Página 20 de 92 Primeiro ... 1019 20 213070 ... Último
  1. #286
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Peugeot a um ponto do título no IRC


    A vitória de Giandomenico Basso nesta sétima ronda do IRC não consegue esconder o domínio que a Peugeot enquanto marca tem exercido neste campeonato.

    O construtor do leão venceu todas as tiradas anteriores bem como monopolizou os lugares do pódio nos seis eventos antes disputados. É assim normal que detenha nesta altura quase o dobro dos pontos recolhidos pela sua rival Abarth e esteja já muito próximo da conquista de novo ceptro pois falta apenas um ponto para que possa festejar o título.

    No entanto, são muitos os observadores que vêem este domínio como algo muito prejudicial para a própria imagem da série promovida pelo Eurosport que tem na competitividade e no equilíbrio entre os seus participantes uma das suas razões de força e promoção face ao campeonato mundial.

    No entanto, com a Abarth em jogar em casa na próxima prova, em Sanremo, o panorama do IRC poderá mudar, algo que muitos desejam para a reabilitação desta fórmula numa altura em que mais construtores aprestam-se a engrossar as suas fileiras.AS

  2. #287
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Frederico Ferreira ausente nos Clássicos


    Vencedor das duas últimas provas do Campeonato de Portugal de Ralis Clássicos, Frederico Ferreira foi ausência notada no pelotão. O piloto de Famalicão, que à entrada para este Rali de Murça estava colocado no terceiro posto, viu assim fugir um pouco a possibilidade de ainda lutar pelo título. O facto de se tratar da única prova em pisos de terra dos Clássicos, também teve influência, pois: "Não valia a pena por o meu Ford Escort na terra pois é um pouco demolidor", esclareceu o piloto, que no entanto esteve a assistir à prova. No Rali de Mortágua, o regresso está prometido.AS

  3. #288
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ricardo Teodósio só em Loulé


    Ricardo Teodósio não se deslocou a Murça, ficando assim de fora pela primeira vez este ano, onde optou por alinhar no Open. Cinco provas aos comandos de um Mitsubishi e um com um Citroen Saxo Kit-Car não trouxeram grandes motivos de satisfação:



    "Resumidamente estou farto de fazer quilómetros para ia às provas e não conseguir nada. Tive muito problemas com os carros e já gastei muito dinheiro sem ir a lado nenhum", confessa o piloto algarvio que pondera apenas a possibilidade: "De estar no Rali de Loulé e talvez no Rali do Algarve. Depois vou pensar muito bem no que posso fazer no futuro".AS

  4. #289
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A partir de agora conta tudo nos Clássicos


    Esta quinta etapa do Campeonato de Portugal de Ralis Clássicos é a primeira das últimas três do calendário onde o número de participantes não tem qualquer influência nos pontos a atribuir, ao contrário do que sucedia o ano passado e nas primeiras cinco provas, onde tinham de alinhar um mínimo de oito.

    A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting introduziu este ano a excepção dos três últimos ralis, onde, independentemente do número de participantes, não haverá diminuição de pontos para o vencedor e seguintes classificados. A ideia é também combater as escassas listas de inscritos que surgem, normalmente, no final da temporada.

    AS

  5. #290
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mex testa hoje em Vouzela

    Mex Machado está a testar hoje, pela primeira vez, o Porsche 997 GT3 com as especificações de ralis, no troço de Vouzela/Senha do Castelo. O piloto que confiou a preparação do carro alemão à equipa Sports & You irá assim ficar com uma ideia mais aproximada que posições poderá discutir no Rali Centro de Portugal, afirmando para já que "a Sports & You fez um excelente trabalho no carro que tem agora o "rapport" mais curto, nova suspensão e travões e um travão de mão hidráulico face às especificações que utilizei na Madeira".

    AS

  6. #291
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Peres em Espanha

    Pedro Peres poderá em 2009 rumar a Espanha para alinhar no campeonato galego ou espanhol de ralis. O piloto portuense espera agora reunir com alguns patrocinadores para pensar nessa possibilidade:

    "Para a minha equipa também é interessante, pois há um grande mercado na Galiza e em Espanha. Por isso, esse assunto está em cima da mesa, até porque o meu carro lá, tem mais oito anos de homologação. Os prémios monetários são muito interessantes e correndo assim quase não gasto dinheiro", adiantou o piloto que não sabe se continuará a correr em Portugal, porque pode ficar com outras funções dentro da sua equipa: "É quase uma certeza que vou ficar à frente da Peres Competições e é uma questão a resolver".

    AS

  7. #292
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Capirossi segue pisadas de Rossi


    O piloto da Suzuki no MotoGP, Loris Capirossi vai seguir os passos de Valentino Rossi, já que irá competir em ralis! Depois da curta experiência no encerramento de época italiano de ralis, no Bologna Rallysprint, o piloto transalpino vai competir a 8 de Novembro na Suzuki Swift Sport Cup no Tempest Rally.

    A prova inclui 80km de especiais em estradas militares nas florestais do sul da Grã-Bretanha. Curiosamente, o seu team manager, Paul Denning, também irá disputar a prova.


    AS

  8. #293
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Markko Martin de regresso às vitórias

    Markko Martin, que teve a seu lado Robert Reid, antigo navegador do malogrado piloto inglês, fizeram uma pausa nas suas "reformas antecipadas" e venceram o Richard Burns Memorial Rally, aos comandos de um Subaru Impreza WRC 2008, num evento realizado em memória do piloto inglês, falecido em 2005. Curiosamente, a dupla vai ficar na história já que "deu" ao novo modelo da Subaru a sua primeira vitória.

    A prova teve lugar em Marham, um aeródromo militar em Norfolk, e atraiu cerca de 100 participantes, e os lucros do evento reverterão a favor da Fundação Richard Burns e do Fundo de Benevolência da Royal Air Force.

    Martin Holmes

  9. #294
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Luca Rossetti perto do título italiano

    Apesar de ter primado pela ausência no Rali Príncipe das Astúrias, devido a ter participado em mais uma prova do campeonato italiano de ralis, o piloto italiano Luca Rossetti mantém a terceira posição no Intercontinental Rally Challenge, e está bem posicionado para alcançar o título italiano, já que terminou na segunda posição no Rali da Costa Esmeralda, na Sardenha, prova que decorreu no passado fim-de-semana, classificando-se atrás do Mitsubishi Lancer Evo IX de Paolo Andreucci.

    Luca Rossetti, que pilota um Peugeot 207 S2000 lidera a competição com 64 pontos, mais 17 que Paolo Andreucci. Na terceira posição está classificado Andrea Navarra, com apenas 39.AS

  10. #295
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Melhor classificado no rali da Zâmbia

    Jon Williams é o primeiro Pirelli Star Driver

    O sul-africano Jon Williams é o primeiro Pirelli Star Driver, galardão que lhe irá permitir competir num carro patrocinado pela FIA em seis dos ralis do Mundial WRC de 2009.

    Williams (com o co-piloto Pierre Arries) foi o melhor dos inscritos para o prémio no último Rali da Zâmbia, derradeira ronda do Campeonato Africano da FIA, batendo os quenianos Peter Horsey e Alfir Khan.

    Horsey, que partia como principal candidato ao lugar, teve uma saída de estrada logo nos primeiros troços, tendo um problema com a suspensão roubado a hipótese de lutar pelo prémio já no último dia.

    O Rali foi ganho pelo japonês Hideaki Miyoshi, que se tornou no Campeão de África em 2008.

    Ficam a faltar ainda quatro pilotos vencedores do Pirelli Star Driver, com o próximo a ser conhecido na ronda malaia do campeonato Ásia-Pacífico, em Outubro.

    AS

  11. #296
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VW nos ralis: O rumor continua

    Recentemente surgiram rumores da entrada do grupo Volkswagen no WRC e essa é uma possibilidade real. Nos últimos dias surgiram notícias oriundas da Alemanha que insistem no assunto: O carro seria o Scirocco (a marca participou nas 24 Horas de Nürburgring com um modelo de 2 litros e mais de 300 cavalos), uma boa base para a futura regulamentação dos S2000 Plus.

    A revista germânica Rallye Magazin anunciou que a marca está discute presentemente com a FIA os regulamentos de modo a perceber se poderá utilizar o seu modelo Scirocco. Sabe-se igualmente que Kris Nissen, responsável da VW, esteve no Rali da Finlândia, muito provavelmente para se inteirar melhor de diversas "nuances" do WRC.

    A grande questão é: qual é a estratégia da VW para os desportos motorizados? O grupo participará no IRC, com o seu novo Fabia S2000? Há mesmo quem refira que a retirada da marca no todo-o-terreno poderá suceder após o próximo Dakar, mas a verdade é que sem confirmações oficiais tudo não passa de meros rumores...

    AS

  12. #297
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto de 50 anos venceu Grupo A na Suécia

    Mats Jonsson: "velhos são os trapos"

    A provar que a idade pouco interessa nas competições automóveis, Mats Jonsson, com 50 anos de idade, tornou-se o Campeão de Grupo A da Suécia.

    Ao volante do seu Ford Escort WRC, já com dez anos, o sueco voltou a bater toda a concorrência na última ronda, em Norrkoping, obtendo o seu 14º título da categoria.

    O seu maior feito foi, contudo, a vitória por duas vezes no Campeonato Sueco - em 1992 e 1993 - com a Toyota. Já a pensar no futuro, Jonsson coloca a hipótese de vir a mudar para um Ford Focus WRC em 2009, com o objectivo de vir a ganhar o 15º título.

    AS

  13. #298
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Porque os ralis perderam o élan dos anos 80?

    Martin Holmes: "Confusão nas regras e falta de promoção do WRC"

    Há algum tempo, inserido na nossa rubrica de perguntas a Martin Holmes, este foi instado a explicar as razões da quebra de popularidade dos ralis dos anos oitenta para cá. Eis a perguntas e a resposta/opinião do mais antigo jornalista de ralis em actividade:

    "Recentemente vi um resumo da Duke Video sobre o Mundial de Ralis de 1985. Haviam 10 construtores envolvidos, os ralis duravam uma semana e os carros davam um espectáculo sem paralelo nas estradas. Muito sucintamente, podia-me explicar porque tudo isso se perdeu?"
    IlGuerrieri

    "Sobre o número de construtores envolvidos a resposta é a mesma que foi dada na questão sobre o Rali da Nova Zelândia em 1977. Existem sempre razões por que um construtor permanece envolvido. Isto está sempre em alteração e é uma filosofia própria de cada marca. Há muitas outras razões pelas quais os construtores podem ou não permanecer ao mais alto nível nos ralis."

    "Em 1985, as regras dos Grupo B permitiam que construtores homologassem carros baseados numa grande variedade de designs. Para além disso, também não existiam regras referentes à inscrição no campeonato ou a entradas esporádicas nos ralis."

    "Quando a fórmula principal passou para os Grupo A em 1987 tudo passou a ser diferente. Os processos de homologação passaram a exigir versões muito mais próximas dos carros de série. Não eram muitos os construtores que produziam quantidades suficientes de carros turbo com quatro rodas motrizes e com o tipo de motor adequado - ou mesmo nenhuns. Isso, de imediato, limitou a variedade dos carros nas listas de inscrições."

    "E à medida que a tecnologia dos Grupo A foi evoluindo nos anos 90, as especificações dos carros tornaram-se mais exigentes, pelo que ainda menos marcas continuaram activas, mesmo com a FIA a reduzir a quantidade necessária de carros de série. Esta foi a crise que levou a FIA a investigar a possibilidade de uma filosofia regulamentar completamente diferente, que acabou por dar origem aos World Rally Cars (WRC)."

    "A pergunta seguinte é, obviamente, porque estão a desaparecer cada vez mais equipas do WRC? Essa é uma questão completamente diferente, relacionada com uma confusão nas regras, falta de promoção do campeonato, entre outras. Sobre a actual falta de espectacularidade dos carros actuais, os carros de série e os carros de competição de que são derivados são muito diferentes dos de então. A maneira mais rápida de curvar, quer nas estradas públicas, quer nos troços de rali, é uma trajectória simples e suave.AS

  14. #299
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Decisão da FIA pode mudar por completo o WRC

    Tarda em surgir o acordo entre as marcas e a FIA relativa ao futuro próximo do Mundial de Ralis, pois a questão dos S2000 Plus para 2010 continua pendente. Há marcas com decisões por tomar, e o único ponto que recolhe unanimidade entre os construtores envolvidos no desporto é a necessidade de uma promoção global. Em quase tudo o resto estão em desacordo.

    No que aos S2000 Plus diz respeito a decisão mais importante a tomar tem a ver com a extensão até 2010, ou não, a actual regra de que um construtor tem de estar registado no Mundial de Ralis para poder homologar um World Rally Car?

    Se a resposta for sim, então não haverá razão para a maior parte dos construtores sequer pensarem num S2000 Plus. Se a resposta for não, então é provável que uma nova miríade de construtores faça alinhar carros nas provas, não apenas na categoria R4 (Superprodução, para os actuais modelos N4), mas também na categoria WRC.

    Com isto as equipas privadas poderiam ter as mesmas hipóteses de lutar pelas vitórias como acontecia no final da década de 80. E esta possibilidade não é vista com bons olhos pelos construtores envolvidos actualmente no WRC AS

  15. #300
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Leal: "Único pensamento é a vitória!"

    De regresso ao continente, o Campeonato de Portugal de Ralis, prossegue com a realização da primeira prova continental em pisos de asfalto.

    O piloto do Fiat Stilo Multijet, Pedro Leal, parte confiante, "apesar de já não andar neste tipo de pisos há aproximadamente 10 meses. Contudo o nosso único pensamento é apenas a vitória entre as viaturas diesel e somar se possível também a vitória entre os duas rodas motrizes e na Taça Nacional de Ralis. Esta é uma prova com algumas novidades relativamente a edições anteriores, mas na sua essência mantêm-se iguais. São especiais muito técnicas que exigem muitos dos pilotos e máquinas, onde qualquer descuido pode comprometer todos os objectivos" comentou o piloto do Fiat Stilo Multijet. AS

Página 20 de 92 Primeiro ... 1019 20 213070 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar