• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT francesa: notícias

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É claro que também funciona cá. O satélite Atlantic Bird 3 não emite só para França.

DX2
 

MrBean

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

Venho por este meio, perguntar se alguém me sabe dizer se o equipamento da fransat tnt funciona só no território francês ou se da também para Portugal.

Sim funciona.. e muito bem... eu que o diga... mais... comprei no ebay uma cena HD pra tdt tuga (24 euros), liguei na box e continua a bombar tudo...

Abraço.
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
ja vi aparelhos a venda,se funcionam e so perguntar ao vendedor....mas se os vendem e porque da para ver.....em principio deveria....
 

mitrix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas!
se dizem que os receptores tntsat dão cá .
um amigo emigrante em frança trouxe um receptor tnt marca EPAL tntsat canal ready
com cartão viacess com um periodo de 4 anos gratuito para o satélite Astra 19.2 E.
quando o instalei tinha sinal, fiz a busca de canais e nem um canal apareceu
ou não percebo nada disto que é o mais provavel ou então algo está mal, diz nas instruções que é compativel com MPEG-2 & dvb, se me poderem dar uma ajuda agradecia.
obrigado!
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
França: 3,3 milhões de terminais TNTSAT vendidos

O pacote francês de TDT por satélite via Astra/19,2º Este TNTSAT é mesmo um caso de sucesso como demonstram os 3,3 milhões de terminais vendidos até finais de Dezembro do ano passado, adianta o operador num comunicado, destacando um crescimento de 650 mil equipamentos TNTSAT adquiridos em apenas um ano. O êxito registado em 2011 deve-se obviamente ao fim da difusão analógica no território francês, no passado dia 29 de Novembro, que dinamizou a procura deste “bouquet” que difunde os 19 canais da TDT francesa (mais 4 em HD) sem necessitar de qualquer assinatura. Tal não significa no entanto o fim do crescimento para esta oferta, tendo os seus responsáveis definido as 3 prioridades para 2012: contemplar o maior número de clientes com canais gratuitos da TDT HD; propor aos telespectadores o maior leque de serviços em termos de canais, funcionalidades e ofertas Premium; e dedicar-se ao mercado das segundas habitações.


t/sat
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
TDT francesa: fim de CFOOT

A Liga francesa de Futebol Profissional acaba de publicar um comunicado no qual indica ter decidido o fecho do canal de futebol CFOOT no final da presente temporada. Uma decisão que resulta das perspectivas bastante negras que pairam sobre a TDT francesa por assinatura, mas devido também às condições de distribuição bastante desfavoráveis oferecidas ao canal, sem esquecer o contexto de crise económica que não poupa o futebol francês. Os direitos audiovisuais da segunda divisão francesa (Ligue 2 – que servia de base a este canal) vão assim ser alvo de um novo concurso público cujas modalidades serão definidas em breve.
 

mazingerzeta2

GF Bronze
Entrou
Abr 26, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
TDT Francesa - Que receptor?

Bom dia!!!
Alguém conhece algum receptor (ou receptores) que apanhe (por satelite) os DTH franceses (televisão digital terreste), mas sem cartão viacess?

Já vi aqui que o neotin 501 é um deles

Alguém conhece outros?

Obrigado!!!

Mazingerzeta2
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Fransat: nova solução de recepção

As empresas Fransat, Samsung e Neotion anunciaram uma solução inovadora para a recepção da TDT francesa difundida nos 5º Oeste, ao integrar a recepção satélite e um módulo TNT Fransat num televisor Samsung de nova geração (série ES). Este pack é constituído por um módulo de descodificação fabricado pela Neotion e por um cartão de acesso Fransat, continuando a não ser necessário qualquer assinatura, não existindo tão pouco limite de validade. Concretamente, a instalação da oferta Fransat torna-se assim mais fácil, já que basta ao utilizador inserir o cartão de acesso Fransat no módulo de descodificação e introduzir este na interface comum (CI) do televisor já equipado com um tuner satélite. Segundo o comunicado oficial, este pack vai ser comercializado 129 euros e estará à venda, de forma progressiva, nos pontos de venda habituais – recorde-se que se trata de um equipamento oficialmente reservado ao território francês.



t/sat
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
França: 6 novos canais TDT HD confirmados

A entidade reguladora do audiovisual em França (C.S.A. na sigla local) efectuou ontem o sorteio para a distribuição dos seis novos canais gratuitos em Alta Definição da Televisão Digital Terrestre francesa nos dois multiplexers disponíveis: as estações: HD1 (Grupo TF1), Chérie HD (Grupo NRJ) e L’Équipe HD (Grupo Amaury) constituem o multiplexer R7; quanto aos canais 6 ter (Grupo M6), RMC Découverte (NextRadioTV) e TVous la diversité, formarão o multiplexer R8. Estas seis novas ofertas serão lançadas a 12 de Dezembro próximo, com uma cobertura inicial de 25% da população continental (ou seja, as cidades de Paris, Bordeaux, Marselha, Baiona, Auxerre, Sens e Troyes), seguindo-se um alargamento da distribuição em 14 fases que deverá ficar concluído no Outono 2014 com uma cobertura de 97% da população continental – à semelhança dos outros multiplexers da TDT francesa –, informa o C.S.A. no seu comunicado.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
TDT francesa: 6 novos canais HD a 12 de Dezembro próximo

A informação foi confirmada pelo regulador francês dos médias: é já no próximo dia 12 de Dezembro que a oferta francesa de TDT vai ser enriquecida com 6 novos canais em Alta Definição: trata-se das estações Cherie HD, L’Equipe HD, HD1 (Multiplexer 7) e RMC Découverte, TVous e 6Ter (Multiplexer 8), que farão assim subir para 11 o número de canais HD que é possível usufruir na TDT daquele país. No entanto, nem todos os telespectadores franceses poderão aceder a estes novos canais à mesma data: se estes estarão imediatamente disponíveis para quem recorrer a uma recepção via satélite (via Fransat ou TNTSAT), já no caso de uma recepção terrestre, será o caso de apenas 25% da população francesa, sendo o restante contemplado até meados 2015.

t/s
 

piratatnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
alguem me arranja firmware para tnt sat para neotion 501

sera que alguem me pode arrajar o firmaware para o meu neotion 501 da tnt ja coloquei o emulador mas quando entro no canal ele bloqueia

e ja agora estou a apanhar os canais no astra 2a/eurobird se nao estou em erro


agradecia ajuda

obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
sera que alguem me pode arrajar o firmaware para o meu neotion 501 da tnt ja coloquei o emulador mas quando entro no canal ele bloqueia

e ja agora estou a apanhar os canais no astra 2a/eurobird se nao estou em erro


agradecia ajuda

obrigado
Aqui não é a secção dos Neotion. É lá que tens que pôr a tua dúvida.

DX2
 

piratatnt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
alguem me arranja firmware para tnt sat para neotion 501

DX2




Onde e a secçao dos neotion deixa link
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
TDT francesa: confirmada chegada de 6 novos canais HD

Conforme foi anunciado em tempo neste site, está confirmada para o próximo dia 12 de Dezembro a chegada de 6 novos canais HD na oferta de TDT francesa. São eles: Chérie 25, HD1, L’Équipe 21, Numéro 23, RMC Découverte e 6 TER, os quais vão “marcar uma etapa importante no alargamento da escolha de canais gratuitos propostos aos telespectadores e na generalização do formato HD na TDT”, lei-se no comunicado oficial. Numa primeira fase, apenas 25% da população francesa terá condições técnicas para receber estas 6 novas ofertas por via terrestre, no entanto quem estiver equipado quem com um receptor Fransat HD (com a respectiva antena parabólica apontada para os 5º Oeste) poderá aceder a estas ofertas imediatamente.



t/s
 

StickMan04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais queria pedir desculpa pela minha ignorancia no assunto mas após pesquisas ainda fiquei com algumas dúvidas.
Vivo em Portugal mais concretamente na Margem Sul do Tejo, há aqui uns anos atrás tinha em casa Parabolica com o respectivo receptor analogico para captar os canais Franceses e claro que com a vinda do digital o meu receptor ficou obsuleto.
Agora passado uns anos lá em casa todos queremos voltar a ter os canais Franceses e então vim pesquisar sobre qual o funcionamento hoje em dia, e pelo que vi a melhor opção (Corrijam-me se estiver errado) seria optar por um descodificador FRANCESAT HD que tem cartão sem data limite, a questão é qualquer antena parabolica com respectivo LNB servem para apanhar o sinal ?
E já agora onde adquirir um sistema FRANCESAT ca em Portugal ?
Agradeço qualquer tipo de esclarecimento
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boas, antes de mais queria pedir desculpa pela minha ignorancia no assunto mas após pesquisas ainda fiquei com algumas dúvidas.
Vivo em Portugal mais concretamente na Margem Sul do Tejo, há aqui uns anos atrás tinha em casa Parabolica com o respectivo receptor analogico para captar os canais Franceses e claro que com a vinda do digital o meu receptor ficou obsuleto.
Agora passado uns anos lá em casa todos queremos voltar a ter os canais Franceses e então vim pesquisar sobre qual o funcionamento hoje em dia, e pelo que vi a melhor opção (Corrijam-me se estiver errado) seria optar por um descodificador FRANCESAT HD que tem cartão sem data limite, a questão é qualquer antena parabolica com respectivo LNB servem para apanhar o sinal ?
E já agora onde adquirir um sistema FRANCESAT ca em Portugal ?
Agradeço qualquer tipo de esclarecimento


Bom dia

Qualquer prato e lnb serve, já ajudei a orientar (5w) um da antiga tv cabo e ficou a bombar.
Se tiveres duvidas no tamanho vai ao satbeams e ves o footprint da tua zona de residencia.
Quanto aonde comprar, eu comprei on line, é só procurar no nosso amigo google.

Cumps
 

StickMan04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito Obrigado pela ajuda amigo sem duvida que me esclareces-te :espi28:

Resta-me só uma dúvida receptor qualquer um que seja HD funciona certo? O importante mesmo é o cartão da Francesat correcto ?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Muito Obrigado pela ajuda amigo sem duvida que me esclareces-te :espi28:

Resta-me só uma dúvida receptor qualquer um que seja HD funciona certo? O importante mesmo é o cartão da Francesat correcto ?

Errado, se n me falha a memória o card da TNT está pareado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Errado, se n me falha a memória o card da TNT está pareado.

Verdade Os francesat estão pareados com a AESkey no receptor e não é conhecida. Solução comprar card + receptor.
kiko2004
Negativo. Os cartões, sejam eles da Fransat ou da TNT SAT, dão em qualquer dos receptores vendidos para o efeito, seja ele de que marca for. Eu tenho clientes com TNT SAT com dois receptores em casas diferentes, que quando um dos cartões caducou eles mandaram vir só um e mudam-no dum receptor para o outro quando precisam. No Fransat é igual.

DX2
 
Topo