• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CCCAM para Teka

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
em primeiro um conselho que te dou, edita o teu post e apanha o endereço da tua linha, troca para xxxxxxxxxx

Em relação à tua questão o servidor pode estar a limitar a versão minima do cccam, por defeito o oscam usa a 2.1.1 e o teu server pode estar acima dessa versão e com limite da versão minima a usar. Consegues no outro software veres qual a versão dessa linha? No oscam é possivel emular a tua versão a ser detectada pelo servidor e assim aceitar a ligação.
Se quiseres manda PM que posso testar no meu server visto estar em Linux e acredita q o oscamé de longe melhor em Linux do que em windows.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
em primeiro um conselho que te dou, edita o teu post e apanha o endereço da tua linha, troca para xxxxxxxxxx

Em relação à tua questão o servidor pode estar a limitar a versão minima do cccam, por defeito o oscam usa a 2.1.1 e o teu server pode estar acima dessa versão e com limite da versão minima a usar. Consegues no outro software veres qual a versão dessa linha? No oscam é possivel emular a tua versão a ser detectada pelo servidor e assim aceitar a ligação.
Se quiseres manda PM que posso testar no meu server visto estar em Linux e acredita q o oscamé de longe melhor em Linux do que em windows.

Boas

Antes de mais obrigado por responder, já editei o post mas os dados são fictícios.

A versão do cccam é a 2.2.1, se puderes explicar então como se altera agradeço.

Cump
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nunca experimentei mas testa o seguinte

oscam.server
adiciona a seguinte linha no servidor que não te consegues ligar
cccversion = 2.2.1
ccckeepalive = 1

ja tive uma situação parecida e ao mudar de versão do oscam o problema ficou resolvido
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
nunca experimentei mas testa o seguinte

oscam.server
adiciona a seguinte linha no servidor que não te consegues ligar


ja tive uma situação parecida e ao mudar de versão do oscam o problema ficou resolvido

Boas

Já tinha tentado assim, o problema persiste mesmo testando outras versões do oscam.

As outras linhas funcionam menos esta 2.2.1(cccam),no programa Hdvb funciona que nem ginjas,

Vou fazendo alterações a ver no que dá,obrigado.

Cump
 

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Estou exactamente com o mesmo problema, dois dos servers no oscam estão mortos e no fausto estão a bombar sem problemas...

PSonic, e que tal um tutorial de como emular a versão do cccam?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelos vistos o que indiquei em cima para mudar a versão cccam n funciona. Pelo q dizem usam o windows, testem a versão q deixo aqui. guardem o vosso .exe e testem este. Para windows é a versao mais estavel que encontrei.

enquanto era utilizador de windows usava este, neste momento migrei para linux e como função de servidor so tenho a dizer bem, tanto do linux como o comportamento do oscam em linux. nada comparavel com o windows
 

Anexos

  • oscam.zip
    377.2 KB · Visualizações: 57
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Continua igual,as outras 2 linhas (cccam 2.0.11) e uma linha newcamd funcionam durante horas seguidas.

Sem freezes nem paragens, esta 2.2.1 arranca mas passado 1 minuto desliga-se, não sei se em windows o oscam não aguenta mais de 2 linhas?

Vou continuar na pesquisa...alguma coisa deve aparecer ou não
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Continua igual,as outras 2 linhas (cccam 2.0.11) e uma linha newcamd funcionam durante horas seguidas.

Sem freezes nem paragens, esta 2.2.1 arranca mas passado 1 minuto desliga-se, não sei se em windows o oscam não aguenta mais de 2 linhas?

Vou continuar na pesquisa...alguma coisa deve aparecer ou não

Aguenta pq tenho varias, apenas coloca-te o cpu a cima dos 50% de utilização (apenas em windows)
vai a este site e testa a ultima versao disponivel para windows:
Oscam for Windows « tek.readers

este site tem sempre a ultima versao do oscam para windows, e para as DM já compilado
as ultimas versoes do oscam em windows passado um bocado a janela fecha-se sozinha, mas para este caso testa a ultima versao so para ver se se liga a essa linha
 
Última edição:

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
A ultima versão é para esquecer...

A ultima versão estável, built 6089, ainda é a que se aguenta melhor. Parece que os servers se vão desligando passado algum tempo, vou ver se encontro alguma maneira de parar o oscam e fazer o restart automático para ver se a coisa não está sempre a parar...

A versão que o PSonic postou também não se porta mal, já agora, qual é essa versão?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
em windows parei na versao:
OSCAM 1.20-unstable_svn build #6136

a partir desta começou a piorar (apenas em windows, porque em linux estão excelentes as ultimas versoes)
esta versão em winXP funciona 24h por dia sem problemas, ja em windows 7 de longe a longe fecha-se sozinho. Em windows por volta das 5h30 faz sempre o reboot devido aos recursos que sao gastos em windows. Ou seja, tenho uma tarefa agendada sempre para essa hora com o comando "taskkill" e tenho um sw que verifica de 30 em 30seg se o oscam está aberto, se não estiver arranca-o
 

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Com essa versão continua a teimar em não ligar a 2 dos servidores mas tem-se aguentado com os outros 2 que tenho...

Vou testar com essa versão e da maneira como tens.

Depois ainda vou testar o oscam como serviço de windows com o.exe que está aqui num post, se funcionar parece-me a melhor solução tendo em conta que nem damos por ele a correr...
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Amigo tech_geek ,


Estou a tentar por o meu ouralis a trabalhar com o clearos .......mas não está facil e tenho algumas duvidas!

No mpcs.server......Account=user,pass é o user e pass da maquina virtual???????????
no oscam.user.....user=???? e Pwd=??? é da cline que me deram?????? eu escrevi os dados da cline no oscam.server.....está correcto?

no oscam.server......cccversion=2.2.1 cccbuild=3316 está correcto?.......tenho lido que será cccbuild=5678

peço ajuda.........

obrigado!
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Cccam em Tekas e Clones

Vamos utilizar uma distribuição Linux com o nome de ClearOs. Trata-se de um solução network and gateway server destinada a pequenas e médias empresas. É fácil de configurar graças ao seu webinterface e é muito estável.

Software necessário:
- Virtualbox
_http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.0.10/VirtualBox-4.0.10-72479-Win.exe

- ClearOS Enterprise 5.2 Service Pack 1
_http://www.clearfoundation.com/component/option,com_ionfiles/fileid,113/func,download/

- WinSCP
_http://winscp.net/download/winscp433setup.exe

- PuTTY
_http://the.earth.li/~sgtatham/putty/latest/x86/putty.exe

- MPCS para windows (cygwin 1.7 - compatível com Windows 7 e Vista)
_http://www.megaupload.com/?d=IQHKMTO7


tech_geek.

Boas,
alguém me pode arranjar o MPCS para windows (cygwin 1.7 - compatível com Windows 7 e Vista), o link que está neste tópico já não existe, já pesquisei no google mas só encontro a versão 1.6.

Obrigado
 

mikegodin23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá Elite.
Lembrei-me hoje que tenho em casa um velhinho Teka 1000 M e um prato da MEO.
Que posso fazer para lhes dar uso e ver alguma coisa?
Bem hajas.
Abraço
 
Topo