• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho do Motociclismo

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Bautista na pole em 250cc

ESPANHÓIS DOMINAM GRANDE PRÉMIO DA CATALUNHA



Os pilotos espanhóis de 250cc dominaram por completo a qualificação do Grande Prémio da Catalunha ao conseguir os três tempos mais rápidos.

Alvaro Bautista, em Aprilia, conseguiu o tempo mais rápido com 1:45.63, seguido de Alex Debon e Hector Barbera.

O italiano Marco Simoncelli vai sair da quarta posição da grelha.

1. Alvaro Bautista (Espanha) Aprilia 1min 45.636secs
2. Alex Debon (Espanha) Aprilia 1:45.767
3. Hector Barbera (Espanha) Aprilia 1:46.062
4. Marco Simoncelli (Itália) Gilera 1:46.295
5. Mattia Pasini (Itália) Aprilia 1:46.363
6. Hector Faubel (Espanha) Aprilia 1:46.594
7. Yuki Takahashi (Japão) Honda 1:46.668
8. Hiroshi Aoyama (Japão) KTM 1:46.856
9. Mika Kallio (Finlândia) KTM 1:46.952
10. Julian Simon (Espanha) KTM 1:47.121

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - MotoGP: Casey Stoner sai na frente

CAMPEÃO DO MUNDO MAIS RÁPIDO NA CATALUNHA



O australiano Casey Stoner conquistou hoje o primeiro lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP ao realizar a volta mais rápida da qualificação com 1:41.186.

O espanhol Dani Pedrosa foi segundo, enquanto Nicky Hayden ficou na terceira posição. O italiano Valentino Rossi, que tem sido o principal destaque nas últimas provas, quedou-se pelo nono lugar.

Grelha de partida
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati) 1:41.186
2. Dani Pedrosa (Espanha/Honda) a 0.083
3. Nicky Hayden (EUA/Honda) 0.251
4. Randy De Puniet (França/Honda) 0.385
5. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 0.423
6. James Toseland (Grã-Bretanha/Yamaha) 0.634
7. Andrea Dovizioso (Itália/Honda) 0.867
8. Chris Vermeulen (EUA/Suzuki) 1.179
9. Valentino Rossi (Itália/Yamaha) 1.241
10. Alex De Angelis (San Marino/Honda) 1.394

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo no hospital

6d82b310.jpeg
Jorge Lorenzo voltou a cair com violência, nos treinos de MotoGP que tiveram lugar no Circuito de Montmeló, onde domingo terá lugar o Grande Prémio da Catalunha. O piloto da Fiat/Yamaha não conseguiu controlar a moto, logo no início da sessão e, depois de bater de costas no asfalto, ricocheteou e efectuou diversas piruetas, até se imobilizar junto à protecção de pneus.

Lorenzo, que ocupa a terceira posição na tabela classificativa de pilotos, atrás de Pedrosa e de Rossi, perdeu por breves instantes a consciência mas, depois de a recuperar, depressa se percebeu o estado de desorientação e sofrimento em que se encontrava. Socorrido de imediato, foi transportado ao centro médico do circuito, sendo posteriormente evacuado de helicóptero para o hospital mais próximo, onde permanece internado.

Observado pelo médico que, há um mês, o operou às fracturas nos pés sofridas em acidente semelhante na China, foram detectadas novas fracturas, nomeadamente num dedo de uma das mãos, bem como um profundo corte num braço. Porém, a maior preocupação vai para a possível existência de uma concussão cerebral, mas apenas um TAC, a que será submetido ainda hoje, confirmará ou não essa eventualidade. Para já, embora todos conheçam a inusitada capacidade de resistir ao sofrimento do jovem piloto espanhol - que correu em Xangai, mesmo com fracturas nos pés e sem conseguir sequer caminhar! - parece pouco provável que os médicos aceitem deixá-lo alinhar na prova de domingo, nem que para isso tenha que continuar no hospital, sob observação apertada.

Entretanto, Dani Pedrosa estabeleceu a melhor marca nos treinos, apesar de, também ele, ter sofrido uma queda, mas sem consequências. Ao chão foram também Randy de Puniet e Toni Elias, na primeira sessão, bem como Casey Stoner e John Hopkins, com este a não comparecer no resto do treino que faltava realizar, opor ter ficado algo magoado na queda.

HR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lesão afasta espanhol de prova

dc4ccaf0.jpeg
Lorenzo não vai correr na Catalunha

Jorge Lorenzo não vai participar no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Campeonato do Mundo de Moto GP, a realizar este fim-de-semana. O espanhol voltou a cair com violência, desta feita nos treinos que tiveram ontem lugar em Montmeló. O piloto da Fiat/Yamaha não conseguiu controlar a moto e, depois de bater de costas no asfalto, ricocheteou e efectuou diversas piruetas, até se imobilizar junto à protecção de pneus.

Como resultado, o espanhol foi levado para o hospital local via helicóptero. Um exame revelou uma contusão severa, facto que levou os médicos a confirmarem a ausência do piloto no GP local.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rossi apoia selecção de Itália

d2ff3980.jpeg

Valentino Rossi vai demonstrar ao longo deste fim-de-semana, durante a disputa do GP da Catalunha de MotoGP, todo o seu apoio à selecção italiana de futebol.

Como? O piloto apresentou a sua Yamaha com uma nova pintura onde, além do predomínio do tradicional azul, ostenta o escudo da sua selecção nacional.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Mike Di Meglio ganha na Catalunha e consolida a liderança do mundial

O francês Mike Di Meglio venceu esta manhã a corrida de 125cc do Grande Prémio de Espanha de motociclismo, disputada no Circuito da Catalunha, em Montmelo, próximo de Barcelona, e com mais este triunfo consolidou a sua posição de líder do mundial de pilotos da classe. CLASSIFICAÇÃO – Grande Prémio de Espanha/125cc): 1. Mike Di Meglio (França) Derbi, 41,08.708; 2. Pol Espargaro (Espanha) Derbi, 41,08,976; 3. Gabor Talmacsi (Hungria) Aprilia, 41,09,046; 4. Stefan Bradl (Alemanha) Aprilia, 41,17,473; 5. Simone Corsi (Itália) Aprilia, 41,18,849; 6. Scott Redding (Inglaterra) Aprilia, 41,19,886; 7. Steve Bonsey (EUA) Aprilia, 41,22,379; 8. Sandro Cortese (Alemanha) Aprilia, 41,22,463; 9. Sergio Gadea (Espanha) Aprilia, 41,24,249; 10. Marc Marquez (Espanha) KTM, 41,27,670; 11. Danny Webb (Inglaterra) Aprilia, 41,31,361; 12. Dominique Aegerter (Suíça) Derbi, 41,33,636; 13. Tomoyoshi Koyama (Japão) KTM, 41,33,721; 14. Bradley Smith (Inglaterra) Aprilia, 41,33,767; 15. Randy Krummenacher (Suíça) KTM, 41,33,896. CLASSIFICAÇÃO – Mundial de Pilotos): 1. Mike Di Meglio (FRA/Derbi), 112 pontos; 2. Simone Corsi (ITA/Aprilia), 98; 3. Stefan Bradl (GER/Aprilia), 77; 4. Nicolas Terol (ESP/Aprilia), 75; 5. Pol Espargaro (ESP/Derbi), 75; 6. Gabor Talmacsi (HUN/Aprilia), 68.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Marco Simoncelli aproxima-se de Kallio

O italiano Marco Simoncelli (Gilera), venceu esta manhã a corrida de 250cc do Grande Prémio de Espanha de motociclismo, disputada no Circuito da Catalunha, em Montmelo, próximo de Barcelona, e está agora a apenas três pontos do líder do mundial da classe, o finlandês Mika Kallio (KTM). CLASSIFICAÇÃO – Grande Prémio de Espanha/250cc): 1. Marco Simoncelli (ITA/Gilera), 41,01,859 minutos; 2. Alvaro Bautista (ESP/Aprilia), a 0,039 segundos; 3. Hector Barbera (ESP/Aprilia), a 11,291; 4. Alex Debon (ESP/Aprilia, a 21,373; 5. Thomas Lüthi (SUI/Aprilia), a 26,621. CLASSIFICAÇÃO (Mundial de Pilotos): 1. Mika Kallio (FIN/KTM), 106 pontos; 2. Marco Simoncelli (ITA/Gilera), 103; 3. Mattia Pasini (ITA/Aprilia), 98; 4. Alex Debon (ESP/Aprilia), 92; 5. Hiroshi Aoyama (JPN/KTM), 70.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Moto GP: Pedrosa vence na Catalunha

Uma corrida perfeita de Dani Pedrosa permitiu-lhe conseguir a primeira vitória da carreira em casa, no Circuito da Catalunha. O motociclista espanhol partiu do segundo lugar, atrás de Casey Stoner, mas teve um arranque fulminante, conseguiu saltar para a liderança e dominou a corrida até ao fim, cortando a meta em grande estilo depois de durante grande parte da prova ter rodado a um segundo mais rápido que os rivais.

Nos lugares seguintes ficaram Valentino Rossi e Casey Stoner. O italiano terminou em segundo e perdeu vantagem na liderança do Campeonato Mundial. Está agora sete pontos à frente de Dani Pedrosa. Mesmo assim não deixou de fazer uma grande prova, tendo partido da nona posição e terminado no segundo lugar. Casey Stoner ainda pressionou Rossi durante todo o tempo, mas o italiano soube defender o segundo lugar.

Classificação do Grande Prémio da Catalunha:
1.º Dani Pedrosa
2.º Valentino Rossi
3.º Casey Stoner
4.º Andrea Dovizioso
5.º Collin Edwards
6.º James Toseland
7.º Chris Vermulen
8.º Nicky Hayden
9.º Shinya Nakano
10.º John Hopkins
11.º Marco Melandri
12.º Anthony West
13.º Sylvain Guintoli
14.º Randy de Puniet
15.º Alex De Angelis
16.º Loris Capirossi
17.º Toni Elias

"MF"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato do Mundo de Supersport em Nurburgring

75d244ed.jpeg

Parkalgar Racing Team optimista

Depois de um mês de interrupção, o Campeonato do Mundo de Supersport está de regresso, desta vez na pista de Nurburgring, onde a dupla da Parkalgar Racing Team, Craig Jones e Miguel Praia, aposta num bom resultado, nesta que será a sexta jornada da temporada.

A interrupção do campeonato foi positiva para Craig Jones, que desta forma pôde recuperar da lesão sofrida na mão esquerda, por essa razão não correu em Donington, para se apresentar na Alemanha em condições de discutir os lugares do pódio. "A mão está melhor e acredito que não vai criar problemas, embora tenha ainda algumas dores. Esta é uma pista nova e muito técnica, mas acredito que será possível alcançar um bom resultado e a minha meta passa por chegar ao pódio ou talvez mesmo conseguir a primeira vitória. Pelo menos vou fazer tudo para isso", disse.

Apesar da pausa no campeonato, pois as Supersport não se deslocaram aos Estados Unidos, nem por isso Miguel Praia esteve inactivo, pois o piloto português esteve aos comandos da Honda CBR 600 RR na jornada do campeonato britânico que decorreu em Donington, onde alcançou um excelente pódio. "A presença em Donington foi muito positiva. O pódio conseguido é um excelente resultado e aumenta os índices de confiança.

Para além disso fiz algumas alterações no meu posicionamento na moto, para melhorar a distribuição de pesos e penso que resultou bem", disse o piloto algarvio. Nurburgring é um traçado novo para quase todo o plantel, pelo que Miguel Praia está optimista também por isso. "Sempre que um traçado é novo para todos tenho estado bem, como se viu da primeira vez que fomos ao Qatar. Não se corre nesta pista há algum tempo e desta geração de pilotos cerca de 90 a 95% não conhece o traçado, pelo que estaremos todos em igualdade de circunstâncias. É certo que não posso ter certezas de como será a minha adaptação, mas olhando ao desenho da pista penso que se adapta ao meu estilo de condução", conclui o piloto da Parkalgar Racing Team.

Mais uma vez a corrida de Supersport terá transmissão directa no Eurosport, no Domingo, dia 15 de Junho às 12.20h.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nos Grandes Prémios de Inglaterra e Holanda na Red Bull Rookies Cup

aed1c02b.jpeg
Miguel Oliveira junto aos craques do MotoGP
Um novo desafio foi proposto e imediatamente aceite, por Miguel Oliveira, o piloto internacional português em franco crescimento na sua carreira desportiva, ao ser novamente convidado para participar como "Wild Card" da Red Bull Rookies Cup, nos Grandes Prémios de Donington (GB) e TT Assen (NL), respectivamente nos dias 21 e 27 de Junho.

O jovem de 13 anos que correu o Grande Prémio de Portugal nesta categoria de promoção de jovens talentos, ficou surpreendido em ter sido novamente chamado a pilotar a KTM RC 125, em vez de pilotos dos países onde se realizam as corridas.

Lutar com armas iguais, com os melhores jovens talentos de vários países do Mundo já é uma tarefa à partida difícil. Mas se, no Estoril, o Miguel Oliveira - na sua corrida de estreia - teve a seu favor o conhecimento do traçado, alcançando um muito positivo oitavo lugar, o piloto não pode ambicionar melhor do que uma nova entrada no "Top Ten" em Donington e Assen.

Na altura do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira sentiu algumas dificuldades na adaptação à moto, muito diferente da sua actual Metrakit: "Em primeiro lugar quero agradecer este duplo convite para voltar a correr na Red Bull Rookies Cup. O resultado que consegui em Portugal contra pilotos com muitas centenas de quilómetros de experiência da moto, foi animador, e à maneira que ia conhecendo os limites, melhorava também os meus tempos por volta. A KTM RC125, é muito mais potente que as motos que tenho utilizado em corrida, tem 45 cavalos o que requer da minha parte alguma sensibilidade em curva, pela forma como utilizo o potencial do motor," explicou Miguel Oliveira, que na corrida portuguesa marcou oito pontos para a Red Bull Rookies Cup, ocupando o 17º lugar da tabela, entre os 22 pilotos que pontuaram nas quatro corridas disputadas esta temporada, onde o português só correu uma. O tempo que realizou no treino de qualificação, dava-lhe acesso directo à grelha de partida da corrida do mundial de 125 GP.

Miguel Oliveira teve de readaptar o seu estilo de condução à KTM: "Tenho uma ideia, do que posso melhorar, e por isso aceitei este convite. Sei a importância efectiva que têm estas duas corridas, mas desconheço totalmente ambas as pistas, sabendo todavia que não são fáceis. O facto é que não tenho de me queixar, vou estar novamente entre os melhores pilotos do mundo do meu escalão etário, e o que desejo é um bom resultado para mim e para o motociclismo português."

Entre os pilotos que integram o pelotão, são muitos os que já estão a repetir este campeonato, o que lhes proporciona uma assinalável vantagem face ao Miguel Oliveira, entre outros pilotos, um dos verdadeiros iniciados na Red Bull Rookies Cup 2008. Pode parecer que todos estão em igualdade só porque utilizam motos muito idênticas, mas cerca de metade dos pilotos já correu no ano passado, incluindo os dois melhores classificados Luis Salom (4º em 2007) e JD Beach (16º em 2007), e os outros participaram nas três jornadas duplas de testes, realizadas em Jerez, Valência e Estoril.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Parkalgar em destaque

7a7e5464.jpeg
O primeiro dia de treinos da sexta ronda do Campeonato do Mundo de Supersport, que se realiza em Nurburgring, foi bastante positiva para a Parkalgar Racing Team, que viu Craig Jones assinar a segunda melhor marca da qualificação, enquanto Miguel Praia ficou na segunda metade da tabela.

O facto de ser uma pista que não era visitada pelas Supersport há vários anos, sendo por isso um traçado desconhecido da grande maioria do pilotos, não incomodou Craig Jones, que terminou o dia com o segundo melhor tempo na primeira qualificação, um resultado muito bom, até porque as condições climatéricas em Nurburgring estão bastante instáveis.

"Foi um resultado muito bom, mas o tempo podia ter sido ainda melhor. Espero amanhã poder lutar pela pole position e senão o conseguir quero manter uma posição na primeira fila da grelha. Adaptei-me muito bem ao traçado, que é fantástico, por isso estou optimista. Quanto à mão, tive que ser infiltrado, mas não tive dores e isso é o mais importante", afirmou o piloto.

Já Miguel Praia teve um dia mais difícil, até porque a adaptação ao traçado não foi muito fácil. "A chuva de ontem impediu que fossemos reconhecer o traçado de scooter. Hoje de manhã na parte final do treino livre voltou a chover e acabei por não dar tantas voltas como gostaria, numa pista longa e muito técnica, o que dificulta ainda mais. Ainda assim, apesar de a posição não ser boa, sinto que posso melhorar a marca em cerca de um segundo, o que me pode permitir subir para perto do grupo dos 15 primeiros. O Craig hoje fez um excelente trabalho, por isso vamos seguir o caminho dele", disse o piloto algarvio da Parkalgar Racing Team.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato Superbikes

85641f09.jpeg
Craig Jones na primeira fila

Tal como havia sucedido ontem, hoje na segunda qualificação a Parkalgar Racing Team voltou a estar em evidência, com Craig Jones a lutar até aos derradeiros instantes da sessão pela pole position, posição que ocupava a 13 minutos do final da qualificação.

Miguel Praia esteve também em bom plano, embora tenha conseguido subir apenas uma posição em relação a ontem. Contudo, o piloto algarvio melhorou a marca em quase dois segundos e vai partir da 25ª posição.

"O ritmo da qualificação foi muito forte. Ainda cheguei a passar pela frente, mas logo depois o Parkes roubou-me o lugar. Apesar disso estou satisfeito de sair em segundo, pois é importante estar na primeira fila e amanhã acredito que em corrida vou poder lutar pelo menos pelo pódio, ou talvez mesmo pela vitória. Gosto muito da pista e a moto está excelente, pelo que tudo parece em condições para uma boa corrida ", referiu o britânico.

Os quase dois segundos retirados ao tempo de ontem não permitiram que Miguel Praia ganhasse mais que uma posição na grelha, mas o algarvio acredita que amanhã é possível chegar aos pontos. "Consegui melhorar bastante o meu tempo e a diferença para o primeiro também baixou bastante. Estava à espera de um pouco melhor, mas a adaptação à pista não está a ser fácil. No entanto, acredito que amanhã se fizer um bom arranque como é hábito posso lutar pelos pontos. O nosso ritmo de corrida parece bom, pelo acho que vai ser possível"AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Wild Card" na Red Bull Rookies Cup

e54b3c45.jpeg
Miguel Oliveira vai correr em Donington

Miguel Oliveira, o piloto internacional português de 13 anos, foi uma vez mais convidado para participar como "Wild Card" nas corridas que integram o programa dos dois próximos Grandes Prémios de Moto GP, através da "Red Bull Rookies Cup".

A próxima prova do Moto GP, disputada em Doningto, será uma estreia para o jovem piloto português que pretende aprender esta nova categoria e retribuir com resultados o convite feito pelo organizador deste campeonato de jovens talentos.

"Por aquilo que vi Donington é uma pista veloz e muito técnica, e tendo em conta os 45 cv da KTM RC terei de redobrar de atenção para evitar quedas, que são muito frequentes neste circuito. Na sexta feita vou aproveitar ao máximo o treino livre da manhã, tanto para me ambientar à pista como para tentar perceber quais as melhores afinações a adoptar."

Para esta prova: "Os meus objectivos são somente fazer melhor do que em Portugal, onde colhi os primeiros pontos. Tudo o que for melhor, será para mim excelente. A diferença de experiência vai notar-se no cronómetro, pois há pilotos que já estão a repetir o campeonato, mas eu também conto evoluir no meu conhecimento da moto".

Depois de Donington, Miguel Oliveira correrá no em Assen, no GP da Holanda, respectivamente nos dias 21 e 27 de Junho, sempre integrado na "Red Bull Rookies Cup".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lesão do italiano abre portas ao campeão AMA de Superbikes

8e378f79.jpeg
Spies substitui Capirossi na Suzuki

Loris Capirossi vai falhar o próximo GP da Grã-Bretanha de MotoGP devido à lesão na mão direita contraída aquando da colisão com Alex de Angelis no último GP da Catalunha.

O veterano italiano será substituído pelo campeão norte-americano de Superbikes, Ben Spies, que inclusive já testou a Suzuki de MotoGP em algumas ocasiões. Spies, de 23 anos, é apontado como um forte candidato a um lugar na equipa de Paul Denning em 2009, de tal forma que já tinha mesmo assegurado dois "wild cards" da Suzuki para as rondas americanas de Laguna Seca e Indianápolis.

Com a lesão de Capirossi, Spies vê assim a sua estreia no MotoGP antecipada, mas o jovem americano já referiu que irá correr em Donington sem pressão, até porque não conhece a pista inglesa. Bem humorado, "Capirex" disse que irá ajudar Spies na sua estreia mas advertiu "que é bom que o Ben não se habitue à minha moto, porque em breve eu vou querê-la de volta!"AS
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Casey Stoner sai na frente em Donington

Casey Stoner assegurou a «pole position» do Grande Prémio da Grã-Bretanha, que se realiza este domingo.

O australiano da Ducati lidou bem com a chuva e foi mais rápido que o líder do Mundial, o italiano Valentino Rossi (Yamaha). No terceiro lugar da primeira linha da grelha vai estar o também australiano Chris Vermeulen (Suzuki).

Grelha de partida para o GP Grã-Bretanha
1 C. Stoner (AUS) Ducati 1min 38.232sec
2 V. Rossi (ITA) Fiat Yamaha 1:38.881
3 C. Vermeulen (AUS) Suzuki 1:39.018
4 N. Hayden (EUA) Honda 1:39.270
5 C. Edwards (EUA) Yamaha 1:39.601
6 A. Dovizioso (ITA) Honda 1:39.783
7 A. West (AUS) Kawasaki 1:39.995
8 B. Spies (EUA) Suzuki 1:40.244
9 D. Pedrosa (ESP) Honda 1:40.350
10 S. Nakano (JAP) Honda 1:40.417

"MF"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
125 cc: Adolescente Redding vence

NA SUA OITAVA CORRIDA NA CATEGORIA



O adolescente britânico Scott Redding (Aprilia), de apenas 15 anos e a disputar apenas a sua oitava corrida na categoria, venceu a prova de 125 cc do Grande Prémio da Grã-Bretanha, disputada neste domingo no circuito de Donington Park.

O francês Mike Di Meglio e espanhol Marc Marquez ocuparam os demais lugares do pódio.

GP de Grande-Bretagne 125 cc:

1. Scott Redding (Grã-Bretanha/Aprilia) 41:39.472
2. Mike Di Meglio (França/Derbi) à 5.324
3. Marc Marquez (Espanha/KTM) 5.806
4. Sergio Gadea (Espanha/Aprilia) 13.990
5. Simone Corsi (Itália/Aprilia) 16.855

Classificação geral:

1. Mike Di Meglio (França/Derbi) 132 pontos
2. Simone Corsi (Itália/Aprilia) 109
3. Stefan Bradl (Alemanha/Aprilia) 77
4. Nicolas Terol (Espanha/Aprilia) 75
5. Pol Espargaro (Espanha/Derbi) 75
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - 250 cc: Triunfo para Mika Kallio

FINLANDÊS TERMINA À FRENTE DE SIMONCELLI E BAUTISTA



O finlandês Mika Kallio, com uma KTM, foi o vencedor da corrida de 250 cc do Grande Prémio da Grã-Bretanha, disputada neste domingo no circuito de Donington Park.

O italiano Marco Simoncelli terminou a prova no segundo lugar, com o espanhol Álvaro Bautista a ocupar o último lugar do pódio."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Moto GP: Stoner vence em Donington

ROSSI E PEDROSA COMPLETAM PÓDIO



O australiano Casey Stoner, com uma Ducati, venceu neste domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto GP. O actual campeão do mundo, que tinha sido o mais rápido no treino de qualificação, dominou a prova no circuito de Donington Park.

Valentino Rossi, no seu 200.º GP, terminou no segundo lugar, enquanto o espanhol Dani Pedrosa (Honda) completou o pódio no circuito britânico.

Grande Prémio da Grã-Bretanha:

1. Casey Stoner (Austrália/Ducati) 44:44.982
2. Valentino Rossi (Itália/Yamaha) 44:50.771
3. Dani Pedrosa (Espanha/Honda) 44:53.329
4. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 44:57.660
5. Andrea Dovizioso (Itália/Honda) 44:59.783
6. Jorge Lorenzo (Espanha/Yamaha) 45:00.672
7. Nicky Hayden (EUA/Honda) 45:03.178
8. Chris Vermeulen (Austrália/Suzuki) 45:06.648
9. Shinya Nakano (Japão/Honda) 45:14.336
10. Anthony West (Austrália/Kawasaki) 45:26.012
11. Toni Elias (Espanha/Ducati) 45:29.408
12. Randy de Puniet (França/Honda) 45:31.181
13. Sylvain Guintoli (França/Ducati) 45:33.713
14. Ben Spies (EUA/Suzuki) 45:34.573
15. Alex de Angelis (São Marino/Honda) 46:07.168

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Miguel Oliveira: «Quando me divirto as coisas correm bem»

PILOTO PORTUGUÊS ENFRENTA ASSEN NO SÁBADO APÓS VITÓRIA EM INGLATERRA



Miguel Oliveira parte amanhã de madrugada de casa dos tios em Agen (França) rumo a Assen (Holanda), onde sábado disputa a 3.ª corrida da Red Bull Rookies Cup 2008.

Uma viagem longa e dura que fará com a ajuda da alegria dos 13 anos e do moral da vitória conquistada em Donington Park no passado sábado na competição integrada no Mundial MotoGP, onde correm Valentino Rossi, Casey Stoner e Daniel Pedrosa. Os 1.338 km vão passar a voar pela janela do carro ao lado do pai, Paulo, o companheiro de viagem de sempre.

Miguel enfrenta a 3.ª corrida como convidado, o que já representa respeito. Foi 8.º no Estoril (12 de Abril) e causou boa impressão. “Só estava prevista o Estoril mas depois a organização deu-me mais dois ‘wild cards’, para Inglaterra e Holanda, o que me deixou muito contente”, lembra o jovem piloto.

A vitória em Donington, onde impressionou pelo ritmo com que rodou à chuva, não o leva a pensar em mais convites. Só pensa em Assen: “Temos trabalhado bem e isso veio ao de cima agora. Estamos a evoluir e reconheço que foi um grande passo... mas não foi maior do que a perna. Todas as etapas estão bem definidas e são para atingir com calma.”
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato do Mundo de Supersport em Misano

b6e92a5b.jpeg
Objectivo da Parkalgar passa pelo pódio

Em Nurburgring, na última corrida do Mundial de Supersport, os dois pilotos da Parkalgar Racing Team foram obrigados a fazer a corrida com as motos de reserva, em consequência de uma queda colectiva na primeira largada.

Apesar disso Craig Jones foi quinto e Miguel Praia 13º, o que permitiu à equipa colocar os dois pilotos nos pontos, situação que se espera possa repetir agora em Misano, se possível com pelo menos um dos homens no pódio, com o britânico a assumir que quer mesmo vencer.

Em Nurburgring Craig Jones foi um dos pilotos mais rápidos do fim-de-semana, mas uma queda na primeira curva, obrigou-o a fazer a corrida com a moto de reserva. Agora a aposta passa por pelo menos chegar ao pódio, embora o piloto da Parkalgar Racing Team ambicione mesmo a vitória. "Estou muito optimista para este fim-de-semana. É uma pista de que gosto muito e onde no ano passado andei muito bem, pelo que acredito que poderemos conseguir a nossa primeira vitória. O pódio será sempre um bom resultado, mas quero vencer e penso que temos condições para isso", referiu o britânico.

Embalado pelo bom resultado obtido na Alemanha Miguel Praia quer novamente entrar nos pontos, e de preferência com um lugar no top ten. "De facto esse é o objectivo. Vou ter que trabalhar para conseguir uma boa qualificação, que esse tem sido onde tenho estado menos bem. Esta é uma pista em que o Craig andou muito bem no ano passado, pelo que partimos já com uma boa base de afinação da moto. Gosto do desenho do circuito, embora preferisse o antigo, mas estou confiante que posso voltar a somar pontos, até porque o forte calor que se faz sentir joga a meu favor, uma vez que estou muito habituado a isso no Algarve", explicou o piloto da Parkalgar Racing Team.

O programa para o Parkalgar Racing Team começa na sexta-feira com uma sessão de treinos livres e outra de qualificação, para no sábado as hostilidades serem iguais. Domingo, para além do warm up matinal, os pilotos terão a corrida de 22 voltas, com partida às 12h20 e transmissão em directo no Eurosport.

AS
 
Topo