Página 14 de 92 Primeiro ... 413 14 152464 ... Último
  1. #196
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rally dos Sertões

    Bianchi Prata é 9º na geral

    Com um total de 481 quilómetros percorridos, 222km dos quais cronometrados, terminou mais uma etapa do Rally dos Sertões. De Rio Verde à Aruanã a especial fez justiça à fama deste rally conhecido por ter percursos diversos, perigosos e muito rápidos.

    "Foi uma especial dura, muito técnica e muito exigente a nível de navegação, típica do Rally dos Sertões. Havia zonas muito rápidas e outras muito lentas, mais no início da prova, que obrigavam a ter um cuidado adicional devido aos perigos e o pó largado pelos muitos pilotos que iam à minha frente", explicou Bianchi Prata.

    "Foi difícil encontrar o meu ritmo inicialmente mas a partir de mais ou menos o meio da especial, consegui recuperar, ultrapassando vários pilotos que partiram à minha frente sendo o 10º a chegar ao fim após uma partida em 15º lugar. Estou satisfeito com o meu desempenho hoje, ganhei algum tempo, que me vai permitir partir mais à frente na etapa de amanhã evitando de ter que estar atrás, onde o pó limita bastante a visibilidade que me obriga a ir mais devagar." AS

  2. #197
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FPAK e IMTT discutem legislação a aplicar no IPO

    Veículos de competição vão ter regime específico

    As viaturas de competição terão ainda este ano um regime próprio de Inspecção Periódica Obrigatória (IPO), pondo fim ao actual vazio legal que levou ao cancelamento oficioso de mais de mil matrículas de carros de ralis, todo-o-terreno, rampas e offroad.

    A acção foi levada a cabo pelo Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), que deu cumprimento ao artigo 5º do Decreto-Lei 78/2008 de 6 de Maio, que determina o cancelamento automático das matrículas de veículos matriculados entre 1980 e 2000, desde que não tenham sido submetidos à IPO desde 2003. Ao todo foram oficiosamente canceladas mais de 900 mil matrículas.

    No caso concreto das viaturas de competição, a FPAK começou a discutir uma solução com a extinta DGV em 2006, tendo ficado alinhavado um projecto de legislação que permitia aos carros de competição efectuarem uma IPO sob um regime legal diferente do que é normalmente aplicado aos veículos convencionais. No entanto, com a extinção da DVG (Abril de 2007), o processo transitou para o recém-criado IMTT, a quem compete agora finalizar o projecto de lei.

    Segundo o presidente da FPAK, Luiz Pinto de Freitas, "é possível que em Julho a legislação já esteja definida e que até Novembro os proprietários dos veículos possam solicitar a respectiva IPO. No fundo, isto só nos veio ajudar a mostrar o quão urgente é uma decisão por parte do IMTT".

    Isaías do Rosário, engenheiro do IMTT e habitual piloto do PTCC, confirma que "a FPAK tem feito uma grande pressão para se chegar a uma resolução, mas convém lembrar que há toda uma hierarquia legal que é preciso respeitar". Esta semana haverá uma reunião entre Pinto de Freitas e representantes do ACP e do IMTT.AS

  3. #198
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Afinal são 101 inscritos!

    A lista de inscritos para o Rali de Vila Verde aumentou! Ontem ao final do dia, o Clube Automóvel do Minho tinha na sua posse 97 inscrições para aquela que será a última prova em pisos de asfalto do Campeonato Open 2008. Contudo, já pela manhã, a organização recebeu mais quatro inscrições, elevando o número para os 101 inscritos.

    A prova começa, como é hábito, com a Super-Especial de Vila Verde, agendada para sexta-feira, dia 27 de Junho, a partir das 21h30. No sábado, os concorrentes terão à sua espera seis provas especiais diferentes. Duas Igrejas, Vade e Fojo, cumpridas por duas vezes na primeira secção, e Stª Ana, Valdreu e Mixões da Serra, cumpridas na derradeira uma única vez. Ao todo serão disputadas dez provas especiais com 63,80 quilómetros dos 161,56 que o rali tem na totalidade. AS

  4. #199
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rally dos Sertões

    Bianchi Prata termina 3ª etapa na 9ª posição

    Decorreu ontem a 3ª etapa do Rally dos Sertões com uma especial de 262km entre Aruanã à Niquelândia. Apesar de mais fácil a nível de navegação, o terreno solto e as pedras que se encontravam pelo percurso dificultaram em muito a vida aos pilotos.

    "Andei bem nos primeiros 150km, ganhei tempo no início pois a nível de navegação não foi uma etapa com muitos perigos, apesar de ser muito técnica. Havia muito pó, muito terreno e cascalho solto. As pedras que se encontravam nesta especial dificultavam um pouco. Nos últimos 100 km a minha Yamaha WR 450F começou a fazer um barulho estranho e a deitar fumo branco e optei por abrandar o meu ritmo. Faltam muitos dias até ao final desta prova e não quis arriscar nesta fase. Penso ter acabado em 9º da geral, que é melhor que o lugar de ontem por isso estou satisfeito".

    A 4ª etapa, a realizar hoje entre Niquelândia e Paranã, com uma especial "maratona" de 431km, 60 quilómetros dos quais são trial, é considerada a mais difícil do Rally dos Sertões. Permitirá velocidades altas, ideal para ganhar tempo e fazer as ultrapassagens necessárias, mas a nível técnica e de navegação, esta etapa desafiará a capacidade física de todos os concorrentes.AS

  5. #200
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rally dos Sertões

    Ruben Faria: "Estou satisfeito com o meu ritmo"

    O Rally dos Sertões disputou no dia de ontem a sua terceira etapa, novamente sob condições climatéricas difíceis, com o termómetro a subir acima dos 30ºC. Com arranque em Aruanã, a etapa contou com 262 quilómetros de troço cronometrado, seguindo para norte até Niquelândia, num total de 415km. A etapa foi ganha pelo brasileiro José Hélio, em 3h18min20.

    Aos comandos das Honda CRF 450cc, os pilotos do Lagos Team tiveram uma etapa tranquila com Ruben Faria a terminar em 6º da geral e Hélder Rodrigues a concluir, novamente, no "top ten" da classe.

    O melhor representante da equipa Lagos Team, Ruben Faria, comentou mais uma etapa produtiva: "O dia correu, outra vez, bem, apesar de uma etapa difícil com longas rectas e muitas ratoeiras. Tendo em conta a minha posição na classe, vou ganhando mais confiança a cada nova etapa. Estou satisfeito com o meu ritmo e espero continuar com estes resultados e vou fazer os possíveis para vencer este rally na minha classe."

    Dário Salvador, manager da equipa patrocinada pela Caixa geral de Depósitos e TMN, fez um primeiro balanço após as primeiras três etapas: "O Ruben está a demonstrar uma grande evolução na navegação, em relação às duas primeiras provas internacionais que já fez este ano. Espero que continue assim até ao fim do rally. Tendo em conta que ele está a tripular uma 450cc, deverá gerir da melhor maneira a moto, face à dureza das etapas. O Hélder está um pouco atrasado na tabela geral, mas estou confiante na sua recuperação. O Rally só acaba no dia 28, há por isso ainda muito tempo pela frente."

    AS

  6. #201
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Quarta vitória em quatro ralis

    Camacho e os outros

    Alexandre Camacho venceu mais uma vez de forma folgada uma prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis. Quarto evento do ano, o Rali do Marítimo reproduziu na íntegra as quarta e quinta secções do Rali Vinho Madeira e serviu para comprovar que o piloto do Peugeot 207 S2000 poderá ser muito competitivo na prova integrada no IRC apesar de agora só ter batido um recorde que pertencia a Giandomenico Basso desde 2006.

    Se a esperança dos poucos espectadores estava depositada na luta pelo segundo posto, essa foi logo frustrada pelo abandono prematuro dos irmãos Miguel e António Nunes, ambos em Peugeot 206 S1600. Esse facto deixou caminho livre para que Filipe Freitas e o seu Renault Clio também caminhassem tranquilamente para a segunda posição. No lugar mais baixo do pódio ficou o vencedor da Produção, João Magalhães, que também uma prova solitária dada a desistência por saída de estrada de Rui Pinto.

    Em tal cenário, sobressaíram os concorrentes ao Troféu Eng. Rafael Costa e Promoção Globus/C2, categorias novamente ganhas por Luís Serrado. O piloto da Madeira Inerte acabou lutando com o jovem João Silva que foi a estrela deste rali em que chegou a passar pela quarta posição mas terminou um posto mais abaixo, claramente o melhor no campeonato júnior. Num rali cheio de incidências, José Serrado em Citroën C2 foi sétimo e José Carlos Magalhães oitavo na estreia ao volante do Renault Clio R3.

    O Rali do Marítimo contou igualmente para o Campeonato Open de Ralis da Madeira cujos participantes alinharam unicamente na segunda secção. Aí e desta vez sem problemas no VW Golf Kit Car, Emanuel Caldeira recuperou o seu papel de protagonista neste escalão. O jovem Samir Sousa levou o Peugeot 206 RC ao segundo lugar na frente de Mário Oliveira que completou o pódio com o Ford Sierra Cosworth.

    João Freitas Faria

    Classificação CMCR

    1º Alexandre Camacho/Pedro Calado Peugeot 207 S2000 1h05m52,6s
    2º Filipe Freitas/Daniel Figueiroa Renault Clio S1600 a 1m43,3s
    3º João Magalhães/Jorge Pereira Mitsubishi Lancer IX a 2m10,6s
    4º Luís Serrado/Johnny Santos Citroën C2 a 4m39,5s
    5º João Silva/Vítor Martins Citroën C2 a 5m05,4s
    6º João Ferreira/João Paulo Citroën C2 a 5m16,2s
    7º José Serrado/Marco Ornelas Citroën C2 a 6m36,2s
    8º José Carlos Magalhães/Marco Leça Renault Clio R3 a 6m45,0s
    9º Alexandre Jesus/Vítor Calado Renault Clio R3 a 8m33,6s
    10º João Moura/Marco Freitas Citroën C2 a 8m38,1s

    Classificação CORM

    1º Emanuel Caldeira/Vasco Mendonça VW Golf Kit Car 25m59,3s
    2º Samir Sousa/Duarte Miranda Peugeot 206 RC a 14,4s
    3º Mário Oliveira/Marco Sousa Ford Sierra Cosworth a 17,3s
    4º José Mendes/Juan Pita Ford Escort RS a 1m05,5s
    5º Rui Nunes/Nuno Rodrigues Ford Escort RS a 1m32,4s

    AS

  7. #202
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Candidato ao Pirelli Star Driver

    Betti em Peugeot 207 S2000

    O italiano Luca Betti confirmou a sua candidatura ao Pirelli Star Diver, programa do construtor de pneumáticos transalpino que visa promover jovens pilotos dos campeonatos regionais FIA ao PWRC de 2009. Para o efeito, Betti passará a tripular um Peugeot 207 S2000 da nova equipa italiana FR Special Cars já a partir do Ypres Westhoek Rally que tem lugar no final desta semana.

    O piloto que já realizou um primeiro com a sua nova viatura está "encantado com a possibilidade de guiar o Peugeot mas haverá muito a que me habituar. Ypres é uma prova muito especial e não é o sítio ideal para se adaptar a um carro mas veremos o que podemos fazer".AS

  8. #203
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Substituído por Geraldine Filiol

    Jacques Behar deixa IRC

    Jacques Behar deixará de estar à frente dos comandos do Intercontinental Rally Challenge na sequência da sua saída da Eurosport Events, entidade responsável pela promoção daquela série. À frente dos comandos da Eurosport Events desde 2003, Behar passará a dedicar-se a um projecto pessoal que estará igualmente dentro da área desportiva.

    Em comunicado, o Eurosport Group afirma que as funções antes desempenhadas por Behar serão desempenhadas pela francesa Geraldine Filiol que continuará exercendo o seu cargo anterior como responsável pela aquisição de direitos televisivos daquela estação pan-europeia.

    AS

  9. #204
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlos Oliveira vence Copa Subaru no Rali de Ourense

    Depois de uma vitória no Rali da Cantábria, primeira prova da Copa Subaru Espanha de Ralis em meados de Maio, Carlos Oliveira, acompanhado por Jorge Henriques, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, agora no Rali de Ourense que ontem terminou.

    O piloto de Guimarães, ao volante do Impreza N14 de Produção, começou da melhor forma a prova, dominando as seis primeiras provas especiais de classificação e conseguindo uma boa vantagem para os adversários. Deste modo, na segunda metade do rali, Oliveira teve apenas que gerir essa vantagem e evitar qualquer percalço mecânico no carro nipónico.

    Para o piloto que reforçou a liderança na Copa, "apesar de ser um rali muito duro, com temperaturas altas e com troços cronometrados muito extensos que exigiu bastante do nosso empenho, tudo acabou, felizmente, por correr bem. Conseguimos cumprir o objectivo de vencer, estamos na liderança da copa pelo que só podemos estar satisfeitos com o resultado final".

    A próxima prova é o Rali de Ferrol, disputado entre 9 e 10 de Agosto.

    AS

  10. #205
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rally dos Sertões

    Pedro Bianchi: "Desde o início que tenho vindo a melhorar"

    A 4ª etapa entre Niquelândia e Paranã provou ser a etapa mais dura até então e, provavelmente, de todo o Rally dos Sertões. Os 431km de especial, dos quais 60km foram de "trialeira", afrontaram os pilotos concorrentes, sendo a etapa mais desgastante a nível físico e psicológico de todos.

    "A etapa foi longa, dura e muito técnica. Foram muitas horas de concentração, pois foi exigente a nível de navegação. Houve partes que permitiram andar muito rápido, outras partes como a travessia do rio que nem por isso, mas no geral foi uma especial espectacular, um verdadeiro desafio, perfeito para quem aprecia este tipo de provas. Estou muito satisfeito, desde de o início que tenho vindo a melhorar a minha prestação chegando em 7º lugar da geral."

    Sem tempo para descansar, os pilotos enfrentam hoje a 5ª etapa do Rally dos Sertões, com uma especial de 268km entre Paranã e Palmas. Pela primeira vez no rally, haverá um ponto neutro, sem radar. Composta por um piso em cascalho, com áreas de terra batida amarela, pedra, valetas e pouca areia. É mais uma etapa exigente a nível de navegação.AS

  11. #206
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rally dos Sertões

    Ruben Faria 6º, Hélder Rodrigues 9º

    Ao escolherem correr o Rally dos Sertões com as Honda 450, os pilotos do Lagos Team acertaram na aposta de liderarem a sua classe, mesmo se desta forma fosse difícil sonhar com uma subida ao pódio no final da prova.

    A prova brasileira teve uma subida de qualidade, com a presença dos melhores do mundo do TT. Ao garantir a 6ª posição da geral, Ruben Faria sabe que dificilmente pode ser mais rápido. Hélder Rodrigues que ocupa o 9º lugar da geral e segundo da classe 450, cumpriu a estratégia da equipa, numa etapa Maratona, em que os pilotos não contam com a ajuda dos mecânicos para preparar as Honda para a etapa do dia seguinte.

    AS

  12. #207
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Veterano" Bates de regresso às vitórias


    O australiano Neal Bates ganhou o Coates Queensland Rally, disputado em Nambour, Queensland, depois do Toyota Corolla S2000 do seu colega de equipa, Simon Evans, ter desistido após uma saída de estrada quando liderava ainda no primeiro dia de prova. Aos 43 anos, Bates voltou a ganhar um rali do campeonato nacional australiano, nomeadamente, a mesma prova que já tinha vencido em 1992.

    Bates foi o mais rápido no primeiro dia de prova, mas depois acabou por baixar o ritmo no segundo, confirmando a sua vitória, mesmo se deixou para Eli Evans (irmão de Simon) o "prémio" de ser o mais rápido nesse último dia de prova.

    Notícia também, durante a prova, foi a... falta de notícias sobre o regresso do Rali da Austrália ao Mundial de Ralis que está previsto para o próximo ano e que, inicialmente, se tinha dito ficar sedeado em Queensland. Nenhuma informação foi avançada, deixando no ar a sugestão de que será agora disputado nas vizinhanças de Nova Gales do Sul.

    Martin Holmes

  13. #208
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlsson caído em desgraça!

    O piloto da Suzuki e Peugeot, Daniel Carlsson, que foi responsável e patrocinado por uma inovadora campanha anti-alcoólica no Mundial de Ralis, foi apanhando a conduzir sob o efeito do álcool no seu país de origem, a Suécia.

    Num triste comunicado, o piloto admitiu o erro, referindo-se a ele como algo "perigoso, estúpido e inesquecível" e à sua acção como "contra o que realmente penso". Carlsson explicou que guiava de manhã depois de ter bebido, mas que foi um risco assumido. Entretanto, também confirmou que terminou já o seu acordo com a campanha rodoviária anti-alcoólica, mas sublinhou que continuava a apoiar os princípios da campanha.

    Martin Holmes

  14. #209
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali Vila Verde com novo horário

    O Rali Vila Verde, a próxima prova do Open de Ralis, Clássicos (Ralis), Júnior (Ralis), e Regional de Ralis Norte, viu mais uma vez o seu horário alterado em resultado do elevado número de inscritos registado (102 concorrentes).

    A prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho terá agora início, quer na sexta-feira (com a Super Especial), quer no sábado, uma hora mais cedo que o inicialmente previsto. Aqui fica o horário definitivo.

    Horário

    Sexta-feira, 27 de Junho
    Partida/Parque de Assistência A (Vila Verde) 20h05
    PE 1 - Vila Verde Super Especial 20h30
    Parque de Assistência B (Vila Verde)/Chegada 20h35

    Sábado, 28 de Junho
    Partida/ Parque de Assistência C (Vila Verde) 07h30
    PE 2 - Duas Igrejas I (8,20 km) 08h18
    PE 3 - Vade I (5,69 km) 08h41
    PE 4 - Fojo I (6,37 km) 09h08
    Reagrupamento 09h19
    PE 5 - Duas Igrejas II 10h55
    PE 6 - Vade II 11h18
    PE 7 - Fojo II 11h45
    Parque de Assistência D (Vila Verde) 14h30
    PE 8 - Stª. Ana (7,34 km) 15h07
    PE 9 - Valdreu (7,85 km) 15h35
    PE 10 - Mixões da Serra (6,59 km) 15h51
    Parque de Assistência E (Vila Verde) 16h25
    Chega (Pódio) 16h45

    AS

  15. #210
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Barroso Pereira satisfeito com novo motor

    Para além da equipa Fiat Vodafone Team, também a formação da BPS Portimão Rally Team utilizou ontem o troço da Aboboreira para testar para o Sata/Rali do Açores, aproveitando Nuno Barroso Pereira para conhecer as potencialidades do novo motor montado no Fiat Punto S2000.

    Dotado de mais binário, o propulsor, segundo o piloto, "é muito mais fácil de utilizar e permite que a velocidade de ataque da curva seja mais alta uma vez que não é preciso reduzir uma mudança abaixo para o motor ter resposta à saída". Por outro lado, o piloto também testou as afinações dos diferenciais, nomeadamente, ao nível das rampas, conseguindo "um melhor equilíbrio" no que à travagem diz respeito.

    Ainda segundo o piloto, "os tempos que obtivemos foram próximos dos obtidos pelo José Pedro Fontes pelo que só podemos estar contentes". Nesta perspectiva, o piloto da equipa BPS - Portimão Rally Team encara agora a participação na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis como mais ambições sublinhando que "atendendo às melhorias significativas conseguidas no carro, vamos tentar garantir uma boa pontuação logo no primeiro dia para, no segundo, forçamos mais o andamento, ainda que esta esteja longe de ser a minha prova preferida e que a Organização nos tenha dado um número demasiado alto, o que nos irá prejudicar".

    FPM

Página 14 de 92 Primeiro ... 413 14 152464 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar