Página 32 de 92 Primeiro ... 2231 32 334282 ... Último
  1. #466
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sébastien Loeb no Rali du Var


    Sébastien Loeb irá participar, este fim-de-semana, no Rali do Var, prova da campeoanto francês de ralis, ao volante de um Citroen C2 R2 Max. O penta-Campeão irá participar no rali, uma semana antes da disputa do Rali de Gales, onde se decidirá o Mundial de Marcas, com o único objectivo de proporcionar à sua mulher, Séverine, sensações fortes uma vez que será ela a sua navegadora.

    AS

  2. #467
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Stéphane Sarrazin no Rali do Var e no Monte Carlo


    Stéphane Sarrazin vai disputar o Rali do Var como carro "0", ao volante de um Peugeot 207 RC Rally, na qualidade de piloto de testes deste novo carro que deverá ser o "cavalo de batalha" para diversos troféus monomarca.

    Recorde-se que Sarrazin já tinha desempenhado iguais funções no Rali de Cevennes, mas para Sarrazin a participação no Rali du Var terá também outras preocupações uma vez que o francês está já confirmado no próximo Rali de Monte Carlo ao volante de um Peugeot 207 S2000, pois como se sabe ele é um bom conhecedor da prova monegasca que já disputou pela equipa oficial da Subaru.

    FPM

  3. #468
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo vai testar Mitsubishi Lancer Evo X em Itália


    Apesar da temporada estar na recta final, Armindo Araújo mantém calendário repleto de actividades. Assim, na semana após o Rali da Grã-Bretanha e que antecede o Motor Show de Bolonha onde vai estar presente, o piloto português irá para Itália, para no dia 10, quarta-feira, fazer o primeiro teste com o Mitsubishi Lancer Evo X, carro que espera tripular no Campeonato do Mundo de Produção em 2009.
    Armindo Araújo vai testar Mitsubishi Lancer Evo X em Itália -

    Como é natural, o tetra-campeão nacional esta muito contente com esta oportunidade. "Sem dúvida que esta viagem a Itália é muito boa para mim, pois posso começar desde já a testar para a próxima época. É importante conhecer um carro novo tão cedo e isso pode jogar a meu favor em 2009, se o projecto que tenho se concretizar. Acredito que depois do meu desempenho nos últimos dois anos poderei manter-me no PWRC", começa por referir.

    Ponto importante, e que joga sem dúvida a favor de Armindo Araújo, é o facto de a equipa querer que seja ele o piloto da Ralliart Itália em 2009. "Claro que saber que a equipa acredita no meu valor e trabalho e que deseja que eu continue em 2009 é muito bom. É também por isso que eles querem que eu comece já a testar e que seja o responsável pelo desenvolvimento do carro, para podermos chegar ao início do campeonato bem preparados para lutar pelos melhores lugares. Claro que tudo vai depender do apoio dos meus patrocinadores, mas espero conseguir estar à partida da minha terceira temporada do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção, que terá uma das provas no Rali de Portugal", diz a terminar o piloto português. AS

  4. #469
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pivato agradeceu ao 'mundo' do WRC


    Patrick Pivato, o co-piloto de François Duval que ficou gravemente ferido no Rali do Japão, continua a recuperar a bom ritmo, com o francês a agradecer online a todos os que o ajudaram.
    Pivato agradeceu ao 'mundo' do WRC -

    De regresso a casa, o piloto francês continua a ser submetido a tratamentos para que consiga recuperar totalmente, ainda que tenha de vir a ser submetido a mais cirurgias para debelar as lesões que sofreu depois do despiste de Duval no Japão.

    Para dar conta dos seus progressos e do seu estado de saúde, Patrick Pivato até já criou um site na Internet (Patrick PIVATO ), no qual faz uma actualização regular do seu estado de saúde e da sua recuperação.

    Começando por referir que atravessa "um período difícil", o francês garante que "face à generosidade sentida de todos vós [amigos e familiares], eu luto para me tornar mais forte". Aproveita, depois, para enviar sentidos agradecimentos a todos aqueles que o apoiaram (e ainda o apoiam) nesta fase crítica.

    "Onde estaria eu sem os nove benfeitores que me deram sangue, para que o meu organismo não parasse e para que a minha vida pudesse continuar?", disse Pivato, referindo-se aos elementos que doaram sangue nos momentos seguintes ao seu acidente.

    "Tenho grande prazer em vos nomear: Nick 'Dobby' Beckett (Suzuki), Silvano Bisio (Pirelli), Eric Lighter (Autohebdo), Xavier Guégan (ERTF), David Lapworth (Subaru), John Millets (Subaru), Benoit Nogier (Citroen Sport Technologies), Toni Pehkonen (Suzuki) e David Vissenga (Delegado médico da FIA)", enumerou o francês.

    Num agradecimento extensível a diversos outros elementos do WRC, como François Duval (a quem dá o maior agradecimento), Malcolm Wilson e Denis Giraudet, mas também aos seus amigos e família, Pivato enalteceu que "que foi, mais uma vez, demonstrado que o WRC é uma verdadeira família de que todos nos podemos orgulhar". O co-piloto apela, ainda, à doação de sangue: "eu sou a prova inegável de que doar sangue pode salvar vidas", referiu.

    Malcolm Wilson satisfeito com progressos

    Entretanto, em declarações ao site Crash.net, o patrão da equipa Ford no Mundial de ralis, Malcolm Wilson confessou-se "muito satisfeito" com os resultados das cirurgias e dos tratamentos que tem recebido.

    "Ele está, definitivamente fora de perigo agora. Obviamente que foi muito, muito preocupante no Japão porque ele estava em estado crítico. Mas agora estou realmente feliz por poder dizer que está a efectuar bons progressos", começou por dizer Wilson, partilhando o sentimento de alívio comum "a toda a gente".AS

  5. #470
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marcus Gronholm de regresso com a Subaru?


    Já por diversas vezes este assunto veio à baila, sem que posteriormente tenha sido possível confirmar qualquer situação, mas a verdade é que não há fumo sem fogo.
    Marcus Gronholm de regresso com a Subaru? -

    Desta feita, foi a vez do site autonewsinfo ter divulgado que Marcus Gronholm assinou um contrato com a Subaru para a realização de oito das doze provas que compõem o calendário do WRC em 2009.

    Há algumas semanas atrás o piloto finlandês realizou um teste "secreto" com a equipa inglesa, onde esteve igualmente presente o jovem Andreas Mikkelsen. Ninguém na Subaru confirmou este teste, mas aqui e ali há dados que indiciam que algo se passa.

    Na passada semana, o seu cunhado e habitual navegador, Timo Rautiainen confessou num fórum que se o seu "piloto" regressar, ele regressa também, deixando entender que Marcus Gronholm tem saudades dos ralis, e terminou dizendo que a decisão será tomada dentro de uma ou duas semanas.

    Apesar de não existirem confirmações, de forma a poder-se dizer com alguma segurança que Gronholm irá regressar ao WRC, a verdade é que esse é um cenário que parece ganhar forma a cada semana que passa.

    AS

  6. #471
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VÍDEO: 75 anos de Rali da Grã-Bretanha

    O Ano passado o Rali da Grã-Bretanha comemorou 75 anos, aqui 'celebrados' com um interessante vídeo que mostra bastante bem o que espera aos pilotos do WRC na próxima semana. De registo igualmente as entrevistas com alguns dos principais protagonistas do célebre 'RAC':

  7. #472
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão China encerra IRC 2008

    O Intercontinental Rally Challenge 2008 cumpre no final desta semana a sua última prova do calendário com a realização do China Rally, evento que mais uma vez - a última no quadro da série promovida pelo Eurosport - quase não regista a presença dos habituais animadores deste campeonato, cuja classificação principal está já resolvida desde o Rallye International du Valais.
    China encerra IRC 2008 -

    A excepção nesta edição vai para a presença de Marco Cavigioli que fez deslocar o seu Fiat Punto R3D a Oriente de forma a poder ultrapassar Alessandro Bettega na taça para utilizadores de carros de duas rodas motrizes.

    Para além do ítalo-suíço, que arranca com o número 1, a lista de inscritos reúne 33 concorrentes que tradicionalmente militam no Campeonato Ásia-Pacífico. O China Rally disputa-se na sexta-feira e sábado em 13 classificativas com uma extensão total de 188,35 km.

    Nesta edição foi abandonada a região de Longyou e a organização a cargo da federação local rumou a Shaowu, província conhecida pela sua posição estratégica nos transportes do país.AS

  8. #473
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão O que é novo nos dois campeonatos de ralis

    A FPAK divulgou na última semana os regulamentos em vigor para o próximo ano no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e no novo Campeonato de 2 Litros/2 Rodas Motrizes (CPR2).
    O que é novo nos dois campeonatos de ralis -

    No que diz respeito à competição principal, cujo calendário deverá manter as mesmas oito provas que em 2008, uma das grandes surpresas é o alargamento da pré-incrição para efeitos de pontuação aos agrupamentos de Produção e Turismo, variando o seu custo entre os 200 (até 31 de Janeiro) e os 600 euros (após 31 de Março).

    De resto, e a exemplo de outros campeonatos, todos os concorrentes que se classifiquem a partir do oitavo lugar à geral passam a somar um ponto para as contas da tabela absoluta, o mesmo se passando a partir do 16º lugar para as respectivas contas dos grupos de Produção e Turismo.

    Quanto ao recém-criado Campeonato 2L/2RM (ou CPR2), terá por base seis ralis continetais e atribuirá um total de três títulos - Absoluto, 1600cc (A/N), 1601/2000cc (A/N/Diesel) - e duas taças nacionais - Diesel/Marcas e GT -, tendo pontuações similares ao CPR e pressupondo também uma pré-inscrição para efeitos de pontuação, entre os 150 e os 500 euros, consoante a data em que for formalizada.AS

  9. #474
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Citroen e Ford decidem Mundial de Marcas em Gales


    Que melhor palco para a decisão do título de Construtores e do PWRC que o emblemático e tradicionalmente muito conturbado Rali de Gales, a derradeira prova do Mundial de Ralis de 2008?
    Citroen e Ford decidem Mundial de Marcas em Gales -

    Com o seu esquema competitivo baseado nas tradicionais especiais florestais do Sul de Gales, mas este ano também com classificativas desenhadas no miolo do país, a prova que herdou a tradição do antigo Rali RAC tem tudo para ser o epicentro das atenções.

    Senão vejamos: a Citroen parte com 11 pontos de vantagem sobra a Ford no derradeiro braço-de-ferro das Marcas; Juho Haninnen está à frente apenas seis pontos de Andreas Aigner na luta pelo PWRC; Valentino Rossi volta trocar as duas rodas pelas quatro de um Ford Focus; o Campeão de JWRC, Sébastien Ogier, estreia-se num WRC; o título britânico de ralis decidir-se-á entre os irmãos Higgins e Guy Wilks!

    E se tudo isto não bastar para dar um tónico de emoção à prova, então a tradicional chuva e nevoeiro poderão transformar a prova numa caixinha de surpresas. É que não é por acaso que o Rali de Gales tem registado o recorde de concorrentes com problemas técnicos relacionados com...as escovas do pára-brisas! AS

  10. #475
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo: "Pontuar como objectivo"


    Partindo em igualdade pontual com o seu compatriota Bernardo Sousa, Armindo Araújo regressa ao Rali de Gales para tentar fechar com chave de ouro a segunda época do PWRC que esteve longe de lhe correr de feição.

    Por isso, na companhia de Miguel Ramalho, o piloto da Ralliart Itália que não utilizará a mesma unidade do Mitsubishi Lancer Evo IX que o serviu no Rali do Japão (embora tenha as mesmas especificações), traça como meta "tentar subir o mais possível na posição do campeonato, num rali cheio de ratoeiras e onde é muito difícil bater os pilotos locais".

    De qualquer modo e depois da infeliz passagem pela prova galesa o ano passado, onde terminou o rali numa violenta saída de estrada, Armindo Araújo está esperançado num bom resultado que passaria por "conquistar uma posição dentro dos pontos".

    Mas num cenário onde o estado dos troços e o tempo atmosférico são também adversários de respeito, o piloto de Santo Tirso parte também com a consciência de que "quem cometer erros nesta prova, pagá-lo-á bem caros!". AS

  11. #476
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Bernardo Sousa: "Chegar ao final será uma vitória"


    Com a última prova do Mundial de Produção, Bernardo Sousa completará o seu primeiro ano a correr além-fronteiras, numa temporada onde a falta de pressão para obter resultados foi uma aliada de peso. Na prova galesa, o piloto madeirense volta a frisar que "o mais importante é chegar ao final, o que já constituiria uma vitória".

    Porquê? No entender do piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX que voltará a alinhar com Jorge Carvalho no banco do lado direito, "simplesmente porque, por um lado, se trata de um rali, por norma, muito complicado e sempre disputado em condições atmosféricas muito adversas e, por outro, porque ainda estou longe de me sentir totalmente recuperado da lesão do ombro. A recuperação é lenta e tem sido até satisfatória, mas só talvez na primeira prova do próximo ano é que estarei a 100 por cento". AS

  12. #477
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Loeb capotou nos reconhecimentos


    Não é muito habitual, mas acontece! Sebastien Loeb despistou-se nos reconhecimentos do Rali da Grã-Bretanha, com o carro a ficar conforme se pode ver na foto.

    O piso encontrava-se muito escorregadio, com muito gelo, e o francês não evitou um capotanço. As condições meteorológicas na região devem manter-se más...até amanhã, mas quando a prova se iniciar na sexta-feira, o tempo já deverá estar mais agradável, o que para aquelas bandas significa uma temperatura de...sete graus. AS

  13. #478
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Andreas Mikkelsen assinou com a M-Sport para 2009


    Apesar de ter testado recentemente um Subaru impreza WRC e um Citroen C4 WRC, o jovem norueguês Andreas Mikkelsen vai guiar para a M-Sport no Mundial de Ralis 2009.

    Desconhece-se para já qual a equipa onde irá ser colocado Mikkelsen, mas pelos vistos Malcolm Wilson ganhou a corrida pelo promissor piloto à Subaru e Citroen.

    Quem não ficou muito contente com este desfecho foi o patrão da Ramsport, Rob Atkinson que assim perde o seu grande trunfo no Mundial, desconhecendo-se agora qual vai ser o futuro da equipa. AS

  14. #479
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ford BP Abu Dhabi WRT confirmada em 2009

    Após alguns meses de indecisão, a Ford anunciou a continuidade da sua equipa de ralis, a BP Abu Dhabi WRT em 2009. O carro a utilizar será o mesmo deste ano e os pilotos, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, transitarão igualmente. Khalid Al Qassimi realizará aparições ocasionais com as cores oficiais da equipa.
    Ford BP Abu Dhabi WRT confirmada em 2009 -

    Os patrocinadores como a Castrol e BP Ultimate ou Abu Dhabi vão manter-se. Boas notícias para os adeptos dos ralis, que contudo não são complementadas com o anúncio da continuidade para lá de 2009, já que essa situação vai permanecer num limbo de indefinição, até que a FIA resolva todos os problemas que tem entre mãos.

    Martin Holmes

  15. #480
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Juho Hanninen ou Andreas Aigner?

    Infelizmente para os adeptos portugueses a decisão do PWRC não passa por Bernardo Sousa ou Armindo Araújo, que apesar de terem hipótese se ascenderem na classificação da competição, não têm qualquer hipótese de chegar aos lugares da frente.

    Na luta pelo título, dois pilotos podem ainda ser campeões: Juho Hanninen e Andreas Aigner, com a vantagem (seis pontos) a pertencer ao finlandês, que pontuou nas cinco provas que realizou até aqui, onde venceu por três vezes. Aigner venceu três vezes mas terminou uma vez fora do pódio, desistindo na outra. AS

Página 32 de 92 Primeiro ... 2231 32 334282 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar