Página 46 de 92 Primeiro ... 3645 46 4756 ... Último
  1. #676
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Armindo Araújo deverá estrear Evo X no Rali de Portugal


    O Rali de Portugal deve marcar a estreia de Armindo Araújo com o novo Mitsubishi Lancer Evo X, mas antes disso o carro será intensamente testado. A propósito de testes, o piloto português irá rumar à Escandinávia onde vai testar para a sua primeira prova do PWRC 2009:

    "Tudo aponta para que possamos estrear o novo Evo X no Rali de Portugal. Com os testes que iremos efectuar até esse evento, acredito que possamos chegar ao Algarve já com um nível de competitividade e fiabilidade que nos permita continuar a lutar pelos lugares do pódio."

    "É um rali que conheço, ao contrário da Noruega e Chipre, para além de que não apresenta a especificidade da ronda de abertura, neve, nem a extrema dureza da jornada cipriota, que terá também especiais em alcatrão, as únicas que teremos ao longo da época e o Evo IX já tem muitos quilómetros nesse terreno", acrescenta Armindo Araújo, que domingo viaja para a Escandinávia, onde na segunda-feira vai testar com vista à ronda de abertura do campeonato.AS

  2. #677
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Lancer de Armindo Araújo exposto sábado em Linda-a-Velha


    A nova decoração do Mitsubishi Lancer de Armindo Araújo poderá ser vista pela primeira vez ao vivo no próximo sábado, no Hotel Solplay em Linda-a-Velha, local onde terá lugar a festa dos 20 anos da Pirelli em Portugal e onde o piloto português estará presente.

  3. #678
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Segurança em crescendo no WRC

    Os Citroen C4 WRC e os Ford Focus WRC estrearam na Irlanda um novo sistema de segurança para protecção de embates laterais. O mecanismo é mais eficiente na absorção das energias laterais em caso de embate (como ficou bem provado no acidente de Chris Atkinson no primeiro dia, quando arrancou um poste de electricidade), mas obrigou à montagem de janelas "descartáveis" feitas em material igual às que tinham os antigos Grupo B, ou seja, em policarbonato transparente, montadas com a ajuda de cintas de velcro. Em teoria, o novo sistema está preparado para sofrer impactos até 100 G.AS

  4. #679
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mais batedores, menos problemas no WRC


    Uma semana antes do Rali da Irlanda, a FIA decidiu alterar as regras relativas aos batedores nas provas do Mundial. Para os ralis de asfalto (os únicos onde são permitidos), passou a ser possível haver um batedor por piloto dentro de cada equipa. Jari-Matti Latvala foi um dos que mais respirou de alívio, explicando que "apesar de eu e o Mikko sermos finlandeses o nosso tipo de notas é completamente diferente, o que dificultava muito as informações recebidas". AS

  5. #680
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Skoda ausente da prova do IRC no Brasil


    Boas e más notícias do lado da Skoda! Começamos pelas más para anunciar a ausência da equipa checa na próxima prova do IRC no Brasil. Começou bem no Monte Carlo, mas em Curitiba irá primar pela ausência, já que os responsáveis da marca preferiram centralizar os seus esforços no desenvolvimento do carro em pisos de terra ao invés de rumarem à América do Sul, o que irá suceder com a Peugeot e a Abarth.

    A boa notícia tem a ver com a prova que marcará o regresso da equipa checa ao IRC, que terá lugar no SATA Rallye Açores, em Maio: "Temos algum trabalho a fazer, mas todos já perceberam que temos potencial.", começou por referir Juho Hanninen, antes de puxar um pouco a brasa à sua sardinha: "Estes carros são bastante agradáveis de guiar, e muito espectaculares. Não precisamos mais do que isto no Mundial de Ralis, e acho que estes carros dão mais espectáculo que os actuais WRC. Portanto, penso que os ralis ficarão bem no futuro, mesmo que seja decidido correr com estes carros no Mundial"; referiu.
    AS

  6. #681
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Open de Ralis prossegue com Rali Cereja do Fundão


    O Campeonato Open de Ralis irá prosseguir na próxima semana com o Rali Cereja do Fundão, segunda prova da época, prometendo competição cerrada até final, numa prova que conta agora com uma mudança de cenário.
    Open de Ralis prossegue com Rali Cereja do Fundão -

    Assim, apoiada nas infra-estruturas de uma cidade exemplar, a Escuderia Castelo Branco, garantiu condições de excepção para trazer os automóveis de volta à capital da Cova da Beira, de onde andaram arredadas desde 1981, quando a ECB ali baseou o Rali Serra da Estrela.

    Aproveitando o renome e a qualidade do produto "cereja" ex-libris de uma região reconhecida há muito pela oferta de qualidade daquele pequeno fruto, a Escuderia Castelo Branco conseguiu montar um rali muito competitivo, diversificado e completo, que por certo irá agradar aos participantes da prova e também aos espectadores, graças ainda ao cenário deslumbrante da Serra da Gardunha.

    A prova está sedeada em pleno centro do Fundão, no Pavilhão Multiusos e nas suas áreas circundantes, onde estará previsto, também, o acesso do público às diversas áreas onde se desenrola a acção, quer seja na altura das Verificações Técnicas, Parques Fechados e de Assistência, tendo sido criados corredores destinados aos espectadores, suficientemente perto das máquinas e dos pilotos.

    Quanto à prova em si, a Escuderia Castelo Branco montou um rali com quatro Provas Especiais diferentes, repetidas duas a duas na Etapa única da prova, dividida em duas secções, sempre com partida e chegada ao Fundão.

    Programa Principal do Rali Cereja do Fundão:

    13 de Fevereiro de 2009
    Verificações Documentais (Pavilhão Multiusos) 18h30m - 21h30m
    Verificações Técnicas (Pavilhão Multiusos) 18h30m - 22h00m

    14 de Fevereiro de 2009
    Partida do Rali - 1ª Secção - Fundão (P. Multiusos) 9:00
    1ª PE FUNDÃO 1 (6,10 Kms) 9:38
    2ª PE ALCAIDE 1 (5,04 Kms) 10:06
    3ª PE FUNDÃO 2 (6,10 Kms) 11:09
    4ª PE ALCAIDE 2 (5,04 Kms) 11:37
    Chegada - 1ª Secção - Fundão (P. Multiusos) 12:02

    Partida 2ª Secção - Fundão (P. Multiusos) 14:00
    5ª PE LAVACOLHOS (11,82 Kms) 14:53
    6ª PE FONTE DA FRAGA 1 (6,97 Kms) 15:26
    7ª PE LAVACOLHOS 2 (11,82 Kms) 16:24
    8ª PE FONTE DA FRAGA2 (6,97 Kms) 16:57
    Chegada do Rali - 2ª Secção - Fundão (P. Multiusos) 18:10
    Distribuição de Prémios (Pavilhão Multiusos) 18h20m

    Qualquer das classificativas tem pelo menos um acesso para o meio, onde foi criada uma Zona Espectáculo, descrita do Guia do Rali - já disponível no site Escuderia Castelo Branco - recomendando-se ao público apenas estes acessos, já que as entradas pelo início e final de cada troço estarão condicionadas a veículos identificados pela Organização da prova.AS

  7. #682
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rali Cereja do Fundão: Lista de inscritos

    Agendado para os dias 13 e 14 de Fevereiro, o Rali Cereja do Fundão, será a segunda prova do Open de Ralis, prometendo nova luta pela vitória entre Pedro Peres e Ricardo Costa, ainda que possam existir alguns 'outsiders', como é o caso de Armindo Neves, com o seu Hyundai Coupe Kit Car.

    A Maia Sport - Julio Maia/Alexandre Rodrigues Citroen Saxo
    A Maia Sport - Frederico Craveiro/Pedro Fernandes Ford Focus
    A Maia Sport - Manuel Martins/Rui Vilaça Fiat Punto HGT
    Alexandre Ferreira - Alexandre Ferreira/Victor Calado Peugeot 309 GTI 16v
    André Cabeças - André Cabeças/Rui Rocha Renault Clio RS
    André Pimenta - André Pimenta/Marcos Gonçalves Skoda Fabia TDI
    António Freitas - António Freitas/Paulo Lopes Ford Escort RS 2000
    Armindo Neves - Armindo Neves/Filipe Serra Hyundai Coupe Kit Car
    Bruno Sá - Bruno Sá/Pedro Lopes Peugeot 206 GTI
    Carlos Neves - Carlos Neves/João Reis Datsun 1200
    Comifrio-LDA - Frederico Ferreira/Octavio Araújo Ford Escort RS 1800
    Comifrio-LDA - Aníbal Rolo/José Sousa Renault 5 Turbo
    COMPTISORT - Luís Mota/André Mota Mitsubishi Do566
    COMPTISORT - Vítor Santos/Filipe Fernandes Ford Sierra
    COMPTISORT - Diogo Salvi/Manuel Teixeira Mitsubishi EVO IV
    Daniel Ribeiro - Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães Peugeot 206 16v
    Domingos Santos - Domingos Santos/João Fernandes BMW 325 ix
    FAST BRAVO - Jorge Santos/Vítor Hugo Citroen Saxo Kitcar
    Fernando Teotónio - Fernando Teotónio/Luís BMW 32 Si
    Francisco Grilo - Francisco Grilo/Roberto Santos Citroen C2 R2
    Henrique da Silva - Henrique da Silva/Tiago Carvalho Renault Megane
    Ivo Nogueira - Ivo Nogueira/Orlando Duarte Seat Marbelha
    João Pedro Marcelino - João Marcelino/Rui Pinto Citroen Saxo CUP
    João Ruivo - João Ruivo/Alberto Silva Fiat Stilo
    João Soares - João Soares/João Barata Citroen Saxo
    Jorge Custódio - Jorge Custódio/Daniel Magno Toyota Yaris
    José Cruz - José Cruz/Luís Louro Peugeot 206 GTI
    José Figueiredo - José Figueiredo/Carlos Sequeira Datsun 1200
    Paulo Correia - Paulo Correia/Ricardo Correia Peugeot 106
    Pedro Gaspar - Pedro Gaspar/Frabrice Gaspar BMW 325 IX
    Pedro Peres - Pedro Peres/Tiago Ferreira Ford Escort Cosworth
    Pedro Tavares - Pedro Tavares/Jorge Carvalho Citroen Saxo S 1600
    Rally Drive - José Magalhães/Jorge Gonçalves Ford Puma Kitcar
    Renato Pita - Renato Pita/Marco Macedo Nissan Micra Super S
    Restaurante "O Amaral" - Gil Antunes/Daniel Amaral Opel Astra
    Restaurante "O Amaral" - Jorge Loureiro/Pedro Lúcio Renault Clio Williams
    Ricardo Costa - Ricardo Costa/Nuno Almeida Mitsubishi Carisma EVO VI
    AS

  8. #683
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Toni Gardemeister quer fazer mais ralis do IRC


    Toni Gardemeister, que no ano passado pilotou um Suzuki SX4 WRC, está a tentar ultimar um acordo que lhe permita continuar a participar no IRC com um Abarth Grande Punto S2000 da equipa Astra Racing.
    Toni Gardemeister quer fazer mais ralis do IRC -

    Depois da boa estreia no Rali de Monte Carlo, ao efectuar tempos consistentes entre os mais rápidos, ainda que tenha sido forçado a abandonar quando era segundo, Gardemeister espera poder continuar naquela competição, com o director da equipa da Astra Racing, Luca Pregliasco, a confirmar que "estão a ser feitos todos os esforços para ter o Toni na próxima prova, no Brasil".

    "Ele fez um grande trabalho connosco, como esperávamos, em Monte Carlo. Ele é simplesmente um dos melhores pilotos do mundo", acrescentou Pregliasco.

    Da parte do piloto nórdico, a possibilidade de poder efectuar mais provas no Intercontinental Rally Challenge é também muito interessante e uma hipótese viável para esta temporada.

    "Daquilo que pude ver do IRC, eu gostei. Mesmo que não tenha terminado o rali de Monte Carlo, eu diverti-me muito e mostrei que podia ser competitivo. Claro que gostaria de fazer mais provas do IRC: de momento não tenho mais nada pelo que é a minha melhor oportunidade", referiu o piloto.AS

  9. #684
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Petter Solberg World Rally Team foi apresentada


    Petter Solberg apresentou hoje a sua equipa para o WRC, numa conferência de imprensa que teve lugar em Spydeberg, na Noruega. A equipa vai ser gerida por Ken Rees com Francois Xavier Demaison como engenheiro Chefe. Para já, Solberg vai participar no Rali da Noruega aos comandos de um Citroen Xsara WRC, existindo rumores que poderá mais tarde evoluir para outra montada, notícia que de momento não foi possível confirmar.

    "Temos trabalhado afincadamente e estou orgulhoso por poder apresentar a minha nova equipa hoje. Tenho pessoas com muito valor a trabalhar comigo, a quem agradeço, o mesmo sucedendo com os meus patrocinadores, sem os quais isto não seria possível.", referiu Petter Solberg.

  10. #685
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Citroen Sport passa a Citroen Racing


    A Citroen tem a partir de hoje - o dia em que nasceu o fundador da marca, André Citroen - uma nova identidade visual e nova dinâmica de Marca! Muda o logotipo, mas essa será só uma das faces visíveis e a primeira referência.

    A mudança global na marca será acompanhada igualmente pelo seu departamento de competição. Com quatro títulos de Campeão do Mundo de Ralis "Construtores" e cinco títulos de Campeão do Mundo de Ralis (Pilotos e Co-Pilotos) alcançados por Sébastien Loeb e Daniel Elena, a Citroen entrou para a história do desporto automóvel. Por ocasião do Rali de Chipre, a Citroen Sport passará a Citroen Racing.AS

  11. #686
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão PG Andersson com novo navegador na Noruega


    O ex-piloto da Suzuki, PG Andersson (na foto), irá contar com um novo co-piloto no próximo Rali da Noruega, no qual irá pilotar um Skoda Fabia WRC.

    Dada a indisponibilidade do seu habitual navegador, Jonas Andersson, o lugar direito do carro checo será ocupado pelo sueco Anders Fredriksson.
    AS

  12. #687
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Patrik Sandell à espera do Fabia S2000


    O piloto sueco Patrik Sandell espera ter o seu novo Skoda Fabia Super 2000 a tempo de efectuar alguns testes antes do Rali da Noruega, próxima prova do Mundial de Ralis.

    O seu carro já está pintado com as cores da Red Bull, patrocinador principal do piloto sueco, com o seu carro a ser preparado pela mesma empresa que preparou os Fabia WRC em 2006, a BRR.

    AS

  13. #688
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão FPAK entrega prémios na Madeira


    A FPAK entregou no passado sábado os prémios referentes aos campeonatos regionais de automobilismo e karting. Numa cerimónia presidida por Luiz Pinto de Freitas, da qual esteve ausente o campeão Alexandre Camacho, o dirigente federativo destacou a adopção das recomendações da comissão local instituída para o estabelecimento do novo regulamento e manifestou-se convicto que tal possa vir a significar o regresso dos ralis madeirenses à forma exibida em anos anteriores.
    AS

  14. #689
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Gardemeister provável no Brasil


    O finlandês Toni Gardemeister poderá ser um dos pilotos europeus presentes na próxima prova do IRC, Rally de Curitiba, a ter lugar entre 5 e 7 de Março. Apesar de inicialmente só ter programada a presença em Monte Carlo, o piloto poderá estender o seu programa devido à forma positiva como esteve no rali monegasco. Gardemeister continuará ligado à Astra mas tudo indica que venha a dispor dum Abarth Punto S2000 mais actualizado que a unidade de 2007 pertencente à MRT tripulada.
    AS

  15. #690
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Subaru junta-se ao IRC


    Fontes ligadas à Subaru garantem que o construtor nipónico deverá inscrever-se dentro de pouco tempo na série promovida pelo Eurosport. Apesar de ter cancelado o seu programa nos ralis mundiais, a marca de Fuji acredita bastante no potencial do Impreza com as novas regras do grupo Produção e julga ter neste campeonato uma boa possibilidade de vir a tirar partido mediático e permitir aos muitos utilizadores privados do modelo a possibilidade de virem a recolher pontos, o que até agora não acontece.AS

Página 46 de 92 Primeiro ... 3645 46 4756 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar