorece a ti e a tua credibilidade! é nisto que deves fazer copy past, mas sempre com a referencia ao autor, deste modo "passas a batata quente" para o autor/hospedeiro da noticia! um abraço e bom trabalho!
    Última edição por joaortnt; 01-04-2008 às 23:06.

Permissões de Postagem