• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT espanhola: notícias

Kim56

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Canais tdt espanha

Brevemente entram mais 10 canais

no Canal 43:
Nitro
Antena 3 HD
Marca TV
Veo 13

no Canal 54;
TVE HD
Teledeporte

no Canal 46;
Sogecuatro
Sogecuatro
La Sexta 2
La Sexta 3
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos



Por acaso não têem tido perda de sinal nos canais esp nos ultimos dois, tres dias?



Ainda hoje não apanhava praticamente nenhum, passado algum tempo, voltei a apanhar todos e em algumas freq com mais sinal. Devem andar em testes.



Estou apanha-los pela galiza.



Cumps
 

Kim56

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Mudanca na tdt espanola

Parece amigo que se trata disto:(extraido de forum espanhol)

Começa na segunda fase do digital. Conforme explicado no especial "A nova TDT, perguntas e respostas," joga reordenar os multiplex 66-69 para deixar a 66 e 67, 68 e 69 são cada compartilhado por dois grupos, os mesmos pares que encontrado no MPE multiplex (aqueles contendo os novos canais, tais como Nitro TV ou marca).
Esta mudança afetará um total de 7 canais. Veo7, Intereconomía TV, AXN e Gol TV, além de três canais a serem confirmados, um de cada um dos grupos vai alterar suas freqüências de emissão em 1 de março.
A próxima etapa será em setembro, quando o multiplex de 67-69, será duplicado em três novas freqüências MPE (4, 5 e 6), além de uma cópia do SFN1 da TVE em áreas onde o canal está acima de 60.
Desde essa altura, haverá uma campanha para antenizar e ajustar todos esses novos multiplex antes de 31 de dezembro de 2014, a parar de usar marcas como a UE, as freqüências acima do canal UHF 60.
As mudanças esperadas
- Veo7 e AXN: Os dois canais de Veo Television Group, que atualmente difundida no multiplex 66 estão a ser emparelhado com a Antena 3, como fazem com 13TV marca Nitro TV e no MPE3. Irá se mover para mux 69. Ao lado deles serão movidos e Vaughan Radio Radio Marca.
- Intereconomía TV: Canal do Grupo Intereconomía freqüências emitidas pelo SGT Net TV, que é uma parte, e deve ser combinada com Telecinco, o mux 68, que emite e Disney Channel. Próximo ao canal e Radio esRadio Intereconomía.
- Gol TV: O canal pago do grupo Mediapro, que emite através de um contrato de arrendamento com GIA La Sexta, vá para o mux 67 com laSexta, para abrir espaço para Veo7 canais.
- Antena 3/Neox/Nova: Um dos três canais terão de dar espaço para Veo7. Esta vai para a MPE3 multiplex e provisoriamente ao multiplex 66.
- Telecinco / LaSiete / FDF: Um dos três canais terão de dar espaço para Intereconomía TV. Esta vai para a MPE2 multiplex e provisoriamente ao multiplex 66.
- Cuatro/GH24/Canal + dois: um dos três canais terão de dar espaço para a Gol TV. Esta vai para o multiplex MPE1 e provisoriamente ao multiplex 66.
canais HD em risco
A grande questão será o novo HD canais Telecinco ea Antena 3, que atualmente ocupam o espaço para esses canais em ambos os grupos que terão de emitir nos 66 e EMA correspondente. Estes canais podem ser considerada como uma situação anárquica, mas para enviar mães cadeia completa de sinal não representa mais concorrência, mas uma segunda via do sinal.
Embora a experiência laSexta que poderia ter colocado em seu mux MPE meio de dois canais HD e um SD com um pacote de codecs muito eficiente e sacrificar um pouco da qualidade HD. Como o CEO da laSexta ", é um canal HD sem o H".
Fonte: Freqüência Digital Creative Commons Licenciado
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Parece amigo que se trata disto:(extraido de forum espanhol)

Começa na segunda fase do digital. Conforme explicado no especial "A nova TDT, perguntas e respostas," joga reordenar os multiplex 66-69 para deixar a 66 e 67, 68 e 69 são cada compartilhado por dois grupos, os mesmos pares que encontrado no MPE multiplex (aqueles contendo os novos canais, tais como Nitro TV ou marca).
Esta mudança afetará um total de 7 canais. Veo7, Intereconomía TV, AXN e Gol TV, além de três canais a serem confirmados, um de cada um dos grupos vai alterar suas freqüências de emissão em 1 de março.
A próxima etapa será em setembro, quando o multiplex de 67-69, será duplicado em três novas freqüências MPE (4, 5 e 6), além de uma cópia do SFN1 da TVE em áreas onde o canal está acima de 60.
Desde essa altura, haverá uma campanha para antenizar e ajustar todos esses novos multiplex antes de 31 de dezembro de 2014, a parar de usar marcas como a UE, as freqüências acima do canal UHF 60.
As mudanças esperadas
- Veo7 e AXN: Os dois canais de Veo Television Group, que atualmente difundida no multiplex 66 estão a ser emparelhado com a Antena 3, como fazem com 13TV marca Nitro TV e no MPE3. Irá se mover para mux 69. Ao lado deles serão movidos e Vaughan Radio Radio Marca.
- Intereconomía TV: Canal do Grupo Intereconomía freqüências emitidas pelo SGT Net TV, que é uma parte, e deve ser combinada com Telecinco, o mux 68, que emite e Disney Channel. Próximo ao canal e Radio esRadio Intereconomía.
- Gol TV: O canal pago do grupo Mediapro, que emite através de um contrato de arrendamento com GIA La Sexta, vá para o mux 67 com laSexta, para abrir espaço para Veo7 canais.
- Antena 3/Neox/Nova: Um dos três canais terão de dar espaço para Veo7. Esta vai para a MPE3 multiplex e provisoriamente ao multiplex 66.
- Telecinco / LaSiete / FDF: Um dos três canais terão de dar espaço para Intereconomía TV. Esta vai para a MPE2 multiplex e provisoriamente ao multiplex 66.
- Cuatro/GH24/Canal + dois: um dos três canais terão de dar espaço para a Gol TV. Esta vai para o multiplex MPE1 e provisoriamente ao multiplex 66.
canais HD em risco
A grande questão será o novo HD canais Telecinco ea Antena 3, que atualmente ocupam o espaço para esses canais em ambos os grupos que terão de emitir nos 66 e EMA correspondente. Estes canais podem ser considerada como uma situação anárquica, mas para enviar mães cadeia completa de sinal não representa mais concorrência, mas uma segunda via do sinal.
Embora a experiência laSexta que poderia ter colocado em seu mux MPE meio de dois canais HD e um SD com um pacote de codecs muito eficiente e sacrificar um pouco da qualidade HD. Como o CEO da laSexta ", é um canal HD sem o H".
Fonte: Freqüência Digital Creative Commons Licenciado

Boa noite

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumps
 

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal, moro em ponte de lima, alguém me sabe dizer para onde tenho de direccionar a antena para poder ter TDT espanhol?

cumps
 

(pt)jonas

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal, moro em ponte de lima, alguém me sabe dizer para onde tenho de direccionar a antena para poder ter TDT espanhol?

cumps

Olá.

Eu moro em Valença e tenho a antena virada para o monte Aloia em Tui, não sei se o sinal chegará ai, mas vai ao maps.google.pt e vê a direcção para onde tens que virar a dita antena.

Abraço

(pt)jonas
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Perda de sinal em algumas frequencias

Boa tarde

Eu tenho tido perdas de sinal nos ultimos tempos em algumas frequencias, tanto espanholas como na portuguesa. Na portuguesa desde que mudaram tem sido uma porcaria, antes era 100 de quali e 79 de nivel, agora varia muito e hoje de manhã bloqueava a imagem. Nas espanholas, estive quase duas semanas sem a freq da sexta (35) até ontem. Nas freq dos canais galegos(62) e 1,2 (63), tambem tem sido uma miséria. Nunca perdi o sinal totalmente, mas ver alguma coisa em condições, é impossivel. Das quatro freq novas, nunca consegui apanhar. Com voces não se tem passado o mesmo?

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

Eu tenho tido perdas de sinal nos ultimos tempos em algumas frequencias, tanto espanholas como na portuguesa. Na portuguesa desde que mudaram tem sido uma porcaria, antes era 100 de quali e 79 de nivel, agora varia muito e hoje de manhã bloqueava a imagem. Nas espanholas, estive quase duas semanas sem a freq da sexta (35) até ontem. Nas freq dos canais galegos(62) e 1,2 (63), tambem tem sido uma miséria. Nunca perdi o sinal totalmente, mas ver alguma coisa em condições, é impossivel. Das quatro freq novas, nunca consegui apanhar. Com voces não se tem passado o mesmo?

Cumps
Se tiveres amplificação na antena pode ser excesso e não falta de sinal. O canal 67 era emitido com menos potência do que o 56 e este pode agora estar acima do nível suportado pelo amplificador, o que causa desiquilíbrio nos sinais digitais através do aumento do nível de ruído e faz aumentar o número de erros.

DX2
 
Última edição:

Kim56

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Perda de sinal em algumas frequencias

Meu caro
Em que zona moras?
Digo-te o seguinte :
Os canais espanhois nesta zona estão ao 100%!
39-45 -48-54 -58-63-64-66-68

Houve alguns dias atras que canal 54 ko.
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Sim DX2 tenho amplificador de mastro daxis e uma rabo de bacalhau para Bornes e uma fracarro sigma6 hd para a galiza. Vou diminuir o ganho na rabo de bacalhau.
Estou no concelho de vila flor distrito de Bragança.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Diminui ao ganho no amp e nada. O problema mantem-se.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então só in loco é que poderia avaliar qual o problema. Se não morasses tão longe até te podia desenrascar isso.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Obrjgado na mesma dx2. Vale a intenção. Hoje foi uma miséria. Na cozinha no lcd raramente bloqueou na outra freq e hoje parava constantemente. Agora estou no strong da sala, a qualidade varia de 80 até 60, depois 74.Não consigo estabilizá-lo.
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... tente fazer o seguinte: desligue o cabo do mux tdt português que recebe da sera de Bornes e deixe somente ligado a entrada que recebe os canais do tdt espanhol e veja o resultado e repita a operação na entrada para os canais digitais portugueses... depois post aqui resultados. Espero ter ajudado.


Cumps



PANTORRAS
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Eu tenho tido perdas de sinal nos ultimos tempos em algumas frequencias, tanto espanholas como na portuguesa. Na portuguesa desde que mudaram tem sido uma porcaria, antes era 100 de quali e 79 de nivel, agora varia muito e hoje de manhã bloqueava a imagem. Nas espanholas, estive quase duas semanas sem a freq da sexta (35) até ontem. Nas freq dos canais galegos(62) e 1,2 (63), tambem tem sido uma miséria. Nunca perdi o sinal totalmente, mas ver alguma coisa em condições, é impossivel. Das quatro freq novas, nunca consegui apanhar. Com voces não se tem passado o mesmo?

Cumps

olha o emissor da serra da padrela serve valpaços e zonas de mirandela nao sei se ai por vila flor se consegue apanhar alguma coisa desse emissor ja que e bastante potente
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Pantorras mal possa vou testar o sugerido. Acoj, eu inicialmente só tinha a fracarro virada para a galiza(direcção mais ou menos de Mirandela) e apanhava tanto portugueses (não sei qual o emissor) como espanhois. De repente os portugueses desapareceram e como tenho a serra de bornes à mão de semear, sem qualquer obstáculo e a uma distancia relativamente curta, coloquei a rabo de bacalhau entretanto encostada. No canal 67 impecável, agora tem dias.
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... ok. agora eu deixo aqui um conselho que pessoalmente não gosto de antenas logarítmicas (rabo de bacalhau) para o tdt... há coisas...
espero pelos seu resultados




Cumps



PANTORRAS
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Pantorras mal possa vou testar o sugerido. Acoj, eu inicialmente só tinha a fracarro virada para a galiza(direcção mais ou menos de Mirandela) e apanhava tanto portugueses (não sei qual o emissor) como espanhois. De repente os portugueses desapareceram e como tenho a serra de bornes à mão de semear, sem qualquer obstáculo e a uma distancia relativamente curta, coloquei a rabo de bacalhau entretanto encostada. No canal 67 impecável, agora tem dias.


tá difícil por aqui :shy_4_02:
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
viva... tente fazer o seguinte: desligue o cabo do mux tdt português que recebe da sera de Bornes e deixe somente ligado a entrada que recebe os canais do tdt espanhol e veja o resultado e repita a operação na entrada para os canais digitais portugueses... depois post aqui resultados. Espero ter ajudado.

Cumps

PANTORRAS

Boa tarde

Pois é amigo Pantorras, graças a si, está o problema resolvido. Passo a explicar:
- Em primeiro lugar, desliguei no amp a antena log para Bornes. Para minha surpresa, voltei a apanhar sinal para os port só com a fracarro (71% de qual e 60% de sinal estável).
- De seguida desliguei a fracarro e com amp no máximo, com a log para Bornes apanhava 100% de qual e 76% de sinal estável nos port.
- Com as duas ligadas, problemas novamente. Desliguei a log e agora tudo ok.
Só é pena não conseguir apanhar as novas freq esp. Paciência

Obrigado pelos conselhos.

Cumps
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... ainda bem que conseguiu um resultado positivo e é para isso que aqui estou, para ajudar e ser ajudado quando precisamos... agora não o entendo em relação às novas frequências td espanhol? :Espi61: Pode ser mais explicito na sua pergunta?


Cumps


PANTORRAS
 
Topo