• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Veloce33 - Sem palavras!

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
É com enorme Tristeza e Revolta que tivemos conhecimento da situaçao que levou ao falecimento do nosso amigo Veloce33.

Pedimos a todos que mostrem a vossa indignaçao, aqui no GForum e em todos os "Cantos do Mundo".

Não podemos ficarmos calados perante esta crueldade.

Deixo ao vosso critério a forma como o devem fazer, mas peço que usem todos os vossos meios e conhecimentos para mostrar a nossa indignação e solidariedade pela sua familia.

Ninguem merece passar por isto.

Amigo Veloce33, estejas onde estiveres nunca te vamos esquecer.


Descansa em Paz


A Noticia.

http://jn.sapo.pt/2008/04/17/norte/quatro_horas_morto_dentro_ambulancia.html

Palavras como "revolta" ou "indignação" são pouco para descrever o sentimento que atingiu uma família de Loureiro, Peso da Régua, depois de um homem de 49 anos ter estado quase quatro horas morto dentro de uma ambulância de socorro do INEM, à porta do posto da GNR daquela cidade.

Manuel Ferreira, funcionário de escritório, começou a sentir-se mal a meio da noite. O sogro da vítima, Aurélio Cardoso conta "por volta das três e meia da manhã, o meu genro queixava-se de dores no braço esquerdo e no peito. Como a minha filha se apercebeu que não lhe passava e estava cada vez pior, ligou para o 112. Veio a ambulância do INEM, que pertence aos bombeiros da Régua, mas depois mandaram parar a ambulância e esperar pela VMER. Esteve assim quase uma hora e morreu". Aurélio Cardoso não sabia, no entanto que o "pior ainda estava para vir. Mandaram esperar a ambulância no posto da GNR, esteve lá desde por volta das oito da manhã até depois das 11 e meia, morto, ao calor e a minha filha e o meu neto mais velho a serem interrogados como se fossem alguns criminosos. Não têm consideração nem pelos mortos nem pelas famílias que estão a sofrer", desabafou.

José Costa, presidente da junta de freguesia de Loureiro e amigo da vítima não se conforma "era jovem, trabalhador, bom chefe de família. Vivia a sete minutos do Hospital da Régua, podia estar vivo se não tivessem fechado as Urgências. Mandaram os bombeiros esperar pela VMER à entrada do túnel da A24. Esperaram lá quase uma hora", refere. Manuel Ferreira esteve dentro da ambulância entre as oito horas e as 11:45 horas, conforme confirmaram ao JN, fontes dos bombeiros e da GNR. Ao que apurámos foi o tempo necessário para o delegado de saúde confirmar o óbito e o Ministério Público se decidir pela realização da autópsia. Depois o corpo foi transferido para outra viatura e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real, libertando a ambulância em causa para outros eventuais serviços.

O JN tentou obter esclarecimentos sobre este assunto junto do INEM e também no Ministério da Saúde, mas tal não foi possível até à hora do fecho desta edição. O INEM acabou por remeter explicações para o dia de hoje.
 

saras

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
339
Gostos Recebidos
0
nao acredito no que estou a ler nao pode ser possivel estas noticias amigos isto so visto contado ninguem acredita como pode um ser humano perder uma vida nestas condicoes sinto muinto mas mesmo muinto so mesmo em portugal que se le estas noticias desculpem me la mas e verdade amigos isto nao pode fiar impune de um inquerito judicial e castigar quem seja um abraco amigo fanan nao tenho mais palavras :shy_4_02::shy_4_02:
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Vergonhoso, estou sem palavras. Merda de pais que temos. É nestes momentos que sentimos vergonha por viver no meio desta cambada de incompetentes. Não merecias isto amigo, espero que a tua familia leve isto até às ultimas consequências.
 

lafite

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Sejam quem foram os culpados, merecem ser castigados.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Sejam quem foram os culpados, merecem ser castigados.

pois amigo deveria ser assim ,mas já sabemos como este país funçiona

os culpados muita das vezes sabem quem são só que o estado deixa tudo camuflado para ninguem ou a maior parte não saber a miseria de muitos departamentos e prinçipalmente da saúde
pela minha parte estou profundamente indignado e revoltado sem palavras... mas onde poder demonstrar esta e outras situações do genero vou fazer
 

rubenkilian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
E verdade, temos que fazer tudo o que estiver de nossa possibilidade para divulgar ao mundo o vergonhoso governo que o nosso pais tem, noticias destas é o pão diário de nosso pais.
QUE VERGONHA.........

Meus sentimentos para a família de nosso amigo.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
:isso_se_faz: Incrível, este país é uma anedota!!!! Vergonhoso!!!
Uma pessoa perder a vida assim é
VERGONHOSO!!!!!!!!
Brinca-se com a vida das pessoas neste triste país!!!
Investiguem-se os culpados e sejam duramente punidos, a começar pela sra ministra da saúde e pelo sr sócrates, que têem uma grande quota parte de culpa destas mortes.
4 horas à espera e a família a ser interrogada como se fossem criminosos?????!!!!!!!
VERGONHOSO!!!!!!!!
É triste.....muito triste...muito triste!!!!!! E quem pagou a factura desta incompetências todas foi o amigo veloce infelizmente. E como ele mais casos....

Pela minha parte está descansado amigo fanan que vou fazer a mensagem circular por todos aqueles que conheço!!!


 

valeno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Sinto-me muito incomodado depois de ler isto.
não tenho palavras para descrever a revolta que me vai na alma por
ver partir um amigo do GFORUM desta maneira.
Espero que a família leve isto até ás ultimas consequências.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Fanan,
Isso é um absurdo! Incrivel como coisas como essas podem acontcer aqui em PT, fica meu manifesto, minha indignação, este caso nós soubemos, pque atingiu a nós todos, pior são os outros que nós não tomamos conhecimento. Ninguém mecere um dscaso como este e se tratando da pessoa atingida, ainda menos. Veloce33 fica com Deus! E que justiça seja feita!
 

pica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
eu infelizmente acredito estamos em portugal e sou da zona do nosso grande amigo veloce33 e sei o que se passa nos hospitais da zona e inem é pena se perderem pessoas de bem por causa de um governo de mal.
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar apresento condolências à familia. Em segundo lugar, dizer que nada me choca neste país de terceiro mundo. Infelizmente já não é o primeiro caso destes em Portugal e de certeza não será o ultimo. Se fosse filho de algum ministro, politico, medico, etc, etc, estaria vivo de certeza, mas como era (e digo era infelizmente) um comum como eu, como vcs, português, honesto, trabalhador, humilde, cumpridor, chefe de familia, teve este triste destino. Fecham-se serviços de urgencia (pois nao tinham adesão suficientes para se manter abertos???????)- ainda bem Srs. politicos, pois se são urgências qts menos surgirem melhor, mas o facto de as manter abertas seria o de protejer casos destes, tudo por custos e por uma profunda FALTA DE CONSIDERAÇÃO (desculpem as caps) pelo ser humano. Há que responsabilizar os responsaveis pelo desaparecimento desta vida, apurar todos os factos, mas deixem-me desabafar pois não consigo calar a minha revolta, a culpa foi do amigo Veloce, pois não tinha nada que ficar doente, não tinha nada que sentir as dores que sentiu e, mais, de viver neste país de me**a, pois se fosse num país civilizado quase de certeza ainda estaria aqui entre nós, junto aos seus, e a nós gforianos. Qt revolta sinto por este e outros casos semelhantes.
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
é realmente incrivel como isto acontece. :isso_se_faz:este tipo de situações é completamente inadmissivel. será que esta gente se esquece que tem como dever proteger a vida humana??!!!

eu não faço ideia quais são as posses da familia do companheiro veloce, mas, e isto é só uma opinião, o espirito de entreajuda do gforum devia vir ao de cima. acho que, se houver algum membro que seja advogado ou que conheça alguém que o seja e que viva naquela região, se poderia dispor para representar esta família legalmente e ajudá-los a levar esta situação até às últimas consequencias. bem sei que é uma coisa que necessita de tempo mas isto é pela família, e especialmente, por um amigo que nos deixou.

e bem sabemos que muitas vezes estas situações ficam impunes porque as famílias não têm posses para avançar com estes casos para tribunal, ficando tudo em águas de bacalhau.

isto é só a minha opinião, pois eu se pudesse era o que faria, ajuda-los como pudesse.

cumps
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Realmente não ha palavras, para poder exprimir tanta indignação. Ao que isto chegou.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Se o Sócrates quer poupar dinheiro em encerrar as urgências, ele que poupe dinheiro em tirar as regalias aos altos funcionários do estado, que têm mais de 20 assessores a ganhar bons ordenados, têm 2 ou 3 carros à disposição, crédito, etc etc, só 1.532 milhões de euro/ano levam os 5 administradores do Banco de Portugal.


Infelizmente a culpa é dos portugueses.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Meu Deus................. que país é este.
Acabei de ler esta notícia e ainda estou todo arrepiado.................
Que dizer? Á família, os meus mais profundos pêsames, aos culpados, sejam eles quais forem, só lhes desejo que nunca tenham a infelicidade de passar por aquilo que esta família passou.......
Tristeza, que me**a de Política da Saúde é esta.
Amigo veloce33, nunca te esqueceremos.
Aquele abraço, em especial para a família e amigos
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
E o espelho do país em que vivemos, este tipo de situações são cada vez mais frequentes e vergonhosas, não podemos ficar Impávidos e Serenos e pactuar com esta cambada de corruptos e incompetentes que gerem o nosso país.

Amigo Veloce33 onde quer que estejas, Paz a tua alma
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Isto é INADMISSÍVEL... Como é possível acontecer uma situação destas nos tempos que correm... Desta vez aconteceu infelizmente ao nosso "companheiro" Veloce33, mas no futuro poderá acontecer a qualquer um de nós que necessite de apoio médico... É REVOLTANTE...
 

filipebig

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
272
Gostos Recebidos
0
É nestas alturas que tenho vergonha de morar em portugal:unfair:
Não é de ser português,pois disso tenho muito orgulho.
Descansa em paz veloce33 onde quer que estejas.Já agora apresento as minhas condolências à sua familia:Espi43::Espi43::Espi43:
 

Dark_KinG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
1
eu lis esta noticia hoje no JN

é pa isto a mim não me espanta nada estamos em PORTUGAL.

Em Portugal NÃO HÁ SAUDE.

Em fim.




descansa em paz amigo
 
Topo