Página 45 de 92 Primeiro ... 3544 45 4655 ... Último
  1. #661
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali da Irlanda: Gráfico de especiais

    Fique a conhecer a evolução dos pilotos ao longo do Rali da Irlanda

  2. #662
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Malcolm Wilson: "Precisamos de eventos com história e mística"


    Anunciado um dia antes do início do Rali da Irlanda, a ISC será o promotor do WRC até 2020. Para Malcolm Wilson, da M-Sport: "Temos de aumentar a notoriedade do WRC e para isso precisamos de exposição em televisão 'mainstrem' e não só em canais privados. Há muito que pode ser feito através da Internet, mas é necessário que se procurem novos adeptos primeiro. O calendário será crucial, bem como os eventos com história e mística. Quanto mais depressa voltarmos a um conjunto de ralis suporte de WRC melhor. Está previsto o promotor começar a trabalhar em 2010, mas para mim 2009 já era tarde. A ISC tem de começar a investir já de modo a poder ter retorno do investimento o mais depressa possível.", referiu.

    Já Olivier Quesnel, da Citroen, afina pelo mesmo diapasão: "É bom termos um promotor e há duas razões pelas quais estou contente. Em primeiro lugar porque eles conhecem o negócio de televisão e em segundo lugar podem começar a trabalhar desde já. Se outra empresa qualquer tivesse ganhão o contrato, teríamos perdido anos, um atraso que poderíamos não poder suportar, mas eu espero que tudo corra bem, pois há muito trabalho para fazer.", referiu.

    AS

  3. #663

    Registo
    May 2007
    Posts
    7.461

    Padrão Rali de Portugal

    Contrato com ACP integralmente cumprido, diz Laurentino Dias

    O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, disse hoje que os compromissos com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) estão "integralmente cumpridos", reagindo à possibilidade de o Rali de Portugal poder não se realizar este ano.

    Laurentino Dias, que falava durante uma visita às obras de construção do velódromo nacional, em Sangalhos, reagiu assim a declarações atribuídas ao presidente do ACP, Carlos Barbosa, que terá afirmado que aquela entidade ainda não recebeu as verbas do Instituto do Desporto respeitantes à organização do Rali de Portugal de 2008, o que poderá comprometer a sua realização em 2009.

    Em declarações à Agência Lusa, e dando conta de que não gostou "nem do tom, nem do conteúdo" das palavras de Carlos Barbosa que vieram a público, o secretário de Estado garantiu que foram cumpridos os contratos firmados com o ACP, além de ter ironizado com a possibilidade da Fórmula 1 regressar.

    "Temos por prática cumprir com as nossas obrigações e manteremos a nossa relação com o Automóvel Clube de Portugal a esse nível. Temos de procurar gerir o dinheiro de todos com cuidado e com as garantias que temos de dar da sua boa aplicação. Em relação aos contratos que fizemos com o ACP, cumprimos integralmente", disse.

    Já em relação à Fórmula 1 e à sua possibilidade de regressar caso o Governo disponibilize cerca de 15 milhões de euros, frisou: "Essa tem graça, porque há muitos anos que ouço falar de Fórmula 1 por pessoas muito conhecidas e por serem entendidas nas coisas dos automóveis. Agora vejo que a solução é fácil, ou seja, houve uns provincianos do Algarve que fizeram um autódromo e agora é preciso que outros, do governo, dêem o dinheiro! Uns dão o autódromo, outros dão o dinheiro e alguém faz a boda", comentou.

    O secretário de Estado considerou que o processo da Fórmula 1 "não é fácil de tratar" e referiu não ser oportuno devido aos custos que lhe estão associados. "É uma questão séria, que tem de ser tratada no momento certo e este não é o período certo para tratarmos de Fórmula 1 em Portugal, porque sabemos o que isso custa", concluiu.

    fonte:publico.pt

  4. #664
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Chris Atkinson em risco de não fazer mais provas


    O saldo final da primeira prova de Chris Atkinson com a Citroen é positivo, mas há uma possibilidade muito forte desta ter sido a única participação no WRC em 2009.

    Sabia-se que a possibilidade do australiano realizar mais provas com a Citroen estava dependente do que Atkinson conseguisse receber de indemnização por parte da Subaru, mas a verdade é que de acordo com declarações de Stéphane Prévot, o caso parece bastante complicado:

    "Nesta rescisão do Chris com a Subaru, ao que parece, os japoneses encontraram um falha no contrato que os ligava, que lhes permite pagar bastante menos de indemnização que o que o Chris esperava, pelo que foi possível assegurar a nossa participação aqui, mas para mais provas está muito complicado. Esperamos que seja possível encontrar patrocinadores para mais duas ou três participações, como por exemplo a Finlândia ou Austrália, de modo a que pelo menos vá aparecendo, mas nesta altura não há qualquer luz ao fundo do túnel.", referiu.AS

  5. #665
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Solberg a correr com um Xsara e o Wilson a disputar toda a época?"


    O estado de espírito de Stéphane Prévot no final do Rali da Irlanda não era o melhor, não porque a prestação no rali não tenha sido boa - tudo correu dentro do que seria lícito esperar - mas a verdade é que o co-piloto belga decidiu abrir o livro e dizer umas verdades, tornando públicos pensamentos que muitos têm tido em surdina:

    "O nosso objectivo realista era um lugar no pódio logo atrás dos Citroen oficiais, mas pronto, não correu tão bem! Agora? Não tenho ilusões, e acho que vou dar tempo à minha família depois de tantos anos de ralis. O WRC passa por um momento terrível, e quando vejo o Petter Solberg a fazer das tripas coração para correr com um Xsara e que o Matthew Wilson vai disputar toda a época, então é porque alguma coisa está mal. O Aava, Henning Solberg ou mesmo o Rautenbach vão alcançar pódios, isto diz muito do nível do WRC actualmente.", referiu desolado.AS

  6. #666
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali do México passa a Rali das Nações


    A edição 2008 do Rali do México que, ao abrigo do sistema de rotatividade, não contará para o Mundial, será denominada Rali das Nações e será disputada de forma "sui generis".

    Diferentes países serão convidados a nomear dois pilotos que ganharão pontos em cada troço consoante a sua classificação nas especiais.

    O vencedor final será quem mais pontos tiver, estando prevista a atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze. Eis o sonho de Bernie Ecclestone para a Fórmula 1, mas aplicado nos ralis...

    AS

  7. #667
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali Torrié com poucos inscritos


    Confirmando os piores cenários, apenas 12 equipas tinham formalizado a sua inscrição para o Rali Torrié até à última sexta-feira, dia em que estava previsto terminar o prazo para a recepção de inscrições sem agravamento de preços. Contudo, e seguindo o exemplo da FPAK, o Targa Clube decidiu alargar este prazo até final do dia de ontem (segunda-feira), mantendo igualmente o compromisso de liquidar a respectiva taxa de inscrição a cada concorrente no Campeonato de Portugal de Ralis.

    Campeão Nacional em título, Bruno Magalhães é um dos pilotos quem tem já garantida a sua presença na prova inaugural do CPR, a disputar nos dias 7 e 8 de Março nos concelhos de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, a par de Fernando Peres, Carlos Matos, Paulo Antunes e dos regressados Ricardo Teodósio e Armando Oliveira, entre outros que completam a reduzida lista.

    De acordo com Fernando Baptista, presidente da Comissão Organizadora da prova, "ainda é muito cedo para fazer qualquer balanço. Estamos ainda a um mês e cinco dias de concluir o prazo limite para as inscrições (a 26 de Fevereiro, ndr) e continuamos a ser contactados por equipas que nos dizem que querem estar presentes.

    Apesar do actual contexto não ser nada favorável, a minha expectativa é poder apresentar uma lista igual ou muito próxima à do ano passado", altura em que estiveram 27 concorrentes à partida.AS

  8. #668
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali do México 2009 "Olímpico"

    A edição 2009 do Rali do México que, ao abrigo do sistema de rotatividade, não contará para o Mundial, será denominada Rali das Nações e será disputada de forma "sui generis".

    Diferentes países serão convidados a nomear dois pilotos que ganharão pontos em cada troço consoante a sua classificação nas especiais. O vencedor final será quem mais pontos tiver, estando prevista a atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze. Uma ideia "Olímpica."

  9. #669
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Solberg na Noruega com "transmissão activa"


    Petter Solberg recebeu confirmação da FIA que poderá utilizar a transmissão activa no Citroen Xsara WRC com que vai correr na Noruega. As regras do Mundial ditaram o abandono desses sistemas, em anos recentes, mas nesta prova Solberg vai correr como privado, o que lhe permite utilizar o sistema.

    Curiosamente, o carro com que Solberg vai participar no "seu" rali, será o chassis 412, e foi construído em 2001, e foi "bem" utilizado por Sebastien Loeb. Com ele, o penta-campeão francês obteve uma vitória moral no Monte Carlo 2002, venceu no Monte Carlo e Sanremo 2003 e Chipre 2004. Depois disso passou para as mãos de Manfred Stohl da OMV team. Mais recentemente, foi utilizado por Conrad Rautenbach no Galway Rally. O carro de Petter Solberg será patrocinado pela MSN, uma subsidiária do gigante Microsoft.

    AS

  10. #670
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Proton Satria Neo S2000 impressionou


    O Rali da Irlanda marcou a segunda presença a nível internacional do Proton Satria Neo S2000 e a primeira participação do construtor malaio no Mundial de Ralis.

    Com Niall McShea ao volante do mesmo carro que Bryan Boffier tinha participado no Rali de Anitbes em 2008, a participação acabou por dar nas vistas, sobretudo quando o piloto inglês conseguiu registar um terceiro tempo absoluto logo no primeiro troço do rali! Aí ficou provado que não falta rapidez ao Proton que Chris Mellors, director da MEM, tem supervisionado, ao contrário de alguns normais problemas de juventude que foram indisfarçáveis (por exemplo, com a centralina do motor no primeiro dia), mas que não impediram o carro de, no segundo dia, ganhar quatro dos seis troços ao nível do Grupo N antes de sair da estrada.

    Por isso, os indicadores foram positivos e agora o objectivo é colocar a correr os cinco carros que estão a ser feitos, seja em provas do WRC, IRC ou campeonato nacionais para que em 2010 a Proton possa participar com outras ambições no WRC ou IRC, decisão que está apenas à espera de um "OK" vindo da Malásia. Em estudo está já o desenvolvimento de uma versão turbo para encaixar na regulamentação dos S2000+. AS

  11. #671
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Vítor Sá regressa num Lancer Evo X da Ralliart Itália


    O Campeonato da Madeira Coral de Ralis deverá recuperar alguma da sua forma já em 2009, apesar da sua vitalidade ter chegado a estar comprometida pelo decréscimo de concorrentes no final da temporada anterior.
    Vítor Sá regressa num Lancer Evo X da Ralliart Itália -

    Figura de proa da competição, o Campeão Alexandre Camacho deixará de ser o único piloto com um S2000 pois Miguel Nunes, que destacou-se tanto com o pequeno Citroën C2 como com um Peugeot 206 S1600, também terá ao seu dispor um Peugeot 207 S2000 cuja preparação estará a cargo da Peugeot Sport Portugal, apesar de inicialmente poder ser construído em Espanha.

    No entanto, uma das notícias mais bem recebidas pelo entusiasta público local foi a do regresso à competição de Vítor Sá, dominador da quase totalidade da última década nos ralis regionais. O piloto será agora acompanhado de José Camacho, antigo navegador de Américo Campos e Miguel Nunes, entre muitos outros, e estará ao volante dum Mitsubishi Lancer X da Ralliart Italia.

    Como o programa daquela estrutura, quase ausente do próximo campeonato italiano, apenas inclui o PWRC e Pirelli Star Drivers, em que as provas de asfalto escasseiam, existe a forte probabilidade de tanto o piloto madeirense como Armindo Araújo utilizarem as estradas madeirenses para o desenvolvimento do novo modelo em alcatrão. Apesar de previsíveis atrasos na preparação, Sá estará já no Rali da Camacha (6 e 7 de Março) com a sua nova viatura.

    Com o Mitsubishi Lancer X deverão surgir também, mas a meio da temporada, Rui Pinto, que continua a representar a Top Run, e João Magalhães, pilotos que iniciam o ano com a versão anterior. Após muitas hesitações, Filipe Freitas mantém-se fiel ao Renault Clio S1600 e terá em 2009 a oposição do jovem Samir Sousa num Peugeot 206. Interessante será o despique na classe A7 entre os Renault Clio R3 de João Silva, Alexandre Jesus e José Carlos Magalhães e o Peugeot 206 de Filipe Pires.AS

  12. #672
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão António Costa no Troféu Fastbravo


    António Costa, ex-navegador de José Pedro Fontes na extinta equipa oficial Fiat Vodafone, irá participar na edição de 2009 do Troféu Fastbravo, incluído no Open de Ralis.

    O piloto de Amarante que terá o apoio da Beta e da Cargas & Rotas terá como navegador Vasco Ferreira, conta fazer todo o calendário de provas, mas não sabe o nível competitivo em que se irá posicionar face à concorrência. Nas suas palavras, "vou tentar lutar pelos lugares do pódio, mas não será fácil porque se antevê que a concorrência seja forte".

    Para além do Troféu Fastbravo, António Costa irá também alinhar no Troféu FEUP II (Fiat Punto) de Velocidade com Nuno Reis. AS

  13. #673
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Ninguém andará depressa nos troços de asfalto cipriota"


    Há poucas matérias mais "loucas" que as questões relacionadas com os pneus Pirelli "exclusivos" do WRC. Quando foi perceptível que poderia haver neve no Rali da Irlanda, de imediato a Pirelli tratou de disponibilizar no seu rol de opções os ditos pneus de neve.

    Só que não houve neve na Irlanda e nenhum outro pneu, que não os de neve, se adaptou tão bem às condições de piso extra-molhados que o rali apresentou! Mas a loucura continuará no futuro. Foi decidido que as equipas terão que usar pneus de terra nos troços de asfalto que compõem a primeira "etapa" do Rali de Chipre.

    Christian Loriaux, o director técnico da M-Sport referiu: "É uma ideia fantástica que nos permite poupar muito dinheiro. Estamos completamente contra ter pneus de asfalto só para um dia. Se for igual para todos, não tem mal nenhum pois deve-se fazer o que o Marcus (Gronholm) fez há três anos na Grécia, ou seja, ajustar o resultado às condições.

    É melhor ir devagar e terminar o troço do que ir a fundo e destruir os pneus". A questão, no fundo, é dizer que "os mais espertos ganharão. Ninguém andará depressa nos troços de asfalto cipriota, pois isso significaria terminar o dia bem classificados e ter que abrir a estrada no dia seguinte, o que, definitivamente, não é bom num rali tão duro como o Chipre."

    Martin Holmes

  14. #674
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Irlanda foi o rali mais rápido de sempre


    A edição de 2009 do Rali da Irlanda entra para a história como a primeira prova de sempre em pisos de asfalto a superar a média de 110 km/h - mais precisamente, 110,53. A proeza de Sébastien Loeb supera em mais de 7 km/h o anterior máximo de 2007, também registado na Irlanda, na outra única vez que o rali tinha pontuado para o Mundial.

    O recorde absoluto pertence a uma prova de terra, o Rali da Argentina de 1983, ganho pelo Audi Quattro de Hannu Mikkola à média de 123,5 km/h, enquanto Marcus Gronholm, mesmo com a caixa de velocidades do Peugeot 307 WRC danificada, ganhou a edição de 2004 do Rali de 1000 Lagos com uma média de 122,62 km/h.AS

  15. #675
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão A nova decoração do Lancer de Armindo Araújo


    Falta pouco mais de uma semana para que Armindo Araújo comece a terceira época no Campeonato do Mundo de Ralis de Produção (PWRC). A abertura da temporada vai ser na neve da Noruega, terreno em que a experiência do piloto português se resume a duas participações no Rali da Suécia e a uma no Rali do Árctico.
    A nova decoração do Lancer de Armindo Araújo -

    O tetra-campeão nacional vai começar por utilizar o Mitsubishi Lancer Evo IX, ainda que com uma decoração diferente. "A mudança na decoração deve-se à chegada de um novo patrocinador, o grupo MCA, que se vem juntar a quem me tem apoiado ao longo da minha carreira, como a Galp, TMN, Mitsubishi, Câmara Municipal de Santo Tirso e o Grupo Sá. Estou confiante para a época que vai agora começar e espero conseguir lutar por um lugar de destaque no campeonato, procurando rentabilizar ao máximo o investimento que estão a fazer em mim. Este será um ano de transição, e um bom desempenho em 2009 pode ser muito importante para as próximas temporadas no Mundial de Ralis. Estou pronto e acredito que vou conseguir cumprir os objectivos da equipa", diz.

    O Rali de Portugal deve marcar a estreia de Armindo Araújo com o novo Mitsubishi Lancer Evo X. "Tudo aponta nesse sentido. Com os testes que iremos efectuar até esse evento, acredito que possamos chegar ao Algarve já com um nível de competitividade e fiabilidade que nos permita continuar a lutar pelos lugares do pódio. É um rali que conheço, ao contrário da Noruega e Chipre, para além de que não apresenta a especificidade da ronda de abertura, neve, nem a extrema dureza da jornada cipriota, que terá também especiais em alcatrão, as únicas que teremos ao longo da época e o Evo IX já tem muitos quilómetros nesse terreno", acrescenta Armindo Araújo, que domingo viaja para a Escandinávia, onde na segunda-feira vai testar com vista à ronda de abertura do campeonato.

    A nova decoração do Mitsubishi Lancer de Armindo Araújo poderá ser vista pela primeira vez ao vivo no sábado, no Hotel Solplay em Linda-a-Velha, local onde terá lugar a festa dos 20 anos da Pirelli em Portugal e onde o piloto português estará presente. AS

Página 45 de 92 Primeiro ... 3544 45 4655 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar