Página 27 de 92 Primeiro ... 1726 27 283777 ... Último
  1. #391
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão WRC: Os melhores saltos dos últimos anos...

    Aqui fica uma compilação dos melhores saltos dos últimos anos no Mundial de Ralis

  2. #392

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão Estádio do Dragão recebe Race of Champions Southern Europe Final

    A GNI Events assinou, hoje, os contratos com a International Media Productions e a PortoComercial, tendo em vista a realização, em 2009, da Race of Champions Southern Europe Final, no Estádio do Dragão.

    O contrato com a PortoComercial prevê a realização da Race of Champions Southern Europe Final, no Estádio do Dragão, em Junho de 2009. A prova de carácter internacional será realizada em dois dias, nos quais se poderá assistir à Race of Champions Portugal, Race of Champions South Europe, Race of Champions Iberia e à Race of Champions Legends. A equipa vencedora da Race of Champions South Europe apurará directamente para a Race of Champions World Final que se realizará no final do próximo ano.

    Para além de Ni Amorim e Francisco Miranda, administradores da GNI Events, a Internacional Media Productions esteve representada na assinatura do contrato pelo seu presidente, Fredrik Johnsson e por aquela que é ainda considerada a melhor piloto de ralis no Mundo, Michèle Mouton. De salientar que a parceria entre a GNI Events e a Internacional Media Productions terá uma duração de 4 anos.

    Para Ni Amorim, chairman da GNI Events, “realizar a Race of Champions em Portugal é um sonho tornado realidade para todos os amantes do desporto motorizado”. E acrescenta:”Temos por objectivo proporcionar o maior espectáculo desportivo de sempre realizado em Portugal, contando, para tal, com as infra-estruturas que o Estádio do Dragão oferece.”

    Para Fredrik Johnsson, Presidente da IMP, “a Race of Champions tem uma procura mundial quer a nível de público, quer a nível de pilotos que supera a capacidade da ROC World Final. Conjugada esta procura com a confiança que a GNI Events nos merece, e a paixão pelo motorsport do público Ibérico, estavam reunidas as condições para tornar a Race of Champions Southern Europe no primeiro alargamento da Race of Champions.”

    Para Angelino Ferreira, da PortoComercial, “receber um evento desportivo desta dimensão no Estádio do Dragão só vem reflectir a enorme capacidade que um estádio moderno e bem concebido consegue oferecer ao mais variado dos públicos.”

    A GNI Events é uma empresa especializada na organização de grandes eventos, especialmente direccionada para criar, gerir e organizar grandes iniciativas nas áreas de desporto, música, institucional e Vip Experiences.

    Oferecer aos seus clientes iniciativas com um elevado nível de qualidade, assegurando cobertura mediática e consequente retorno para os patrocinadores é a principal missão da GNI Events. A acção desta é baseada no talento e dedicação da sua equipa, satisfazendo as expectativas de todos os stakeholders, reforçando a sua competitividade, garantindo, assim, benefícios aos seus clientes e parceiros, preservando sempre o nosso planeta. É intuito da empresa estabelecer parcerias para a aquisição de créditos de carbono, para que os seus eventos não tenham qualquer impacto no meio ambiente.

    Sapo Motores

  3. #393
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo vítima de sabotagem na Arábia Saudita

    Decididamente Armindo Araújo tem tido uma época marcada pela falta de sorte. Desta vez, na Arábia Saudita, onde estava como piloto convidado, o português foi vítima de uma sabotagem ao Mitsubishi Lancer.

    Durante a noite alguém entrou no parque fechado e colocou areia dentro do motor do carro. Assim, foi impossível a Armindo Araújo arrancar para o último dia e procurar vencer uma prova em que dispunha de mais de 1m45s de vantagem sobre o segundo classificado.

    Após este incidente pouco havia a dizer. "Não quiseram que eu ganhasse a prova. Durante a noite alguém abriu o motor e colocou lá areia. Isto não é falta de sorte, problemas mecânicos, nada, é apenas sabotagem. Mal me aproximei do carro percebi que tinha sido mexido e quando levantei o capot vi que estava com areia no motor. A organização lamentou, mas não pode fazer nada. O carro vai ser agora levado pela polícia para tirarem impressões digitais e tentarem descobrir quem fez isto ", explica.

    Durante o tempo que esteve em competição Armindo Araújo brilhou e estava satisfeito com o seu desempenho. "Estava a liderar com tranquilidade o meu primeiro rali neste tipo de terreno, com uma equipa nova e que desconhecia. Ontem toda a gente nos dava os parabéns pelo andamento demonstrado, mas hoje sucedeu isto. A equipa era de cá e o dono está naturalmente muito desapontado com esta sabotagem. O meu patrocinador está satisfeito com o que estávamos a fazer e a organização vai-nos dar um prémio pelo que fizemos no rali. Infelizmente as coisas terminaram desta forma", conclui o piloto português.AS

  4. #394
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão SATA Rallye Açores no IRC

    O SATA Rallye Açores foi ontem confirmado no calendário do IRC em 2009. A prova vai realizar-se de 7 a 9 de Maio. Aqui fica o comunicado do Grupo Desportivo Comercial na íntegra:
    SATA Rallye Açores no IRC -


    Comunicado

    Finalmente, o inevitável aconteceu e o SATA Rallye Açores passou a contar por mérito próprio com presença na alta-roda automobilística, onde é importante contabilizar o apoio dado, desde a primeira hora, pelo Presidente do Governo Regional dos Açores.

    Este foi um percurso naturalmente longo, vivido de forma emotiva com todos quantos acreditaram neste projecto. As dificuldades sentidas pelo Grupo Desportivo Comercial foram mais do que muitas, mas a verdade é que, contas feitas, o SATA Rallye Açores passou à condição de ferramenta promocional de enorme eficácia, ultrapassando, em larga escala, qualquer suposta tentativa de promoção.

    De salientar, foi o papel que o Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, teve em todo o processo negocial, tendo se mostrado, não raras vezes, um aliado de peso do Grupo Desportivo Comercial.

    O SATA Rallye Açores estará na estrada de 7 a 9 de Maio, granjeando um capital de prestígio arrecadado ao longo de anos, ao qual não foram alheias as vontades demonstradas sucessivas vezes e agora concretizadas.

    Na condição de uma das primeiras provas pontuáveis do calendário oficial do IRC, o SATA Rallye Açores alcança um destaque que até à data parecia possível apenas para os intervenientes mais directos em todo este processo.

    Tempo agora de repensar a estratégia a seguir, uma vez que faltará ao SATA o natural hiato de tempo com que sempre nos deparamos.
    Certo é que esta será uma oportunidade que não poderá ser desperdiçada, uma vez que em liça estará a promoção dos Açores sendo, em simultâneo, de forma conjuntural, importante traçar a forma como o todo o trabalho que se segue terá de ser desenvolvido, sob pena de não serem atingidos os objectivos desejados.

    É neste sentido que o Presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, e a sua equipa deixam o apelo para que todas as entidades regionais se mobilizem em torno desta prova, deixando de lado eventuais divergências, uma vez que em causa estará a promoção dos Açores, por via da presença de conteúdo alusivo à Região em todos os canais do grupo Eurosport.

    Mais do que um evento desportivo, o SATA Rallye Açores, em virtude do esforço das mais diversas entidades envolvidas, assume-se agora como um veículo promocional do destino Açores a nível mundial, condição que lhe confere não uma importância local, mas sim um relevo merecido a nível internacional.
    AS

  5. #395
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Peres pode revalidar o título

    Nona e penúltima etapa do calendário, o Rali Sentir Penafiel poderá já consagrar Pedro Peres com o título do Campeonato Open, o que sucederia pela segunda vez consecutiva. Nesta jornada, organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, o actual líder da classificação geral nem precisa de vencer para atingir esse objectivo, bastando para tal ser segundo classificado, isto mesmo no caso de ser Jorge Santos a levar a melhor, entre outras combinações que são ainda possíveis. Uma coisa é certa: A questão deve ser discutida por estes dois pilotos, embora Luís Mota ainda tenha hipóteses matemáticas de lá chegar. Mas este terá agora uma outra preocupação, pois apenas tem dois pontos de vantagem sobre João Ruivo, residindo aqui outro pólo de interesse na luta pelo pódio final.

    Ao nível do Campeonato Regional de Ralis Norte, Sérgio Oliveira chega a Penafiel no comando da competição, com sete pontos de vantagem sobre António Oliveira e nove sobre Luís Mota. Quando ao Campeonato Júnior, Pedro Raimundo, afinal, já decidiu as contas a seu favor, pois conta com 20 pontos de avanço sobre Catarina Sousa. Por decidir está ainda o Troféu Fastbravo, pese embora a folgada liderança de Óscar Coelho sobre Fábio Ribeiro.

    Uma das novidades da temporada, o Rali Sentir Penafiel apresenta alguns pontos de interesse, começando logo pelas duas Super Especiais em disputa. A primeira logo na sexta-feira à noite, em Lousada, com a curiosidade de ser disputada por dois carros em simultâneo. E a segunda, já a meio da prova, no sábado, em Baltar, para um total de oito especiais.

    HORÁRIO
    Sexta-feira, 14 de Novembro
    Partida - Pavilhão de Feiras e Exposições 20h30
    Parque de Assistência 20h32
    PE 1 - Super Especial Lousada (1,8 km) 21h05
    Parque de Assistência 21h25
    Chegada - Pavilhão de Feiras e Exposições 21h45
    Sábado, 15 de Novembro
    Partida do Pavilhão de Feiras e Exposições 09h30
    Parque de Assistência 09h32
    PE 2 - Croca/Duas Igrejas 1 (10,8 km) 10h10
    PE 3 - Figueira/Valpedre 1 (7,40 km) 10h48
    PE 4 - Lagares 1 (5,30 km) 11h09
    PE 5 - Super Especial Baltar (2,05 km) 11h42
    Reagrupamento 11h46
    Parque de Assistência 12h26
    PE 6 - Croca/Duas Igrejas 2 13h04
    PE 7 - Figueira/Valpedre 2 13h42
    PE 8 - Lagares 2 14h03
    Parque de Assistência 14h33
    Chegada - Pavilhão de Feiras e Exposições 14h55

    AS

  6. #396
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Giraudet ao lado de Duval em Gales

    Está encontrado o novo navegador de François Duval para o Rali da Grã-Bretanha. O seu nome: Denis Diraudet, co-piloto que os portugueses puderam ver há uns meses no Rali de Portugal, ao lado do seu piloto de "sempre" Didier Auriol.

    Giraudet é amigo e vizinho de Patrick Pivato, que recupera das mazelas do acidente sofrido no Rali do Japão. Entretanto, Pivato já foi transferido do Hospital Higashi-Tokushuki em Sapporo para França, 12 dias após o acidente.

    AS

  7. #397
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão IRC adia anúncio do calendário

    As esperanças que os responsáveis do Intercontinental Rally Challenge têm, que cheguem a bom porto as negociações para a realização de uma prova da competição no Brasil resultaram no adiamento da divulgação do programa para 2009, que era esperado para esta semana.

    Já é público, o IRC em 2009 inicia-se com o Rali de Monte Carlo, e terá no SATA Rallye Açores uma das suas provas, esta no início de Maio. Os novos ralis já confirmados são o Japão e a Escócia. Este ano houve só um evento fora da Europa, na China, que justificasse a denominação Intercontinental. Há igualmente esperanças que a Renault, Opel e a Skoda se juntem aos Construtores já existentes a competir.

    AS

  8. #398
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Juho Hanninen acidentado com o Skoda S2000

    O piloto favorito à vitória no PWRC, Juho Hanninen sofreu ontem um violento acidente nos testes que realizava com o Skoda Fabia S2000. Ao que parece, uma quebra da direcção resultou numa forte saída de estrada de encontro às árvores, com o Skoda a ficar bastante mal tratado, que não felizmente os ocupantes.AS

  9. #399
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa a caminho da recuperação

    Boas notícias para os adeptos de ralis portugueses. Bernardo Sousa poderá regressar à competição mais cedo que o previsto. Ainda a recuperar da cirurgia ao ombro direito, a que foi sujeito em Setembro, o piloto madeirense poderá participar no Rali Casinos do Algarve. A decisão final será tomada a meio da próxima semana quando for sujeito a nova avaliação médica.

    Nos últimos meses o piloto da Red Bull Rallye Team tem seguido um intenso programa de reabilitação, que poderá terminar brevemente:

    "A recuperação está a correr bem. Continuo com a fisioterapia e a meio da próxima semana vou ser novamente avaliado pelos médicos. Se tudo correr como previsto devo poder regressar já à competição no Casinos do Algarve", garante o piloto madeirense, frisando, no entanto, que isso só acontecerá se existir a garantia que tal não interferirá com a sua completa recuperação. "O nosso objectivo sempre foi regressar no Rali da Grã-Bretanha [última prova do Campeonato do Mundo de produção, a decorrer entre 5 e 7 de Dezembro] mas como tenho recuperado bem, surgiu a possibilidade de realizar a última etapa do Nacional para ganhar ritmo e readaptar-me ao carro antes da prova do Mundial. Além disso será o meu regresso a provas de asfalto, um tipo de piso onde não corro há precisamente um ano", explica.

    Certo é que tanto no Casinos do Algarve como na Grã-Bretanha, a intenção não vai além de terminar e de fazer quilómetros. "Em qualquer uma delas não vou estar ainda a cem por cento e não posso fazer nada que ponha em risco a minha recuperação, por isso, fazer quilómetros é o objectivo. Na próxima época os objectivos já serão certamente outros", salienta. Após cinco etapas do Mundial disputadas, o piloto da Red Bull Rallye Team, ocupa a oitava posição.

    AS

  10. #400
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mapa da Super Especial do Rallye Casinos do Algarve

    O Rallye Casinos do Algarve vai, como se sabe, ter a sua Super-Especial disputada no novo Autódromo Internacional do Algarve. O desenho é muito simples e permitirá aos espectadores assistirem ao evoluir dos concorrentes durante praticamente todo o percurso. Os pilotos arrancam na via das boxes e entram na recta da meta do circuito em sentido contrário. Aí realizam um gancho de 180 graus, efectuando depois a recta da meta toda com algumas chicanes pelo meio.

    Após a primeira curva voltam a realizar novo gancho de 180 graus, voltando a passar na recta da meta agora em sentido contrário, terminando no mesmo sítio onde iniciaram a sua prova, depois de entrarem novamente na via das boxes.AS

  11. #401
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Troféu Fastbravo pode ficar decidido


    O vencedor da edição de 2008 do Troféu Fastbravo poderá ficar a conhecer-se já na próxima prova, o Rali Sentir Penafiel, que se realiza este fim-de-semana.

    Óscar Coelho que detêm a liderança do troféu, terá apenas que terminar a prova para se sagrar vencedor, enquanto o segundo classificado, Fábio Ribeiro, só com a desistência do líder e com uma vitória nesta prova, poderá manter a esperança no titulo para a derradeira prova a contar para o troféu, que se realiza em Gondomar.

    Para lá da decisão do titulo, a sétima prova do troféu promete ser bem animada por todos os participantes, que terão aqui mais uma oportunidade de mostrar todo o seu potencial, principalmente para aqueles que participaram em menos provas ao longo do ano, perdendo com isso pontos para a contagem final.

    Com troços muito técnicos, o Rali Sentir Penafiel apresenta o desenho ideal para que os carros do troféu possam mostrar aos "grandes" onde chegam os "pequenos", e o vencedor deste rali irá certamente posicionar-se num bom resultado à geral, onde os louros e o champanhe, o esperam na chegada ao pódio.
    AS

  12. #402
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ponto final no Campeonato de Portugal de Ralis

    Pedro Fins ruma à velocidade
    Pedro Fins ruma à velocidade -

    Pedro Fins decidiu dar um novo rumo à sua carreira desportiva, depois de mais uma época em que nada pareceu correr bem, com vários azares a perseguirem o piloto de Viana do Castelo.

    Embora o futuro do piloto da Pedro Fins Racing Team passe por uma outra modalidade, sempre dentro do desporto motorizado, o regresso à Velocidade será o caminho a seguir "é com alguma tristeza que deixo os Ralis, mas também não dependo só de mim. Manter-me nos Ralis implicaria trocar de carro e evoluir para outra categoria. Após consultar os meus patrocinadores, verifiquei que eles têm mais interesse na Velocidade, daí esta opção", começou por dizer Pedro Fins.

    Participando na Citroën C2 Challenge desde o seu início em 2004, Pedro Fins via-se assim na necessidade de evoluir para um outro tipo de carro ou campeonato, esquecendo todos os azares sofridos nas últimas épocas, sendo no entanto de realçar como positivo o segundo lugar no último Rali do Porto.

    Ainda sem ser possível revelar quais os planos para a próxima época, o certo é que poderemos ver em 2009 o piloto nas pistas de velocidade onde teve início a sua carreira, "foi nas pistas que comecei, daí esta nova fase também me agradar. Quanto ao projecto ainda não posso adiantar nada, uma vez que estamos a preparar vários cenários que poderão passar não só por Portugal como também pelo estrangeiro". Na velocidade, Pedro Fins foi um dos protagonistas da Honda Cup, onde correu entre 2002 e 2004, entre outras competições.

    Em hipótese para 2009 está também a participação da Pedro Fins Racing Team no Rali de Portugal, ao volante de um carro de Grupo N. Dentro de mais algum tempo Pedro Fins anunciará o seu projecto para a próxima época.

    AS

  13. #403
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Jari-Matti Latvala: "O acidente do Duval mostrou o lado negro da nossa profissão"

    O Rali do Japão marcou o meu regresso à equipa oficial da BP Ford Abu Dhabi e ao Focus WRC versão 2008. Eu e o meu navegador Miikka Anttila tivemos outro "regresso a casa" pois o tempo no Japão fazia lembrar a Finlândia natal, com chuva e frio invernais, muito diferente dos quentes ralis do Mediterrâneo onde tínhamos estado antes.

    Depois da Córsega fomos testar no Sul de França e tivemos um percalço: capotámos. Os pilotos costumam culpar os que vão à frente por trazerem pedras para o meio da estrada. Bem, desta vez fomos nós que trouxemos a pedra que mais tarde provocaria o nosso capotanço! Como é habitual nestes testes, percorríamos uma estrada nos dois sentidos e minutos depois de termos voltado para trás, batemos na famosa pedra...

    Este ano, o Rali do Japão foi disputado mais a oeste na ilha de Hokkaido. As características dos troços não eram muito diferentes; o mais estranho foi mesmo fazer uma especial em alcatrão... com pneus de terra. Podíamos dividir os troços em dois grupos: uma primeira parte muito sinuosa e técnica, disputada numa zona montanhosa com pisos que sabíamos de antemão que iriam degradar-se para as segundas passagens; depois um outro grupo que me recordava os troços de Dalby, no Yorkshire, em Inglaterra: estradas muito rápidas e estreitas, num local de floresta mais aberta. Aliás, as paisagens do Japão recordam a Finlândia ou a Nova Zelândia em vez daquelas imagens-tipo que temos do país. A atmosfera é mais parecida com a América, nem parece que estamos numa das civilizações mais antigas do mundo!

    Sapporo tem o aspecto de qualquer cidade moderna. O Estádio Dome é do mais avançado que existe - aliás, essa foi uma experiência especial. Imaginem uma estrutura enorme em que a relva "desliza" para o lado e deixa a descoberto o piso de betão onde os carros fazem a super-especial. High-tech!

    Antes da prova as equipas receberam umas novas bacquets da Sparco, maiores e mais resistentes, que são uma das medidas da FIA para reduzir os riscos num eventual impacto lateral. Ninguém imaginava que a resistência ia ser testada no acidente do François Duval. Felizmente que o Patrick Pivato está a recuperar, mas a gravidade do acidente mostrou-nos o lado negro da nossa profissão. O carro bateu num daqueles postes que esticam os horríveis cabos de aço que os japoneses usam em vez das normais barreiras de protecção.

    À parte disso, o rali correu-nos quase na perfeição. O único problema foi um furo no segundo dia mas o meu navegador já foi engenheiro de pneus e anda sempre com umas pequenas garrafas de ar comprimido que usa em emergências.

    E aquela chuva! Passávamos de um momento de "aquaplaning" para outro. Foi um bom teste para a última prova, o Rali de Gales. Eu e o Mikko só temos de garantir outra dobradinha e esperar que o Sebastien e o Dani não façam sete pontos para assim darmos o terceiro título de marcas consecutivo à Ford. Depois, é conter a respiração e saber o que o futuro nos reserva...AS

  14. #404
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Determinação ou loucura nos ralis?

    Há quem diga que entre as mais variadas disciplinas do desporto automóvel, os ralis são aquela que mais paixão e muita dose de loucura geram entre todos os intervenientes, público incluído.

    Um complicado problema mecânico, como é partir-se o cabo do acelerador, não é de modo nenhum impeditivo que a abnegada dupla deixe de cumprir a sua missão, nem que para isso tenha de se "enfiar" o pobre do piloto no compartimento do motor, a fazer de cabo de acelerador.AS

  15. #405
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão O Padrinho e o WRC: "O que posso fazer por ti?"

    Quem gosta do WRC e nunca teve oportunidade de ver os antigos episódios da série Shakedown no AXN, ou mais recentemente (não passa em Portugal) o programa Dave, protagonizado pelo apresentador Neil Cole, não sabe o que perde. Entre as interessantes narrações da competição são normalmente introduzidas peças humorísticas, algumas absolutamente fabulosas. Como exemplo, um clip com as ligações de Chris Atkinson, Dani Sordo e Mikko Hirvonen à Máfia...AS

Página 27 de 92 Primeiro ... 1726 27 283777 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar