Página 26 de 92 Primeiro ... 1625 26 273676 ... Último
  1. #376
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Gronholm testou Subaru Impreza S14 WRC

    De acordo com a revista inglesa Autosport, Marcus Gronholm testou secretamente o Subaru Impreza S14 WRC em Gales, o mesmo sucedendo com o jovem Andreas Mikkelsen, se bem que neste caso, não houve qualquer secretismo envolvido.

    Marcus Gronholm não se pronunciou relativamente ao teste, e Richard Taylor, responsável da Subaru fez o mesmo, falando somente relativamente ao jovem norueguês, que ocmo se sabe, poderá assegurar um lugar na Subaru em 2009:

    "Ao que tudo indica ele gostou do carro, agora temos de ver o que vai suceder no futuro. Sempre dissemos que gostaríamos de ver tudo resolvido muito depressa logo após o Japão.", referiu taylor

    Entretanto, Gronholm negou a uma publicação finlandesa que esteja a ponderar regressar a tempo inteiro em 2009.

    AS

  2. #377
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FIA vai rever regulamentos do WRC para 2010

    O Conselho Mundial da FIA anunciou que irá rever os regulamentos técnicos do WRC no sentido de reduzir os custos de participação na disciplina.

    Esperava-se que os regulamentos fossem chancelados na reunião de hoje mas pelos vistos sucedeu precisamente o contrário, já que a FIA protelou a decisão, preferindo recolher mais informação relativamente aos custos da regulamentação que estava prestes a ser introduzida, e deveria ser anunciada na próxima reunião do Conselho Mundial em Dezembro.

    "O Conselho Mundial expressou a sua preocupação relativamente aos custos potenciais dos novos WRCs. Assim sendo, a Comissão do WRC irá rever as propostas técnicas estudadas para 2010 no sentido de garantir que a decisão original que previa a existência de um kit para transformar um Super 2000 ou Grupo N num World Rally Car é mantida.

    Em resumo, a mensagem é simples: Os carros devem ser mais baratos, pois chegou-se a uma altura em que a discussão à volta dos regulamentos "permitia" carros muito semelhantes aos que agora existem, e não é isso que a FIA pretende, mas sim um kit simples que se coloque facilmente dos carros, de modo a torná-los mais rápidos que os Super 2000 e grupo N.

    Paralelamente, o Conselho Mundial decidiu que as equipas M2 só serão obrigadas a realizar oito provas, tendo em conta que o calendário passou de 15 para 12 provas.AS

  3. #378
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Temporada de Ralis termina na Madeira


    Com o título há muito conquistado, Alexandre Camacho vai ao Rali Viver na Madeira - Faial 2008 em busca do plenos de vitórias nesta temporada, isto enquanto o principal centro das atenções promete ser a luta pelo segundo posto da classificação.

    Filipe Freitas e Miguel Nunes estão separados por dois meros pontos, o que deixa antever uma luta de cortar a respiração. Basta para isso olhar aos resultados que dão o vice-campeonato para se aquilatar devidamente o que espera o público que marcar presença na prova do Clube 100 à Hora da Madeira nos próximos dias 7 a 9 de Novembro.

    O resultado a evitar a todo o custo por parte de Freitas é o terceiro posto com o segundo de Nunes, já que este último ficará com mais segundos lugares e, assim, com o vice, isto apesar da igualdade pontual. Tirando isso, e qualquer resultado à frente de Nunes, Freitas pode mesmo dar-se ao luxo de qualquer outro resultados, desde que não cede mais que dois pontos. Já Nunes está obrigado a um segundo posto ou a qualquer outro resultados entre terceiro e sexto, desde que Freitas fique a mais de duas posições. E só não contabilizamos a vitória na prova porque essa, como tem acontecido ao longo do ano, deverá ficar a cargo de Camacho, dada a superioridade da sua máquina.

    Pouco por decidir

    Na Produção está também por decidir a segunda posição, já que o título está já nas mãos de João Magalhães. Rui Fernandes e Nuno Freitas estão empatados com 66 pontos, pelo que esta ronda será absolutamente decisiva.

    Mas não só de Campeonato da Madeira "Coral" de Ralis se fará a prova. No que toca ao Campeonato da Madeira Júnior (Ralis), olhos postos em João Silva e João Moura, isto apesar de ainda faltar atribuir os pontos de duas rondas. Enquanto isso, no Open de Ralis da Madeira Emanuel Caldeira e Mário Oliveira lutam pela liderança naquela que é a penúltima prova do ano. Já Samir Sousa e Rui Nunes esperam acabar com o empate de 54 pontos, enquanto José Mendes estará também de olhos postos na terceira posição.AS

  4. #379
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Valentino Rossi de WRC em Monza e Gales


    Valentino Rossi, Campeão do Mundo de MotoGP vai alinhar no Rali de Monza e da Grã-Bretanha , aproveitando igualmente para se chamar à atenção para o apoio a uma instituição da caridade, a 'Children in Need', já que o logo da instituição irá estar estampado no Ford Focus WRC.

    O piloto italiano irá ser navegado, como habitualmente por Carlo Cassina e antes de percorrer as florestas de Gales, Rossi vai 'aquecer' com a sua participação anual no Rali de Monza, onde, curiosamente vai correr contra o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, o Campeão do Mundo de 250cc Marco Simoncelli e o seu pai, Graziano Rossi. O evento tem lugar no próximo fim-de-semana em Itália.

    AS

  5. #380
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Munchi's WRT inicia 2009 apenas no Rali de Chipre


    A Munchi's Ford World Rally Team vai iniciar o programa do WRC de 2009, paenas no Rali de Chipre, falhando assim as provas irlandesa, norueguesa e polaca. Frederico Villagra irá participar em nove eventos, enquanto diversos pilotos, ainda não anunciados irão partilhar o segundo carro da equipa.

    Luis Perez Companc, o dono da equipa, ex-piloto que se retirou dos ralis no início deste ano, já disse que gostaria de ver outro piloto argentino no segundo carro, mas adiantou também que o mais provável é que sejam pilotos europeus, com mais experiência, a dividir o carro.
    AS

  6. #381
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Futuro da Suzuki world Rally Team incerto


    Os responsáveis da Suzuki world Rally Team adiaram o anúncio relativo ao futuro da equipa no WRC. De acordo com a revista inglesa Motorsport News, a Suzuki pretendia anunciar os seus planos de realizar um ano sabático em 2009, para regressar no ano seguinte com um novo SX4, já de acordo com os novos regulamentos técnicos.

    Contudo, nada disto sucedeu, pelo que permanece a expectativa relativamente à possibilidade da equipa se manter WRC. Uma fonte da equipa, citada pela Motorsport News referiu que nada ainda transpareceu internamente, mas tudo terá de ficar resolvido até ao próximo Rali da Grã-Bretanha.

    Morrie Chandler, presidente da Comissão de Ralis da FIA encontrou-se com responsáveis da equipa nipónica no Japão, revelando que está confiante na manutenção da equipa: "Parecem-me entusiasmados com a continuidade, e mais positivos do que já os via a meio do ano.", referiu.AS

  7. #382
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Camacho lidera sem surpresa


    Alexandre Camacho está a dominar o Rali do Faial, levando já mais de 41 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, António Nunes (Peugeot 206 S1600), que encabeça uma dura batalha pelos restantes lugares do pódio.

    Camacho, ao volante do Peugeot 207 S2000, volta a demonstrar-se um furo acima de toda a concorrência, liderando a última prova do Campeonato da Madeira de Ralis sem grande oposição.

    O mesmo não se pode dizer da segunda posição, que está a ser discutida intensamente por quatro pilotos, com António Nunes a conseguir, na última especial da primeira secção, abrir uma pequena vantagem de 5.3 segundos sobre Rui Fernandes (Mitsubishi Lancer Evo IX). Até então, o equilíbrio e as pequenas distâncias haviam sido a nota dominante.

    A comprová-lo está o facto de o piloto do carro nipónico ter logo atrás de si Miguel Nunes (Peugeot 206 S1600) a apenas 0.4 segundos de diferença, ao passo que este último tem 3.7 segundos de vantagem sobre João Magalhães (Mitsubishi Lancer Evo IX), pelo que as posições ainda se poderão alterar nas três especiais da tarde.

    Em sexto, já mais distante, está João Moura, com um Citroën C2, que se superiorizou ao seu adversário no campeoanto Júnior, João Moura, com outro carro da marca francesa, que ocupa o oitavo lugar. Pelo meio está Bruno Coelho, também em Citroën C2.

    Classificação após 2ª Secção:

    1 Alexandre Camacho / Pedro Calado 00:19:50,5
    2 António Nunes / Jorge Gonçalves +41.3s
    3 Rui Fernandes / João Pimenta +46.6s
    4 Miguel Nunes / José Camacho +47.0s
    5 João Magalhães / Jorge Pereira +50.7s
    6 João Moura / Marco Freitas +01m20.4s
    7 Bruno Coelho / Paulo Freitas +01m25.5s
    8 João Silva / Vitor Martins +01m34.4s

    AS

  8. #383
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Camacho fecha época em grande no Rali do Faial

    Alexandre Camacho comprovou o favoritismo e venceu facilmente o Rali do Faial, derradeira prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis, com o segundo classificado, Miguel Nunes, a ficar a mais de minuto e meio do piloto do Peugeot 207 S2000.

    Voltou a ser uma prova dominada de 'fio a pavio' por Camacho, que contou uma vez mais com o seu 207 como grande aliado para uma vitória fácil e na qual o interesse esteve centrado na luta pelos restantes lugares do pódio.

    Neste capítulo, a prova contou com um intenso duelo entre Miguel Nunes (Peugeot 206 S1600), Rui Fernandes (Mitsubishi Lancer Evo IX), João Magalhães (Mitsubishi Lancer Evo IX) e António Nunes (Peugeot 206 S1600), que durou quase até ao fim do rali, já que as diferenças de tempo não ultrapassavam os dez segundos.

    Na sexta especial, António Nunes começou a sentir problemas no seu carro, que o acabariam por levar ao abandono, ao passo que Miguel Nunes ascendia ao segundo lugar, posição que não mais largou, conseguindo também o mesmo lugar no campeonato.

    Em terceiro ficou então Rui Fernandes, logo à frente de João Magalhães, que foi o quarto e de João Silva, que venceu a Classe Júnior com o Citroën C2 VTS.

    1 Alexandre Camacho/Pedro Calado Peugeot 207 S2000 36m54.9s
    2 Miguel Nunes/José Camacho Peugeot 206 S1600 +01m34.9s
    3 Rui Fernandes/João Pimenta Mitsubishi Lancer EVO IX +01m46.1s
    4 João Magalhães/Jorge Pereira Mitsubishi Lancer EVO IX +01m52.8s
    5 João Silva/Vitor Martins Citroen C2 VTS +02m54.7s
    6 Bruno Coelho/Paulo Freitas Citroen C2 0 +03m14.6s
    7 João Moura/Marco Freitas Citroen C2 +03m16.2s
    8 Alexandre Jesus/Vitor Calado Renault Clio R3 +03m27.0s
    AS

  9. #384
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marcus Gronholm: "Não vejo qualquer hipótese de regressar a tempo inteiro"


    O bicampeão do Mundo de Ralis, Marcus Gronholm revelou que têm existido muitas conversas com as mais diversas equipas desde que abandonou a competição no final de 2007, mas também demasiada especulação, já que a sua intenção nunca foi realizar uma época inteira, mas sim correr esporadicamente:

    "Seria engraçado ter a hipótese de realizar um rali de vez em quando, mas regressar e realizar uma época inteira, com todas as viagens que isso implicaria, mesmo que agora existam menos eventos, não vejo que isso possa suceder..."AS

  10. #385
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Red Bull mantém apoio à Citroën em 2009


    A Red Bull e a Citroën Sport decidiram manter a sua colaboração em 2009. A associação entre a Red Bull e a Citroën iniciou-se no começo de 2008 no Rali da Argentina e desde então tem-se revelado particularmente bem sucedida, com oito vitórias conquistadas pelo C4 WRC com as cores da Red Bull e agora o quinto título de Campeão do Mundo de Ralis Pilotos e Co-Pilotos para Sébastien Loeb e Daniel Elena:

    "A extensão da colaboração da Red Bull com a Citroën para 2009 são excelentes notícias" referiu o director da Citroën Sport, Olivier Quesnel. "É um sinal de confiança que confirma a boa relação entre as duas marcas."

    "Um dos primeiros sinais da chegada da Red Bull como parceiro foi a nova decoração do nosso C4 WRC" lembrou Sébastien Loeb. "Penso que reforça a imagem da Citroën como marca inovadora. A Red Bull está envolvida nos desportos radicais que recebem grande atenção da imprensa, pelo que o facto de terem decidido continuar no Campeonato Mundial de Ralis para o próximo ano é uma excelente notícia para a disciplina!"AS

  11. #386
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pivato em "casa", Duval indeciso


    Patrick Pivato, co-piloto de Francois Duval, que se lesionou seriamente na sequência do acidente que a dupla teve no Rali do Japão volta a casa, mais precisamente ao Hospital de Lyon, ainda hoje.

    A operação para estancar as hemorragias internas foi bem sucedida, o que lhe permite iniciar a fase de recuperação. Para já, vai para o Hospital de Lyon, já que a sua condição não é crítica, mas inspira cuidados. O infortunado navegador teve seis fracturas, na perna e pélvis, e agora tem, pelo menos, três meses de convalescença.

    Quanto a François Duval ainda não decidiu se irá ao Rali da Grã-Bretanha, colocando-se a hipótese de optar por outro navegador, ou simplesmente colocar o seu lugar à disposição para que a Stobart faça correr quem pretender. Já na Bélgica, disse aos jornalistas que no próximo sábado irá testar o Focus, e aí tomará a decisão.AS

  12. #387
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Al Attiyah assegura terceiro título FIA da época


    Nasser Al Attiyah, piloto do Qatar, assegurou o seu terceiro título FIA da época, ao vencer o Rali de Troodos, em Chipre, assegurando assim a conquista do Campeonato FIA de Ralis do Médio Oriente, isto depois de ter vencido a Taça Internacional FIA de Bajas e a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, com o BMW X3 da equipa X-Raid.

    Mais um título para um piloto multi-facetado, pois já venceu em algumas das mais diversas formas de desporto. Por exemplo, o Biatlo. Iniciou-se nos ralis em 1989, e após um intervalo de oito anos, regressou, e logo a vencer, no Campeonato FIA de Ralis do Médio Oriente, competição que venceu por cinco vezes. Em 2006, venceu o PWRC.AS

  13. #388
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo lidera Sharqia Rally

    Armindo Araújo lidera o Sharqia Rally depois de ter vencido a especial de abertura da prova, a Super Especial de Half Moon Bay, e parte para as especiais a "sério" com uma magra vantagem de 0,3s para Amjad Farrah, também em Mitsubishi Lancer.


    Nesta prova estão presentes alguns dos pilotos que disputam na íntegra o Campeonato de Ralis do Médio Oriente, contudo, nomes perfeitamente desconhecidos em termos europeus.

    Esta prova saudita é candidata ao Campeonato de Ralis do Médio Oriente, e caracteriza-se pelas suas especiais traçadas no deserto saudita. O rali termina na quinta-feira.

    Classificação após PE 1:

    Armindo Araujo (P)/Miguel Ramalho (P) Mitsubishi Lancer Evolution 2m 12.1s
    Amjad Farrah (HKJ)/Ahmed Ghaziri (RL) Mitsubishi Lancer Evolution IX 2m 12.4s
    Yazeed Al-Rajhi (KSA)/Matthieu Baumel (F) Subaru Impreza N14 2m 15.1s
    Majed Al-Ghamdi (KSA)/Nicola Arena (I) Subaru Impreza 2m 16.2s
    Ammar Hijazi (HKJ)/Ata Al Hmoud (HKJ) Subaru Impreza 2m 19.6s
    Meshari Al-Thafiri (KT)/Fares Al-Thafiri (KT) Mitsubishi Lancer Evolution IX 2m 19.9s
    Doumit Bou Doumit (RL)/Loaay Saker (RL) Toyota Corolla 2m 21.0s
    Saeed Al-Mori (KSA)/Amr Rafai (KSA) Mitsubishi Lancer Evolution IX 2m 21.4s
    Khalifa Al-Attiyah (QA)/Rashid Al-Sulaiti (QA) Subaru Impreza 2m 21.8s
    Jaber Al-Marri (QA)/Ala'a Hmoud (HKJ) Mitsubishi Lancer Evolution IX 2m 24.1s
    AS

  14. #389
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sébastien Ogier: "Uma grande oportunidade e uma prenda de Natal antecipada"

    Na sequência da excelente época rubricada por Sébastien Ogier, que terminou com a conquista do título do Campeonato do Mundo de Ralis Júnior* ao volante de um Citroën C2 S1600 no Rali de França/Volta à Córsega, a Citroën Sport e a Federação Francesa de Desporto Automóvel (FFSA) decidiram inscrever um Citroën C4 WRC no Rali de Gales.

    "Descobrir e ajudar novos talentos faz parte da forma da Citroën abordar o desporto automóvel" explicou Olivier Quesnel, director da Citroën Sport. "E a melhor forma de justificar essa afirmação reside na forma como Sébastien Loeb e Daniel Elena ascenderam ao estatuto de tetra Campeões do Mundo.

    Este ano, decidimos apoiar o programa do Sébastien Ogier no Campeonato do Mundo de Ralis Júnior, a classe de acesso ao Mundial de Ralis. O Sébastien alcançou três vitórias em sete provas disputadas, o que o ajudou a alcançar o objectivo de vencer o título*. Como recompensa por este excelente desempenho, decidimos, em colaboração com a FFSA, inscrever um C4 WRC para ele no Rali de Gales deste ano."

    Como sucede com os carros usados por Conrad Rautenbach/David Senior e Urmo Aava/Kuldar Sikk, o C4 WRC de Sébastien Ogier será assistido pela PH Sport com o auxílio de técnicos da Citroën Sport Technologies. A decoração será muito semelhante à utilizada por Ogier no seu C2 S1600 mais as cores da FFSA, Total e, claro, da Citroën.

    "Nada está decidido para 2009" afirmou Olivier Quesnel. "O Rali de Gales irá darnos a oportunidade de perceber como se comporta o Sébastien ao volante de um WRC, dando-lhe também a oportunidade de mostrar do que é capaz. Para o deixar à vontade, a única coisa que lhe pedimos é que cumprisse o maior número de quilómetros possível. Será ele quem deverá mostrar a sua capacidade de adaptação. Depois desta prova, veremos que oportunidades existem para o seu futuro."

    "Esta é uma grande oportunidade; na verdade é uma prenda de Natal antecipada" refere entusiasmado Sébastien Ogier. "Uma vez mais tenho de agradecer à Citroën e à FFSA a sua confiança em mim. Estou perfeitamente consciente da sorte que tenho tido. O Rali de Gales é uma das mais complexas provas do Mundial de Ralis, e por isso vamos encará-lo com grande cautela, com humildade e vontade de aprender." * Sujeito à conformação dos resultados por parte da FIA.AS

  15. #390
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VÍDEO: Apresentação do Rallye Casinos do Algarve


    O Clube Automóvel do Algarve divulgou um vídeo com a apresentação da prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Ralis, que terá a sua Super-Especial de abertura no novo Autódromo Internacional do Algarve.

Página 26 de 92 Primeiro ... 1625 26 273676 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar