• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mudancas de tipo de arquivo (pedido de ajuda)

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,eu estou tentando gravar um arquivo com o pinnacles e me aparece um aviso que neste momento o tipo de arquivo de captura de video esta em formato de arquivo fat 32 e que era melhor mudar para o formato de arquivos ntfs,eu gostava de saber se isso é importante e como faco eu essa mudanca
Um abraco para voces
 

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Se não estiveres a usar win98 ou winME, vai ao menu iniciar, executar, escreve CMD e dás enter e abre uma janela de linha de comandos e então escreves convert c: /fs:NTFS

Leva poucos minutos a conversão

Cumps
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo poison.Olha qual é a diferenca dos dois sistemas?
E vou perder alguns dados guardados?
Um abraco para ti
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Se não estiveres em NTFS não consegues gravar ficheiros com mais de 4 GB , o que para gravações de video é pouco.

Daí o soft da pynnacle se estar a queixar...
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Amigo,o disco c já está para fazer nos outros discos tenho que fazer igual,só que em vez de por C, ponho D e G?
 

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Amigo,o disco c já está para fazer nos outros discos tenho que fazer igual,só que em vez de por C, ponho D e G?

Sim , trocas apenas a letra da unidade e claro que não perdes dados nenhuns.

Em relação à tua pergunta sobre as diferenças, as principais são como o jackwise te disse o tamanho maximo dos ficheiros que em ntfs não tem limite, em ntfs podes colocar permissoes em ficheiros, pastas, tens compressão de ficheiros, etc...

mas faz uma pesquisa que encontras muitos outros pormenores.

Cumps
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Amigo poisom eu tenho um disco externo e tentei fazer isso e apareceu-me uma mensagem a dizer para intruduzir a etiqueta de volume actual, que quer isso dizer?
E quando converto no disco c depois noutra linha abaixo me aparece o( c) e a pasta documentos setting
Tenho que fazer a todos que me aparecem?
Um abraco para ti
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, o disco externo tem algum nome antes da letra? é isso que ele considera como etiqueta, escreves o nome e prossegues com a formatação para NTFS.
Espero ter ajudado
 
Última edição:

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Amigo lobomau,quando eu faco isso ,eu gostaria de perguntar antes de fazer asneiras o seguinte
Me aparece uma mensagem a dizer o seguinte;Todos os identificadores abertos para este volume passariam a ser invalidos
pretende forcar a desmontagem deste volume /s/n
Que dizes clico sim?
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, nos que eu formatei pus sim e correu bem.
 
Topo