• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dia de Pesca em Benavila 13/04/2008

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Este fim de semana tive um dos melhores dias de pesca da minha vida.
Comprei uma cana Browning evo2 950 (9,50 m) e fui fazer o teste à menina na albufeira de maranhão.
Comecei este ano a dedicar-me às carpas e fui investigando métodos, engodos, locais, e decidi ir até à entrada de Benavila (primeira ponte de quem vem de Seda e Alter de Chão) com trigo, canhamo, milho e asticot.
Fiquei espantado com o resultado da experiência. Era sempre a sair peixe, e todos acima da medida. Alguns com mais de um kilo até.
Apanhei ainda um alburno (ablete no alentejo) e um barbo.
Para quem já pesca deste modo hà algum tempo isto pode nem ser nada, mas para mim significou muito.

Já agora, há aqui alguém que vá ao concurso de pesca organizado pelos bombeiros de Sardoal no dia 20/04/2008 na Barragem dos Patudos em Alpiarça?

Boas pescarias...:espi28::msnm_com_br007-03:
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
nesta altura esta no defeso pesca só em Espanha ou rios Internacionais
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de referir que no final foram todos devolvidos à àgua em plenas condições de sobrevivência.
Se consultar-mos a lei, constatamos que a albufeira de maranhão é uma de muitas em que se pode pescar durante o defeso, desde que se use manga de 3 metros e que no final todos os peixes em defeso sejam devolvidos à agua em plenas condições.
Mas obrigado pelo aviso...
É de referir também que as carpas não se alimentam durante o período de reprodução, por isso não cometi nenhuma especie de atentado contra a natureza. O que fiz foi de forma consciencializada...
Pesca ilegal ou abusiva:isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz:

Boas pescarias a todos...:espi28::espi28::espi28:
 
Topo