Página 39 de 92 Primeiro ... 2938 39 404989 ... Último
  1. #571
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Dani Sordo vai desenvolver o Citroen C3 S2000


    Indiscrições de algumas fontes ligadas ao piloto espanhol permitiram saber-se que Daniel Sordo irá ser incumbido do desenvolvimento do Citroën C3 S2000, modelo com que a marca francesa prepara a substituição do bem sucedido C4 WRC no campeonato mundial.

    Dani Sordo vai desenvolver o Citroen C3 S2000 -

    Os primeiros quilómetros de testes de desenvolvimento deverão ter lugar já na primavera, com o desenvolvimento a ter igualmente a colaboração de Sebastien Ogier, vencedor do JWRC em 2008, e já confirmado na citroen Junior Team.

    As mesmas fontes garantem ainda que os responsáveis técnicos da Citroën apenas aguardavam pela decisão do último Conselho Mundial da FIA para tornarem realidade o projecto do C3 S2000, que agora já corre a todo o vapor, no sentido da marca francesa ter o carro pronto o mais cedo possível, entre o final de Fevereiro e o início de Março, de modo a que o carro esteja o melhor possível no começo da época de 2010.AS

  2. #572
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Batedores em Monte Carlo


    Apesar de estarem proibidos, os batedores serão autorizados na próxima edição do Rallye Monte Carlo, prova de abertura do IRC, na estrada entre os dias 20 e 24 de Janeiro. A excepção fica a dever-se às condições do piso encontradas nos Alpes Marítimos e que misturam seco, gelo e neve, factor que poderia contribuir para um aumento do risco em termos de segurança.

    Isso levou a que houvesse um pedido extraordinário aos organizadores da prova monegasca que concordaram em aceitar tal solicitação. No entanto, cada concorrente só poderá ter um batedor e todos aqueles que dispuserem desses serviços, a prioridade será dada aos concorrentes e pilotos inscritos na série, pagarão uma taxa de 300 euros.

    AS

  3. #573
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Freddy Loix com novo navegador


    O belga Freddy Loix estará este ano no Intercontinental Rally Challenge com um novo navegador. O piloto da Kronos teve nos últimos anos a seu lado Eddy Chevaillier, aquando da utilização do Fiat Punto S2000, e Robin Buysmans, desde a sua passagem para o Peugeot Team Belux.

    Agora, por indisponibilidade deste último, ouvirá as notas dum outro belga.O escolhido para navegar "Fast Freddy" foi Isidoor Smets, co-piloto que esteve nos últimos anos no Mitsubishi Lancer IX da também belga Melissa Debackere.

    AS

  4. #574
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Henning Solberg confirma WRC em 2009


    Henning Solberg anunciou a sua presença nas 12 provas do Mundial de Ralis de 2009, ao volante de Ford Focus RS WRC08 com as cores da Expert e preparado pela M-Sport, desconhecendo-se no entanto se ficará integrado na formação da Stobart.

    Já o seu irmão, Petter Solberg continua a tentar viabilizar um projecto também para o Mundial de Ralis que poderá passar pela criação da sua própria estrutura, a Petter Solberg World Rally Team, por forma a fazer alinhar um Subaru, Citroen ou Ford no maior número de provas das 12 que compõe o calendário.AS

  5. #575
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali Torrié praticamente definido


    O esquema do Rali Torrié, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis está praticamente definido enveredando o Targa Clube, o grémio organizador, por um figurino diferente na sua edição de 2009. A prova que há cerca de 30 anos abre o principal campeonato de ralis português, irá disputar-se em dois dias (7 e 8 de Março), tendo 14 provas especiais e um total de 295,74 quilómetros, 123,32 dos quais disputados ao cronómetro.

    A prova começa no sábado com uma Especial Espectáculo em asfalto na Póvoa de Lanhoso, tendo de seguida passagem agendada dupla pelos troços de Anissó e Arcas/Rendufinho (a principal novidade em termos especiais), antes nova Especial Espectáculo, designada Póvoa de Lanhoso/Maria da Fonte. No dia seguinte, os concorrentes irão passar pelas classificativas de Vieira do Minho (especial-espectáculo), Agra/Serradela e Salamonde/Serradela e Espindo-Agra em dose dupla, com o final da prova a estar previsto para as 15h50 em Vieira do Minho. O período de inscrições na prova contempla três fases, sendo que na primeira, que termina a 30 de Janeiro, está contemplando o pagamento da taxa de inscrição no campeonato. AS

  6. #576
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Equipa Subaru no WRC em 2009?


    As esperanças que os carros ex-oficiais que a Subaru "deixou" livres, correrem em 2009 contra os Citroen e Ford estão a diminuir. A Prodrive já confirmou ter preparado dois carros para participar no Mundial em 2009, mas até agora não há garantias que alguma equipa os possa adquirir para correr este ano.
    Equipa Subaru no WRC em 2009? -

    A Adapta Rally Team já tem um dos carros (chassis 08004, C1WRC, com que correu Chris Atkinson por diversas vezes) e já o tem vindo a testar na Noruega, não só para o campeonato local, como também para o Rali da Noruega que esta época regressa ao WRC.

    Contudo, o responsável máximo da equipa, Morten Ostberg confirmou a participação de Mads Ostberg em oito provas, mas ainda se desconhece se a equipa se vai registar nas Marcas 2. Se isso não suceder, só Citroen e Ford irão ter carros a pontuar para os Campeonatos de Marcas.

  7. #577
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Abarth, Mitsubishi, Peugeot e Skoda em Monte Carlo


    A 77ª edição do Rallye Automobile Monte-Carlo, que se realiza de 21 a 24 de Janeiro, e que este ano conta para o IRC irá ter 19 carros da categoria S2000, num plantel que, salvaguardadas as devidas distâncias, faz corar o WRC.
    Abarth, Mitsubishi, Peugeot e Skoda em Monte Carlo -

    Abarth, Mitsubishi, Peugeot e Skoda vão abrilhantar o Rali de Monte Carlo, prova que este ano terá a honra (ou será o contrário?) de abrir o Intercontinental Rally Challenge.

    O destaque vai para a estreia competitiva do novo Skoda Fabia S2000, a primeira aparição oficial depois da saída da marca checa no final do Mundial de Ralis de 2005. Os seus dois carros serão guiados por Jan Kopecky e Juho Hanninen.

    Os construtores presentes na época de 2009 do IRC serão a Abarth/Fiat, Mitsubishi, Peugeot, Skoda, VW e Honda, estas duas últimas ausentes em Monte Carlo.

    A Peugeot é favorita, com o 207 Super 2000 a ser "dividido" por várias equipas: Kronos (Vouilloz e Loix) Peugeot GB (Meeke) e a Peugeot Sport com Stephane Sarrazin, isto para além do piloto local "cortesia" da BF Goodrich.

    A participação de Meeke representa uma ocasião a registar, já que marca o regresso do importador inglês aos ralis internacionais depois da participação com o Talbot em 1981.

    Na Abarth/Fiat, o Grande Punto S2000 apresentará algumas evoluções técnicas, como por exemplo a caixa de velocidades Xtrac, bem como um novo piloto: O Campeão Europeu e vencedor do Vodafone Rally de Portugal 2008, Luca Rossetti. OS seus companheiros de equipa serão Giandomenico Basso e Anton Alen.

    O calendário do IRC aumentou de 10 para 12, mas a terceira prova, (Safari Rally) terá ainda de ser confirmado. Toni Gardemeister, ex-Suzuki, vai correr com um Fiat Punto S2000.AS

  8. #578
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mads Ostberg impressionado com o Subaru S14 WRC


    Mads Ostberg tem vindo a testar o novo Subaru S14 WRC, um carro ex-oficial, mostrando-se bastante impressionado com a nova montada, especialmente quando comparado com o seu habitual S12B:

    "Sabia que o carro era bom mas ainda assim estou surpreendido, especialmente pelo facto de me ter adaptado à sua condução muito rapidamente. É muito diferente em termos de condução, do modelo anterior, mas gostei especialmente do motor e da caixa de velocidades. De resto realizámos apenas pequenas modificações como por exemplo os amortecedores Ohlins e afinações de diferencial, mais indicadas à minha forma de conduzir." referiu Mads Ostberg, que irá participar na prova de abertura do campeonato norueguês de ralis, o Sigdals Rally, já utilizando o novo S14, preparando assim o Rali da Noruega.

    AS

  9. #579
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Petter Solberg: "A promoção do WRC é muito lenta"


    Petter Solberg, ainda sem lugar no WRC para 2009, acredita que a modalidade irá recuperar dos golpes que foram os abandonos da Suzuki e Subaru, e que um lugar para disputar o mundial de 2009 ainda é possível.
    Petter Solberg: "A promoção do WRC é muito lenta" -

    O WRC viu a Suzuki e a Subaru abandonarem, logo aos primeiros sintomas mais graves da crise económica, deixando apenas a Ford e a Citroën como marcas oficiais no campeonato. Contudo, Solberg acredita que as dificuldades por que o desporto atravessa serão ultrapassadas e que a má fase irá acabar.

    "Podem dizer o que quiserem, o rali é um desporto muito bom. Os carros são os mesmos que as pessoas conduzem nas estradas. Mas algumas regras têm de mudar, isso é certo", referiu Solberg no Autosport International Motorshow.

    "Temos de tornar tudo mais fácil, mais aberto aos construtores. É um desporto barato, a única coisa de que precisamos é de melhores promotores que levem o desporto mais próximo das pessoas", observou. A este respeito, a opinião de Solberg é que a promoção é "demasiado lenta".

    "Têm de reagir mais depressa. [Existem] demasiadas pessoas, demasiadas decisões, demasiados chefes", observou o piloto que ainda continua sem saber o que vai fazer em 2009.

    "Há muitas coisas para 2010, mas para 2009 ainda não há nada. Estou a tentar tudo o que posso fazer. Não quero pilotar apenas por diversão. Quero estar no topo e lutar", afiançou.

    Sem um volante assegurado para disputar o mundial de ralis de 2009, o piloto norueguês sabe que as hipóteses de entrar numa equipa de topo são escassas, mas ainda assim, acredita que poderá vir a disputar os troços do seu país.

    Recorde-se que Petter Solberg e Chris Atkinson ficaram apeados com a desistência da Subaru do WRC, mas enquanto que o australiano já encontrou uma vaga na segunda equipa da Citroën, o norueguês permanece sem um carro para esta temporada, que se inicia com o Rali da Irlanda, no final do mês do Janeiro.AS

  10. #580
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo confirma PWRC


    Armindo Araújo tem já confirmada a sua participação no Campeonato do Mundo de Produção, naquela que será a sua terceira participação nesta competição.
    Armindo Araújo confirma PWRC -

    Com a renovação dos apoios da TMN, GalpFórmula, Mitsubishi, Câmara Municipal de Santo Tirso e com a entrada de uma nova empresa ligada à construção civil (que se estreia na competição automóvel como patrocinador), o piloto português voltará ao PWRC para completar um programa de seis ralis (somente as provas europeias) - Noruega, Chipre, Portugal, Sardenha, Grécia e Gales - dos oito que constituem a totalidade do campeonato.

    Desta feita, os objectivos são, contudo, mais realistas do que nas participações anteriores já que como refere o piloto "a experiência ensinou-nos que PWRC é também preciso ter em conta o factor sorte e como isso não é controlável não quero assumir uma candidatura directa ao título. O que posso garantir é que vamos fazer o melhor possível e tentar lutar pelos cinco primeiros regularmente ao mesmo tempo que tentaremos ganhar especiais, o que já provamos podermos fazer. Mas também tenho confiança que a nossa hora chegará!".

    Tendo assumido a responsabilidade de desenvolvimento técnico do novo Lancer Evolution para a Ralliart Itália (após a saída de Paolo Andreucci), equipa a que se manterá fiel no PWRC, Armindo Araújo estará em posição privilegiada para saber qual a melhor altura em colocar em campo o novo Evo. Segundo Araújo, "isso não irá acontecer antes do Vodafone Rali de Portugal pois como os dois primeiros ralis - Noruega e Chipre - são atípicos preferimos não arriscar já e levar para o terreno a última evolução do Lancer. Assim, só alinharemos com o novo carro em Portugal, altura em que consideramos que a sua fiabilidade e rapidez terá já ultrapassado a do actual Evo 9".


    FPM

  11. #581
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Raikkonen estreia-se nos ralis


    Mika Hakkinen será outro dos pilotos
    Kimi Raikkonen irá realizar a sua estreia em ralis no Artic Lapland Rally depois de ao longo dos últimos tempos ter mostrado algum interesse nesta disciplina, depois de ter mesmo chegado a visitar o seu amigo Anton Alen no parque de assistência do Rallye International du Valais.
    Raikkonen estreia-se nos ralis -

    O campeão mundial de F1 de 2007 aproveitará a sua ligação ao grupo Fiat e vai estar aos comandos dum Abarth Punto S2000, modelo que conheceu ao pormenor na etapa suíça do IRC 2008 e ao volante do qual já esteve sentado. O navegador na prova de estreia será o também finlandês Kaj Lindstrom.

    Também Mika Hakkinen deverá marcar presença no mesmo rali. De acordo com o jornal holandês Blik Op Nieuws, o campeão do mundo de F1 em 1998 e 1999 estará aos comandos de um Mitsubishi Lancer WRC.

    AS

  12. #582
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Patrik Sandell com a Red Bull


    Patrik Sandell será um dos pilotos do Red Bull Rallye Team no PWRC de 2009. O sueco ocupará o lugar deixado vago pelo austríaco Andreas Aigner nesta estrutura que mantém a equipa técnica da BRR de Raimund Baumschlager.

    A viatura utilizada será um Skoda Fabia S2000 directamente fornecida pelo construtor checo. Nesta abordagem o objectivo fixado é o título no campeonato de Produção pois os resultados dos primeiros testes foram bastante encorajadores.

    Sandell, 26 anos, será navegado pelo também sueco Emil Axelsson e participará nos ralis da Noruega, Chipre, Portugal, Sardenha, Acrópole e Gales.

  13. #583
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo: "Quero andar no grupo da frente e lutar pelos primeiros lugares"


    Foi no limite do prazo para se inscrever, que Armindo Araújo conseguiu garantir os apoios necessários que lhe permitem estar em Fevereiro, na Noruega, à partida para a terceira temporada no Campeonato do Mundo de Produção.

    Tal como o AutoSport noticiou em primeira mão, o piloto da Mitsubishi vai estar já em Fevereiro na Noruega, seguindo depois em Março para o Chipre, antes de no início de Abril alinhar no Rali de Portugal. Em Maio é a vez da Sardenha, para ainda antes do Verão rumar à Grécia em meados de Junho. A época termina no final de Outubro com o Rali da Grã-Bretanha.

    Armindo Araújo, que mais uma vez vai ter Miguel Ramalho como navegador, não esconde a satisfação por este desfecho. "Era tudo o que queríamos. Foi em cima da hora que conseguimos confirmar a participação pelo terceiro ano consecutivo no PWRC. Quero agradecer aos patrocinadores que continuam a manifestar confiança em mim, como a Galp, a TMN, a Mitsubishi e a Câmara Municipal de Santo Tirso, mas quero estender também esse agradecimento a um novo sponsor, que é um grande grupo de construção, com forte implantação internacional, que ajudou a viabilizar todo este projecto", explicou.

    Após dois anos de participação, o piloto português sabe que no PWRC tudo pode acontecer, pelo que é prematuro colocar metas. "Naturalmente que quero andar no grupo da frente e lutar pelos primeiros lugares no final do campeonato, mas com dois anos de experiência neste campeonato também sei que a sorte conta muito e pode jogar papel decisivo em algumas situações. Vamos começar com dois ralis que não conheço, Noruega e Chipre, para depois estarmos em Portugal, onde espero conseguir um bom resultado, como prenda para os patrocinadores e para os meus fãs. Em Maio vou à Sardenha e embora não conheça o rali, tenho pelo menos uma ideia do que vou encontrar, depois de ter feito de 0 numa prova do campeonato italiano. A Grécia vai ser um rali novo, porque mudou de sítio, e a Grã-Bretanha já não têm muitos segredos, sendo dois eventos muito difíceis, mas onde espero garantir pontos para o objectivo traçado. As duas primeiras provas serão ainda com o Mitsubishi Lancer Evo IX, porque são ralis que desconheço e que são muito específicos, a Noruega com neve e gelo, e o Chipre com troços muito duros. Por essa razão vamos optar por utilizar um carro que conhecemos na plenitude, para em princípio a partir do Rali de Portugal passarmos a utilizar o novo Lancer Evolution, que acreditamos que nessa altura já seja mais competitivo que o actual", concluiu Armindo Araújo.


    AS

  14. #584
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Sebastien Ogier no Monte Carlo


    Sebastien Ogier foi o piloto escolhido pelo painel do júri francês e monegascos para representar a BF Goodrich no Rallye Monte Carlo, prova de abertura do IRC 2009 que tem lugar dentro de pouco mais duma semana.
    Sebastien Ogier no Monte Carlo -

    Apesar de não ter qualquer experiência com viaturas S2000 e estar sob contrato com a Citroën, o campeão mundial júnior estará ao volante do Peugeot 207 S2000 da Kronos.

    Ogier foi escolhido com 11 votos, mais do dobro que os recolhidos por todos os outros candidatos num painel que incluía Alex Bengué, Bryan Bouffier, Jean-Sebastien Vigion e Yohan Bonato. A eleição teve lugar esta manhã em Paris sob a tutela da FFSA, federação francesa do desporto automóvel.AS

  15. #585
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Galli e Duval são hipótese na Stobart


    Gigi Galli e François Duval poderão manter-se na equipa Stobart Ford em 2009, revelou Malcolm Wilson (na foto com o filho Matthew), responsável pela equipa oficial da Ford no mundial de Ralis.
    Galli e Duval são hipótese na Stobart -

    A Stobart Ford é a única equipa que ainda não revelou de forma oficial o seu leque de pilotos para 2009. Ainda assim, o patrão da equipa BP Ford Abu Dhabi World Rally Team explicou que há a possibilidade de Galli e Duval virem a pilotar dois carros da segunda equipa da Ford.

    Caso se mantenham na equipa, terão a companhia de Urmo Aava, Matthew Wilson e Henning Solberg, que também irão estar na equipa em 2009, no sistema de rotação de pilotos.

    "Neste momento, ainda estamos a reunir as peças. Como toda a gente sabe, são tempos difíceis mas posso dizer que o Matthew [Wilson] vai fazer os 12 eventos, o Henning também fará os 12 (...) e o Urmo Aava vai fazer oito", disse Malcolm Wilson à rádio Crash.net.

    Sobre Gigi Galli e François Duval, nada está colocado de parte, mas Wilson salienta que a crise financeira vai ser determinante nas possibilidades do seu regresso. "É por isso que digo que ainda não está tudo certo e que olhamos para outras opções", explicou, acrescentando que o objectivo é "construir a equipa mais forte possível para a Stobart".

    No entanto, volta a salientar o papel preponderante da economia para atingir esse desiderato: "Como todos sabem [a construção da equipa] assenta numa base comercial pelo que esperamos que a economia comece a melhorar de forma tão rápida quanto piorou".

    Sobre Petter Solberg, agora sem carro para competir no WRC em 2009, nem uma palavra, sendo que as possibilidades do piloto noruguês vão escasseando a cada dia que passa.AS

Página 39 de 92 Primeiro ... 2938 39 404989 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar